A Hyundai mostra no Salão do Automóvel de Paris a nova geração do hatch médio i30, que chega com visual mais comportado e sóbrio, novo interior e novos motores.
Os curvas exageradas e recortes do modelo anterior foram descartadas em favor de linhas mais retas e sutis. De acordo com a Hyundai, o i30 representa o futuro do design da marca, e "Cascading Grille" será a sua assinatura.
No interior, o i30 apresenta um grande painel que ligeiramente menor que o do Elanta, mas mais orientado ao motorista. A empresa usa também uma tela sensível ao toque estabelecido a partir do console central, que é a posição preferida pelos consumidores.
O Hyundai i30 2017 foi desenvolvido e testado na Europa, e ainda passou algum temo sendo afinado em Nurburgring. O chassis é de 22 por cento mais rígido, e a direção é 10 por cento mais direta. A suspensão dianteira é McPherson e, na traseira, o modelo europeu adota multi-link.
Há uma multiplicidade de opções de motores, que vão de um gasolina 1.4 litros turbo que faz cerca de 140 cavalos de potência, a outros menos potentes e com menor consumo, como o diesel 1.6.
A Hyundai anunciou também a i30 terá algumas variações. Ela não deu detalhes sobre estilos de carroceria, mas disse que o "i30 terá uma família de produtos exclusivos."
O i30 será o primeiro Hyundai com uma versão N, que é a sua divisão de desempenho.
A empresa disse que o Hyundai i30 N chega em 2017, mas não foi mostrado no Salão.
Entretanto, a marca aproveita o evento para mostrar a versão de competição do Hyundai i30.
Novo Hyundai i30 2017 é apresentado no Salão de Paris
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa grade ficou feia pacas!
ResponderExcluirNao curti a frente desse i30... primeira bola fora da hyundai no design em mt tempo...
ResponderExcluira marca nao erra ou errava em design nunca... mas a frente desse carro q é o xodó da marca, com certeza receberá um conserto em pouco tempo. A traseira é generica do golf/audi afinal quem desenha lá ha um tempinho é quem fez historia nas marcas alemães...
aki se vir c turbo, a hyundai vai determinar q o concorrente dele é o a3 e nao os medios generalistas
O quadro de instrumentos foi tirado do Golf VII. O anterior era bem rebuscado, com copos enormes envolvendo os mostradores analógicos.
ResponderExcluirA traseira também lembra a do Golf. Parece que a Hyundai abandonou seu antigo estilo de design e está querendo copiar o melhor da categoria.
ResponderExcluirFrente de Focus e traseira de Golf!
ResponderExcluirObs: o carro de competição ( 6º imagem ), é o I-20, que disputa o campeonato mundial de raly, o WRC ( world rally championship ), que tem o domínio do VW Polo! Kkkkk
Para mim a Hyundai se baseou no PUG 308 europeu, semelhanças internas e externas...
ResponderExcluirUma Mistura de Golf com 120i com 308
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