Segundo a Honda, o custo da revisão de 10.000 km do Civic 2.0 flex é de R$ 244,50 reais, enquanto a de 20.000 km sai a R$ 389,83 reais. Já a de 30.000 km está precificada em R$ 244,50 reais, totalizando R$ 878,83 reais.
O Honda Civic Touring, versão topo de gama (modelo das fotos), que tem motor 1.5 Turbo, tem os seguintes preços de revisão: 10 mil km - R$172,50 reais; 20 mil km - R$ 269,98 reais; 30 mil km - R$ 599,08 reais. O custo total seria de R$ 1.041,56 reais até os 10.000 km.
Esses números mostram que o Civic 10 é o sedã médio com custos de revisão mais baixos do mercado até os 30.000 km, ficando à frente até mesmo do Cruze 1.4 Turbo e do Corolla, que têm preços têm custos de revisão 41% e 42% mais elevados que os do Civic, respectivamente.
O modelo mais oneroso em termos de custos de revisão é o Audi A3 Sedan, que exige R$ 2.850 reais até os 30.000 km, ou menos, caso o proprietário rode menos de 20.000 km/ano, já que a Audi exige revisões a cada 10.000 km ou 6 meses.
Dessa forma, fica claro que o Audi A3 Sedan tem preço de revisão 173% mais elevado que o do Civic 1.5 Turbo, e nada menos que 224% mais caro que o Civic 2.0 Aspirado.
A tabela abaixo traz o comparativo de preços dos modelos em questão
Modelo
| Revisão [km] |
Total
| ||
10000 | 20000 | 30000 | ||
Honda Civic 2.0 | R$ 245 | R$ 390 | R$ 245 | R$ 879 |
Honda Civic 1.5 Turbo | R$ 173 | R$ 270 | R$ 599 | R$ 1.042 |
Chevrolet Cruze 1.4 Turbo | R$ 256 | R$ 600 | R$ 384 | R$ 1.240 |
Toyota Corolla | R$ 249 | R$ 596 | R$ 407 | R$ 1.252 |
Audi A3 Sedan | R$ 450 | R$ 1.220 | R$ 1.180 | R$ 2.850 |
Conclusão
O Civic 2017 é o sedã médio com menor custo de revisões até os 30.000 km, evidenciando que a Honda está adotando uma política agressiva de preços não somente no carro, mas também no pós-venda.
Nao se justifica esses valores da AUDI, embora seja uma marca de luxo. Mas temos que entender que e o melhor da honda vs o carro popular da AUDI
ResponderExcluirCom o Fox os cara queriam cobrar 540,00 com seis meses e 540 na segunda revisão com 1 ano. Mão-de-obra gratuita, mas os caras emitiram o valor cheio. Só retiraram após eu reclamar. Só aí já dava 1080,00. rsrsrrs
ExcluirAgora as revisões VW estão com preço fixo e o valor já inclui o valor da mão de obra.
ExcluirEu paguei 471,00 na minha revisão do Novo Fox 1.6 highline, sendo que nunca atrasei revisão, e queriam me cobrar quase R$ 700,00. Com esses preços... Qualidade nenhuma VALE ESSE ABUSO... Aliás falta de qualidade, pois já troquei 7 ítem de plástico de acabamento do novo fox (tapeçaria né!?) de tão vagabundo que tá o interior do carro. Após 15 anos comprando VW Zero km, da próxima vez vai ser dificil repetir a compra devido ao preço e qualidade atual, ou melhor falta dela.
ExcluirPoderia fazer um comparativo também com a cesta de peças e seguro. Nesses quesitos, acredito que a Toyota leve vantagem.
ResponderExcluirAcho que foi no Carplace, lá eles fizeram um comparativo e a cesta de peças do Civic é mais barata que do Corola. Por incrível que pareça.
ExcluirTanto ênfase nesses dados? comparar CIVIC x AUDI A3, é infantilidade do mercado, acho que não vai colar, é forçar uma crença de qualidade premium inexistente, a mídia já se converteu a esse delírio que CIVIC está no mesmo patamar, eu não.
ResponderExcluirEu acho um Civic turbo melhor que um a3.
ExcluirEu também, Paulo.
ExcluirTambém concordo. O A3 de premium só tem a marca e o custo de propriedade, de resto é um Jetta travestido.
ExcluirO Civic turbo não é apenas melhor que o A3, é muito melhor!
ExcluirInterior do Audi A3 é muito simples e sem graça. Nessa faixa Civic Turbo é muito melhor. Fui ver ontem e o carro ficou show, Cupe, baixinho, esportivo e com bom porta-malas. Estou pensando em pegar um, o duro é o preço. Depois de ver o turbo, vc não quer mais o 2.0 aspirado.
ExcluirO CivicX evoluiu bastante e por aqui é um produto inovador, mas não chega ao patamar de um produto premium.
ExcluirO fato é que o Audi A3 1.4 TSI nacional é que perdeu qualidades que o distanciavam dos produtos civis. Está mais para uma evolução do Jetta do que para um produto que se preze pela categoria.
Muito diferente do Audi 2.0 TSI. Este sim merece total reconhecimento.
Quanto ao Civic, o 1.5T + CVT (M) ficou muito bem acertado. Anda bem e tem excelente consumo, muito melhor que o 1.4TSI AISIN AT-6. A dirigibilidade está muito bem refinada, dinâmica afiada (faz curva como nenhum outro - talvez pelo fato de embarcar vetorização de torque) e a suspensão ficou acertadíssima.
Para quem sempre descreve neste fórum que a barra de torção é superior ao multilink, a Honda joga um oceano de água fria sobre os "especialistas" de revistinhas deste site ...
Mas veja bem, Civic 1.5 é 125k e o A3 2.0 é 130k... comparar com o 1.4 de 100k não é muito lógico
ExcluirTb queria ver esse Civic fazendo curvas e slalons, mostrando que o sistema multi-link é melhor que o eixo de torção, e que não é desnecessário como muitos afirmam por aí, mas sim algo que traz maior segurança, estabilidade e melhora a dirigibilidade do carro. Já vi vídeos no youtube de gente fazendo curva em alta velocidade com o novo Civic tamanha a sensação de estabilidade e segurança que o carro proporciona nessa situação. Fui na concessionária Honda este fim de semana e vi o povo fazendo muito test drive com esse carro. Será que haverá a volta do interesse por sedã, que são muito mais estáveis que SUVs?
ExcluirNegativo, Dertrr.
ExcluirAudi A3 2.0 parte de R$ 137k. Com os equipamentos que vêm no Civic Touring ultrapassa os R$ +160k.
Particularmente não daria R$ 125k num Civic, mas se vier com um descontinho à vista quem sabe não penso na proposta.
Preferencialmente penso num BMW 328i ActiveFlex 2014 ou 2015, que é muito mais carro que um A3 e com a larga vantagem de ser um produto dotado de um câmbio muito mais confiável ...
Conheço quem pagou 128k num A3 Ambition 2.0 2016 no Open Haus da Audi. 2 revisoes gratis + brindes bons. Se procurar bem acha por esse preço em SP.
ExcluirDesova do modelo 2015/2016.
ExcluirNão é regra.
O fato é que a Honda posicionou o Civic 1.5T entre sedã médios e os premium de entrada.
Embora pudesse ter situado abaixo dos R$ 120k certamente os números de vendas somente desta versão vai beirar as 1 mil unidades mensais, algo em torno de 3x os números do A3.
Civic está longe de ser um premium, mas na ponta do lápis e pelo que oferece vai abocanhar uma boa fatia de quem quer um produto civil bem engenheirado ...
No momento esse Civic turbo está melhor que o A3, não tenho duvidas....
ExcluirFrancamente, eu não vi nada de excepcional no Civic G10 2017 1.5 turbo... a não ser o PREÇO DE R$ 130.000,00.
ExcluirNão entendi na conclusão a parte de política agressiva nos preços, visto que no geral, todo mundo diz que está caro, inclusive aqui no blog em outra matéria foi dito que dado o preço, a liderança do Corolla era tranquila. O carro parece bom, mas pra variar, a honda chuta na lua seus preços.
ResponderExcluirExcelente os preços da revisões do Civic. Mas esse design japonês, tanto por dentro como fora, eu não consigo gostar, juro que tendo mas é duro de me acostumar. o CarBlog poderia trazer analistas de design para analise e discussão.
ResponderExcluirConcordo. Podem fazer de tudo. Mas esse design japonês pra não desce. Fico com meu A3 sedan, que além de mais bonito, me custou 97 mil...
ExcluirGaranto a você que o Civic Touring vai dar pelo menos de 3x a 4x sobre o A3 1.4 TSI.
ExcluirMesmo que o A3 tenha padrão de montagem ligeiramente superior, gaps menores, o fato é que o Civic Touring embarca qualidades que desbancam esse pseudo-premium com facilidade ...
O Civic não veio pra brigar com sedas premiuns como bmw 320, mb c180 ou audi a4. Ele veio exatamente para preencher o vazio existente entre os sedas de até 100mil e esses carros que estão na faixa de 150k. A honda foi muito esperta nisso. O design do civic x chama muito mais a atenção q audi a3 e anda mais com motor, cambio e suspensão melhores. O A3 pode ser melhor no refinamento de construção, mas q vai perder mercado pro civic não tenho dúvidas. Gosto não se discute e respeito quem gosta do design do A3 q acho muito simples, mas quem for ver o civic x vai ver o design cupe, baixinho q remete à esportividade fora o prazer do handriling muito elogiado pela mídia. Espero q esse carro mude a fama dos carros honda de muito apaticos e sem emoção.
ExcluirMesmo o A3 nacional sendo mais confiável e robusto segundo o blog, o custo de revisão é bem mais elevado. o Civic 1.5 é bem superior ao A3 1.4, com eixo de torção e cambio aisin. O novo civic tem mais característica de carro premium do que o A3 nacional. Carro premium altinho é demais kkk
ResponderExcluirMesmo o A3 nacional sendo mais confiável e robusto segundo o blog, o custo de revisão é bem mais elevado. o Civic 1.5 é bem superior ao A3 1.4, com eixo de torção e cambio aisin. O novo civic tem mais característica de carro premium do que o A3 nacional. Carro premium altinho é demais kkk
ResponderExcluirMas pra mostrar pro vizinho audi é melhor.
ExcluirEsta errado essa reportagem
ResponderExcluiro que precisa comparar são as peças ai sim o bicho pega
e o tal Civic Turbo tem peças bem caras inclusive ao 2.0
e isso reflete diretamente na questão de vc comprar um usado com 3 anos ou mais
Que fatalmente terá que comprar peças de reposição
e isso explica o porque de carro importado usado custar bem em conta
Se incluir pacote de peças neste comparativo aí é que a Audi dispara na frente ...
ExcluirFui conhecer o carro na css. Só não será líder pq não consegue entregar + 3 mil/mes. Ficou show, muito lindo. Concorrentes ficaram com design atrasado X Civic G10.
ResponderExcluirSó não será líder por que custa, no mínimo, 20 mil a mais do que deveria... Depois do fator novidade, com esses preços, acho difícil manter 1500 vendas por mês...
ExcluirO segmento de sedan premium inteiro mal chega a 1 mil unidades / mês. Se o civic tirar metade das vendas, o que já acho difícil que metade dos clientes de BMW, Audi e Mercedes mudem de conceito, serão + 500. Aí o Civic vai encarar Corolla AT por 20 mil a menos? Cruze Turbo por 20 mil a menos? No brasil? Acho difícil...
Faltou o C4 Lounge com sua revisão a R$1/dia
ResponderExcluirmuito bem
ExcluirE acredito que como se espera a evolução das css citroen, que deveriam perder a empafia, e tratar corretamente o cliente, e a fabrica se esmerando na qualidade de seus componentee( como ja esta fazendo)
é um sério canditato ao topo
R$ 365,00 x 3 = R$ 1.095,00
ExcluirO problema do C4 Lounge é ser um Citroen.
ExcluirQuando a PSA fizer a "lição de casa" talvez seja considerado num comparativo futuramente, porque no momento é apenas elogiado pelos "especialistas de fóruns" e que vende 1/2 dúzia por mês ...
A revisão de 10 mil km do C4 e 570,00 reais saiu aqui no blog, e mais que o dobro dos concorrentes isso pq a primeira só troca o óleo e filtros imagina as outas, ai esta explicado porque a Citroen não vende quase nada.
ExcluirCara, sejamos mt francos... quem daria 125k numa carro generalista podendo gastar isso num a3 sedan equipado? Tem mais, se a fiat fizer um uno de 89mil, nao vai adiantar... sempre vai ser um uno!!! Um fiat!!!!
ResponderExcluirCivic com preco de premium por mais q esteja equipado, sera um civic... um carro d entrada em paises desenvolvidos e um sedan de classe media aki. É igual a kia querendo comparar seu sportage com suv medio alemao. Nao dá negao!!! Essas marcas nao sabem q existe internet?! Q nao somos mais tao pobres qt a tres decadas?! Sabemos q honda tem seu valor, mas sequer deveria arranhar 105mil um carro desse. Se nao fosse o inovar auto, gracas a Dilma, estaria pior... só pode. Sedan medio ja estariam tdos na faixa de 115mil
Por 130 mil você compra um A3 sedan 2.0T 2016 ZERO KM, com teto solar que preste, acabamento muito superior e motor de 220 cv. Me parece um melhor negócio...
ExcluirDesculpe-me quem pensa de maneira diferente, mas o seguimento Premium
ExcluirParei no "seguimento"...
BBBUUMMMM!!!!!!!!!!!!!!! LEVOU BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!!
Antes de querer opinar sobre modelos premium, alfabetize-se!
Carlos se precipitou, o cara defendeu seu Audi. kkkkkkk. Não tomou o remédio hoje o garoto.
ExcluirAmigo(a) Eng. Mecãnica 2014, o teto-solar do A3 é igual ao do Civic.
ExcluirA3 - http://imguol.com/c/entretenimento/d5/2015/06/19/audi-a3-14-t-sedan-1434745548581_840x500.png
Cihttp://2.bp.blogspot.com/-LKK2b7GzPtk/Vi-rPp8frjI/AAAAAAAADBo/n_x6uX2E9bQ/s1600/novo-civic-2017-teto.jpgvic -
O problema do Civic sempre foi a revisão de 40 mil ou 48 meses, essa é bem carinha.
ResponderExcluirPor esse preco, que tal nem cobrar pelas revisões??
ResponderExcluirSe não cobrar as revisões as concessionárias falem. Elas ganham pouco com a venda de carros. Quem ganha muito é a montadora.
ResponderExcluirClaro! Assim como nos Toyotas da vida, os valores de manutenção já estão embutidos nos altíssimos preços de venda. Isso é engana trouxa. O cara me paga 125 mil num Civic e acha que os valores baixos de revisão são um ato de bondade da Honda...
ResponderExcluirSe o cara só conehce carro popular certamente o Honda é super ultra luxury premium pra ele. A Honda sabendo disso usou de um único elemento para rotular seu carro como premium : a ignorância do consumidor brasileiro.
ResponderExcluirA começar, carro premium vai muito além do motor, é projeto construção materiais qualidade da pintura e decisões de projeto, geralmente optando pelo que é melhor em detrimento do que é de mais baixo custo.
Aos desavisados, a divisão premium da Honda é a Acura.
"A divisão premium da Honda é a Acura" - muito bem lembrado.
ResponderExcluir"A Honda sabendo disso usou de um único elemento para rotular seu carro como premium: a ignorância do consumidor brasileiro" - consideração também muito bem colocada.
De se lembrar que carros premium de verdade, ligados à Honda, na correspondente divisão da marca - Acura - mal se veem nas ruas terceiromundistas do Brasil, o que favorece o discurso mentiroso de que Civic Touring se trata de veículo premium. Imaginem uma conversa dessas em pleno EUA...
Tem hora que bate uma tristeza tão grande de ter nascido no Brasil, que chega a doer!
Com esses preços de revisões, não me espanta as concessionárias quererem tirar a diferença quando alguém aparece para fazer uma manutenção fora da garantia.
ResponderExcluirExato.
ExcluirSempre levei meu Vovorolla 2011 na CSS para fazer as revisões em garantia. Adquiri a extensão de 2 anos e vence agora em Outubro.
Numa consulta, constatei que os custos quase dobram quando o carro está fora da garantia.
Hoje há muitas mecânicas que apresentam resultados muitos melhores que os serviços das CSS ...
Tenho um golf tsi highline 2016 que é a mesma mecânica do A3. Fiz a revisão de 10.000 faz 15 dias e custou praticamente a metade do valor do audi. Pura exploração!!!
ResponderExcluirE por sinal o interior do golf e mais agradável que do a3
ExcluirEscritor do Carplace, você tem a oportunidade de ver como os pensamentos humanos, apesar de acharmos que sim, a maioria das vezes não é lógico.
ResponderExcluirAo postar uma notícia do alto valor da Honda, muitos comentam que A3, pelo preço similar, é melhor escolha objetiva.
Ao postar preços de revisão, a justificativa muda pra comparações sem objetividade, para continuar justificando sua percepção de melhor compra.
Pra quem eh senhor, gosta de viajar tranquilo com a familia no sussego, compra o Civic. Corolla.
ResponderExcluirEu tenho um estilo de dirigir mais exigente, gosto de uma tocada mais esportiva.
Cruze 1.4: Cambio lento
Civic e Corolla: CVT (chute no s*** pra quem gosta de acelerar de verdade)
Jetta 2.0 TSI: muito comprido, nao uso tudo isso de espaço
Me resta o A3 sedan 2.0: Anda muito, cambio responde do jeito que quero, nao eh um sedan grande e possui tudo que eu preciso no meu dia-dia.
Quem tem 140mil vai achar ruim do valor da revisão? Faça-me o favor.
E a mesma coisa que cara que compra uma Land Rover SVR V8 de 550CV e querer que seja economica.
Vou de A3 sedan 2.0 que vai me colocar um sorriso no rosto. Revisao? Nao vou fazer todo mes, entao dos males, esse eh o menor.
O mais dificil eh ter dinheiro pra comprar o carro inteiro... a revisao eh o de menos.
Vivemos outros tempos, meu caro.
ExcluirPós-venda não se resume apenas às revisões ou o pequenino universo das CSS.
Vai muito além disso.
R$ 140k é um valor muito interessante que vai desde o A3 2.0 TSI, mas há MB e BMW que, embora embarquem conjunto mecânico inferiores em desempenho, sobressaem no capricho, refinamento, confiabilidade e durabilidade.
Pós-venda é a fatia mais importante da avaliação de custo-benefício, meu caro. Jamais se esqueça disso! ...
Realmente pós-vendas vai muito além do pacote básico de revisões. Tem q incluir custo e disponibilidade de peças na concessionária e fora dela, seguro, valor de revenda e procura no mercado de usados, qualidade e agilidade no atendimento, qualidade e confiabilidade mecânica, etc.
ExcluirOutro dia li a respeito de uma suposta estratégia da Honda de praticar um preço inicial maior para subsidiar um preço bem menor nas revisões...observando esses valores divulgados, essa afirmação pode fazer sentido, alguém sabe mais a respeito?
ResponderExcluirConfere.
ExcluirApós passar a garantia os valores de qualquer revisão salta em torno de 2,5x~3,0x ...
Só esqueceram de dizer quanto custa a revisão de 40.000 km... Essa sim custa muito caro, principalmente na Honda... do último Civic que eu tive paguei 'apenas' R$ 1.500,00 pela revisão de 40.000 km
ResponderExcluirAs revisoes do civic turbo são com menos de 10 mil kms divulgado na matéria. Tenho um e farei a primeira com menos de 7000 kms e já conversei com outros proprietários e teve um com 21 mil kms já tinha feito 3 revisoes. Pois segundo Honda tem q fazer conforme indicação do painel
ResponderExcluirAs revisoes do civic turbo são com menos de 10 mil kms divulgado na matéria. Tenho um e farei a primeira com menos de 7000 kms e já conversei com outros proprietários e teve um com 21 mil kms já tinha feito 3 revisoes. Pois segundo Honda tem q fazer conforme indicação do painel
ResponderExcluirEsses preços q estão sendo mostrado pelo sate . são mentira.os valores não corresponde , pelos preços cobrados nas agências
ResponderExcluirPrincipalmente no geração 10 do Civic
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