A empresa líder mundial em serviços de compartilhamento de carros Uber e a montadora de automóveis sueca Volco anunciam a formação de uma joint venture que irá colocar uma frota de 100 modelos Volvo XC90 híbridos de condução autônoma em operação nos EUA nos próximos quatro meses.
A Uber disse que está comprando os SUVs XC90 da Volvo e está adicionando o hardware e o software de condução autônoma que eles desenvolveram em seu centro de tecnologia em Pittsburgh, aberto a apenas 20 meses atrás. A Volvo dará apoio técnico, conforme necessário.
A Uber fará uma extensa reengenharia nos Volvo XC90, adicionando componentes, como o sistema LIDAR, radares, câmeras adicionais, bem como computadores e software. As modificações permitem que o SUV de sete lugares possa se dirigir de forma autônoma, sem a necessidade de motoristas.
Por enquanto, a frota de Volvo XC90 rodarão em Pittsburgh e serão supervisionados por seres humanos no banco do motorista.
Detalhes
A Uber ainda não revelou detalhes adicionais do projeto. Por exemplo, não disse se uma corrida em um XC90 autônomo custará mais do que em um veículo Uber não autônomo. A empresa também informou se esses modelos têm capacidade de operar em neve ou mesmo em climas chuvosos, situações em que câmeras e sensores têm dificuldade para detectar marcações de pista, sinais de trânsito e outros veículos.
Segundo a Uber, carros em Pittsburgh cumprirão com as leis de segurança e que já obteve aprovação das autoridades locais para realizar os testes.
Sem motorista
A Volvo e a Uber consideram que o objetivo final do projeto é o de criar veículos autônomos que não exigem um humano no assento do motorista, ou seja, um veículo autônomo completo.
"A Volvo e a Uber consideram que o objetivo final do projeto é o de criar veículos autônomos que não exigem um humano no assento do motorista, ou seja, um veículo autônomo completo."
ResponderExcluirHoje o Uber acaba com os taxistas; amanhã ele acabará com seus motoristas.
Volvo né....Outro nível
ResponderExcluirO resto é conversa
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.