Os carros montadora de automóveis alemã Volkswagen estão se transformando em bombas, e explodindo em postos de gasolina. Mas, se você possui um modelo da VW, não precisa se ficar com medo do seu carro, ao menos por enquanto. O problema afeta apenas os modelos movidos gás natural comprimido (GNC), e só na Europa. Lá, o dano é considerável.

Carros Volkswagen estão explodindo durante abastecimento

Na segunda-feira da semana passada, um Volkswagen Touran explodiu enquanto o seu tanque de GNC estava sendo abastecido em uma estação de gás na cidade de Duderstadt, Lower Saxony, Alemanha. De acordo com o jornal local Goettinger Tagblatt, "a onda de choque deve ter sido imensa, pois os bombeiros locais encontraram restos do carro a centenas de metros da explosão."

Carros Volkswagen estão explodindo durante abastecimento

Por sorte, ninguém morreu, o motorista estava longe do carro. Esta não foi a primeira explosão. Dois meses atrás, um Volkswagen Touran explodiu em um posto de gasolina na Suécia.  Um homem ficou ferido e cão foi morto.


Agora, uma onda de choque muito maior está se formando: uma semana após o ocorrido, a explosão ainda reverbera através da mídia alemã. Na terça-feira, a rede de abastecimento alemã Aral recomendou que seus postos impeçam a venda de GNC para os modelos da VW. Um dia depois, cadeias de postos de gasolina Esso, Shell, Jet e Total aderiram a recomendação. Há cerca de 100.000 carros na Alemanha alimentados por GNC, a maioria dos quais produzidos pela Volkswagen. Os motoristas tiveram que deixar de abastecer com o gás, e usar gasolina.


De acordo com a Auto Motor und Sport, o carro afetado estava incluído em um grande recall de veículos a GNC da Volkswagen. Seus tanques de gás devem ser verificados e alterados, se necessário. Isso não foi feito ainda para o Touran explodido. A Volkswagen recomenda parar de andar com os carros com GNC até que passem pelo recall.

Fonte: Motor Talk DE

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que isso gente! Primeiro é a Samsung com os telefones e agora a VW com o GNC?
    Nosso mundo ta uma bomba mesmo!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. me lembra a época que jenios colocavam botijão de gás acoplado ao cilindro de gnv para abastecer mais. O obvio era explodia e partia o carro no meio. Por isso que hoje para abastecer tem que abrir a mala e mostrar o cilindro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive no interior de Goiás no começo do ano, na região interiorana de fazendas, e por lá é super comum encontrar Chevrolet D20 movida a gás de cozinha, inclusive até andei em uma. O botijão ficava dentro do corre do motor, mas aquilo é uma baita gambiarra que deu um medo de andar naquilo.

      Excluir
    2. Antigamente isso era muito comum até em cidade também. Ocorria que o botijão de gás era subsidiado e ficava mais barato rodar do que com gasolina. Mas o subsidio acabou tem uns 18 anos e o gás hoje é mais caro em geral que a gasolina.

      Excluir
    3. Essa prática era muito comum no fim da década de 80 e início da de 90. Principalmente nos Chevrolet de "6 canecos", que nesse caso Rafael era a C20 ( D20 é movida a diesel, impossível de fazer essa adaptação)

      Excluir
    4. Sim, devia ser a C20, mas por conta do estado do carro eu não sabia diferenciar bem.
      E bem, eles dizem que sai mais barato usar os gás porque o posto mais próximo fica longe, então teriam que andar para buscar conbustive, o que pós si só encareceria o combustível.

      Excluir
  3. Respostas
    1. a culpa é do dono do carro que não atendeu ao recall da Volkswagen.

      De acordo com a Auto Motor und Sport, o carro afetado estava incluído em um grande recall de veículos a GNC da Volkswagen. Seus tanques de gás devem ser verificados e alterados, se necessário. Isso não foi feito ainda para o Touran explodido. A Volkswagen recomenda parar de andar com os carros com GNC até que passem pelo recall.

      Excluir
  4. Não entendi, os carros são Flex a Gasolina e Gás? Pois no texto diz "Os motoristas tiveram que deixar de abastecer com o gás, e usar gasolina.".
    Mas se no Brasil tinha o Siena Tetrafuel, acho que não tem nada de mais nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente esses carros a gnv de fábrica tem um tanque pequeno a gasolina, como um reserva, tipo 10 litros.

      Excluir
  5. Clickbait.. até o note 7 explode mais que os carros da VW

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem