A Toyota do Brasil lança sua modalidade de financiamento - "Ciclo Toyota" - com garantia de recompra - popularmente conhecidos como financiamento "balão" - para os modelos Etios e Corolla 2017.

Toyota Etios 2017 Automático

Essa nova modalidade exige entrada mínima de 30%, sendo que o restante pode ser financiado entre 12 e 36 meses com parcelas até 40% mais baixas que um financiamento normal. Há, porém, uma parcela residual final, que não pode ultrapassar 50% do valor do veículo, e pode ser quitada com a recompra do modelo por parte da concessionária, com preço de 85% da Tabela Fipe.

Toyota Etios 2017 Automático - financiamento

Dessa forma, o consumidor não desembolsa nada para quitar este residual, pois o carro usado é recomprado pela concessionária, e o valor é usado para quitar a parcela residual, e, ainda, contribui para a entrada em um 0KM, marcando o chamado "ciclo Toyota". O vídeo a seguir explica o funcionamento.



Entretanto, caso o consumidor opte por ficar com o carro, ele pode pagar a última prestação, ou negociar esse valor em um novo financiamento.

Condições de recompra

É importante considerar que para que o modelo usado seja recomprado com preço de 85% da Tabela Fipe, há condições: o carro não pode ter rodado acima de 15.000 km por ano; precisa ter passado por todas as revisões em uma autorizada da marca, entre outras cláusulas.

Fidelização

O objetivo desse tipo de financiamento é o de fidelizar o cliente e atrair novos consumidores para a marca, visto que permite a aquisição de um modelo 0KM com entrada e parcelas iniciais reduzidas.

Toyota Corolla 2017 - financiamento

Além disso, há a possibilidade de troca por um 0KM a cada três anos, com possibilidade de upgrade de versão ou de modelo, passando do Etios para o Corolla, por exemplo.

Toyota Corolla 2017 - financiamento

As simulações de financiamento estão disponíveis no site da empresa: www.toyota.com.br.

ModeloPreçoEntradaQtd.MensalResidual
Etios Hatch PlatinumR$ 62.490R$ 18.74724R$ 1.136R$ 31.245
Etios Hatch X AutomáticoR$ 48.400R$ 14.52036R$ 845R$ 18.876

Na tabela acima relacionamos duas simulações para o Etios Hatch Platinum e para o Etios X Automático.

Toyota Corolla 2017 - financiamento

Agradecimentos ao Rodrigo A. pela dica

25 Comentários

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  1. Isso ai também é conhecido como Leasing.
    Só achei estranho isso dos 15 mil km por ano, tem gente que passa disso, logo não é viável para quem roda muito.

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    1. Resumindo, não é viável pra quem usa o carro.
      -Não pode ter mais de dois arranhões de 3cm
      Não pode ter mais de um amassado de 5cm.
      Essas coisas e mais um bocado de cláusulas...

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  2. Também conhecido como Volkswagen Sempre Novo.

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  3. Alguem que possui carro roda menos de 15k km por ano? Além da proposta não ser das mais vantajosas, ainda existe a imposição de critérios com alto poder de exclusão! 20k km seria uma kikometragem razoável.

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  4. 15 mil km por ano? Estamos em um pais de dimensões continentais, não estamos na Europa, tudo no Brasil é longe

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    1. Isso só vale pra cobrarem caro no carro, não pra você usar ele e ter vantagens em cima de uma fabricante de carros mais macaca velha que o Barack Obama.

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  5. Negocio da China,

    Você compra o Etios Hatch X Automático por R$48.400, dá uma entrada de R$14.500, mais 36 de R$845= R$ 30.420 (pasmem taxa de juro de 4,46% ao mês, não era pra ser uma taxa abaixo do mercado?), pagando um total de R$ 44.940 e fica devendo R$ 18.876.

    Levando em conta que o carro vai desvalorizar, então em 2019 quando terminar de pagar, o carro estará valendo em torno de R$37.000 pra ser otimista (desvalorização de + ou - 8% ao ano) como a concessionaria ira pagar 85% da tabela FIPE, vai restar R$ 31.450.

    Como resta um saldo de R$ 18.876, o valor de entrada será de 12.574, menor que o valor que foi dado de entrada na primeira compra.

    Valor total que foi para o ralo será de R$ 32.366, algo em torno de 72% do valor investido.

    Se alguém gosta de queimar dinheiro, boa sorte.

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    1. Exatamente. Negócio ridículo. Mas pega vários trouxas, por isso que fazem.

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    2. E brasileiro liga pra isso? O importante é andar de carro zero, mesmo que para isso tenha que comer Arroz com ovo a semana inteira...

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    3. Além da depreciação citada de torno de 8% tem a inflação dos preços de quase 10% ao ano. Com isso o valor de entrada do próximo carro será maior do que O estimado no comentário.

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  6. A parcela financiada tem um acréscimo de 47% no final, isso é equivalente ao juros de um financiamento em 60 meses.

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  7. Já viu alguém jogar para perder?!
    Claro que o negócio é bom! Para a Toyota é claro!!!

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  8. Na real alguém ai achou vantagem nesse financiamento "balão"? pelo amor de deus querem nos fazer de bestas mesmo....

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  9. Assim fica difícil trocar de marca, com essas exigência a montadora deixa claro que na troca do carro para aquisição de outro o carro usado tem que ser da mesma montadora (Toyota) ou eu não entendi.

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  10. Mesmo o carro sendo de outra montadora pode ser feito a compra na troca ou eu não entendi.

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  11. Assim fica difícil trocar de marca, com essas exigência a montadora deixa claro que na troca do carro para aquisição de outro o carro usado tem que ser da mesma montadora (Toyota) ou eu não entendi.

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  12. Roberto, as suas contas estão erradas!

    Juros de 4,46%ao mês ?!?!

    Como vc achou isso?!?

    Tá louco?!?!

    O valor financiado é de 30% ou seja R$14.520,00. Como são 36x845,00=30.420,00, paga-se 15.900 de juros, o que pressupõe uma taxa de 1,09% ao mês.

    Outra coisa, vc misturou o valor da desvalorização anual (8% ao ano) com o valor da FIPE... Uma não serve de referencial para a outra (vc fez a desvalorização e depois jogou 85% da FIPE em cima?!).

    Precisamos levar em consideração o fato do cliente não imobilizar nem engessar o seu dinheiro. Ele consegue comprar um carro rodando o dinheiro da própria Toyota. O desencaixe inicial é muito baixo, em torno de 30% do valor do carro.

    Porém, concordo que 15.000km é muito baixo!


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    1. Eu comprei um dei 25.000 + 35 de 716,00+a última residual de 23580,00 só depois me dei conta, desde janeiro de 2020 paguei 34 e a última não quiseram me dá desconto vou ter que quitar em dezembro 2020, não compro mas na Toyota.

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  13. Vamos ver se fiz a conta certa (me corrijam se estiver errado)

    Valor XEI R$ 94.670,00 (valor da compra)
    Valor ano 1 R$ 88.043,10 R$ 6.626,90 7% desvalorização
    Valor ano 2 R$ 81.880,08 R$ 6.163,02 7% desvalorização
    Valor ano 3 R$ 76.148,48 R$ 5.731,61 7% desvalorização
    80% Fipe R$ 60.918,78 - Isto é o que vão pagar daqui 3 anos

    Aí vamos ao que receberíamos daqui a 3 anos

    Entrada R$ 45.441,60 48%
    Finan R$ 39.888,00 36 vezes
    Intermedi R$ 37.868,00 40%
    PAGO R$ 85.329,60
    DEVOLUÇÃO R$ 23.050,78 (80% da FIPE menos a Intermediária)

    Ou seja, no final das contas, neste tipo de financiamento, tiraríamos do bolso R$ 85.329,60 e colocaríamos R$ 23.050,78 .. agora a pergunta, COMO VAMOS DAR 23 MIL DE ENTRADA EM UM COROLLA NESTE MESMO CICLO SE SÓ PODE DAR A PARTIR DE 30% DO VALOR?

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