A Volkswagen AG (Alemanha) anuncia a oferta de dois novos motores para o Tiguan: o novo quatro cilindros diesel 2.0 TDI biturbo TDI de 240 cavalos, e o 2.0 TSI de 220 cavalos do Golf GTI que agora passa a equipar também o SUV. Ambos vêm associados a um sistema de tração integral 4Motion e a uma caixa de transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG) de série.

Novo VW Tiguan 2017

Sendo assim, o novo Tiguan 2017 já pode ser encomendado no mercado europeu com esses dois novos motores que conferem ao SUV da Volkswagen um caráter mais esportivo.

Novo VW Tiguan 2017

Com o novo biturbo, um quatro cilindros turbodiesel e injeção direta, a Volkswagen oferece o modelo diesel mais potente no segmento, que é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em de 6,5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 228 km / h. Seu torque máximo de 500 Nm, disponível entre 1.750 e 2.500 rpm, é transferido para a estrada através da caixa de 7 velocidades de dupla embreagem (DSG) e pela tração 4Motion nas quatro rodas.

Novo VW Tiguan 2017 - interior - painel

O Tiguan 2.0 TDI biturbo de 240 cavalos tem consumo médio de 15,6 km/l, aferidos no ciclo europeu, e se distingue externamente pelo design. Uma característica de distinção clara na parte traseira são os tubos de escape em formato trapezoidal.

Novo VW Tiguan 2017 - interior

Outra novidade é o motor 2.0 TSI de 220 cavalos que também promete maior desempenho dinâmico. Trata-se do tradicional e familiar propulsor do Golf GTI, que agora também dá ao Tiguan um caráter esportivo. Com este motor o Tiguan acelera de 0 a 100 km / h em 6,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km / h. O torque máximo de 350 Nm está disponível entre 1500 e 4000 rpm.

Novo VW Tiguan 2017

O TSI 2.0 também será oferecido com uma caixa de velocidades de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG) e tração integral 4Motion de série.

Novo VW Tiguan 2017

Ambos os motores podem ser encomendados em conjunto com a linha de equipamentos Highline. Os preços começam em € 42.700 para Tiguan Biturbo e em € 39.625 para o Tiguan 2.0 TSI.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra aguentar os 36 kgfm de torque do motor 2.0 TSI e os 51 kgfm de torque do motor a diesel, esse câmbio DSG7 é o banhado à óleo do novo Audi A4.
    Tiguan 2.0 TSI DSG7 4MOTION...carrão demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse DSG-7 não é o do Audi A4 2017. O S-Tronic do Audi é um câmbio longitudinal, criado para a plataforma MLV.
      Esse DSG-7 do Tiguan é uma nova caixa automatizada de dupla embreagem de 7 marchas, TRANSVERSAL, capaz de suportar os absurdos 500 Nm do motor 2.0 de 240 cv, e feito para a plataforma MQB (transversal).
      Ou seja, um câmbio ainda melhor que os DSG-6 do Golf GTI. Então, mais uma vez, a VW está de parabéns.
      Pena que esse Tiguan não seja um carro para o bico do Brasil.

      Excluir
    2. Vai ser produzido no México e virá para o Brasil, sim. A VW não tem opção de suv, ela será obrigada a trazer. Pena que isso só acontecerá final do ano que vem ou início de 2018. Enquanto isso, a Tiguan velha e ultrapassado empaca nas lojas. É claro, porque o brasileiro com poder aquisitivo já sabe que essa Tiguan nossa não é a atual e não vai gastar horrores em algo ultrapassado.

      Excluir
    3. É esta elucidação que esperamos sempre de você, Carlos.
      Nas andanças da net dei uma boa pesquisada no S-Tronic e DSG-7 (DQ500).
      São projetos diferentes, formas diferentes, mas de excelência, refinamento e engenharia, sem iguais.
      O DSG-7 é um salto significativo sobre o DSG-6, principalmente em termos de consumo por razão à 7ª relação. Outro aspecto que a VW trabalhou muito bem nessa caixa é o downshift time.
      Se o DSG-6 alguns evidenciaram uma relação de tempo um tanto demasiado no downshift time (~350 ms) é de se esperar que o DSG-7 situe as melhorias abaixo de 150 ms.
      Estou curioso para verificar seus números nos testes que virão ...

      Excluir
    4. Exatamente AMB SC, desde o final do ano passado foi lançada esta 2ª geração do Tiguan na Europa e nada de trazerem para o Brasil. Para mim é o melhor SUV do mercado: design, potência, conforto, tecnologia, porém como pretenso comprador sei que vai demorar a chegar e como tenho apenas um filho vou comprar um Golf GTI nesse fim de ano. No futuro pretendo adquirir este Tiguan que é um dos melhores SUVs do mundo, junto com o Toaureg (esse é luxo total e bem caro).

      Excluir
    5. Ótima escolha, Gustavo Spinola.

      Hoje tenho Jetta TSi e minhas opções pro final do ano tb estão entre o GTi ou esperar a nova Tiguan.

      Excluir
    6. Pera aí (já que o Carlos bateu com a cabeça e só respondeu sem ofender alguém), então esse DSG-7 é diferente do que temos nos Golf por aqui, que foram importados da Alemanha e México ?

      Excluir
  2. Vocês não perceberam o óbvio, a VW só não trouxe esse suv pro Brasil, pois se não ela seria obrigada a praticar um "preço justo" por ele. Pouco provável, algo que não só a VW, mas nenhuma montadora daqui faz. Se quisesse lucrar em cima dos trouxas (maioria dos consumidores), os valores ficariam próximos ou iguais aos do Q3.

    ResponderExcluir
  3. É um carro muito bom e bonito, mas não viria barato. Com preços bem mais em conta que os pedidos pelos Q3, eu seria um provável comprador, com o nascimento da minha filha, meu Golf Gti já está pequeno. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Vou esperar esse tiguan chegar para trocar o meu tiguan atual. Quem tem ou já teve um tiguan sabe q o carro é um espetáculo!

    ResponderExcluir
  5. Vou esperar esse tiguan chegar para trocar o meu tiguan atual. Quem tem ou já teve um tiguan sabe q o carro é um espetáculo!

    ResponderExcluir
  6. Hoje tenho um jetta tsi 2013 e minhas opções são agora F150 Raptor 2017 com 10 marchas ou RAM 2500.Enjoei de carros nanicos e ser empurrado no trânsito.Fazer valer a minha carteira E agora.

    ResponderExcluir

  7. S with 4MOTION®
    2.0L Turbo Tiguan, from $26,970

    The S with 4MOTION® includes:
    4MOTION® all-wheel-drive system
    Volkswagen Car-Net® App-Connect
    Bluetooth® technology with audio streaming for compatible devices

    $26,970 * STARTING FROM

    http://www.vw.com/models/tiguan/section/trims/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem