O crossover compacto Kicks, da Nissan, teve o início de sua comercialização em agosto, e nesse mesmo mês se torna o modelo mais vendido da marca no Brasil, a despeito de ser também o mais caro.
No último mês foram vendidos 1.823 unidades do Nissan Kicks - um número ainda distante dos 4.531 unidades do Honda HR-V, mas que já lhe rendeu a 5ª colocação entre os SUV mais vendidos do Brasil.
O fato de o Kicks ser o Nissan mais vendido do Brasil em agosto é também surpreendente pelo fato de ele ser também o carro mais mais caro à venda, partindo de R$ 89.990 reais - R$ 10 mil acima do Sentra.
Esse desempenho do Nissan Kicks evidencia a marca acertou em criar um modelo, baseado na plataforma do Nissan March, mas com dimensões idênticas às do líder do mercado, o Honda HR-V, e que disputa o segmento que mais cresce tanto em âmbito mundial quanto no Brasil.
Depois do Kicks, o ranking interno da Nissan traz o Versa na segunda colocação, com 1.766 unidades emplacadas, seguido do March, terceiro, com 1.701 emplacamentos.
O sedã médio Sentra foi o quatro mais comercializados, com 306 unidades emplacadas em agosto, segundo da picape Frontier, em 5º, com 250 exemplares transacionados.
Conclusão
As vendas aceleradas do Nissan Kicks mostram que o segmento de SUV´s no Brasil continua em crescimento.
Coloca o Apoio de Braço, o Piloto Automático e o freio a Disco nas rodas Traseiras, essas são os 3 pecados do carro.
ResponderExcluirCompletamente desnecessário freio a disco na traseira.
Excluir"Completamente desnecessário freio à disco"...mas é cada uma que se lê!
ExcluirInjeção eletrônica também, completamente desnecessário, uma vez que o motor funciona tão bem com carburador...
"Completamente desnecessário freio à disco na traseira" Mas é cada uma que se lê! Injeção eletrônica também, já que o carburador funciona tão bem...
ExcluirEsse carro é leve, freia bem. Melhor que Renegade, Ecosport e outros... Só perde pro HR-V. Agora apoio de braço e piloto automático fazem muita falta.
ExcluirSe trouxer/produzir no Brasil uma versão "básica", na faixa de R$75.000 - R$80.000, pode ficar na terceira colocação do segmento, atrás da Renegade e HR-V. Venderia umas 3 mil unidades por mês.
ResponderExcluir10.000 a menos e beeeem mais equipado que o HRV.
ResponderExcluirEsse tipo de carro sem piloto automático é sacanagem. Estão vendendo como acessório, aonde tu coloca uma vareta como piloto automático, o que era para ser no volante de fábrica. E as luzes internas de leitura são as mesmas do sandero, ficou horrível.
ResponderExcluirPassado a euforia da olimpíada vai vender 1000 por mês. A mesma coisa que o 2008.
ResponderExcluirVão gostar assim de carro feio...
ResponderExcluirVi hoje num Css um Golf Comfort MSI branco com teto, 7k mais barato que esse SUV, o Golf está noutro patamar de qualidade, design e comportamento dinâmico. Como podem comprar um SUV pagando mais caro que um hatch como o Golf. Vai entender...
ResponderExcluirSó que o pseudo-SUV impressiona mais o vizinho. Essa é a mentalidade do brasileiro.
ExcluirPorque não levou uns três Golf de uma vez já que tava barato?
ExcluirGolf msi, futuro mico do mercado, visto que a vê vai lançar a versão 1.0 tsi como modelo mais acessível. O golf é um excelente carro, mas o motor 1,6 msi é muito fraco para ele.
ExcluirVi alguns Nissan Kicks expostos na Expointer (feira agropecuária no RS). Achei bem bacana o design do carro. Mas entre esses SUVs compactos, minha preferência seria pelo Honda HR-V. Segmento de SUV cresceu muito nos últimos anos, enquanto o de hatch médios despencou.
ResponderExcluirFicou lindo o carro parabéns a Nissan...
ResponderExcluirAgora são dois os suv de minha preferência: 2008 e Kicks...
Pro infern0 com ecosport, Jeep, Duster e Hr-v
Imagine então se o carro fosse bonito, o quanto estaria vendendo...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.