Os carros montadora de automóveis alemã Volkswagen estão se transformando em bombas, e explodindo em postos de gasolina. Mas, se você possui um modelo da VW, não precisa se ficar com medo do seu carro, ao menos por enquanto. O problema afeta apenas os modelos movidos gás natural comprimido (GNC), e só na Europa. Lá, o dano é considerável.
Na segunda-feira da semana passada, um Volkswagen Touran explodiu enquanto o seu tanque de GNC estava sendo abastecido em uma estação de gás na cidade de Duderstadt, Lower Saxony, Alemanha. De acordo com o jornal local Goettinger Tagblatt, "a onda de choque deve ter sido imensa, pois os bombeiros locais encontraram restos do carro a centenas de metros da explosão."
Por sorte, ninguém morreu, o motorista estava longe do carro. Esta não foi a primeira explosão. Dois meses atrás, um Volkswagen Touran explodiu em um posto de gasolina na Suécia. Um homem ficou ferido e cão foi morto.
Agora, uma onda de choque muito maior está se formando: uma semana após o ocorrido, a explosão ainda reverbera através da mídia alemã. Na terça-feira, a rede de abastecimento alemã Aral recomendou que seus postos impeçam a venda de GNC para os modelos da VW. Um dia depois, cadeias de postos de gasolina Esso, Shell, Jet e Total aderiram a recomendação. Há cerca de 100.000 carros na Alemanha alimentados por GNC, a maioria dos quais produzidos pela Volkswagen. Os motoristas tiveram que deixar de abastecer com o gás, e usar gasolina.
De acordo com a Auto Motor und Sport, o carro afetado estava incluído em um grande recall de veículos a GNC da Volkswagen. Seus tanques de gás devem ser verificados e alterados, se necessário. Isso não foi feito ainda para o Touran explodido. A Volkswagen recomenda parar de andar com os carros com GNC até que passem pelo recall.
Fonte: Motor Talk DE
Carros Volkswagen estão explodindo durante abastecimento
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
kkkk Diselgate e Gasgate
ResponderExcluirQue isso gente! Primeiro é a Samsung com os telefones e agora a VW com o GNC?
ResponderExcluirNosso mundo ta uma bomba mesmo!! rsrs
me lembra a época que jenios colocavam botijão de gás acoplado ao cilindro de gnv para abastecer mais. O obvio era explodia e partia o carro no meio. Por isso que hoje para abastecer tem que abrir a mala e mostrar o cilindro.
ResponderExcluirEstive no interior de Goiás no começo do ano, na região interiorana de fazendas, e por lá é super comum encontrar Chevrolet D20 movida a gás de cozinha, inclusive até andei em uma. O botijão ficava dentro do corre do motor, mas aquilo é uma baita gambiarra que deu um medo de andar naquilo.
ExcluirAntigamente isso era muito comum até em cidade também. Ocorria que o botijão de gás era subsidiado e ficava mais barato rodar do que com gasolina. Mas o subsidio acabou tem uns 18 anos e o gás hoje é mais caro em geral que a gasolina.
ExcluirEssa prática era muito comum no fim da década de 80 e início da de 90. Principalmente nos Chevrolet de "6 canecos", que nesse caso Rafael era a C20 ( D20 é movida a diesel, impossível de fazer essa adaptação)
ExcluirSim, devia ser a C20, mas por conta do estado do carro eu não sabia diferenciar bem.
ExcluirE bem, eles dizem que sai mais barato usar os gás porque o posto mais próximo fica longe, então teriam que andar para buscar conbustive, o que pós si só encareceria o combustível.
Deve ser culpa de algum estagiário.
ResponderExcluira culpa é do dono do carro que não atendeu ao recall da Volkswagen.
ExcluirDe acordo com a Auto Motor und Sport, o carro afetado estava incluído em um grande recall de veículos a GNC da Volkswagen. Seus tanques de gás devem ser verificados e alterados, se necessário. Isso não foi feito ainda para o Touran explodido. A Volkswagen recomenda parar de andar com os carros com GNC até que passem pelo recall.
Não entendi, os carros são Flex a Gasolina e Gás? Pois no texto diz "Os motoristas tiveram que deixar de abastecer com o gás, e usar gasolina.".
ResponderExcluirMas se no Brasil tinha o Siena Tetrafuel, acho que não tem nada de mais nisso.
Normalmente esses carros a gnv de fábrica tem um tanque pequeno a gasolina, como um reserva, tipo 10 litros.
ExcluirNotícia bombástica.
ResponderExcluirCaracas !!!
ResponderExcluirClickbait.. até o note 7 explode mais que os carros da VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.