A chegada do câmbio automático ao compacto da Toyota, o Etios, provocou uma aceleração de vendas no modelo, que agora está muito próximo de figurar no ranking dos dez carros mais vendidos do Brasil. O sucesso do modelo, porém, vem sendo acompanhado de elevações de preços: em agosto sofre o terceiro aumento desde o lançamento, em abril.

Toyota Etios 2017 Automático

O Etios X 1.3 Automático foi lançado a R$ 47.490 reais, depois passou a R$ 47.625 reais, em maio. Em julho subiu novamente para R$ 47.770 reais, e agora chega a R$ 48.400  reais - quase R$ 910 reais acima do preço inicial.


Toyota Etios 2017 Automático

A demanda pela versão automática do Etios pode ser estimada por meio das promoções. Enquanto o modelo manual é vendido com descontos de cerca de R$ 5.000 reais, a R$ 39.990 reais, o Etios X 1.3 Automático tem fila de espera e, não raro, é comercializado com ágio. Ademais, nem mesmo os preços sugeridos do Etios manual estão subindo, mantendo-se estáveis.

Toyota Etios 2017 Automático

Outra novidade em agosto é o fim de linha do Etios Sedã XLS com câmbio manual. Essa versão topo de gama agora só é ofertada com transmissão automática.

Toyota Etios 2017 Automático

Tabela de preços - Etios 2017 - Agosto


ModeloVersãoPreço AtualPreço Ant.Aumento

Etios Hatch
X 1.3L 16V manualR$44.120R$44.120R$0
X 1.3L 16v automáticoR$48.400R$47.770R$630
XS 1.5L 16V manualR$49.135R$49.135R$0
XS 1.5L 16V automáticoR$53.490R$52.800R$690
XLS 1.5L 16V manualR$54.040R$54.040R$0
XLS 1.5L 16V automáticoR$58.470R$57.720R$750
Cross 1.5L 16V manualR$57.550R$57.550R$0
Cross 1.5L 16V automáticoR$62.040R$61.240R$800

Etios Sedã
X 1.5L 16V manualR$48.635R$48.635R$0
X 1.5L 16v automáticoR$52.980R$52.300R$680
XS 1.5L 16V manualR$51.840R$51.840R$0
XS 1.5L 16V automáticoR$56.950R$55.515R$1.435
XLS 1.5L 16V manual
R$56.950-R$56.950
XLS 1.5L 16V automáticoR$61.430R$60.640R$790

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota está correta. Tem que aumentar o preço mesmo. Empresa não é entidade de assistência social. O principal objetivo de qualquer empresa é LUCRAR.
    E vou falar, Toyota deve estar lucrando muito, mas muito mesmo no Brasil. Ela tem uma operação enxuta, opera em just-in-time, não tem estoque, produção operando sempre em capacidade máxima, e só há ampliação quando está claro que a demanda está acima da oferta, como é o caso do Etios e do Corolla. E agora está fabricado motores do Etios no Brasil, o que deve trazer reduções adicionais de custos.
    Toyota, Honda e Hyundai, na sequencia, são as mais lucrativas no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, na sua opinião o Etios 2017 automático se equivale em termos de conforto (suspensão, ruido, cambio) ao novo Onix 2017 automático?

      Excluir
    2. Mesmo com câmbio de 4 marchas, prefiro o Etios.

      Excluir
    3. Cara, a única vantagem do onix at pro etios é a bendita central multimidia afrescurada espelhadora de smartphones. Mas isso você corrige no etios comprando um suporte de smartphone pra carro de 5 reais...

      Excluir
  2. Não é à toa que está se vendendo tanto semi-novo, você compra por 60 mil seu etios 0 km, ou você simplesmente usa seu cérebro, e compra um Civic LXR 2014 com 15 mil km. A decisão é sua o cheiro de carro novo, sendo pato, ou agindo de forma racional.

    ResponderExcluir
  3. Esse pensamento fraco de comparar carro novo com carro usado nao cola mais, se todo mundo pensasse assim ninguem comprava carro zero

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro carro zero , mais etios não vê meu dinheiro , esse carro é ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ridídulo é o up com a quele mortor tsi por 50000 reais e nem tem câmbio automático.

      Excluir
    2. Ridículo é Fiesta "Sport".

      Excluir
  5. Tem versão nova, 1,4????? TEXTO ERRADO... Carro horrível e ainda com matéria errada...

    ResponderExcluir
  6. Soube que a versão 2018 virá con controle de tração. estava cogitando a versão automática no preço antigo, mas chorando por um desconto. Agora não sei mais não...

    Testei a versão automática e gostei, mas agora acho que só compro o etios 1.3 se for manual e pelo valor da promoção (39.990).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou. Até 31 de julho ainda dava 0ra encontrar. Agora em agosto tá 42900.. Se ferrou... kkkk
      É assim mesmo, amigo. Carro é assim. E nem adianta achar que vai baixar de novo.

      Excluir
    2. Em 2017, se no etios apenas adicionarem controle de tração, vai perder mercado.
      Tem muita promessa boa de várias marcas pro ano que vem e não dá pra ficar só na melhora de um controle de tração não. A não ser que isso esteja atrelado a algum motor 1.0 turbo da toyota... hummm!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem