A montadora alemã de carros esportivos Porsche apresenta, em antecipação ao Salão do Automóvel de Paris, o Porsche Panamera 4 E-Híbrido, com drivetrain com 455 cavalos e autonomia em modo exclusivamente elétrico de 50 quilômetros.
O novo Porsche Panamera impressionou a todos, tanto a versão Turbo quanto os modelos diesel, e agora a Porsche anuncia outra adição à gama - o Panamera 4 E-Hybrid. O pacote traz uma abundância de desempenho graças a potência de 455 cavalos, mantendo emissões de poluentes e consumo em nível baixo: 40 km/l.
A Porsche diz que sua linha híbrida - que inclui o 918 Spyder e 919 Le Mans - prova de que o termo "híbrido" não significa apenas economia e sustentabilidade ambiental, mas pode significar desempenho também.
Para esse fim, o novo Panamera híbrido funciona de uma forma semelhante ao 918, com o motor elétrico que retrocede, logo que o motorista pressiona o acelerador. Isso significa que o conjunto completo de potência - 134 cv do motor elétrico e 321 cv a partir de um twin-turbo V6 de 2,9 litros - está disponível desde a partida. No Panamera híbrido da geração anterior, o pedal precisava ser deprimido em pelo menos 80% do curso para a motorização fornecer potência total.
E, ao contrário da maior parte dos híbridos, que adotam monótonas caixas de transmissão CVT, o o Panamera 4 E-Hybrid vem com uma PDK de dupla embreagem de oito velocidades, que substitui a caixa automática com conversor de torque do modelo anterior, resultando em tempos de resposta mais rápidos e melhor eficiência.
Vários modos de condução estão disponíveis. O Panamera E-Hybrid começará sempre no modo elétrico puro, mas os motoristas podem escolher "E-Hold" - para manter o atual nível de carga da bateria; 'E-Charge" - para recarregar as baterias durante a condução, e "Auto híbrido" -que permite que o carro escolha sua própria fonte de energia. O Panamera E-híbrido pode viajar até 50 km em modo exclusivamente elétrico - o suficiente para atravessar a maioria das cidades sem quaisquer emissões de escape.
Há também as tradicionais opções Sport e Sport Plus, para melhor desempenho, em vez de eficiência.
O Porsche Panamera E-híbrido adota as mesmas atualizações aplicadas aos modelos convencionais. Isso significa um design mais refinado, um interior melhor com botões sensíveis ao toque, requinte e conforto significativamente melhorados.
O novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid vai em exposição no Paris Motor Show, e as primeiras entregas europeias deverão começar em abril de 2017. Nenhuma informação de preços foi anunciada.
Enquanto algumas marcas estão querendo impressionar com tempos de volta em circuitos manjados por aí, e não têm tecnologia híbrida, a Porsche mostra que está muito além disso.
ResponderExcluirUm carro como esse Panamera mostra um nível de evolução absurdo, com uma potência enorme e baixo consumo e baixas emissões.
Isso é o que importa!
Não era vc que citava o tempo de volta do golf, no referido circuito manjado, para exaltar a superioridade do carro ante os concorrentes?
ExcluirNão era você que falava pelos quatro cantos quando o Panamera bateu o recorde de sedan mais rápido em Nurburgring, agora porque perdeu o recorde para a Alfa não vale mais huehuehueheuheue
ExcluirA porsche e um absurdo de tudo de bom. O design e praticamente único não existe carro com o mesmo estilo de design na história. Tecnologia a frente dos concorrentes. E até a força da marca. Desculpem mas porsche é porsche.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.