A Honda do Brasil inicia a comercialização do Civic de 10ª geração com dois objetivos básicos: preservar e melhorar o prestígio do sedã, que foi o primeiro veículo da marca fabricado no Brasil, e vender em torno de 3.000 unidades por mês - capacidade de produção alocada em Sumaré inicialmente para o modelo, mesmo com os preços mais elevados, partindo de R$ 87,9 mil e chegando a R$ 124,9 mil no modelo topo - alta de até 33% relativamente ao modelo anterior.
O modelo, que já teve 2.000 unidades reservadas na etapa de pré-vendas, ganhará impulso de mercado com o início da propaganda na TV e demais veículos de imprensa, lançamento simultâneo em todas as concessionárias da marca no Brasil e também com um sistema de financiamento especial criado especificamente para o Novo Civic.
Trata-se do Plano Unique, que prevê entrada mínima de 30% do valor do veículo, e o parcelamento de 40% em até 36 meses e o pagamento de uma parcela final de 30%, a qual pode ser refinanciada em até 18 vezes.
Essa nova sistemática permite que as parcelas intermediárias do Novo Civic fiquem 22% mais baixas que as de um financiamento convencional.
Taxas de juros e valor das parcelas
No caso do Novo Civic Sport 2.0 MT, para o financiamento em 36 meses, a taxa de juros é de 1,54%, ficando a parcela em R$ 1.687 reais.
Já o modelo topo de gama, Touring, equipado com o motor 1.5 Turbo de 173 cv, só a gasolina (veja dados de consumo e desempenho aqui) e exclusivamente com câmbio automático CVT, com a mesma taxa de juros, tem parcela de R$ 2.627 reais
Padrão Accord
O Novo Civic 2017 é baseado na plataforma do Accord (modelo de gama mais alta da Honda). Com isso, o modelo subiu de nível, buscando competição desde os sedãs médios tradicionais, capitaneados pelo Corolla, nas versões 2.0 Flex, e atingindo um segmento premium na versão topo de gama, Touring.
Mix de vendas
O mix de vendas estimado pela Honda para o Novo Civic 2017 aponta que a versão Touring, de R$ 124.900 reais, represente 28% das vendas.
O público alvo desta versão Touring (topo de gama) é o consumidor de renda mais elevada interessado em performance, e que foi abandonado pela BMW e Mercedes-Benz, as quais posicionaram seus modelos médios acima de R$ 150 mil reais.
Já a nova versão de acesso, a Sport (MT - R$ 87,9 mil; R$ 94,9 mil - CVT), com desenho mais esportivo, motor 2.0 Flex de 155 cavalos, representará 24% das vendas do Civic, e seu alvo é o público mais jovem.
Finalmente, as versões intermediárias, também com motor 2.0 Flex de 155 cv e exclusivamente com câmbio CVT (EX CVT - R$ 98,4 mil e EXL - R$ 105,9 mil) têm como missão seduzir os atuais clientes de Civic, e responderão pela maior parte das vendas - 48%.
Mercado
O Honda Civic já foi líder de vendas entre os sedãs médios no Brasil, mas desde a chegada ao mercado do Corolla da atual geração, o modelo se consolidou na vice-liderança.
Entretanto, nos primeiros seis meses, o Corolla registrou 37,8 unidades vendidas, enquanto o Civic ficou com 9,3 mil - um quarto do Corolla, mas algo esperado em função da obsolescência da geração anterior do Civic.
Agora, a Honda quer recuperar terreno, sem, contudo ameaçar o Corolla, como fica claro na estimativa de produção mensal em torno de 3.000 unidades, que é o nível considerado "normal" pela montadora.
Caso a demanda pelo Novo Civic for superior a 3.000 unidades por mês, algo que provavelmente ocorrerá nas etapas iniciais de comercialização, verificar-se-á a ocorrência de ágio.
Aumento de produção
A Honda opera apenas uma fábrica no Brasil, em Sumaré, que fabrica o Civic, HR-V, Fit e City, com previsão de produção de 120.000 veículos em 2016. A montadora tem uma fábrica pronta em Itirapina (SP), que pode receber a produção do City e Fit, permitindo, assim, ampliar a produção de Civic e HR-V.
Entretanto, a Honda opera com estoque próximo a zero, e só colocará em operação a nova unidade fabril se ocorrer uma demanda adicional de 60.000 unidades por seus veículos no Brasil. Caso isso se verifique, a empresa contratará o pessoal e ampliará a produção.
Pague o que eles querem...! Se não der pra ser a vista por causa desse valor nas alturas, financie que eles acham muito melhor...! Condição especial, o carro tá lindo...rs
ResponderExcluirO carro ta foda! Esse touring é pra matar o bolso mas vale a pena!Carros estão todos caros. Não só o Civic. Mas pelo custo/ benefício eu iria de Cruze LTZ.
ExcluirFazer financiamento ou qq outro tipo de divida a longo prazo, nessas alturas do campeonato, nem a pau!
ResponderExcluira versao touring ja e a mais vendida do novo civic por incrivel q pareça
ResponderExcluirPessoal tem gente no Brasil que tem muita grana, muita mesmo
ResponderExcluirTem que ter muita grana para comprar ou ser um louco para financiar a taxa 1.6 ao mês... Pelo que estão subindo de preço os carros logo um 1.0 estára 70 mil reias. ops, já está. Como meu salario não subiu hoje carro é usado ou UP básico e cia. Retornando a década de 90, logo logo...
ResponderExcluirEssa taxa de juros está muito alta pra um carro 0km. Além do preço salgado que pouquíssimos pagariam a vista, cobram uma taxa altíssima. Livre mercado, compra quem quer.
ResponderExcluirSerá que futuramente a Honda vai lançar as outras versões com o motor turbo?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntrem no site da Honda no Mexico que vera que o Civic Touring custa o equivalente a 65 mil reais, sendo que la o imposto é so 10% a menos.
ResponderExcluirO BMW 320 la custa 100 mil reais, ou seja, 50% a mais do que o Touring.
Aqui, o 320 custa 140 mil, 12% a mais do que o Touring. Quer exemplo maior do tanto que esse preço do Touring ta absurdo aqui no Brasil? Alem de ser trouxa pra pagar 125 mil num Civic, a pessoa é mais trouxa ainda de nao pagar 15 mil a mais e comprar um BMW ou outro Premium na msm faixa de preço.
Amigo. O salário mínimo do méxico é cerca de 420 reais. Quer comparar a renda per capta daqui com a de la? Óbvio que os carros serão mais baratos, se não, não venderia nada. Melhor comparação você poderia fazer com os EUA. Aí sim... Lá são realmente mais baratos! Salário minimo muito alto e carros bem mais baratos que aqui
ExcluirEntrem no site da Honda no Mexico que vera que o Civic Touring custa o equivalente a 65 mil reais, sendo que la o imposto é so 10% a menos.
ResponderExcluirO BMW 320 la custa 100 mil reais, ou seja, 50% a mais do que o Touring.
Aqui, o 320 custa 140 mil, 12% a mais do que o Touring. Quer exemplo maior do tanto que esse preço do Touring ta absurdo aqui no Brasil? Alem de ser trouxa pra pagar 125 mil num Civic, a pessoa é mais trouxa ainda de nao pagar 15 mil a mais e comprar um BMW ou outro Premium na msm faixa de preço.
Eu não moro no México e o BMW custa 20 mil a mais.
ExcluirÉ o mesmo que dizer que quem compra a versão EXL por 105 pode pagar 20 mil a mais na Touring.
Caro demais, vai valer quando for um bom seminovo.
ResponderExcluirMEDIÇÕES/CARPLACE
ResponderExcluirCivic Touring(gasolina).....................................Civic EXL(etanol)
Aceleração
0 a 60 km/h- 3,7 s..................................................5,1 s
0 a 80 km/h- 5,4 s..................................................7,2 s
0 a 100 km/h- 7,6 s................................................9,9 s
Retomada
40 a 100 km/h em S- 5,5 s.....................................7,4 s
80 a 120 km/h em S- 5,1 s.....................................6,5 s
Frenagem
100 km/h a 0- 40,2 m.............................................38,0 m
80 km/h a 0- 25,6 m...............................................24,2 m
60 km/h a 0- 14,2 m...............................................13,4 m
Consumo (INMETRO)
Ciclo cidade- 12,0 km/l........................................... 7,2 km/l (E)
Ciclo estrada- 14,6 km/l...........................................8,9 km/l (E)
Medições Revista Auto Esporte
ExcluirJetta
Aceleração
0-100 km/h 7,5 s
0-400 metros 15,3 s
Retomada
40-80 km/h 3,0 s
60-100 km/h 3,8 s
80-120 km/h 4,5 s
Frenagem
100 km/h 39,3 m
80 km/h 26,8 m
60 km/h 15,9 m
Civic
Aceleração
0-100 km/h: 7,5 s
0-400 m: 15,5 s
Retomada
40-80 km/h 3,1 s
60-100 km/h 3,9 s
80-120 km/h 4,7 s
Frenagem
100-0 km/h 38,3 m
80-0 km/h 24,3 m
60-0 km/h 13,5 m
Méritos para o câmbio CVT, que colocou um motor 1.5 turbo andando junto com um 2.0 turbo.
ExcluirOlá pessoal, fiquei bastante na dúvida entre o Civic Touring e o EXL e pelo fato do motor ser 1.5 turbo somente a Gasolina preferi o 2.0 e vou comprar o EXL mesmo. Imagino que por conta de nossa gasolina ser composta por boa parte de álcool o motor pode apresentar problemas no futuro, já que pretendo ficar um bom tempo com o carro...
ExcluirOutra coisa que está pegando é que após esta decisão de compra, é a não possibilidade de se adicionar o sensor de ré original na versão EXL, É UM ABSURDO, eles dizem que é por causa do chicote q tem na versão Touring e sendo impossível para o EXL... péssimo negócio da Honda...
O q acham?
Pra mim trouxa mesmo é quem não tem dinheiro e fica achando tudo caro. Para de reclamar vc não vai comprar mesmo. Eu não compro carro zero primeiro pq não posso segundo pq tá caro e ponto. Eu reclamar ficar de mimimi pq tá caro isso sim é ridículo. Todo mundo sabe que tá caro então se pode compra se não pode aceite e vá de semi novo.
ResponderExcluirConcordo totalmente.
ExcluirNão sei nem pra que entram na matéria. Se tão achando caro e não podem ou não querem pagar, comprem um C4 Origine de 69.900 e pronto. Ou algo ainda mais em conta. Que encheção.
ExcluirMimimi nao,mané! Grana nao é o problema, só estou esperando chegar o Novo Audi A5 em Novembro pra compra-lo, ele sim valerá o preço caro que irão colocar. Ridículo mesmo Civic a 125 mil.
ExcluirAh ta. Tu vais pagar quase 250 - 300 mil no novo A5 e o cara que compra civic é trouxa?
ExcluirMeu irmão. Rico é quem tem dinheiro no banco rendendo... e não quem aparece andando na rua com carro caro e devendo até os olhos da cara. Conheço muito playboy andando de ferrari que no final de semana come pão com ovo em casa antes de sair pra balada de riquinho pra não ter que gastar dinheiro pq ta atolado em dívida.
Doutor Eduardo, o senhor está sabendo demais hein? Aí em Recife estão por dentro, mais dos que os funcionários da Audi, pq nem eles fazem a menor idéia do preço do novo Audi A5, nem fora do Brasil está a venda ainda. Pode ter certeza que se vier acima de 200 mil, irei comprar 1 BMW.
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ExcluirIncerteza com seu. Rsss. Foi erro de digitação
ExcluirFicou muito lindo o civic, e excelente motor, mais vou de Mercedes mesmo, se fosse até 115$ mil, eu pagaria, mas 125$ mil , adiciono mas 25$ e compro uma Mercedes C180 com mais prestígio!
ResponderExcluirSó minha opinião, mas quem tem dinheiro, compra o que quer .
Eu sou mais andar na minha bicicleta. Ela é econômica e ainda me permite fazer um exercício.
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