A aposta da Renault nos segmentos de alto crescimento SUV e crossover está dando resultado na Europa: a montadora francesa acabou de ultrapassar a Ford e se tornou a 2ª maior marca da Europa em termos de unidades vendidas no primeiro semestre de 2016.
Os novos SUVs Captur e Kadjar da marca permitiram à Renault se beneficiar da mudança de gosto dos consumidores europeus, que estão comprando menos hatchbacks e minivans, e mais SUVs. Os dois modelos recém-chegados ao mercados são agora o segundo e terceiro modelos mais vendidos da Renault no Velho Continente.
Essa mudança de preferência associado a uma recuperação do mercado europeu resultou em um incremento de vendas de 15%, para um total de 595.316 unidades no mercados europeus, até julho, superando o aumento médio da indústria automotiva, de 9%.
O volume de vendas da Ford também cresceu, mas módicos 5%, para um total de 565.879 unidades. A marca VW permaneceu a top, com vendas totais de 909.470 unidades - crescimento de 0,7%.
A Renault disse em 2014 que pretendia ser segunda marca mais vendida na Europa em 2017. Mas pode alcançar a meta um ano mais cedo se a tendência de vendas positiva continuar. Na segunda metade de 2016, a Renault vai ter um impulso a partir do chegada do Megane nova geração às concessionárias, juntamente com o novo monovolume Scenic.
No ano passado, a Ford terminou à frente do Renault nos mercados da UE, ambas atrás da VW, que, em 2015, vendeu 1,73 milhões de carros. A Ford vendeu 1,02 milhões de carros na Europa em 2015, enquanto a Renault registrou 975.450 vendas, de acordo com dados da ACEA.
E depois dizem que só francês compra renault...
ResponderExcluirTá por fora!!! Renault lá na Europa não é essa ""Renault"", ou melhor dizendo, Dacia, daqui do Brasil não!! Lá ela é uma puta de uma marca!!! Mas infelizmente esses carros da Renault VERDADEIRA não desembarcam aqui no Brasil, então paciência... ¬¬
ExcluirQuem tá por fora é tu, uma das maiores críticas dos haters é que francês só faz vinho, que carro francês só vende na França.
ExcluirAqui a maior parte da linha é dacia porque é o que o brasileiro quer, quando chega um renault de verdade não vende.
Agora é o fim...lá também estão aderindo ao modismo desprovido de senso do SUV.
ResponderExcluirCerta é a renault que tem captur,cleos , duster... tudo... a Ford só esse ptetico evoluções e a vw um muito caro e outro caro .
ExcluirPois é aqui os suv estao em ascensão, na europa também,Estados Unidos com a VW vendendo mais com a ajuda dos suv. Então todos são burros, baixo intelecto so alguns aqui que são dono da razão, cultos.
ResponderExcluirPois é aqui os suv estao em ascensão, na europa também,Estados Unidos com a VW vendendo mais com a ajuda dos suv. Então todos são burros, baixo intelecto so alguns aqui que são dono da razão, cultos.
ResponderExcluirNeste ano o carro mais vendido na França foi um Renault, o Clio (62.206) , em segundo aparece o Peugeot 208 (54.056) , terceiro o Peugeot 308 (44.000), quarto novamente um Renault a Captur (41.727) e em quinto o Peugeot 2008 (37.094) Esses dados estão atualizados apenas até Abril deste ano.
ResponderExcluirFrancês é recalcado e não compram carros alemães!!!!
ExcluirRenault é bom e está conquistando o coração da galera, mesmo daqueles que compram Dacia e sabe por quê? Porque o motor anda, roda e roda e anda e roda e não estraga, mecânica confiável e carro prático no dia-a-dia, tudo que as pessoas precisam.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.