A montadora alemã de carros esportivos Porsche apresenta, em antecipação ao Salão do Automóvel de Paris, o Porsche Panamera 4 E-Híbrido, com drivetrain com 455 cavalos e autonomia em modo exclusivamente elétrico de 50 quilômetros.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido: poderoso e sustentável

O novo Porsche Panamera impressionou a todos, tanto a versão Turbo quanto os modelos diesel, e agora a Porsche anuncia outra adição à gama - o Panamera 4 E-Hybrid. O pacote traz uma abundância de desempenho graças a potência de 455 cavalos, mantendo emissões de poluentes e consumo em nível baixo: 40 km/l.



A Porsche diz que sua linha híbrida - que inclui o 918 Spyder e 919 Le Mans - prova de que o termo "híbrido" não significa apenas economia e sustentabilidade ambiental, mas pode significar desempenho também.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido

Para esse fim, o novo Panamera híbrido funciona de uma forma semelhante ao 918, com o motor elétrico que retrocede, logo que o motorista pressiona o acelerador. Isso significa que o conjunto completo de potência - 134 cv do motor elétrico e 321 cv a partir de um twin-turbo V6 de 2,9 litros - está disponível desde a partida. No Panamera híbrido da geração anterior, o pedal precisava ser deprimido em pelo menos 80% do curso para a motorização fornecer potência total.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido

E, ao contrário da maior parte dos híbridos, que adotam monótonas caixas de transmissão CVT, o o Panamera 4 E-Hybrid vem com uma PDK de dupla embreagem de oito velocidades, que substitui a caixa automática com conversor de torque do modelo anterior, resultando em tempos de resposta mais rápidos e melhor eficiência.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido

Vários modos de condução estão disponíveis. O Panamera E-Hybrid começará sempre no modo elétrico puro, mas os motoristas podem escolher "E-Hold" - para manter o atual nível de carga da bateria; 'E-Charge" - para recarregar as baterias durante a condução, e "Auto híbrido" -que permite que o carro escolha sua própria fonte de energia. O Panamera E-híbrido pode viajar até 50 km em modo exclusivamente elétrico - o suficiente para atravessar a maioria das cidades sem quaisquer emissões de escape.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido

Há também as tradicionais opções Sport e Sport Plus, para melhor desempenho, em vez de eficiência.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido

O Porsche Panamera E-híbrido adota as mesmas atualizações aplicadas aos modelos convencionais. Isso significa um design mais refinado, um interior melhor com botões sensíveis ao toque, requinte e conforto significativamente melhorados.

Porsche Panamera 4 E-Híbrido

O novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid vai em exposição no Paris Motor Show, e as primeiras entregas europeias deverão começar em abril de 2017. Nenhuma informação de preços foi anunciada.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto algumas marcas estão querendo impressionar com tempos de volta em circuitos manjados por aí, e não têm tecnologia híbrida, a Porsche mostra que está muito além disso.
    Um carro como esse Panamera mostra um nível de evolução absurdo, com uma potência enorme e baixo consumo e baixas emissões.
    Isso é o que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era vc que citava o tempo de volta do golf, no referido circuito manjado, para exaltar a superioridade do carro ante os concorrentes?

      Excluir
    2. Não era você que falava pelos quatro cantos quando o Panamera bateu o recorde de sedan mais rápido em Nurburgring, agora porque perdeu o recorde para a Alfa não vale mais huehuehueheuheue

      Excluir
  2. A porsche e um absurdo de tudo de bom. O design e praticamente único não existe carro com o mesmo estilo de design na história. Tecnologia a frente dos concorrentes. E até a força da marca. Desculpem mas porsche é porsche.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem