A montadora de automóveis japonesa Nissan apresenta no Salão do Automóvel de Miami (USA) o Nissan Sentra Turbo SR - configuração do sedã médio/compacto voltada para desempenho e diversão.
O modelo adota um motor 1.6 Turbo (DIGTM - Injeção Direta)de 188 cavalos de potência - um aumento de 50% na potência relativamente ao motor não-turbo 1.8 litros padrão do Sentra SR. Esse propulsor pode ser associado a uma caixa manual de seis marchas, ou Xtronic de também seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.
O Sentra é o terceiro veículo da Nissa mais vendidos nos EUA, sendo que a reformulação estética na linha 2016 promoveu um ganho de 11,2% neste ano. O Novo Sentra Turbo SR chega para ajudar a manter o impulso de vendas e até mesmo expandir seu impulso de mercado.
O motor do Sentra Turbo SR é o seu novo 1.6 litros turbo de injeção direta de gasolina (DIGTM) que entrega 188 cavalos de potência e 24,4 kgfm de torque - ganho de 64 cavalos de potência e 7,2 Kgfm de torque sobre o motor não turbo do Sentra SR.
Para ajudar a lidar com o aumento de potência e torque, o novo Sentra SR Turbo também recebe uma estrutura de carroceria reforçada, sistema de direção revisado, maiores discos de freios dianteiros, nova transmissão manual ou Xtronic de 6 velocidades com modo manual e ajuste de suspensão diferenciado.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto a traseira adota o esquema semi-independente por eixo de torção.
O resultado é uma melhor aceleração saindo da imobilidade ou em retomadas para ultrapassagens, melhoria na frenagem e maior conforto de condução.
Segundo a Nissan, o Sentra Turbo SR foi projetado para os compradores que querem todos os atributos de sedans médios/compactos tradicionais, mas também desejam um desempenho adicional de motores turbo, consubstanciando-se em um carro para também para entusiastas.
O Nissan Sentra 2017 Turbo inclui de série um teto-solar corrediço de série, controle de estabilidade e de tração, monitor de pressão dos pneus, além de emblemas SR Turbo. Opcionalmente é oferecido o pacote Premium, que inclui Alerta de Ponto Cego, Aviso de Tráfego Cruzado na Traseira, bancos revestidos em couro e sistema de som Bose® premium com oito alto-falantes.
Todos os modelos SR do Sentra contam com faróis com projetores de LED, extensões de soleira laterais, spoiler traseiro com luz LED integrada de freio, luzes de neblina, ponteira de escape cromada, espelhos exteriores aquecidos com piscas de LED, e rodas de alumínio de 17 polegadas montadas em pneus 205 / 50R17.
No interior, Sentra SR inclui decoração esportiva, bancos com conformação esportiva, assentos dianteiros aquecidos, sistema de auxílio à condução com tela de 5 polegadas e reconhecimento de voz Siri™.
Vídeo - Nissan Sentra SR Turbo 2017
Conclusão
O Nissan Sentra SR Turbo chega ao mercado dos EUA com a proposta de adicionar desempenho e prazer ao conduzir, sem incremento de consumo.
Nissan Sentra SR Turbo 2017: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bela Máquina!!!
ResponderExcluirAgora sim :)
ResponderExcluirSe não vem pro Brasil, não me interessa
ResponderExcluirPra quê chegar aqui e custar R$ 140 mil?
Excluiré meu amigo e se vinher não vem por menos de 100mil não.
ResponderExcluirA versão topo de linha do Sentra já custa 98 mil, então imagina se essa chegasse...
ExcluirO Corolla Altis custa mais de R$106.000. O Civic com motor 1.5T custa R$125.000.
ResponderExcluirCaro? É! Os concorrentes são ainda mais.
A Nissan deixou de importar o Sentra mecânico e passou a vender somente o automático por 76 paus. Aí matou o custo X benefício que o carro tinha. Claro que a crise econômica ajudou a vender menos também, mas o carro emplacava cerca de 1200 unidades/ mês e agora não chega a 300!
ResponderExcluirNao entendomo motivo de tanga fissura com vendas. O que isso de relevante para o consumidor?
ExcluirNada. Na realidade quanto mais vende pior paranomconsumidor porque o carro vai ficar mais caro.
E outra. Fez bem a nissan de aband9nar o mt. Quem e louco de xomprar um carro desse nivel com.cambio mt?
Eu, com certeza
ExcluirCarlos teve um derrame no final do texto :OO
ExcluirBom, abandonar o MT e reduzir as vendas do Sentra é um dos objetivos da Nissan, visto o sedã ser feito no México junto com o Kicks, para obter a isenção de impostos do Mercosul cada montadora tem uma cota específica pra importar, e estão emplacando 1.900 unidades do Kicks. Mataram, temporariamente, o Sentra pra dar espaço para o novo mini-SUV. Em breve os números tendem a subir. Só que vale observar também, que, apesar da crise, o brasileiro agora está comprando muito o que não podia e sempre quis: os SUVs. Os sedãns estão caindo de forma geral, SUVs estão e alta (é a moda da era) e hatchs ainda são por serem mais esportivos e baratos. Mas, ainda bem que está vendendo pouco Sentra, a negociação está fazendo eles cederem até 10% do valor do carro (coisa que não ocorre com Kicks, HRV e Renegade). E sinceramente, SUV médio grande tudo bem, fora isso, não tem preço que pague o conforte de viajar em um espaçoso, firme nas curvas mimos que só um sedãn médio oferece.
ExcluirSeu teclado tá com defeito????
ResponderExcluirCambio manual e motor turbo, combinação perfeita...
ResponderExcluirTem que vir pro Brasil. A Nissan sempre teve os preços melhores que os concorrentes. Então, pode-se esperar valores inferiores a Cruze e Civic, o que vai dar.uma bela bagunçada nas vendas! Certamente será bem-vindo!
ResponderExcluirè o detalhe que se o top do Sentra com o jurassico 2.0 custa 95K
ResponderExcluiresse modelo chegaria por uns 115K
è Brasil Brasil
e comprei um Cruze LTZ
e observando a NFe:
Valor R$98.490,00
Tributo federal R$53.824,79( incluso do Estado R$11.818,80)
Preço do carro sem impostos R$44.665,21
Isso que mata
Sério que esse é o valor da nota!? Rapaz é (bem) pior do que eu pensava....
ExcluirPode crêr que é! O governo é o sócio majoritário de todas as montadoras, daí quando eu assisto vários post's de especialistas ( by google ) dizendo que é o lucro das montadoras e bla, bla, bla... Vejo que merecemos esse triste cenário!!!!
ExcluirDuvido que chegue aqui por 100zinho.
ResponderExcluirE não adianta vir sem paddle shifters também.
ResponderExcluirExcelente carro, tenho um 2013 CVT, acho o motor muito bom e econômico, apesar de ser antigo. Essa nova motorização é essencial para continuar competindo de igual para igual com os concorrentes. Muito provavelmente chegue ao Brasil. Uma pena são os preços, que dispensam comentários!
ResponderExcluirEra o que faltava para este bom carro! Mas infelizmente acho difícil vir para o Brasil. O custo seria proibitivo. Mas sonhar como não custa.
ResponderExcluirA Nissan tinha que colocar esse motor em todos os Sentras "brasileiros", o de entrada com câmbio MT6 e os outros com o câmbio DSG6 da VW. Vi o carro na concessionária, é lindo e tem um ótimo acabamento. Era só oferecer com preço menor que os concorrentes que seria líder da categoria.
ResponderExcluirVi o "brasileiro" na concessionária, muito lindo e com ótimo acabamento, se a Nissan trouxesse esse motor e colocasse em todos seus Sentras, o de entrada com câmbio MT6 e os demais com o DSG6 da VW, era só praticar um preço abaixo dos concorrentes que seria líder da categoria.
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