VW Golf VII Facelift - projeção: Motor Talk DE |
Apesar de ajustes estéticos, a parte mais substancial das alterações do Golf VII está em seu interior, onde haverá uma instrumentação totalmente nova, incluindo o painel totalmente digital - Active Display - que estreou no Passat, e será opcional.
Além disso, o sistema multimídia será novo, com tela de 9 polegadas, que ficará posicionado mais acima no console central, e terá a capacidade de reconhecimento de gestos, especialmente para as funções de entretenimento e de comunicação.
O cluster de instrumentos será totalmente novo, mesmo a versão analógica, e o Golf VII receberá como opcional um head-up display, também similar ao do Passat.
Ademais, o Golf ganha uma versão aperfeiçoada do piloto automático com função adaptativa.
DCC - Dynamic Chassi Control
Umas das características do facelift do Golf VII está no fato de que as versões ganharão mais conteúdos de série. É o caso, por exemplo, do sistema DCC - Controle Dinâmico do Chassi - amortecedores adaptativos, recurso que hoje está disponível apenas para versões top do Golf. Agora, o DCC será oferecido de série em todas as configurações do modelo com suspensão independente nas quatro rodas (que são os modelos acima de 150 cv).
Motores - Evo Bluemotion
Em termos mecânicos, o Golf VII 2017 estréia uma nova família de motores da VW que será conhecida como "Evo Bluemotion", cujo primeiro membro a aparecer já em outubro será um quatro cilindros 1.5 TSI em versões de 130 cv e 150 cv, que adotará sistema de desativação parcial de cilindros, turbo de geometria variável e cilindros com revestimento de metalização por plasma (que reduz o atrito). Essas alterações proporcionam, segundo o fabricante, até 20% de economia de combustível, e 10% mais potência.
Os motores diesel, por enquanto, permanecem inalterados: o 1.6 TDI e o 2.0 TDI, mas em breve serão atualizados também para a família "EVO".
Nova versão topo de gama - Golf R420
A linha 2017 estreará também uma nova versão topo de gama do Golf, que será conhecida como Golf R420, em alusão ao motor 2.0 TSI com 420 cavalos, associado com transmissão automática DSG-6 e sistema de tração integral 4Motion.
Versões elétricas e híbridas
Além da atualização das versões gasolina e diesel, as versões híbrida (GTE) e elétrica (e-Golf) do Golf VII receberão melhorias. O Golf GTE receberá a bateria Samsung de 9kWh (no lugar da Panasonic de 8,7 kWh atual) e o software de gerenciamento adotado atualmente no Passat GTE, o que resultará em uma potência total de 218 cv, mantendo a autonomia em modo exclusivamente elétrico em 50 km.
O interior do Golf GTI terá novo cluster de instrumentos, com display totalmente digital de 12,3 polegadas, enquanto o sistema multimídia passa a ser de 9 polegadas e, assim como nos Golf convencionais, ficará posicionado no alto do console central.
Já o e-Golf, que é a versão movida exclusivamente a eletricidade, terá uma nova bateria que ampliará sua autonomia para 300 km, segundo a VW. Entretanto, a imprensa alemã desconfia desse valor, pois considera que só será atingido em condições ideais. Em uso convencional, as apostas são para uma autonomia de 250 km, mantendo o motor síncrono elétrico de 115 cv.
Projeção VW Golf VII Facelift: Motor Talk DE / Fontes: Auto Motor und Sport / Auto Hoje
Muito top.
ResponderExcluirSeu por 130 mil (highline sem nenhum pct opcional)
ResponderExcluirse chegar aqui? pergunta ao site vai chegar aqui? pq na europa teve vários modelos q nunca pisou aqui!
ExcluirO Highline 1.5 TSI com virtual Cockpit, central multimídia de 9 polegadas leitora de gestos, head Up display, faróis Full Led e controle dinâmico do chassi não vem por menos de 150.000.
ResponderExcluirJá está precisando de uma atualização mesmo.
ResponderExcluirEstou comprando UP melhor custo benefícios no momento
ResponderExcluirTenho como comprar o golf mas pago não preço atual já é assombroso ainda mais esta maravilhas
...Esta frente esta igual do golzinho
Se vc acha que a frente do Golf é igual ao Gol é melhor ficar no Up mesmo vais jogar dinheiro fora.
ExcluirChatisse ficar falando de preço alto, é caro mesmo como qq outro carro ou produto no Brasil.
ResponderExcluirNão existe nada barato no Brasil. Ponto.
Concordo contigo. Sempre o mimimi do preço. Compra quem pode e quem quer! Nunca mudam o texto, caramba, chatice é pouco!
ExcluirE outro mimimi que já encheu: ficar reclamando do visual parecido em toda linha. Ford,mesma cara do ka ao edge; GM, mesma cara do onix ao cruze (s10,trail,etc). Não notaram ainda que isso é assim mesmo? Não gostam, não comprem. Ou construam algo diferente em casa: será exclusividade (felizmente!)
ExcluirJá era brasileiro não vai gostar, não tem saídas de ar central igual o up. Vão reclamar rsrsrs. Alguém consegue me dizer como a vw consegue melhorar os designs de uma maneira tão eficiente mesmo usando a mesma forma???
ResponderExcluireu ja acho que o R420 deva vir com DSG-7, mesmo usado no RS3/TTRS e o GTI deva vir tambem ja com DSG7, assim como a Audi atualizou o S3 2017 para cambio 7 marchas que é banhado a oleo.
ResponderExcluirOs reviews do S3 2017, mostram que ele melhorou a economia por conta de mais uma marcha, e teve um aumento de 10cv e torque subiu pra 400NM (no S-tronic, manual continua com 380NM), ficando melhor de guiar na Autobahn.
Acho que a VW poderia reestilizar o Golf GTi dando a ele o motor do Clubsport "normal", introduzir um GTI com tração nas 4 rodas com motor do S3 de 310cv 400NM de torque e o R420 sendo a versao mais apimentada.
Sao muitas as versoes hoje. GTi, GTi Performance, GTi Clubsport, GTi Clubsport S e Golf R.
Cidadao fica ate perdido na hora de comprar rsrs.
Eu iria de Golf R com preparacao HGP 480cv.....sem mais.
Se for esse interior mesmo eu troco meu Focus por esse Golf, já que o que me fez não comprar o Golf foi aquele interior muito simples.
ResponderExcluirSimples comparado ao Focus? Vc não entrou num Golf entao.
ExcluirEu prefiro estar dentro dum Golf, dirigindo um VW Golf 7.
ExcluirJá não tá vendendo quase nada aqui. Desatualizado em relação ao face-lift europeu então...
ResponderExcluirQt mais vejo essas noticias, mais quero os SUV com nojo d lama... talvez eles salvem nosso mercado daki um tempo. O povo so quer SUVinho, entao nao tem pq dar dois suv num carro d passeio q so vai valer isso na ccs da vw. Ou sairão do nosso mercado, ou virao com menos salto alto... se bem q hatch medio nem faz falta no mercado. Logo logo as marcas suspenderam esses encalhados. Era pro hatch medio e sedan serem uma opacao os suvinhos, mas o preco q querem nao deixa... vai ser engracado o cruze hatch top por mais de cem mil...
ResponderExcluirEssa sua teoria comprova que o brasileiro não compra carro pra si, e sim pro vizinho!!! Já esteve dentro de um GOLF VII? Só pra ver mesmo , parado no showroom de uma CC? É muita tecnologia envolvida, assim como nos carro da mesma categoria! Um hatch medio é muito mais carro que esses "SUVinho" em tudo
ExcluirEle vai ser apresentado em meados de Outubro no salão, com vendas previstas para Dezembro na Europa.
ResponderExcluirE no Brasil? Será se chega no fim de 2017?
Tava colocando nos planos montar em um GTI agora no começo de 2017. O Facelift me deixou com o pé atrás. Comprar o carro e depois de meses mudar é um chute no bolso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.