O Hyundai i30 2017 evolui a linguagem de design da Hyundai com uma estética intemporal e escultural, com linhas tensas e superfícies.
A combinação de requisitos de funcionalidade, como espaço, boa visibilidade e conforto é complementado por uma expressão sensual e confiante de design.
A Hyundai Motor está introduzindo um novo elemento na frente: a "Grade em Cascata", que se tornará a nova identidade para os modelos Hyundai no futuro.
Design exterior
A frente vertical do novo i30 está mais confiante e expressiva, onde a "Grade em Cascata" se caracteriza por um afilamento inspirado pelo fluxo de aço fundido. A grade apresenta pontos cromados para uma aparência sofisticada.
Em combinação com o projetor triplo de LED (baixa e alta feixe) dos faróis e as luzes LED diurnas verticais com função de indicador, o Hyundai i30 2017 tem uma presença visual forte. Para melhorar ainda mais isso, faróis de neblina do tipo projetor estão integrados nas entradas de ar.
O carro tem proporções harmoniosas, frente curta, um longo capô e uma silhueta de teto cônica, resultando em um aspecto esportivo e postura sólida na estrada.
O i30 de Nova Geração apresenta uma linha de caráter elegante e sofisticada que flui naturalmente a partir do farol ao longo da linha de cintura quase horizontal para se conectar com as luzes traseiras LED e outras que envolve a parte traseira, ofertando uma aparência intemporal.
O spoiler traseiro preto melhora a aerodinâmica e faz o i30 2017 parecer ainda mais dinâmico e compacto.
Com um coeficiente de arrasto de apenas 0,30, o desempenho aerodinâmico é reforçada através de várias medidas, incluindo um Active Air Flap atrás da grade frontal e cortinas de ar em cada lado do pára-choques dianteiro para melhorar o fluxo de ar e reduzir as turbulências no alojamento da roda.
Seu design muscular na traseira com uma aparência esculpida e 3D das lanternas traz uma de luz incorporando os refletores de alta e luzes de neblina para definir o carro além na estrada. O modelo está disponível com dois tons de rodas de 17 polegadas de 10 raios de liga leve, e dois tons de rodas de 16 polegadas de 10 raios ou de aço de 15 polegadas.
Há um total de doze cores exteriores que consistem em três opções de pérola: Azul Stargazing, Cinza Micron, Black Phantom; e sete opções metálicas: Marron Demitasse, Cobre Intenso, Moon Rock, Vermelho Impetuoso, Prata Platinum Sliver, Azul Andwhite Sandplus, e duas opções sólidas: Vermelho Motor e Branco Polar.
Interior
Entrando no Hyundai i30 2017 observa-se um interior limpo e intuitivo, com um layout horizontal, que transmite uma impressão elegante e uma sensação de espaço.
Há detalhes em cromo e materiais interiores de alta qualidade completam a atmosfera calma e sofisticada.
A tela flutuante do sistema de navegação de toque de oito polegadas opcional no painel de instrumentos integra todos os recursos de navegação, multimídia e de conectividade e permite aos motoristas ficar sempre atentos ao tráfego à frente graças à sua posição ergonômica.
O novo volante multifunções de três raios permite uma operação fácil e intuitiva de todas as funções através de controles de operação ergonomicamente posicionados e pode ser aquecido para maior conforto.
O controle do clima e da temperatura está posicionado convenientemente no console central e pode ser facilmente operado através dos mostradores sem distrair o motorista.
O i30 2017 oferece muito espaço para passageiros e bagagem não compromete o espaço interior pelo seu design exterior esportivo.
O i30 torna a condução confortável para todos os passageiros com oferta de espaço líder de segmento. A sensação de espaço é reforçada pelo teto panorâmico em vidro que permite inclinar ou deslizar.
O porta-malas tem 395 litros, podendo chegar a 1.301 litros com os bancos rebatidos. Para o interior, pode-se escolher entre três opções de cores: Preto Oceanids com duas opções de revestimentos de assentos: couro preto, uma combinação de dois tons de cinza ardósia e Preto Oceanids com revestimento em couro preto ou combinação de dois tons de Indigo Blue e Oceanids preto com assentos de couro.
Os assentos dianteiros podem ser aquecidos ou resfriados em três etapas e o banco do motorista pode ser operado eletricamente, com função de banco de memória com duas posições.
Motores
O Hyundai i30 2017 é alimentado por uma variedade motores turbo a gasolina e diesel. Há três motores a gasolina e um motor diesel. Os clientes podem escolher entre o novo 1.4 T-GDI turbo de quatro cilindros com 140 cv, o 1.0 T-GDI turbo de três cilindros com 120 cv ou o 1.4 MPI de quatro cilindros com 100 cv e um motor diesel: o 1.6-litro turbo de quatro cilindros, disponível com três níveis de potência: 95, 110 e 136 cavalos. Em termos de transmissão há transmissão manual de seis velocidades (6MT) ou de dupla embreagem de 7 (7DCT).
Novo 1.4 T-GDI
O quatro cilindros de 1.353 cc turbo a gasolina é significativamente mais leve que o seu antecessor, o Gamma de 1.4 litros. Peso foi reduzido em 14 kg, e também apresenta uma maior eficiência e potência, entregando 140 cv e 242 Nm de torque. O novo motor incorpora um turbo de alta pressão integrado no colector de escape para melhorar a eficiência operacional. O novo turbocharged 1.4-litro T-GDI a gasolina é oferecido com transmissão 6MT ou 7DCT.
O 1.0 T-GDI
O motor 1.0 T-GDI tem 120 cavalos e 170 Nm de torque, sendo acoplado apenas com a caixa 6MT.
A caixa de dupla embreagem
A Hyundai Motor lançou sua primeira transmissão de dupla embreagem de sete velocidades em 2015, combinando os benefícios de transmissões manuais e automatizados. O 7DCT proporciona uma melhoria no consumo de combustível e emissões de CO2 de até 20% em comparação com uma de seis velocidades automática convencional, enquanto o desempenho de aceleração pode ser aumentado em até 10%.
Dirigibilidade
O Novo Hyundai i30 2017 foi desenvolvida e testado na Europa realizando testes de durabilidade acelerados e teste dinâmicos na pista de corrida mais exigente do mundo, o famoso circuito de Nürburgring Nordschleife, bem como submetido a rigorosos testes de estrada pública em toda a Europa a partir dos mais frias condições de inverno na Suécia a testes de reboque nos Alpes, e testes de tempo quente no sul da Espanha.
Os engenheiros de desenvolvimento definiram as características do i30 de Nova Geração: preciso, direção natural e conectada; manipulação ágil e previsível; um passeio dinâmico sem comprometer o conforto com bom controle de carroceria. Comparado ao seu antecessor a direção é 10% mais direta e a resposta do veículo é de 15 milésimos de segundo mais rápida.
O novo chassis do i30 Nova Geração foi totalmente reformulado para proporcionar uma experiência de condução dinâmica e compatível com altos níveis de conforto de condução. Contribuindo para isso há a suspensão traseira multi-link de série em todas as versões com um braço inferior duplo e os amortecedores orientada para o desempenho.
Tecnologia
O Hyundai i30 2017 oferta entre o sistema de áudio premium padrão com uma tela de toque capacitivo LCD de cinco polegadas com câmera de ré integrada, conectividade Bluetooth e funcionalidade My música ou o novo sistema de navegação opcional com uma tela de toque capacitivo de oito polegadas. Para os motoristas que querem conectar seus smartphones com o sistema de navegação de oito polegadas do Novo i30 há compatibilidade com o Apple CarPlay e Android Auto.
Para garantir que os telefones dos ocupantes estão sempre carregados, o i30 também oferece uma rede sem fio de carregamento indutivo para telefones celulares e uma porta USB localizada no console central fechado.
O novo sistema de navegação vem com uma assinatura gratuita de sete anos para os serviços TomTom LIVE. A TomTom LIVE fornece informação atualizada em tempo real: tempo, trânsito, radares de velocidade e pesquisas on-line para pontos de interesse. O sistema de navegação oferece mapas 3D e é capaz de exibir fotos, se você conectar um USB.
Maior Segurança Ativa
O Novo Hyundai i30 apresenta as mais recentes características de segurança ativas para cumprir as mais elevadas normas de segurança europeias: Frenagem Autônoma de emergência com sistema Alarme de Colisão Frontal, Piloto Automático Adaptativo, Detector de Ponto Cego, Alerta de Tráfego Cruzado, Assistente de Manutenção em Faixa, Função de Informação de Limite de velocidade e Assistente de Farol Alto. Outra novidade é o Driver Alert que detecta se o motorista está cansado ou fazendo manobras imprudentes.
Frenagem Autônoma de emergência (AEB)
Usando sensores de radar e câmera frontal, AEB opera em três etapas. Inicialmente avisa o condutor, visual e acusticamente, para ele acionar o freio de acordo com o estágio de colisão, e aplica força de frenagem máxima antes do momento da colisão. Quando um veículo ou pedestre é detectado na frente do carro, o sistema é ativado, operando a velocidades de 10 km / h ou acima e minimiza os danos quando a colisão é inevitável.
Driver Alert (DAA)
Pela primeira vez em um veículo Hyundai Motor há o sistema de alerta de atenção do condutor, um recurso de proteção de condutor que ajuda a monitorar a condução, a fim de detectar comportamento imprudente ou cansado e evitar possíveis acidentes. O sistema analisa vários sinais do veículos, tais como ângulo de direção, torque de direção, a posição do veículo na pista e tempo de condução. Além disso, o motorista pode ajustar uma configuração selecionável para a sensibilidade do sistema. Se o sistema detectar padrões de condução desatento um som audível e uma mensagem no painel de visualização irá alertar o condutor.
Smart Cruise Control (SCC)
Usando sensores de radar da frente, SCC permite uma velocidade constante e distância a ser mantida à frente do veículo, sem que o motorista precise operar os pedais de acelerador ou freio; ele é cancelado automaticamente quando a velocidade cai para menos de 10 km / h.
Função de Informação de Limite de Velocidade Informação (SLIF)
O SLIF usa a câmera frontal e as informações do sistema de navegação para identificar sinais de velocidade na estrada e mostrar o limite de velocidade em tempo real. A informação é exibida tanto no visor do sistema de navegação, bem como no painel de TFT.
Segurança Passiva
Dispondo de 53% aço de elevada resistência, a nova geração 30 beneficia de maior rigidez em 22% ampliada em relação ao modelo anterior.
No interior do i30 2017 há um total de sete airbags, incluindo um airbag de joelho para o motorista. Ao lado dos seis airbags padrão (airbags 2 frontais, dois airbags laterais para airbags de cortina de primeira à segunda linha que protegem o condutor e passageiros), o airbag de joelho é um recurso de segurança adicional para o condutor em caso de colisão frontal.
Especificações técnicas - Hyundai i30 2017
Suspensão | |||
Frontal | McPherson | ||
Traseira | Multi-Link | ||
Direção | |||
Tipo | MDPS (Motor driven Power Steering) - elétrica | ||
Diâmetro de giro | 5.3 metros | ||
Dimensões (mm) | |||
Exterior | |||
Comprimento | 4.340 | ||
Largura | 1.795 | ||
Altura | 1455 (1450 modelo Europeu) | ||
Entre-eixos | 2.650 | ||
Balanço frontal | 905 | ||
Balanço traseiro | 785 | ||
Altura livre | 140 (135 Modelo Europeu) | ||
Peso | 1.169 a 1.441 | ||
Performance | |||
Gasolina (manual/automatic) | |||
Motor | 1,4 MPI (100) (6MT) | 1,0 T-GDI (120) (6MT / 6MT Eco) | 1,4 T-GDI (140 (6MT / 6MT Eco / 7DCT) |
Velocidade máxima (km/h) | 183 | 190 / 187 | 210 / 208 / 205 |
0-100 km/h (segundos) | 12.7 | 11.1 / 11.3 | 8.9 / 9.1 / 9.2 |
Kkkkk...com certeza a Hyundai vai fazer alguma caca no Brasil. Vai errar no preco e no apelo de vendas.
ResponderExcluirKkkkk...com certeza a Hyundai vai fazer alguma caca no Brasil. Vai errar no preco e no apelo de vendas.
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ResponderExcluirMotores
O Hyundai i30 2017 é alimentado por uma variedade motores turbo a gasolina e diesel. Há três motores a gasolina e um motor diesel. Os clientes podem escolher entre o novo 1.4 T-GDI turbo de quatro cilindros com 140 cv, o 1.0 T-GDI turbo de três cilindros com 120 cv ou o 1.4 MPI de quatro cilindros com 100 cv e um motor diesel: o 1.6-litro turbo de quatro cilindros, disponível com três níveis de potência: 95, 110 e 136 cavalos. Em termos de transmissão há transmissão manual de seis velocidades (6MT) ou de dupla embreagem de 7 marchas
Eu ja comentei em alguns blogs sobre a postura da VW tem produto e parece não querer vender ...porque só colocou o belo motor tsi 1.o no up somente
Agora a Hyundai talvez q e bem provável trazer uma Gama de motores novos tecnológicos pareos aos tsi
Uma Boa SACADA ao meu ver ....Se não pirarem nos $$$$$$ vai vender
Estamos carentes disto
ResponderExcluirDiversividade qualidade e preco acessível
ResponderExcluirBelo carro, vamos ver o preço.
ResponderExcluirLanterna traseira parecida com o do golf...
ResponderExcluirnoossa que lixo essa multimidea.
ResponderExcluirPareque aqueles PS4 Portatil xing-ling da sta efigenia.
Jezuis....
Disponível no Brasil nas exclusivas cores prata e preto.
ResponderExcluirTem tecnologia e design (ainda que controverso) para incomodar Focus e o zumbi Golf. Tive um i30 (excelente, diga-se) da primeira geração e teria um desses fácil.
Gostei! Achei que de alguma forma lembra a primeira geração!
ResponderExcluirO "zumbi" Golf de 2013 vai continuar surrando este novo i30...e ca entre nos. Poderiam ser mais criativo e colocar uma manopla de cambio diferente do DSG do Golf...
ResponderExcluirO "zumbi" Golf de 2013 vai continuar surrando este novo i30...e ca entre nos. Poderiam ser mais criativo e colocar uma manopla de cambio diferente do DSG do Golf...
ResponderExcluirA manopla não tem absolutamente nada a ver com a do Golf. Muito pelo contrário, essa manopla vem semelhante a do atual i30.
ExcluirO salto em qualidade e design exterior é bem significativo. Essa geração ostenta uma classe digna de escola italiana, mantendo o arrojo dos asiáticos e exalando uma solidez de construção de carro alemão. Não resta dúvida de que fará um grande sucesso na Europa e Ásia. Acho que o interior ainda busca se firmar em identidade. Lembra as linhas dos novos Fiat europeus (ver Tipo). Já o revestimento das portas e o volante parecem emprestados de carros de categoria superior, contrastando com o painel minimalista. Não gostei da solução encontrada para os nichos dos faróis de neblina, poderiam ser mais coerentes com as linhas horizontalizadas do carro. Os próprios faróis de neblina quando acesos geram um ar caricato no veículo, remetendo a presas, destoando da elegância da carroceria.
ResponderExcluirResta saber se o horizonte para os hatches por aqui será favorável ao seu desembarque. A cada ano a categoria se consolida como nicho restrito a poucos apreciadores. Seria um grande sucesso por aqui se tivéssemos de volta aqueles tempos (já longínquos) de custo-benefício da Hyundai-CAOA.
Muito bonito, muito mesmo. Mas, se tratando da CAOA, esperemos versões iniciais com o "confiável" 1.8, airbag duplo e pelado de tudo e custando 95k. Enquanto as tops virão com quase tudo de novidades e é custando 135k. Isso se não manterem a geração passada vendendo junto desta nova.
ResponderExcluirPar mim quem comprar tá ferrado qualquer problema q der a yundae vai deixar na mão o comprador tive problemas nas rodas de meu Veloster ficaram pretas com 10000 km e me ferrei se comprar na yundae de Mogi das cruzes SP você tá ferrado quando você compra esticam até tapete vermelho e te dá até charutos cubanos mas quando você saí da loja o tratamento muda conselho sai fora e entre na linha da Honda aí sim você não joga dinheiro fora
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