Sendo assim, o novo Tiguan 2017 já pode ser encomendado no mercado europeu com esses dois novos motores que conferem ao SUV da Volkswagen um caráter mais esportivo.
Com o novo biturbo, um quatro cilindros turbodiesel e injeção direta, a Volkswagen oferece o modelo diesel mais potente no segmento, que é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em de 6,5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 228 km / h. Seu torque máximo de 500 Nm, disponível entre 1.750 e 2.500 rpm, é transferido para a estrada através da caixa de 7 velocidades de dupla embreagem (DSG) e pela tração 4Motion nas quatro rodas.
O Tiguan 2.0 TDI biturbo de 240 cavalos tem consumo médio de 15,6 km/l, aferidos no ciclo europeu, e se distingue externamente pelo design. Uma característica de distinção clara na parte traseira são os tubos de escape em formato trapezoidal.
Outra novidade é o motor 2.0 TSI de 220 cavalos que também promete maior desempenho dinâmico. Trata-se do tradicional e familiar propulsor do Golf GTI, que agora também dá ao Tiguan um caráter esportivo. Com este motor o Tiguan acelera de 0 a 100 km / h em 6,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km / h. O torque máximo de 350 Nm está disponível entre 1500 e 4000 rpm.
O TSI 2.0 também será oferecido com uma caixa de velocidades de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG) e tração integral 4Motion de série.
Ambos os motores podem ser encomendados em conjunto com a linha de equipamentos Highline. Os preços começam em € 42.700 para Tiguan Biturbo e em € 39.625 para o Tiguan 2.0 TSI.
Pra aguentar os 36 kgfm de torque do motor 2.0 TSI e os 51 kgfm de torque do motor a diesel, esse câmbio DSG7 é o banhado à óleo do novo Audi A4.
ResponderExcluirTiguan 2.0 TSI DSG7 4MOTION...carrão demais!
Esse DSG-7 não é o do Audi A4 2017. O S-Tronic do Audi é um câmbio longitudinal, criado para a plataforma MLV.
ExcluirEsse DSG-7 do Tiguan é uma nova caixa automatizada de dupla embreagem de 7 marchas, TRANSVERSAL, capaz de suportar os absurdos 500 Nm do motor 2.0 de 240 cv, e feito para a plataforma MQB (transversal).
Ou seja, um câmbio ainda melhor que os DSG-6 do Golf GTI. Então, mais uma vez, a VW está de parabéns.
Pena que esse Tiguan não seja um carro para o bico do Brasil.
Vai ser produzido no México e virá para o Brasil, sim. A VW não tem opção de suv, ela será obrigada a trazer. Pena que isso só acontecerá final do ano que vem ou início de 2018. Enquanto isso, a Tiguan velha e ultrapassado empaca nas lojas. É claro, porque o brasileiro com poder aquisitivo já sabe que essa Tiguan nossa não é a atual e não vai gastar horrores em algo ultrapassado.
ExcluirÉ esta elucidação que esperamos sempre de você, Carlos.
ExcluirNas andanças da net dei uma boa pesquisada no S-Tronic e DSG-7 (DQ500).
São projetos diferentes, formas diferentes, mas de excelência, refinamento e engenharia, sem iguais.
O DSG-7 é um salto significativo sobre o DSG-6, principalmente em termos de consumo por razão à 7ª relação. Outro aspecto que a VW trabalhou muito bem nessa caixa é o downshift time.
Se o DSG-6 alguns evidenciaram uma relação de tempo um tanto demasiado no downshift time (~350 ms) é de se esperar que o DSG-7 situe as melhorias abaixo de 150 ms.
Estou curioso para verificar seus números nos testes que virão ...
Exatamente AMB SC, desde o final do ano passado foi lançada esta 2ª geração do Tiguan na Europa e nada de trazerem para o Brasil. Para mim é o melhor SUV do mercado: design, potência, conforto, tecnologia, porém como pretenso comprador sei que vai demorar a chegar e como tenho apenas um filho vou comprar um Golf GTI nesse fim de ano. No futuro pretendo adquirir este Tiguan que é um dos melhores SUVs do mundo, junto com o Toaureg (esse é luxo total e bem caro).
ExcluirÓtima escolha, Gustavo Spinola.
ExcluirHoje tenho Jetta TSi e minhas opções pro final do ano tb estão entre o GTi ou esperar a nova Tiguan.
Pera aí (já que o Carlos bateu com a cabeça e só respondeu sem ofender alguém), então esse DSG-7 é diferente do que temos nos Golf por aqui, que foram importados da Alemanha e México ?
ExcluirVocês não perceberam o óbvio, a VW só não trouxe esse suv pro Brasil, pois se não ela seria obrigada a praticar um "preço justo" por ele. Pouco provável, algo que não só a VW, mas nenhuma montadora daqui faz. Se quisesse lucrar em cima dos trouxas (maioria dos consumidores), os valores ficariam próximos ou iguais aos do Q3.
ResponderExcluirÉ um carro muito bom e bonito, mas não viria barato. Com preços bem mais em conta que os pedidos pelos Q3, eu seria um provável comprador, com o nascimento da minha filha, meu Golf Gti já está pequeno. kkkk
ResponderExcluirVou esperar esse tiguan chegar para trocar o meu tiguan atual. Quem tem ou já teve um tiguan sabe q o carro é um espetáculo!
ResponderExcluirVou esperar esse tiguan chegar para trocar o meu tiguan atual. Quem tem ou já teve um tiguan sabe q o carro é um espetáculo!
ResponderExcluirHoje tenho um jetta tsi 2013 e minhas opções são agora F150 Raptor 2017 com 10 marchas ou RAM 2500.Enjoei de carros nanicos e ser empurrado no trânsito.Fazer valer a minha carteira E agora.
ResponderExcluir
ResponderExcluirS with 4MOTION®
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