O Toyota Etios Platinum ganha novos para-choques dianteiro e traseiro com mais vincos e grade frontal pintada na cor do carro. Trata-se de elementos exclusivos do Etios fabricado no Brasil e desenvolvido pela engenharia brasileira.
O modelo traz também novas rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, novas saias laterais, lanterna traseira com máscara negra e sensores de ré pintados na cor do carro.
Já o Etios Sedã vem com aerofólio traseiro.
No interior, tanto Etios Hatch quanto Sedã contam com bancos em couro sintético, além de itens de série que contempla todos do modelo XLS, como sistema multimídia com tela sensível ao toque, rádio, TV digital, DVD, GPS.
Há também câmera de ré, conexão Bluetooth e entrada USB, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros e travas elétricas, computador de bordo e controle de velocidade de cruzeiro.
Há também retrovisores elétricos com repetidores de seta e maçanetas na cor do carro, limpador e lavador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros, painel digital, volante revestido de couro.
Completa o interior mais sofisticado banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível, apoio de braço para o motorista e abertura elétrica da tampa do porta-malas.
Em termos de espaço de carga, o Etios Hatch tem porta-malas de 270, enquanto sedã vai com 562 l no sedã.
No quesito segurança, ambos modelos contam com cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes do banco de trás, além dos obrigatórios freios ABS e airbags duplos.
As cadeirinhas infantis podem ser presas ao sistema Isofix e também há, alarme e alerta de portas abertas e faróis acesos.
Mecânica
O Etios Platinum é equipado com o motor quatro cilindros 1.5 Dual VVT0i 16V de 107/102 (E/G) cavalos @ 5.600 RPM e torque máximo de 14,7/14,3 (E/G) kgfm @ 4.000 RPM, associado sempre a transmissão automática de quatro marchas. Não há opção de transmissão manual.
Tabela de Preços - Toyota Etios 2017
- Toyota Etios hatch 1.3 X manual: R$ 44.120 reais
- Toyota Etios hatch 1.3 X automático: R$ 47.770 reais
- Toyota Etios hatch 1.5 XS manual: R$ 49.135 reais
- Toyota Etios hatch 1.5 XS automático: R$ 52.800 reais
- Toyota Etios hatch 1.5 XLS manual: R$ 54.040 reais
- Toyota Etios hatch 1.5 XLS automático: R$ 57.720 reais
- Toyota Etios hatch 1.5 Cross manual: R$ 57.550 reais
- Toyota Etios hatch 1.5 Cross automático: R$ 61.240 reais
- Toyota Etios hatch Platinum: R$ 62.490 reais
- Toyota Etios sedã 1.5 X manual: R$ 48.635 reais
- Toyota Etios sedã 1.5 X automático: R$ 52.300 reais
- Toyota Etios sedã 1.5 XS manual: R$ 51.840 reais
- Toyota Etios sedã 1.5 XS automático: R$ 55.515 reais
- Toyota Etios sedã 1.5 XLS manual: R$ 56.950 reais
- Toyota Etios sedã 1.5 XLS automático: R$ 60.640 reais
- Toyota Etios sedã Platinum: R$ 65.990
Vídeo - Toyota Etios Platinum 2017
Cores e revisões
O Etios Platinum 2017 está disponível em três cores – Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.
O modelo conta com custo fixo de revisões até os 60.000 km, totalizando R$ 2.400,00 reais.
Esse carro é horrível! Praticamente um The mônio!!
ResponderExcluirNão compra, simples assim
ExcluirPra quem usa carro só dia de domingo compre um carro pela beleza, sabe nada inocente kkkk
ExcluirSerá que tem como ele ficar mais feio, rsrsr
ResponderExcluirTu deve ser feio igual o capeta e por causa disso tua mãe te jogou fora???
ExcluirMedonho !!! Pior o preço, coisa de doido. pagar 65 mil por um Étios.
ResponderExcluir66k neste carro apertado, motor fraco e feio!!!!!!
ResponderExcluirVerdade,o honda fit melhor em tudo tá 74k.
ExcluirHonda fit, mais parece um transformer
ExcluirOff Topic: O preço de todos os veículos da VW estão indisponíveis no MONTE O SEU, acredito que teremos algum reajuste.
ResponderExcluirEsse consegue ser feio até no escuro. Esse briga na liderança de feiura com o VW UP!
ResponderExcluirHahahah! Vocês são hilários! Experimentem o automatico dele e vocês vão esquecer do up, ou mesmo o hb20!
ResponderExcluirContinua sendo feio!
ExcluirO cÂmbio de 4 marchas lento e beberrão? E tanta raiva que esquece da concorrência?
ExcluirLento? O que eu dirigi não me pareceu nada lento chegou a 120km/h rapidinho. Beberrão? Um dos mais econômicos se analisarmos a potência de 107HP. Mas cada um com seu gosto...
ExcluirLento? O que eu dirigi não me pareceu nada lento chegou a 120km/h rapidinho. Beberrão? Um dos mais econômicos se analisarmos a potência de 107HP. Mas cada um com seu gosto...
ExcluirComprei um...
ExcluirExelente!!!!!!!!
Recomendo, só sai da toyta para a mercedes
Ficou com cara de renault
ResponderExcluirPensei o mesmo.
ExcluirPainel digital bacana, pessoal, em todas as versões. Todas as marcas irão fazer o mesmo futuramente.
ResponderExcluirVocê bebeu, se fosse bacana teria na linha toda da toyota
ExcluirEsse painel é ridículo, até um opala diplomata tem mais ergonomia e lindeza que um etios
ExcluirPutz, escolhambou com o opala comparando com o etios, rsrsr, ainda mais o diplomata.
ExcluirÉ legal, que pra ver a velocidade, você tem que virar a cabeça!!
ExcluirPablo, vai olhar o carro por dentro. Procura fazer o test drive. Você não viu como é na realidade.
ExcluirCarro melhor custo benefício é o Citroen C4 Lounge Tendance com motor de 175 vc.
ExcluirMuita tecnologia embarcada e o Cruise e o Corola não anda com ele.
Faz 9.1 com álcool ns rodovia.
Simples assim.
Kkkkkk depois vender isso pra quem C4 lixo
ExcluirVender isso pra quem depois C4 bomba pura
ExcluirEsse etios é ridículo e o preço também..
ResponderExcluirQuem pagaria 65k nesse Etios Sedan, tendo Corolla GLI por 68k?
ResponderExcluirE vc acha que o Corolla continuará com esse preço? De certo haverá reajuste
ExcluirO Corolla GLI está 69,900.Porém pelado. Roda de aço,não tem rádio, nem piloto automático, nem banco de couro, nem farol de neblina,entre outros... Eu vi na loja o platinum por 64k, fiz teste drive e gostei muito do carro, e pelo oque pesquisei é muito econômico. Pesquisem em "opinião do dono". Quem tem fala muito bem,
ExcluirNão da.... O mercado de usados agradece!Fiz o test drive. Etios automático. Na minha opinião só vale 45 pila. Vou de City usado por 55 pila. Outro nível!
ResponderExcluirFiz no Versa tb. Achei muito melhor que o Etios. Mais tb está caro. Com cvt sai por 58 pila. Loucura total esse Brasil! O pior que os usados começaram a subir os preços. Estava dr olho em um city por 46 pila no sábado. Hoje ele foi para 51.
ExcluirDa para você pegar um Corolla 2013 XEI com baixa km
ExcluirFiz teste drive num sedan xs at e gostei. Mas aí voltei a realidade e peguei um c4 Picasso por 6 mil a menos. Em comum o câmbio 4 marchas e o painel central, mas pára por aí.
Excluir"Fiz o test drive. Etios automático. Na minha opinião só vale 45 pila. Vou de City usado por 55 pila. Outro nível!"
ExcluirPois eh, mas o honda city na concessionária tá 70 mil e nem volante de couro tem.
Tá vendendo muito!!!
ResponderExcluirPode sim, mas continua feio, simples assim....agora isso me assusta, pq sei que o povo não tem tanto mal gosto, é falta de opção confiável mecanicamente. Em tempos de crise, vale a segurança....
ExcluirInteressante como você bate o martelo, continua feio, simples assim, claro que ser bonito na é forte dele, mas a sua opinião, com todo respeito, não vai se estender a todos.
ExcluirCompre um Peugeot 208 Griffe , muito mais itens de série, muito mais bonito e pelo mesmo preço.
ResponderExcluirCaraca moleque, só começar a vender um pouquinho, ai já vem os aumentos e essa aberração agora com preços que chegam aos 66k, dona ladoyota respeite o povo...
ResponderExcluirCada vez mais feio. esse etios e triste.
ResponderExcluirUai, achei q melhorou. Tá ficando até simpático o carrinho.
ResponderExcluirEssa versão brasileira tá muito mais carro. Tenho certeza que o facelift do ano que vem vai ser baseado no platinum. Mas eu queria que colocassem sensor de pressão nos pneus e luz no porta luvas. Além de roda de liga leve nas versões automáticas. Mas não precisa subir mais de 2000 o preço pra ter tudo isso.
ExcluirEssa versão brasileira tá muito mais carro. Tenho certeza que o facelift do ano que vem vai ser baseado no platinum. Mas eu queria que colocassem sensor de pressão nos pneus e luz no porta luvas. Além de roda de liga leve e volante de couro nas versões automáticas. E não precisa subir mais de 2000 o preço pra ter tudo isso.
ExcluirPqp....como pode continua feio, pior, na verdade ficou mais feio ainda!!! Cagalhão, cagalhão, tenho horror de ver este carro na rua? Toda vez Que vejo um sinto que para Toyota eu e meu povo podemos ser tratados como lixo. Não adianta, não convence este papo de que depois que vc tem ele te conquista, é um Toyota. Putz não dá, ele sempre parece feio. Até o alongam 1 hoje, dá pra acostumar com visual, amas a linhas etios não dá....
ResponderExcluirEste novo, só não perde pro irmão com fantasia aventureira brega, aquilo é o cúmulo do mal gosto estético. Adoro os carros da Toyota, mas o feiETIOS não rola, não tem um estilo que possa ser melhorado. É o tipo do carro que tem que nascer de novo para se tornar bonito.
Mais de 60k nessa coisa horrorosa?! Só se for completamente louco. Etios só vale a pena na faixa dos 50k e automático.
ResponderExcluirEu tenho um Etios XS 1.5 16V manual 2017. Eu tbem achei ele feio quando comprei, pq um amigo encheu o meu saco mas olha q é um baita carro espaço muito bom de dirigir minha esposa tbem gostou muito e é um baita carro seguro e anda bem.
ResponderExcluirPor que a gm vende tanto o onix? Pelo dsingne que agrada aos olhos dos brasileiros, mas é somente por isso mesmo.Enquanto o Étios é totalmente o inverso.É odiado e detestado por todos por ser horrível interna e externamente, porém não sei o que dona toydiota pretendo com esse carro, se é que dar pra ser chamado de carro um bicho feio desse.
ResponderExcluirBurrice deixa a pessoa feia. Fica a dica.
ExcluirA Volkswagen prepara o lançamento do Golf 1.0 TSI, que roda nas mãos do fabricante e de fornecedores sem disfarce. É o que comprova o flagra feito por Autoesporte de um carro de produção já prontinho para chegar às concessionárias e que deve ser apresentado pela VW antes mesmo do Salão de São Paulo, em novembro.
ResponderExcluirTenho um fit 2013 e um city 2012 e testei o carro.
ResponderExcluirDesign sofrível, mas dirigibilidade e conforto melhor que o fit e se aproxima do city.
Sou representante comercial e rodo 50.000 km por ano.
Volks,chevrolet, fiat, coreanos, franceses não suportam o tranco como os japoneses.
Quando mudarem a carroceria venderá fácil pois não adianta só beleza em detrimento a manutenção baixa e confiabilidade.
Aluguei um onix com 535 km rodados que já havia sofrido manutenção no câmbio ao custo de 1450.00. Conforme ordem serviço da localiza.
Não adianta só beleza.
Tomara que mudem a carroceria em 2019! Sacanagem mudarem agora em 2017... No máximo que seja copiado o design externo do platinum para todas as versões.
ExcluirApesar de alterações estéticas, não houve nada de significativo e realmente importante. Falta, pelo menos, faróis duplos, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocromico e quatro alto-falantes. Na platinum platinum acrescentaram um inútil aerofolio e saias laterais laterais. Continuam ignorando o importante é enaltecendo o dispensável. Acorda Toyota. A concorrência já está lá na frente.
ResponderExcluirControle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento e pressão nos pneus vão ficar pro ano que vem e vai vender ainda mais. Pois tenho certeza que não vão subir de preço, só apreciações no decorrer do ano.
ExcluirCarro feio, motor defasado , câmbio defasado, apertado, acabamento ruim, caro....
ResponderExcluirComo ainda existem pessoas que compram isso ?
Motor defasado??? Melhor você se informar um pouco mais.
ExcluirVoce mesmo nem sabe o que tá falando, tá mais que vc nunca viu pessoalmente. favor, pesquise antes de falar asneira!
ExcluirJá ia esquecendo,em relação ao preço, a Toyota dá a maior importância. É um carro com boa mecânica, mas pelo preço, deveria ter mais tecnologia embarcada. Está muito básico. O City está bem na frente. Passa a ser minha primeira opção, a segunda o Versa (bom CxB) e a terceira o Etios.
ResponderExcluirPoderia também mudar para 1.6 16V.
ResponderExcluirPelo que vejo, a Toyota vai perpetuar este estilo. O tempo passa, mas a Toyota insiste em não mudar este estilo. Deve estar se garantindo nas vendas. O Prisma ficou aceitável, o que mata o carro é aquele motor dos anos 90.
ResponderExcluirPagar 65.990,00 por um Etios semana é uma atitude insana. Há opções melhores, como o City.
ResponderExcluirAqui na minha cidade vende 10 etios enquanto vende um city..Honda tem baixo valor de revenda e ainda a mecanica nem se compara com um toyota.
ExcluirAcho que já disse várias vezes, mas a indústria automobilística brasileira parece aquele tio pão-duro que num ano dá um tênis de presente e no outro dá o cadarço. No caso do Etios, lançou primeiro o painel digital para depois lançar uma nova frente exclusiva para a versão mais cara. Creio que no ano que vem lancem para toda a linha. Esses lançamentos parcelados dificultam bastante o trabalho de historiadores, que na hora de relembrar essas carroças terão que abrir diversos "mas" ou "poréns". Exemplo: "Em 2016, a Toyota lançou um face-lift para o Etios, mas só na versão top Platinum. As demais só no ano seguinte..."
ResponderExcluirEsse carro é que nem mulher feia, não tem jeito nem com maquiagem, tem que nascer de novo!
ResponderExcluirFalou tudo camarada!!!
ExcluirA Toyota começou a entrar no esquema da GM, VW, FORD E Fiat, o de manter dois modelos de um mesmo carro em linha. Isso é um procedimento deprimente. Ou lança o novo ou mantém o antigo. Está se poluindo com as artimanhas das concorrentes. Está perdendo a identidade.
ResponderExcluirCadê o Controle Eletrônico de Estabilidade que outros da categoria têm?
ResponderExcluirPode ate ser feio, mas é a compra mais racional do segmento.
ResponderExcluirFeio. Mas o símbolo da Toyota na frente faz a diferença. O povo compra carro so pensando na revenda e ser bem tratado da concessionária uma vez por ano.
ResponderExcluiras vendas subiram
ResponderExcluirO visual da dianteira está bem melhor, tomara que se estenda para toda a linha etios (X, XS e XLS). Ele é um carro com excelente mecânica, ótima dirigibilidade e bom consumo de combustível. Agora só falta uma pick up compacta derivada do Etios para completar a família.
ResponderExcluirE eu achei que não fariam um carro mais feio que o Etios... Opa, é o Etios!
ResponderExcluirSer compra racional, sem dúvida alguma, mas poderia ter mais itens de série. Mesmo racional,deixa muito a desejar. Porque não racional e bem equipado?
ResponderExcluirO que não é racional são os constantes aumentos. Daqui a um ano, do jeito que está vai chegar a 70k facilmente. Meu carro é 2015 e está com 10k, sendo assim, vou retardar muito a sua troca. Vou ficar pelo menos até 2020. Vai desvalorizar, mas dinheiro guardado não desvaloriza. As montadoras estão metendo aumentos direto, cabe ao consumidor mostrar a sua força e não se deixar levar por essas maquiagens no estilo. O preço não é maquiagem não. São de verdade.
ResponderExcluirCom a mesma lata que gastam dá para fazer um racional bonito e não acho racional comprar um carro feio. Aceita quem compra e não exige e isso não é ser racional.
ResponderExcluirO Toyota etios sedan Platinum ficou bem bacana com a nova frente e os itens de série que equipam o carro é top. Prefiro mais um etios bem equipado, a um corolla pelado. Fica até feio para um corolla...Também devemos levar em consideração o valor do seguro, IPVA, revisões e manutenção do etios que oferece um excelente custo x benefício.
ResponderExcluirAlém disso o carro é uma delícia de guiar...
O problema é que muita gente que critica o carro as vezes nem carro tem ou se preocupa mais em agradar os outros que a si próprio.
Perfeito!
ExcluirExatamente!
ExcluirAcabei de comprar um Platinum branco pérola...
ExcluirJá que estou no mercado do Brasil...
Posso dizer que o carro é excelente!!!
Estou surpreso!!!
Olha, tenho um Etios Platinum 2014 e achei esse facelift sofrível, e o preço abusivo pelo que ele oferece. Se continuar assim, vou pensar num City na próxima troca.
ResponderExcluirTá certo que ele tem bloco do motor em alumínio, velas Iridium, corrente de comando ao invés de correia dentada, pistões mais longos q dão torque maior em baixas rotações, direção elétrica, consumo baixo etc, etc, etc... mas acredito q a concorrência está chegando lá tb, e com visual mais atrativo.... e agora tb com preço mais atrativo
Concordo com Sr. Luiz. O facelift ficou como uma meia-sola, um jeitinho. O motor tem suas virtudes, mas poderia ser 1.6, pois tem um porta-malas gigante e, cheio de malas, no caso de uma família com 4 ou 5 pessoas vai ficar pesado. Parto do princípio de quem compra um carro com capacidade de bagagem é porque vai utilizar. O City tem um visual infinitamente mais harmonioso. O visual do Etios se compara com o do Logan geração 1.Dá empate técnico. Estou pensando daqui há uns quatro anos em trocar meu carro, um Fox Highline 2015 por um sedan, por causa do porta-malas, mas se a Toyota adotar essa nova frente para toda a linha Etios como reestilização, sinto muito. Vou também para o City.
ResponderExcluirtem uns babaca aí q deve dirigir o carro pelo lado de fora . fica falando q o carro é feio o q importa é o conforto e a segurança q o carro tem e isso só sabe quem dirigiu um etios por dentro....kkkkk
ResponderExcluirEstou contigo e não abro, só critica quem não conhece e dirigiu um e muito menos de poder aquisitivo para comprar. Coisa de Brasileiro, lamentável.
ExcluirEngraçado ler críticas vazias de quem nunca dirigiu o carro. Design é o ponto fraco do Etios, mas no restante é satisfação total.
ResponderExcluirDisse tudo, apesar que design do Platinum ficou muito bonito. Os equipamentos valorizaram o carro.
ExcluirSó comentário bobo. Quem tem um Etios não troca por nenhum outro carro. Abraço para os não-donos de um Etios.
ResponderExcluirMotor confiável, só manutenção básica, bom preço de revenda. Vou comprar o Etios. Não ligo para beleza.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.