A subsidiária romena da Renault, a Dacia, apresenta no Salão de Paris a linha 2017 do hatch compacto Sandero com facelift externo, melhorias internas e novo motor.
Assim como o Logan, o Sandero recebe no nível de entrada um novo motor três cilindros gasolina, SCe75, com 75 cavalos. O modelo conta ainda com unidades de 90 cv gasolina, e diesel com 75 e 90 cv, com transmissões manuais, ou automatizadas Easy-R.
A dianteira é a mesma do Logan, que recebeu novos faróis, detalhes cromados na grade e assinatura de luz de posição diurna.
Na traseira a novidade são os elementos internos de iluminação, com novo formato mais moderno de assinatura luminosa. Além disso, os para-choques foram redesenhados para ficarem com aparência mais robusta.
A versão aventureira do Sandero, o Stepway, tem nova identidade frontal, que é inspirado no projeto do Duster. A grade combina os tons de preto do pára-choques com detalhes cromados, conferindo um aspecto mais dinâmico.
Na traseira, o Sandero Stepway tem uma saída de escape cromada, reforçando a ideia de que está pronto para ação. Por último, há novas calotas e rodas de liga-leve com novo desenho.
Interior
As mesmas atualizações do Logan foram aplicadas ao Sandero e Sandero Stepway, como novo volante de quatro raios, revestimento acetinado no painel, detalhes cromados.
No caso do Sandero Stepway, os painéis de portas têm detalhes cromados, novos tipos de revestimentos. O estofamento do novo Sandero Stepway possui uma trama 3D para uma maior sensação de profundidade, reforçada por costura aparente.
Dependendo da versão o Sandero vem com câmera de ré, assistente de partida em rampa, interruptores de vidros deslocados para as portas, e no banco do motorista um descansa-braço retrátil.
Novo Sandero 2017 com facelift: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ainda acho que o Sandero à la Renault Brasil está um passo à frente em design. As alterações by Dacia foram muito grosseiras, principalmente na grade dos modelos e lanternas traseiras, toleráveis mais no Stepway por ter pretensões de utilitário. Essas saídas de ar são pra lá de anacrônicas. Poderiam aproveitar o volante por aqui e o motor SCe75. E só.
ResponderExcluirUm carro honesto em todos os mercados vendidos.
ResponderExcluirQue venha o facelift.
POr fora o carro até é bonito, mas o interior falta capricho, é muito tosco e mal acabado essa razão faz com que eu nem olhe esse carro com interesse de compra-lo...
ResponderExcluirPra mim além de econômico, tecnológico, etc precisa ter um mínimo de bom acabamento visual,
é por isso que prefiro, o 208, up, fox e outros...
Mas pelo menos o preço da Renault é hosnesto...
em 2017 o sandero e logan terao 3 novidades, novo motor 1.6 16v e cambio cvt ambos da nissan e esse reestilizacao. antes disso chega em novembro o motor 1.0 3cil da nissan pro logan e sandero
ResponderExcluirDeus te ouça. precisam.
ExcluirLi em outro site que estavam pensando em espandir o controle de tração e estabilidade para toda gama do Sandero e Logan. Será um belo atrativo.
ResponderExcluiralguém tem noticias se a renault vai finalmente meter o motor do march no sandero?
ResponderExcluirE a direção elétrica ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.