A Peugeot do Brasil já está oferecendo em seu site a nova versão aventureira do SUV compacto Peugeot 2008. Trata-se do Peugeot 2008 Crossway, que tem preço sugerido de R$ 83.690 reais.
O Peugeot 2008 Crossway é uma edição limitada que traz visual esportivo, pintado exclusivamente na cor perolizada Branco Nacre, e caracterizado por rodas de 16" Titane Noir Onix e retrovisores cromados, além do teto-solar panorâmico, barras cromadas no teto e faróis de neblina.
No interior, o Peugeot 2008 CrossWay cem com bancos revestidos em couro, volante com comandos multifuncionais em couro, central multimídia com tela de 7 polegadas e sistema de navegação, ar-condicionado com duas zonas de climatização, piloto automático, vidros, travas e retrovisores elétricos.
O modelo é oferecido sempre com o motor quatro cilindros 1.6 Flex com 122 cavalos e 16,3 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Com gasolina a potência fica em 115 cv e o torque em 15,5 Kgfm.
Esse motor está associado a uma transmissão automática de quatro marchas. O Peugeot 2008 1.6 Automático, quando abastecido com gasolina, acelera de 0 a 100 Km/h em 14,3 segundos (Honda HR-V: 11s; Renegade 1.8 AT: 15,3) para atingir uma velocidade máxima de 171 Km/h.
Seu consumo em cidade é de 10,4 Km/l (Honda HR-V: 10,4 Km/l; Renegade : 10,1 Km/l) e chega a 13,9 Km/l (Honda HR-V: 13,1 Km/l; Renegade: 12,5 Km/l) em estrada.
Conclusão
O Peugeot 2008 Crossway oferece um visual esportivo e diferenciado, além de uma lista de conteúdos de série bastante completa.
O drivetrain, com motor 1.6 e câmbio automático, está defasado, mas é robusto e confiável, e atende ao tipo de uso - prioritariamente urbano - que é aplicado a modelos desse segmento.
Peugeot 2008 Crossway Automático: foto, preço e consumo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O motor 1.6 da Pug é excelente, mas esse automático 4m mata qualquer qualidade do motor
ResponderExcluirO câmbio I-Motion do CrossFox é melhor, pois tem 5 marchas, e, por não ter conversor de torque, rouba menos potência do motor.
ExcluirA matéria fala do CrossFox?
ExcluirI-motion melhor?kct esse entende de carros...robotizado com uma embreagem melhor? Compre um para você!
ExcluirEsse Carlos é um "brincalhão".
ExcluirConcordo Renato!!
ExcluirAs piadas dele são as melhores!!
Kkkķkk
O pessoal nem entende q ele é zuão heheheheh
A grande novidade dessa edição limitada é justamente o câmbio at6. Pena que a matéria não deu destaque a isso
ExcluirAT6 onde? É AT4 mesmo enfiado de goela abaixo.
ExcluirCarrinho bacana, só o cambio que não é tao legal.
ResponderExcluirR$ 83K num carro 1.6??jesuis..aonde vamos parar???
ResponderExcluirA C180 custa mais que isso e é 1.6. Também poderia citar outros, mas assim só perderia ainda mais meu tempo.
ExcluirAmigo não confunda 1.6 aspirado com turbo (C180)
ExcluirNão entendi a confusão, turbo aumenta a litragem por acaso?
Excluirhrv e renegade faz 10 km/l na cidade?
ResponderExcluirMas não faz mesmo... kkk no pau bravo uns 8 e eu nunca consegui essa média.
ExcluirMas não faz mesmo... kkk no pau bravo uns 8 e eu nunca consegui essa média.
ExcluirUai, cadê o 1.6 THP???? Esse carro não tinha ou eu tô ficando doido?
ResponderExcluirAnônimo, tem sim, mas se nao me engano o thp só tem manual.
ExcluirO ruim é que poderia vir cm o THP, minha irmã tem um 2008 automático claro vc sente que falta marcha mas o câmbio compre bem o seu papel ele está com uma calibragem mto boa ele dá de 10 a 0 no antigo 206/307/c3 etc o maior pecado desse carro è o consumo(que chegou a fazer 4,5 na cidade no etanol) e o espaço interno que é bem reduzido
ResponderExcluirMas esse carro não ia receber o AT6? Lembro até que vi reportagem por aí...
ResponderExcluirComprando ele é preciso passar no mercado e comprar um fardo de sal, oh carrinho sem graça, sem sal. Ele é fotogênico mas pessoalmente ele é pequenininho, não é feio mas não é bonito, passa certa fragilidade para um "208 Adventure".
ResponderExcluirJá rodei 40 mil km, já peguei estrada de terra várias vezes, sempre acelerando muito mais que um carro de passeio, claro que não é um jeep. Nenhum problema, nenhum ruído.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.