A Hyundai do Brasil confirmou recentemente (veja aqui) que irá produzir em sua unidade de Piracicaba (SP) o crossover Creta, com características exclusivas para o mercado nacional. No comunicado a montadora esclareceu que o modelo compartilha a plataforma do sedã médio Elantra, que também pode estrear na linha de produção paulista em breve, conforme o jornalista Roberto Nasser.
Assim, com o Elantra nacional, o Creta e o HB20, a Hyundai do Brasil estaria se posicionando para disputar os principais e mais promissores segmentos do mercado brasileiro: hatchs compactos, SUV´s e crossovers compactos e sedãs médios.
O Hyundai Elantra 2017 da atual geração chegou ao mercado americano no final de 2017, totalmente reformulado, mais sólido, mais leve, e com design mais sóbrio e elegante, estabelcendo-se como competidor direto do Toyota Corolla e do Honda Civic.
O interior é completamente novo também, e traz recursos como sete airbags, direção com assistência elétrica, sistema multimídia com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto - para espelhamento de tela de smartphone.
Nos modelos topo de gama há piloto automático adaptativo, auxiliar de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado na traseira, e sistema de frenagem autônoma de emergência.
Na parte mecânica, o novo Elantra 2017 adota um motor 1.4 Turbo, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Há versões mais potentes, com motores 2.0 aspirados ou 1.6 turbo.
Conclusão
O Hyundai Elantra foi vendido no Brasil até 2015 na geração anterior, lançada em 2011, mas sem muito sucesso em face dos preços elevados (importação da Coréia do Sul).
Agora, caso se confirme a produção brasileira, será um forte concorrente de Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze.
Fonte: Roberto Nasser - Automotive Business
Novo Hyundai Elantra 2017 pode ser fabricado no Brasil - SP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que venha, pois é um belo carro.
ResponderExcluirBelo mesmo, tem tudo para fazer sucesso se o valor pedido for condizente com os concorrentes.
ResponderExcluirÉ a fome e ganancia pode destruir o seu criador
ResponderExcluirAs japonesas, se fartaram tanto que abriu o apetite dos outros; e o pior de sua arquiinimigarival Coréia, Hyundai
Lança na terra da pamonha
Creta p combater o HRV e Renegade e de tabela o Elantra nacional
É a briga vai ser boa
pois no preço do Civic como esta estimula o apetite dos outros
imagine um Elantra por 120K
além de ganharem um fabula, vai vender como pão quente
e a galera sem postura(Franceses e uma tal de Nissan(meio bestinha))e a VW com o jurassico Jetta , que precisa dar um bom desconto para vender
os asiaticos vão de baciada amealhando a grana
A GM perdeu o bonde pois o Cruze um bom carro, mas feito na Argentina não tem folego p competir, bom espero que mude, como os outros
Quanto mais briga tiver
Ganhamos nós consumidores
Estragou o ponto e a vírgula do teu teclado??
ExcluirBem pontuado
Excluirbom esqueci de um grande detalhe:
ResponderExcluirse colocarem o motor do IX35, ai se ferraram os coreanos
VW Honda e GM e Citroen agradecem( motores Turbos),
Xx preço xx condições dos brasileiros
ResponderExcluirSó falta agora corrigirem a suspensão do elantra, que é uma porcaria
ResponderExcluirÓtima noticia, espero que venha pra brigar de verdade, tenho um HB 20 1.6 15/16 e não tenho nada a reclamar da marca ou pós-venda.
ResponderExcluirNo mais, a fabricação do Elantra pela Hyundai Motor Brasil seria a gloriosa noticia do fim da parceria com a CAOlhA?
esse painel ....sei nao se vai agradar , cara de carros mais simples
ResponderExcluirVerdade, em design o carro ficou espetacular, mas esse painel ficou "feio pra caramba", e se realmente vier a ser produzido aqui parabéns para a Hyundai.
ExcluirPainel bonito .simples, eficiente, discreto e, de bom gosto...já tem gente que gosta de penteadeira de put@ cheia de ''preto piano, cromados, que só serve pra arranhar e dar reflexos no olho de quem dirige, além é claro do terrível mau gosto...Hyundai nota 10 em acabamento para interiores de carros.
Excluiré a primeira vez na minha vida que eu acho que um carro da geração anterior é muito muito muito superior em design que da nova geração, perplexo com a falta de criatividade no design.
ResponderExcluirAssim como a traseira lembra o A3 e a dianteira lembra o fusion.
ResponderExcluirDesign externo multo semelhante ao do novo Cruze... Painel muito semelhante ao do Golf/Leon/Octavia.
ResponderExcluirÉ.. Coreano né...
Inocente... não acompanha as novidades mundial em fabricação automotiva...a Hyundai está entre as maiores e melhores fabricantes de carros do PLANETA!!!!
ExcluirMas este painel é feio demais, me lembra painéis antigos tipo Monza, só que os carros custam 7 ou 8 mil, não justifica o nível do carro, o painel do 2016 é muito bom, pq não seguiram a mesma linha, ao invés de evoluírem retrocederam!!!
ResponderExcluirMas este painel é feio demais, me lembra painéis antigos tipo Monza, só que os carros custam 7 ou 8 mil, não justifica o nível do carro, o painel do 2016 é muito bom, pq não seguiram a mesma linha, ao invés de evoluírem retrocederam!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.