O presidente mundial da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou que a Renault fabricará o SUV compacto Kwid e o médio Captur em seu complexo industrial de São José dos Pinhais, já a partir deste ano.

Renault Kwid e Caputur: SUV nacionais chegam às lojas em 2017

Os dois carros chegarão às revendas somente em 2017 junto o Renault Koleos (veja detalhes aqui), SUV de grande porte, que virá importado da Coreia do Sul. A fábrica da Renault em São José dos Pinhais tem capacidade de produção de 380 mil veículos, mas está sendo ampliada para para produzir Kwid e Captur.

Renault Kwid: não será o carro mais barato do Brasil

O modelo de entrada, o Kwid, não será o carro mais barato do Brasil - este não é o objetivo da Renault com ele. O modelo terá alto grau de segurança com quatro air bags de série, mas oferecerá a melhor relação custo-benefício. O Kwid contará com nova geração de motor 1.0, que será fabricado também no Paraná, e é o mesmo motor usado no March e Versa nacionais. A marca desenvolve ainda um novo motor 1.6 de três cilindros.

Renault Kwid Brasil

O Kwid é um projeto totalmente novo, baseado em uma arquitetura recente da Renault, e que será compartilhada com outros modelos Nissan compactos.

Renault Caputur: plataforma do Duster, mas mais sofisticação

O Renault Captur nacional é um modelo que compartilha a plataforma do Duster. Entretanto, o Captur se destina a um segmento de mercado superior, para concorrer com Honda HR-V, Jeep Renebade e até o Nissan Kicks.

Renault Captur 2017 Brasil

O motor será o mesmo quatro cilindros 2.0 Flex de 143 cavalos, mas estará associado com uma nova transmissão automática CVT.

Renault Captur 2017 Brasil

Dessa forma, a produção do Duster não sofrerá qualquer alteração.

Mercado: objetivo é atingir 10% de market share

Renault Koleos Brasil

A Renault, com o lançamento de Kwid, Captur, Koleos, mais a atual linha nacional e importada, e ainda uma picape média produzida na Argentina (veja detalhes aqui), pretende que sua participação de mercado chegue a 10% - atualmente é de 7,4%.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ter 4 air-bags não representa segurança só o crash test pode dizer se esses air-bags realmente são úteis. E se não for mais barato que o up pelo menos vão nascer morto já
    O mobi só vende pq de muito mais barato que o up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nilvo. Claro que 4 air bags representa segurança. São duas bolsas a mais para amortecer a pancada.
      Agora confiar em crash test é muito bom, ótimo. Só que acreditar cegamente, tomar como verdade absoluta sobre qualquer coisa, é no mínimo ingenuidade, é no mínimo acreditar cegamente em uma pessoa que vc nunca viu.

      Quem te garante que estes testes não são comprados ou manipulados?

      Excluir
    2. Se fossem comprados haveria um acordo mundial entre as marcas e o ncap, nossos carros teriam sido aprovados de início, e até agora não houve nada de estranho nos testes, modelos antigos e que nós desconfiávamos ou até estávamos certos de que seriam inseguros, são....
      E basta analisar a espessura das colunas e das portas para demonstrar que os carros estão sendo reforçados.
      Este kwid indiano foi um desastre no crash test, agora é aguardar para descobrir se o nosso foi reforçado ou não.
      Além disso se houvesse acordo todos os carros de um fabricante seriam aprovados, mas isso não acontece, modelos antigos ou feitos para países pobres tentem a obter pontuações baixas, isso é fato.
      Desde a chegada do lncap estes modelos velhos estão saindo do mercado, o que é ótimo, apenas a fiat está resistindo e mantendo suas carroças em produção, e até lançando nossos carros feitos sobre estas carroças.

      Excluir
    3. 4 air bags é bom, mas não é suficiente. O LatinCap reduziu a nota do Peugeot 208 com a nova metodologia de 4 para 2 estrelas, apesar de 4 air bags. O reforço estrutural é NECESSÁRIO para ter um veículo seguro. O 208 europeu tem nota maior por possuir barra lateral.

      Quanto à manipulação, pode ocorrer. Contudo, se houver manipulação, o Kwid tirou zero estrela e o Kia Picanto também também tirou zero estrela. Se não houver manipulação, esses carros, tirarão -5 estrelas?

      Fiat, então, ....

      Excluir
    4. Vamos explicar pra ficar bem claro, coloque 4 air bags em um kombi bata ela de frente num paredão a 50 km e me diga se é seguro. Coloque um up com 2 air bags a 50 e bata ele num paredão e agora me diga oque é melhor?? A renaul dizer que o carro terá elevada segurança por ter 4 bolsas de ar é tão ridiculo quanto dizer que uma kombi é segura se tiver air bag.

      Excluir
    5. só lembrando que o kwid ganhou nota zero no crash test

      Excluir
  2. Captur com este motor já nasceu morto , bebe demais e é barulhento!

    ResponderExcluir
  3. O texto cita o desenvolvimento de um 1.6 de 3 cilindros. Não seria o 4 cilindros da nissan?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem