A montadora de automóveis Chery celebra seus primeiros dois anos como fabricante nacional e anuncia que irá ampliar sua linha de montagem com a produção de um modelo no segmento de utilitários esportivos.

Novo Chery Tiggo 3X 2017 - Brasil

A Chery já opera uma fábrica com capacidade produtiva de 50 mil carros por ano, em uma área de 1 milhão de metros quadrados, na cidade de Jacareí (SP), onde são produzidos o compacto Celer e o sub-compacto QQ.

Novo Chery Tiggo 3X 2017 - Brasil

A montadora anuncia que está prestes a iniciar a produção de seu terceiro modelo de automóvel na fábrica de Jacareí, sem especificar qual modelo será, mas confirmando que será um SUV.

Novo Chery Tiggo 3X 2017 - Brasil

Apesar de não contar com confirmação, já se sabe que o modelo que será produzido será o Chery Tiggo-3X (cujas imagens ilustram este post), um SUV compacto baseado na plataforma do Celer, com preço entre R$ 50 mil e R$ 60 mil reais (veja detalhes aqui), e com o qual compartilhará o motor quatro cilindros 1.5 Flex, e a transmissão de cinco marchas, e dimensões similares às do EcoSport. Há a possibilidade de adoção também de uma transmissão automática CVT - algo que certamente aumentaria em muito sua atratividade.

Novo Chery Tiggo 3X 2017 - Brasil
O novo SUV compacto da Chery será apresentado oficialmente no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro.

Line-up

Novo Chery Tiggo 3X 2017 - Brasil

A Chery do Brasil já vende o Tiggo automático, além de sua versão manual. E também QQ, Celer e Face.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esta ai um carro chines que me agradou mas tem que vir com combio CVT dai sim vai ser um bom negocio mas com esse preço que estão falando.

    ResponderExcluir
  2. E o bacana desse carro é que não lembra em quase nada o Celer parecendo um Suv de entrada mesmo, só que já tem que colocar o A\T logo de cara pra ninguem ficar reclamando.

    ResponderExcluir
  3. A Chery vai esperar lançar um novo produto ao invés de ter importado algum outro modelo; morosidade e Chery caminham juntas de mãos dadas. O modelo em questão ficou bom, mas poderíamos ter tido modelos como o Tiggo 5 e os da família Arrizo antes deste modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os modelos da linha Arizo seriam muito bem vindos por aqui, mas de certa forma eu entendo a Chery, pois não dá para ir com muita vontade ao prato, ainda mais com mercado do jeito que esta. Porém acho que ao menos o facelift do Tiggo FL e o Tiggo 5 já deveriam estar entre nós.

      Em tempo, "montadora nacional já tem 2 anos"... Como o tempo passa rápido.

      Excluir
    2. Sim, o Tiggo 3 e Tiggo 5 já deveriam fazer os mesmos dois anos da fabricação nacional da Chery aqui, e o Tiggo 5 em especial poderia está comemorando 2 anos de fabricação local, pois deveria ser este ao invés do Celer o primeiro produto nacional da montadora .

      Excluir
    3. O problema da Chery não deslanchar é o medo que o brasileiro tem de tudo que é novo e fica arrumando desculpas para não comprar este, ou aquele veiculto, mesmo que produzido no Brasil e com garantia de 5 anos. O Chery Celer 16/16, foi o primeiro veículo da marca que adquiri e penso que meu próximo carro, também será um Chery. Pois a robustez mecânica e a economia são pontos muito positivos no carro e acredito da marca. O Tiggo 3X, baseado na plataforma do Celer, não deverá desagradar, pois tem como base um carro forte e econômico.

      Excluir
    4. Snake, nos fale mais sobre o consumo, pois fala-se por aí na Internet que o carro é gastão. Esses dias conversei com um pessoal que comprou 10 Celers para a frota da empresa e estão muito satisfeitos e não reclamam de consumo. Pagaram uma mixaria, tiveram 25% de desconto.

      Excluir
    5. O Celer tem-se mostrado muito econômico, face à cilindrada e potência do motor. Sempre que abasteço, faço o cálculo de Km/l e a média tem sido muito boa. A menor média de consumo, ficou em 10,9 Km/l, isto se deve também ao engarrafamento monstruoso em razão da Olimpíada. Onde levei 1:30hs, para andar um trecho em que levo 10min.
      Não me arrependo de ter comprado o Celer. É um carro de linhas bonitas, completo, muito robusto e econômico. Mas suas venas não deslancham pura e simplesmente por preconceito do brasileiro. Mesmo o carro sendo fabricado no Brasil e com muitas peças nacionais.

      Excluir
    6. Ainda não fiz a medição de Km/l em estrada. Mas a menor média em cidade ficou em 10,9Km/l e a maior 12,5km/l.

      Excluir
  4. Espero que agora a chery consiga deslanchar.a final Se lifan tá valendo como que chery não vende....
    Considero a chery muito melhor que a lifan em qualidade.a Chery ganhou muitos pontos quando resolveu investir no Brasil ... Tem que melhorar mais com certeza.e está tentando.e o melhor gerando empregos no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Espero que agora a chery consiga deslanchar.a final Se lifan tá vendendo como que chery não vende....
    Considero a chery muito melhor que a lifan em qualidade.a Chery ganhou muitos pontos quando resolveu investir no Brasil ... Tem que melhorar mais com certeza.e está tentando.e o melhor gerando empregos no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem