O Etios X 1.3 Automático foi lançado a R$ 47.490 reais, depois passou a R$ 47.625 reais, em maio. Em julho subiu novamente para R$ 47.770 reais, e agora chega a R$ 48.400 reais - quase R$ 910 reais acima do preço inicial.
A demanda pela versão automática do Etios pode ser estimada por meio das promoções. Enquanto o modelo manual é vendido com descontos de cerca de R$ 5.000 reais, a R$ 39.990 reais, o Etios X 1.3 Automático tem fila de espera e, não raro, é comercializado com ágio. Ademais, nem mesmo os preços sugeridos do Etios manual estão subindo, mantendo-se estáveis.
Outra novidade em agosto é o fim de linha do Etios Sedã XLS com câmbio manual. Essa versão topo de gama agora só é ofertada com transmissão automática.
Tabela de preços - Etios 2017 - Agosto
Modelo | Versão | Preço Atual | Preço Ant. | Aumento |
Etios Hatch
| X 1.3L 16V manual | R$44.120 | R$44.120 | R$0 |
X 1.3L 16v automático | R$48.400 | R$47.770 | R$630 | |
XS 1.5L 16V manual | R$49.135 | R$49.135 | R$0 | |
XS 1.5L 16V automático | R$53.490 | R$52.800 | R$690 | |
XLS 1.5L 16V manual | R$54.040 | R$54.040 | R$0 | |
XLS 1.5L 16V automático | R$58.470 | R$57.720 | R$750 | |
Cross 1.5L 16V manual | R$57.550 | R$57.550 | R$0 | |
Cross 1.5L 16V automático | R$62.040 | R$61.240 | R$800 | |
Etios Sedã
| X 1.5L 16V manual | R$48.635 | R$48.635 | R$0 |
X 1.5L 16v automático | R$52.980 | R$52.300 | R$680 | |
XS 1.5L 16V manual | R$51.840 | R$51.840 | R$0 | |
XS 1.5L 16V automático | R$56.950 | R$55.515 | R$1.435 | |
XLS 1.5L 16V manual | R$56.950 | -R$56.950 | ||
XLS 1.5L 16V automático | R$61.430 | R$60.640 | R$790 |
Oferta e procura é assim mesmo.
ResponderExcluirToyota está correta. Tem que aumentar o preço mesmo. Empresa não é entidade de assistência social. O principal objetivo de qualquer empresa é LUCRAR.
ResponderExcluirE vou falar, Toyota deve estar lucrando muito, mas muito mesmo no Brasil. Ela tem uma operação enxuta, opera em just-in-time, não tem estoque, produção operando sempre em capacidade máxima, e só há ampliação quando está claro que a demanda está acima da oferta, como é o caso do Etios e do Corolla. E agora está fabricado motores do Etios no Brasil, o que deve trazer reduções adicionais de custos.
Toyota, Honda e Hyundai, na sequencia, são as mais lucrativas no mercado brasileiro.
Carlos, na sua opinião o Etios 2017 automático se equivale em termos de conforto (suspensão, ruido, cambio) ao novo Onix 2017 automático?
ExcluirMesmo com câmbio de 4 marchas, prefiro o Etios.
ExcluirCara, a única vantagem do onix at pro etios é a bendita central multimidia afrescurada espelhadora de smartphones. Mas isso você corrige no etios comprando um suporte de smartphone pra carro de 5 reais...
ExcluirNão é à toa que está se vendendo tanto semi-novo, você compra por 60 mil seu etios 0 km, ou você simplesmente usa seu cérebro, e compra um Civic LXR 2014 com 15 mil km. A decisão é sua o cheiro de carro novo, sendo pato, ou agindo de forma racional.
ResponderExcluirSe tivesse um civic hatch talvez eu comprasse
ExcluirClaro, se custasse o preço do Etios... kkk
ExcluirEsse pensamento fraco de comparar carro novo com carro usado nao cola mais, se todo mundo pensasse assim ninguem comprava carro zero
ResponderExcluirEu prefiro carro zero , mais etios não vê meu dinheiro , esse carro é ridículo.
ResponderExcluirridídulo é o up com a quele mortor tsi por 50000 reais e nem tem câmbio automático.
ExcluirRidículo é Fiesta "Sport".
ExcluirTem versão nova, 1,4????? TEXTO ERRADO... Carro horrível e ainda com matéria errada...
ResponderExcluirSoube que a versão 2018 virá con controle de tração. estava cogitando a versão automática no preço antigo, mas chorando por um desconto. Agora não sei mais não...
ResponderExcluirTestei a versão automática e gostei, mas agora acho que só compro o etios 1.3 se for manual e pelo valor da promoção (39.990).
Acabou. Até 31 de julho ainda dava 0ra encontrar. Agora em agosto tá 42900.. Se ferrou... kkkk
ExcluirÉ assim mesmo, amigo. Carro é assim. E nem adianta achar que vai baixar de novo.
Em 2017, se no etios apenas adicionarem controle de tração, vai perder mercado.
ExcluirTem muita promessa boa de várias marcas pro ano que vem e não dá pra ficar só na melhora de um controle de tração não. A não ser que isso esteja atrelado a algum motor 1.0 turbo da toyota... hummm!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.