Os dados parciais (relativos ao dia 27) do mercado automotivo brasileiro sugerem que o segmento de SUV´s terá um crescimento de vendas neste mês da ordem de 5% quando comparado a julho, cenário que aponta a maior parte dos modelos com crescimento de vendas, mas outros em queda.

Honda HR-V 2017

O ranking de SUV´s mais vendidos traz o Honda HR-V ampliando sua liderança, com 4.108 unidades emplacadas até o dia 27, com perspectiva de fechar o mês com vendas superiores a 4.700 unidades, com avanço de 9% sobre julho.

Jeep Renegade

Já o Jeep Renegande vem apresentando um comportamento abaixo do mercado, com queda relativa de 12% frente a julho. Até o dia 27 emplacou 3.629 unidades, com perspectiva de chegar a 4.160 no dia 31.

Ford EcoSport 2016

O Ford EcoSport mantém a terceira colocação, com 2.532 unidades vendidas até o dia 27 - número que já supera os 2.409 vendidos em julho. No mês o crossover da Ford deve fechar com mais de 2.900 unidades emplacadas - avanço de 21% sobre o mês precedente.

Renault Duster 2016

A quarta colocação ficará com o Renault Duster, que, até o dia 27, registou 1.659 emplacamentos. A projeção de vendas de 1.905 unidades no final do mês indica uma queda de 15%.

Nissan Kicks

Fecha o top 5 o Nissan Kicks, com 1.648 unidades emplacadas nos primeiros 27 dias de agosto, com potencial de emplacar 1.890 até o dia 31.

BMW X1 2016

No segmento premium, o BMW X1 mantém a ponta, com 316 unidades vendidas no mês, podendo chegar a 363 unidades no dia 31 - avanço de 4% sobre julho.

Ranking - 31 SUV´s mais vendidos - agosto

Rank (Ago)
Rank (Jul)
Modelo
Vendas
JulhoAgosto (27)Projeção (31)Δ
12Honda HR-V4338410847179%
21Jeep Renegade474536294167-12%
33Ford EcoSport24092532290721%
44Renault Duster223316591905-15%
511Nissan Kicks58916481892221%
67Hyundai ix359221075123434%
78Peugeot 2008857965110829%
86Toyota Hilux SW4982823945-4%
95Hyundai Tucson1012738847-16%
109GM Tracker746422485-35%
1112Mitsubishi ASX399341392-2%
1214BMW X13503163634%
1313Mitsushishi Outlander3553133591%
1417Audi Q326628032121%
1516Land Rover Discovery Sport311269309-1%
1615Mercedes-Benz GLA313241277-12%
1710Kia Sportage665232266-60%
1825GM Trailblazer43145166287%
1919Land Rover Evoque144119137-5%
2018Lifan X60171115132-23%
2122Hyundai Santa Fe87859812%
2220JAC T5947384-11%
2323Suzuki Grand Vitara756170-7%
2424Volvo XC9049586736%
2532Porsche Macan34394532%
2629JAC T623384490%
2721VW Tiguan913844-52%
2826Toyota RAV4433742-1%
2927Chery Tiggo403136-11%
3028Porsche Cayenne392225-35%
3130Lexus NX200201618-8%
3231Audi Q71267-43%

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A Honda não está importando o CR-V este ano, trouxe pela última vez alguns lotes dele no meio do ano passado (2015/2015). Por isso que só o vimos nos rankings de junho e de outros meses seguintes de 2015.

      Ela vai deixar para importa-lo novamente no ano que vem, já como nova geração.

      Excluir
    2. Aliás, isto só mostra como a Honda está se dando bem com o HR-V. Vende tanto o crossover compacto que se dá ao luxo de ficar um ano no Brasil sem vender o crossover/suv mais vendido dos EUA e de vários países do mundo. Muito provavelmente o CR-V, com preços um pouco mais competitivos e sem limitações de estoque (como acontecia em 2009, 2010, p ex), estaria ocupando a 6a colocação deste ranking.

      Excluir
  2. O Kicks só não está mais por causa de ter apenas o modelo top de linha, por certo com a nacionalização e modelos menos equipados será 3 colocado fácil.

    ResponderExcluir
  3. A meu ver, o erro da Nissan foi dotar o Kicks com um tanque de combustível muito pequeno. Com apenas 41 litros sua autonomia é muito pequena para um SUV. Acredito, entretanto, que isso não alterará sua performance em vendas pois parece ser um ótimo carro.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o Kicks bateu forte mesmo sobre o Renault Duster.
    Os demais não apresentaram impacto tão forte em suas vendas.
    Acredito que com estabilização do mercado a seqüência fique HRV, Renegade, EcoSport, Kicks, Duster, 2008.
    Não ficaria surpreso se o Kicks acabar batendo o EcoSport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no salão deste ano o Ecosport promete uma remodelação que dificulte ainda mais a passagem do Kicks....

      Excluir
  5. A EcoSport ainda é um belo carro, contudo, se a Ford continuar com esse câmbio automatizado atual não consigo acreditar numa virada, mesmo com as atualizações que estão por vir.

    ResponderExcluir
  6. Me oarece ue o segmento de SUVs é o maior em numeor de emplacamento.

    ResponderExcluir
  7. Sw4 um carro popular de 245 mil vendendo isso tudo? 90% público aposto que é classe média ermengente querendo se amostrar! Pagar 245 mil nesse carro eo mesmo que pagar 80 mil num fox, Daqui a pouco botam gol por 90 mil eo pessoal continua comprando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análise perfeita. Fora que dá pra comprar coisa igual ou melhor pagando beeem menos (vide trailblazer). Ô brasileiro que não acorda nunca...

      Excluir
  8. Quem tem $$$ pode se dar o direito de gasta-lo como bem entender. Quem não tem fica roendo unha.

    ResponderExcluir
  9. Sportage não está com essa bola toda, deve abaixar o preço da top.

    ResponderExcluir
  10. A moda agora é SUV. Quem não tiver para vender, está perdendo a onda. A honda está vendendo e lucrando muito com o HR-V que já subiu mais de 10k desde o lançamento. Os próximos a entrar na festa serão a Hyundai com o Creta e a Toyota com o CH-R que deverão dar as caras no salão do automóvel 2016. Desses todos ainda prefiro o HR-V, mas depois de ver o Civic 10ª geração Turbo, o HR-V está ficando em segundo plano para mim.

    ResponderExcluir
  11. Brasileiro prefere comprar esses "Suvs" aí, com acabamento todo de plástico duro, péssimo comportamento dinâmico, lerdos e beberrões, além de extremamente pelados (só olhar Rav4, Ix35 e Sportage de 115.000 reais com volante de plástico, ar manual, 2 airbags e sem esp, vergonha)....do que comprar Sedans médios ou hatch médio turbinados, muito mais seguros e equipados... Pelo "status".
    Aí as montadoras se aproveitam mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, cada caso é um caso. No meu, não poderia comprar um sedã médio, pois teria problemas para estacioná-lo na triste garagem do meu prédio. No máximo poderia ter um sedã compacto. Fora que em relação ao meu antigo VW FOX o HRV está dando uma lavada de economia, fora o porta malas enorme e versátil, que acaba sendo maior que o de um sedã médio, pois posso levar volumes bem maiores rebatendo o banco. Enfim, foi o ideal para meu uso. Veja que minha referência era um FOX 1.6, que não é um esportivo, mas não é nenhum manco e mesmo assim perde feio para o HRV em desempenho.

      Excluir
    2. Tem gente que compra carro por gosto é quer que todos comprem igual a ele... Carro é funcionalidade também como bem apontou o Fred

      Excluir
  12. sobre o Sportage cara se informa melhor o presidente da kia disse que a demanda do SPORTAGE passa de 2000 unidades/mes mas tendo em vista a cota do mexico nao pode colocar no mercado mais de 400/mes o que trazer a paga o super IPI. entao, significa que todos os dois lotes do carro sairam em junho/julho, agosto e apenas a ponta de estoque ou seja, a hora que chegar mais lotes vai ultrapssar 1000 carros facil

    ResponderExcluir
  13. Se uma pessoa mora numa cidade pequena com poucas lojas de carro, ok vai lá e compra a Ecosport...

    Agora se a pessoa mora numa cidade grande que possui todas as lojas de carros possíveis, pelo amor de Deus NÃOOOOOO Compra a porr@ da Ecosport...

    Compra um 2008 por exemplo, que é lindo e barato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem