O ranking de SUV´s mais vendidos traz o Honda HR-V ampliando sua liderança, com 4.108 unidades emplacadas até o dia 27, com perspectiva de fechar o mês com vendas superiores a 4.700 unidades, com avanço de 9% sobre julho.
Já o Jeep Renegande vem apresentando um comportamento abaixo do mercado, com queda relativa de 12% frente a julho. Até o dia 27 emplacou 3.629 unidades, com perspectiva de chegar a 4.160 no dia 31.
O Ford EcoSport mantém a terceira colocação, com 2.532 unidades vendidas até o dia 27 - número que já supera os 2.409 vendidos em julho. No mês o crossover da Ford deve fechar com mais de 2.900 unidades emplacadas - avanço de 21% sobre o mês precedente.
A quarta colocação ficará com o Renault Duster, que, até o dia 27, registou 1.659 emplacamentos. A projeção de vendas de 1.905 unidades no final do mês indica uma queda de 15%.
Fecha o top 5 o Nissan Kicks, com 1.648 unidades emplacadas nos primeiros 27 dias de agosto, com potencial de emplacar 1.890 até o dia 31.
No segmento premium, o BMW X1 mantém a ponta, com 316 unidades vendidas no mês, podendo chegar a 363 unidades no dia 31 - avanço de 4% sobre julho.
Ranking - 31 SUV´s mais vendidos - agosto
Rank (Ago)
|
Rank (Jul)
|
Modelo
| Vendas | |||
Julho | Agosto (27) | Projeção (31) | Δ | |||
1 | 2 | Honda HR-V | 4338 | 4108 | 4717 | 9% |
2 | 1 | Jeep Renegade | 4745 | 3629 | 4167 | -12% |
3 | 3 | Ford EcoSport | 2409 | 2532 | 2907 | 21% |
4 | 4 | Renault Duster | 2233 | 1659 | 1905 | -15% |
5 | 11 | Nissan Kicks | 589 | 1648 | 1892 | 221% |
6 | 7 | Hyundai ix35 | 922 | 1075 | 1234 | 34% |
7 | 8 | Peugeot 2008 | 857 | 965 | 1108 | 29% |
8 | 6 | Toyota Hilux SW4 | 982 | 823 | 945 | -4% |
9 | 5 | Hyundai Tucson | 1012 | 738 | 847 | -16% |
10 | 9 | GM Tracker | 746 | 422 | 485 | -35% |
11 | 12 | Mitsubishi ASX | 399 | 341 | 392 | -2% |
12 | 14 | BMW X1 | 350 | 316 | 363 | 4% |
13 | 13 | Mitsushishi Outlander | 355 | 313 | 359 | 1% |
14 | 17 | Audi Q3 | 266 | 280 | 321 | 21% |
15 | 16 | Land Rover Discovery Sport | 311 | 269 | 309 | -1% |
16 | 15 | Mercedes-Benz GLA | 313 | 241 | 277 | -12% |
17 | 10 | Kia Sportage | 665 | 232 | 266 | -60% |
18 | 25 | GM Trailblazer | 43 | 145 | 166 | 287% |
19 | 19 | Land Rover Evoque | 144 | 119 | 137 | -5% |
20 | 18 | Lifan X60 | 171 | 115 | 132 | -23% |
21 | 22 | Hyundai Santa Fe | 87 | 85 | 98 | 12% |
22 | 20 | JAC T5 | 94 | 73 | 84 | -11% |
23 | 23 | Suzuki Grand Vitara | 75 | 61 | 70 | -7% |
24 | 24 | Volvo XC90 | 49 | 58 | 67 | 36% |
25 | 32 | Porsche Macan | 34 | 39 | 45 | 32% |
26 | 29 | JAC T6 | 23 | 38 | 44 | 90% |
27 | 21 | VW Tiguan | 91 | 38 | 44 | -52% |
28 | 26 | Toyota RAV4 | 43 | 37 | 42 | -1% |
29 | 27 | Chery Tiggo | 40 | 31 | 36 | -11% |
30 | 28 | Porsche Cayenne | 39 | 22 | 25 | -35% |
31 | 30 | Lexus NX200 | 20 | 16 | 18 | -8% |
32 | 31 | Audi Q7 | 12 | 6 | 7 | -43% |
Crv?
ResponderExcluirCaptiva?
ExcluirCrv?
ResponderExcluirA Honda não está importando o CR-V este ano, trouxe pela última vez alguns lotes dele no meio do ano passado (2015/2015). Por isso que só o vimos nos rankings de junho e de outros meses seguintes de 2015.
ExcluirEla vai deixar para importa-lo novamente no ano que vem, já como nova geração.
Aliás, isto só mostra como a Honda está se dando bem com o HR-V. Vende tanto o crossover compacto que se dá ao luxo de ficar um ano no Brasil sem vender o crossover/suv mais vendido dos EUA e de vários países do mundo. Muito provavelmente o CR-V, com preços um pouco mais competitivos e sem limitações de estoque (como acontecia em 2009, 2010, p ex), estaria ocupando a 6a colocação deste ranking.
ExcluirO Kicks só não está mais por causa de ter apenas o modelo top de linha, por certo com a nacionalização e modelos menos equipados será 3 colocado fácil.
ResponderExcluirA meu ver, o erro da Nissan foi dotar o Kicks com um tanque de combustível muito pequeno. Com apenas 41 litros sua autonomia é muito pequena para um SUV. Acredito, entretanto, que isso não alterará sua performance em vendas pois parece ser um ótimo carro.
ResponderExcluirParece que o Kicks bateu forte mesmo sobre o Renault Duster.
ResponderExcluirOs demais não apresentaram impacto tão forte em suas vendas.
Acredito que com estabilização do mercado a seqüência fique HRV, Renegade, EcoSport, Kicks, Duster, 2008.
Não ficaria surpreso se o Kicks acabar batendo o EcoSport.
Mas no salão deste ano o Ecosport promete uma remodelação que dificulte ainda mais a passagem do Kicks....
ExcluirA EcoSport ainda é um belo carro, contudo, se a Ford continuar com esse câmbio automatizado atual não consigo acreditar numa virada, mesmo com as atualizações que estão por vir.
ResponderExcluirMe oarece ue o segmento de SUVs é o maior em numeor de emplacamento.
ResponderExcluirSw4 um carro popular de 245 mil vendendo isso tudo? 90% público aposto que é classe média ermengente querendo se amostrar! Pagar 245 mil nesse carro eo mesmo que pagar 80 mil num fox, Daqui a pouco botam gol por 90 mil eo pessoal continua comprando
ResponderExcluirAnálise perfeita. Fora que dá pra comprar coisa igual ou melhor pagando beeem menos (vide trailblazer). Ô brasileiro que não acorda nunca...
ExcluirQuem tem $$$ pode se dar o direito de gasta-lo como bem entender. Quem não tem fica roendo unha.
ResponderExcluirSportage não está com essa bola toda, deve abaixar o preço da top.
ResponderExcluirA moda agora é SUV. Quem não tiver para vender, está perdendo a onda. A honda está vendendo e lucrando muito com o HR-V que já subiu mais de 10k desde o lançamento. Os próximos a entrar na festa serão a Hyundai com o Creta e a Toyota com o CH-R que deverão dar as caras no salão do automóvel 2016. Desses todos ainda prefiro o HR-V, mas depois de ver o Civic 10ª geração Turbo, o HR-V está ficando em segundo plano para mim.
ResponderExcluirBrasileiro prefere comprar esses "Suvs" aí, com acabamento todo de plástico duro, péssimo comportamento dinâmico, lerdos e beberrões, além de extremamente pelados (só olhar Rav4, Ix35 e Sportage de 115.000 reais com volante de plástico, ar manual, 2 airbags e sem esp, vergonha)....do que comprar Sedans médios ou hatch médio turbinados, muito mais seguros e equipados... Pelo "status".
ResponderExcluirAí as montadoras se aproveitam mesmo!
Rapaz, cada caso é um caso. No meu, não poderia comprar um sedã médio, pois teria problemas para estacioná-lo na triste garagem do meu prédio. No máximo poderia ter um sedã compacto. Fora que em relação ao meu antigo VW FOX o HRV está dando uma lavada de economia, fora o porta malas enorme e versátil, que acaba sendo maior que o de um sedã médio, pois posso levar volumes bem maiores rebatendo o banco. Enfim, foi o ideal para meu uso. Veja que minha referência era um FOX 1.6, que não é um esportivo, mas não é nenhum manco e mesmo assim perde feio para o HRV em desempenho.
ExcluirTem gente que compra carro por gosto é quer que todos comprem igual a ele... Carro é funcionalidade também como bem apontou o Fred
Excluirsobre o Sportage cara se informa melhor o presidente da kia disse que a demanda do SPORTAGE passa de 2000 unidades/mes mas tendo em vista a cota do mexico nao pode colocar no mercado mais de 400/mes o que trazer a paga o super IPI. entao, significa que todos os dois lotes do carro sairam em junho/julho, agosto e apenas a ponta de estoque ou seja, a hora que chegar mais lotes vai ultrapssar 1000 carros facil
ResponderExcluirSe uma pessoa mora numa cidade pequena com poucas lojas de carro, ok vai lá e compra a Ecosport...
ResponderExcluirAgora se a pessoa mora numa cidade grande que possui todas as lojas de carros possíveis, pelo amor de Deus NÃOOOOOO Compra a porr@ da Ecosport...
Compra um 2008 por exemplo, que é lindo e barato.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.