Essa nova modalidade exige entrada mínima de 30%, sendo que o restante pode ser financiado entre 12 e 36 meses com parcelas até 40% mais baixas que um financiamento normal. Há, porém, uma parcela residual final, que não pode ultrapassar 50% do valor do veículo, e pode ser quitada com a recompra do modelo por parte da concessionária, com preço de 85% da Tabela Fipe.
Dessa forma, o consumidor não desembolsa nada para quitar este residual, pois o carro usado é recomprado pela concessionária, e o valor é usado para quitar a parcela residual, e, ainda, contribui para a entrada em um 0KM, marcando o chamado "ciclo Toyota". O vídeo a seguir explica o funcionamento.
Entretanto, caso o consumidor opte por ficar com o carro, ele pode pagar a última prestação, ou negociar esse valor em um novo financiamento.
Condições de recompra
É importante considerar que para que o modelo usado seja recomprado com preço de 85% da Tabela Fipe, há condições: o carro não pode ter rodado acima de 15.000 km por ano; precisa ter passado por todas as revisões em uma autorizada da marca, entre outras cláusulas.
Fidelização
O objetivo desse tipo de financiamento é o de fidelizar o cliente e atrair novos consumidores para a marca, visto que permite a aquisição de um modelo 0KM com entrada e parcelas iniciais reduzidas.
Além disso, há a possibilidade de troca por um 0KM a cada três anos, com possibilidade de upgrade de versão ou de modelo, passando do Etios para o Corolla, por exemplo.
As simulações de financiamento estão disponíveis no site da empresa: www.toyota.com.br.
Modelo | Preço | Entrada | Qtd. | Mensal | Residual |
Etios Hatch Platinum | R$ 62.490 | R$ 18.747 | 24 | R$ 1.136 | R$ 31.245 |
Etios Hatch X Automático | R$ 48.400 | R$ 14.520 | 36 | R$ 845 | R$ 18.876 |
Na tabela acima relacionamos duas simulações para o Etios Hatch Platinum e para o Etios X Automático.
Agradecimentos ao Rodrigo A. pela dica
It's a trap!
ResponderExcluirIsso ai também é conhecido como Leasing.
ResponderExcluirSó achei estranho isso dos 15 mil km por ano, tem gente que passa disso, logo não é viável para quem roda muito.
Resumindo, não é viável pra quem usa o carro.
Excluir-Não pode ter mais de dois arranhões de 3cm
Não pode ter mais de um amassado de 5cm.
Essas coisas e mais um bocado de cláusulas...
Também conhecido como Volkswagen Sempre Novo.
ResponderExcluirboa ideia
ResponderExcluirAlguem que possui carro roda menos de 15k km por ano? Além da proposta não ser das mais vantajosas, ainda existe a imposição de critérios com alto poder de exclusão! 20k km seria uma kikometragem razoável.
ResponderExcluirEu não rodo nem 5 mil km por abo.
Excluir*ano.
ExcluirPra quem usa em cidade grande,tá fora
ExcluirNo site deles só conta pro Etios.
ResponderExcluir15 mil km por ano? Estamos em um pais de dimensões continentais, não estamos na Europa, tudo no Brasil é longe
ResponderExcluirIsso só vale pra cobrarem caro no carro, não pra você usar ele e ter vantagens em cima de uma fabricante de carros mais macaca velha que o Barack Obama.
ExcluirNegocio da China,
ResponderExcluirVocê compra o Etios Hatch X Automático por R$48.400, dá uma entrada de R$14.500, mais 36 de R$845= R$ 30.420 (pasmem taxa de juro de 4,46% ao mês, não era pra ser uma taxa abaixo do mercado?), pagando um total de R$ 44.940 e fica devendo R$ 18.876.
Levando em conta que o carro vai desvalorizar, então em 2019 quando terminar de pagar, o carro estará valendo em torno de R$37.000 pra ser otimista (desvalorização de + ou - 8% ao ano) como a concessionaria ira pagar 85% da tabela FIPE, vai restar R$ 31.450.
Como resta um saldo de R$ 18.876, o valor de entrada será de 12.574, menor que o valor que foi dado de entrada na primeira compra.
Valor total que foi para o ralo será de R$ 32.366, algo em torno de 72% do valor investido.
Se alguém gosta de queimar dinheiro, boa sorte.
Exatamente. Negócio ridículo. Mas pega vários trouxas, por isso que fazem.
ExcluirE brasileiro liga pra isso? O importante é andar de carro zero, mesmo que para isso tenha que comer Arroz com ovo a semana inteira...
ExcluirAlém da depreciação citada de torno de 8% tem a inflação dos preços de quase 10% ao ano. Com isso o valor de entrada do próximo carro será maior do que O estimado no comentário.
ExcluirA parcela financiada tem um acréscimo de 47% no final, isso é equivalente ao juros de um financiamento em 60 meses.
ResponderExcluirJá viu alguém jogar para perder?!
ResponderExcluirClaro que o negócio é bom! Para a Toyota é claro!!!
Na real alguém ai achou vantagem nesse financiamento "balão"? pelo amor de deus querem nos fazer de bestas mesmo....
ResponderExcluirAssim fica difícil trocar de marca, com essas exigência a montadora deixa claro que na troca do carro para aquisição de outro o carro usado tem que ser da mesma montadora (Toyota) ou eu não entendi.
ResponderExcluirMesmo o carro sendo de outra montadora pode ser feito a compra na troca ou eu não entendi.
ResponderExcluirAssim fica difícil trocar de marca, com essas exigência a montadora deixa claro que na troca do carro para aquisição de outro o carro usado tem que ser da mesma montadora (Toyota) ou eu não entendi.
ResponderExcluirRoberto, as suas contas estão erradas!
ResponderExcluirJuros de 4,46%ao mês ?!?!
Como vc achou isso?!?
Tá louco?!?!
O valor financiado é de 30% ou seja R$14.520,00. Como são 36x845,00=30.420,00, paga-se 15.900 de juros, o que pressupõe uma taxa de 1,09% ao mês.
Outra coisa, vc misturou o valor da desvalorização anual (8% ao ano) com o valor da FIPE... Uma não serve de referencial para a outra (vc fez a desvalorização e depois jogou 85% da FIPE em cima?!).
Precisamos levar em consideração o fato do cliente não imobilizar nem engessar o seu dinheiro. Ele consegue comprar um carro rodando o dinheiro da própria Toyota. O desencaixe inicial é muito baixo, em torno de 30% do valor do carro.
Porém, concordo que 15.000km é muito baixo!
Eu comprei um dei 25.000 + 35 de 716,00+a última residual de 23580,00 só depois me dei conta, desde janeiro de 2020 paguei 34 e a última não quiseram me dá desconto vou ter que quitar em dezembro 2020, não compro mas na Toyota.
ExcluirVamos ver se fiz a conta certa (me corrijam se estiver errado)
ResponderExcluirValor XEI R$ 94.670,00 (valor da compra)
Valor ano 1 R$ 88.043,10 R$ 6.626,90 7% desvalorização
Valor ano 2 R$ 81.880,08 R$ 6.163,02 7% desvalorização
Valor ano 3 R$ 76.148,48 R$ 5.731,61 7% desvalorização
80% Fipe R$ 60.918,78 - Isto é o que vão pagar daqui 3 anos
Aí vamos ao que receberíamos daqui a 3 anos
Entrada R$ 45.441,60 48%
Finan R$ 39.888,00 36 vezes
Intermedi R$ 37.868,00 40%
PAGO R$ 85.329,60
DEVOLUÇÃO R$ 23.050,78 (80% da FIPE menos a Intermediária)
Ou seja, no final das contas, neste tipo de financiamento, tiraríamos do bolso R$ 85.329,60 e colocaríamos R$ 23.050,78 .. agora a pergunta, COMO VAMOS DAR 23 MIL DE ENTRADA EM UM COROLLA NESTE MESMO CICLO SE SÓ PODE DAR A PARTIR DE 30% DO VALOR?
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