O modelo já vinha sendo vendido em regime de encomenda há um mês, período no qual foram comercializadas cerca de 2.000 unidades, e a expectativa é de emplacar 3 mil unidades/mês - que é o dobro do que o modelo atual vendeu neste ano - que é o que a fábrica de Sumaré consegue produzir do modelo.
A versão topo de gama, Touring, mais cara, busca competir no segmento premium, pois conta com motor 1.5 turbo de injeção direta e quatro cilindros (movido só a gasolina, por enquanto), e recursos até então inéditos no modelo, como faróis de full LED. Já os modelos 2.0 flex chegam para competir com os sedãs médios convencionais, como Corolla, Cruze e Jetta.
O quadro abaixo traz os dados de consumo e desempenho das versões 1.5T (com gasolina) e 2.0 CVT (com etanol).
Ficha Técnica | ||
Honda Civic Touring | Honda Civic Sport 2.0 | |
Motor | dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, turbo e intercooler, injeção direta, gasolina | dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, comando simples variável na admissão, flex |
Cilindrada | 1.498 cm3 | 1.997 cm3 |
Potência | 173 cv a 5.500 rpm | 150/155 cv a 6.300 rpm |
Torque | 22,4 kgfm entre 1.700 e 5.500 rpm | 19,3/19,5 kgfm a 4.700/4.800 rpm |
Transmissão | Automática CVT | |
Tração | Dianteira | |
Direção | Elétrica com relação variável | |
Suspensão | McPherson na dianteira e multilink na traseira | |
Freios | discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD | |
Rodas | liga leve aro 17 com pneus 215/50 R17 | |
Peso | 1.326 kg | 1.291 kg |
Porta-malas | 519 litros | |
Tanque | 56 litros | |
Comprimento | 4.637 mm | |
Largura | 1.800 mm | |
Altura | 1.433 mm | |
Entreeixos | 2.700 mm | |
Preço | R$ 124.900 | R$ 94.900 |
Desempenho e consumo | ||
0 a 100 km/h [s] | 7,5 s | 10,3 |
80 a 120 km/h [s] | 4,7 s | 6,4 s |
Frenagem | ||
100 km/h a 0 | 38,3 | 37 |
80 km/h a 0 | 24,3 | 24 |
60 km/h a 0 | 13,5 | 13,3 |
Consumo (Inmetro) - km/l | ||
Ciclo cidade | 12 | 7,2 (E) - 10,6 (G) |
Ciclo estrada | 14,6 | 8,9 (E) - 12,9 (G) |
Estética
Em termos de design o Civic 2017 é totalmente novo. Está mais baixo e largo, com perfil mais esportivo, e versões convergentes com o perfil de consumidor.
O modelo vem completo desde o modelo de entrada, Sport, trazendo ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função brake-hold, piloto automático e câmera de ré.
A EXL e a Touring têm ainda nova tela sensível ao toque que agrega as funções multimídia, navegação, compatível com as interfaces Apple CarPlay e Android.
As versões EX, EXL e Sport têm motor 2.0 FlexOne de 155 cv, enquanto a Touring é equipada com motor 1.5 turbo gasolina, de 173 cv.
Preços
- Honda Civic 2017 Sport 2.0 (R$ 87.900 manual de seis marchas ou R$ 94.900 CVT): grade frontal em black piano, rodas escurecidas de 17 polegadas, revestimento dos bancos em tecido na cor preta e velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de cinco polegadas;
- Honda Civic 2017 EX 2.0 CVT (R$ 98.400): rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, grade frontal cromada, retrovisores rebatíveis eletricamente com repetidores laterais em LED, faróis com acendimento automático, bancos revestidos em couro com costura, velocímetro digital e áudio com tela de cinco polegadas;
- Honda Civic 2017 EXL 2.0 CVT (R$ 105.900): acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen com navegador e interface para smartphone, entrada HDMI, duas portas USB, dois tweeters dianteiros e dois traseiros, e painel de instrumentos com tela de alta definição;
- Honda Civic 2017 Touring 1.5 turbo CVT (R$ 124.900): sistema que indica pontos cegos, conjunto ótico dianteiro totalmente em LED (inclusive os faróis de neblina), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, teto solar elétrico e sistema de partida por botão no painel ou pelo controle remoto, além de painel e guarnição das portas com acabamento em alumínio escovado e maçanetas externas cromadas.
O Novo Civic 2017 adota a mesma plataforma do modelo superior da Honda, o Accord, e isso deu ao Civic 10 cm extras no comprimento e um entre-eixos de 2,7 metros, resultando em mais espaço interno para os passageiros traseiros e um porta-malas que é referencial, com 519 litros.
Além disso, este mini-Accord tem um sistema de isolamento acústico mais eficiente, suspensão com buchas hidráulicas (só na dianteira nas versões 2.0, e na dianteira e traseira na Touring) e bitolas 5,5 cm maiores, que entregam um comportamento dinâmico mais assentado em curvas e um passeio digno de carro de luxo, sem vibrações e ruídos.
Ajuda também os pneus de pneus de perfil maior (50, com aro 17), que, juntamente com a suspensão multilink sublinham a ótima dinâmica sem comprometer o conforto.
A direção com assistência elétrica, de 2,2 voltas de batente a batente é mais direta que a do modelo atual (3,2 voltas), e ainda conta com desmultiplicação variável - recuro ausente nas versões anteriores, também contribui com o comportamento dinâmico do modelo, assim como o sistema de vetorização de torque por frenagem (que pinça os freios da roda interna da curva para melhorar a estabilidade).
Finalmente, a nova transmissão automática CVT (continuamente variável) é bem mais eficiente que o automático convencional de cinco marchas da geração anterior, respondendo por grande parte da melhora de desempenho e consumo da versão 2.0 Flex relativamente ao Civic da geração anterior.
Vídeo - Civic 2017
Conclusão
O Honda Civic 2017 chega com uma proposta mais esportiva, diferenciado-se do Corolla, mas oferecendo espaço interno e itens de conveniência similares nas versões 2.0 CVT, enquanto o modelo topo de gama tem atributos para competir no segmento premium.
Mt top. Porém a versão sem ser turbo tem menor desempenho que o corolla com seu cambio multidrive. Ou seja, de sport, so o nome mesmo
ResponderExcluirSim e com um detalhe ele perde feio para o C4 , que tem sim um motor turbo e com um preços que é R$17.900,00 mais barato
Excluirè ser bem lesado comprar o Civic Sport
E esse 2.0 não é grande coisa tanto em aceleração como consumo
Possuo o sport manual..meu amigo...no cvt do civic pode até ser manco..mas a versão manual anda demaisssss! !!!..o corola tem que comer muita farinha pra andar com n o manual. Sou purista e na comprei e nao compro nunca um cvt....deixa o carro parecido com carrinho de golf...anda NADA!!!
Excluirna estrada o corolla do meu amigo ficou pra tras... o corolla tem mais torque entao deve ser melhor na saida mas com giro alto o honda fala muitoooooooooo mais bonito...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSete mil reais um cambio at?!
ResponderExcluirSera q vai ter otario pra pagar 7k nisso?
Em um carro de 90k do tipo do Civic otario é comprar manual.
ExcluirHonda como sempre supera a Toyota em cobrar caro, levou a mão grande para um novo patamar. Mas brasileiro é trouxa, está até sendo vendido acima da tabela, povo paga, tá sobrando.
Se paga? Só paga!
ExcluirNoa ;e ser otario meu amigo, 'e so ter dinheiro para pagar.
ExcluirCivic R$ 125.000,00 só no Brasil...! Absurdo é muito pouco...! Essa coisa de opcionais também é muito brasileira (assim as montadoras metem mais a mão no seu bolso)..., R$ 90.000,00 o manual básico da linha..., tem que rir litros...! Pague o que eles querem, pois essa nossa cultura que cultua preços altos, merece isso...!
ResponderExcluir👏🏻👏🏻👏🏻
ExcluirFicou muito top!!! Mas com os preços caros de mais. Versão de entrada perde para seus concorrentes em custoxbeneficio e a Top por esse preço tem Jetta com mais motor ou Fusion e se quiser pode entrar no segmento premium a3 ou cla.
ResponderExcluirO C4lounge THP passa por esses Civic 2.0... e, da adeus e benção!!!
ResponderExcluirSim, com certeza.
ExcluirMas não se esqueça que o C4 Lounge tem que correr porque Civic deve ter dado umas 5x nas vendas ...
E daí se vende mais? Vai comer poeira de todo jeito. Ele falou de desempenho, não adianta ficar magoado.
Excluirsó nao passa nas vendas e na durabilidade e o principal de tudo..confiança.
ExcluirAh!Esqueci de falar...por um precinho bem mais barato!
ResponderExcluirestou começando achar q Nissan Sentra merece estar vendendo mas q esse carro ;)
ResponderExcluirNao mesmo
ExcluirTb sou muito mais o Sentra.
ExcluirJá tive Civic e é um carro pra quem gosta de dirigir. O preço tá alto demais, realmente. Mas C4 e Sentra não são pra quem curte dirigir...
ResponderExcluirCarlos tive Civic EXS excelente carro não tenho reclamação mas já andei no C4 e tive um carro com motor THP desculpa mas dizer que C4 THP é para alguém que não gosta de dirigir é tremendo engano. Usa ele numa estrada tem ótima suspensão e motor é muito superior que 2.0 do Civic o carro te entrega muito prazer. Fora que câmbio AISIN tem é muito elogiado é mais esportivo que o câmbio CVT que já li que versão Turbo do Civic o motor excelente mas o câmbio rouba a diversão e eaportivodade do carro.
ExcluirSó uma observação para as pessoas que costumam dizer que tem que ser "trouxa", "ótário" e outros adjetivos para quem paga "x" por um carro, é que existem pessoas cuja renda permite que o "custo" não seja um fator determinante na hora de comprar um carro. Ou seja, não importa se vale a pena, se o custo benefício é bom, e sim se a pessoa gostou do carro ou não. Simples assim.
ResponderExcluirMas essa não é a realidade de mais de 90% da população que rala pra realizar seu sonho..., pensando assim como falou, um Bugatti então tá barato..! Vc pensou exatamente como as montadoras abusivas desse país...! E quem puder pagar 125.000,00 num civic tem que ser trouxa sim, pq tem opções melhores, por exemplo..., fusion, CLA, A3 entre outros, que ao meu entender são superiores ou de categoria premium..., e ainda sim caros, porém melhores...! Tá caro mesmo esse civic, com preço de carro premium, coisa q ele nunca foi e nunca será, pois é um projeto pra "universitário americano"...! Mas no Brasil vendem como top e ainda puxa o preço dos demais carros..., péssimo isso!
ExcluirVerdade, como dizia meu pai: "não é que tá caro, é você que ganha pouco".
ExcluirFinanciamento está aí para satisfazer qualquer João ou Maria. Chega ser irônico mencionar custo-benefício .
ExcluirJosé Ricardo, concordo com você que pra mais de 90% da população a questão custo pesa na decisão, mas não foi sobre ela que eu quis dizer. A questão não é a maneira de pensar e sim o que significa determinados valores para determinadas faixas da sociedade. Eu por exemplo, quando quero comer uma boa carne, vou na melhor churrascaria aqui de São Paulo, e não me importo se vou gastar R$400,00 ou R$100,00, se tem opções melhores, etc. Isso não vai impactar em nada as minhas receitas e por isso simplesmente escolho o lugar que me agrada, sendo ele caro ou não. Para um carro de R$100.000,00 já iria pensar no custo benefício, mas tenho muitos amigos que para eles a questão sobre um gasto no valor de R$100.000,00, significa o mesmo que para mim em relação a churrascaria. Entendeu o que estou querendo dizer? E isso que estou dizendo não inválida o fato de que o carro possa ser avaliado como caro, ou qualquer outro adjetivo. Só não acho correto classificar todos os consumidores como "trouxas" por causa disso.
ExcluirEm relação as montadoras, eu já trabalhei em uma e estou na área comercial há 23 anos e posso te afirmar que a lei da oferta e da demanda, percepção de marca e de serviços, são mandatórios para o nível de preços e serviços de qualquer segmento. Por isso os preços abusivos da montadoras.
Abraço.
Exatamente Marcelo! E carro não se compra baseado em ficha técnica, muitas vezes está embasado na experiência com a própria marca e a percepção de valor da mesma. A Honda assim como a Toyota conquistaram muitos clientes por entregar além de ótimos carros, confiabilidade e respeito ao consumidor.
ExcluirEu duvido que metade das pessoas que falam do custo x beneficio do C4 comprariam o carro na hora de fechar negócio. O carro pode ser muito bom e eu até acredito que seja mas se você perguntar pra quem já teve Citroen, grande parte não compraria novamente. Falar bem do carro quando não aparece problema algum é muito fácil. Agora pagar por preços absurdos de peças, desvalorização acima da média, dificuldade de revenda, são fatores que nunca serão desconsiderados em um processo de compra.
Falar de preço de carro no Brasil é um assunto cansativo e desgastante. O preço alto afeta tanto quem têm e quem não têm dinheiro para comprar um.
Agora classificar de otário quem compra carro A ou B é muita ignorância!
As opções estão ai para todos os gostos...se eu fosse investir essa quantia de quase 100k, tentaria fazer negócio em um Jetta 2.0 tsi, agora quem quiser comprar o Civic, fará um excelente negócio!
O Civic é o carro usado mais procurado na WebMotors e dispensa comentários. Tenho um LXR 15/16 que adquiri o ano passado por 73k.
Acredito que tenha evoluido muito essa nova geração, mas pra mim o que falta nesses carros japoneses é tesão ao volante. No restante, comprem e sejam felizes!
Marcelo Rosa, obrigado por concordar comigo quanto ao preço abusivo...! Agora quanto a liberdade de compra de quem pode pagar, isso não se discute, está implícito, compre o que quiser pagando quanto quiser..., seria a tal compra emocional! Já quanto ao que é cobrado pelo veículo, é o que toda empresa/montadora faz, cobra-se o maior valor possível para uma maior margem de lucro, é preferível um fluxo de vendas menor mas com maior margem, e um civic por 125.000,00 parece piada, por mais que a percepção de mercado dele seja boa ou que a demanda seja alta, fico chateado pois como eu já disse, esse valor puxa o preço pra cima de demais carros, a cada lançamento um valor abusivo é colocado, pois o brasileiro paga, sem saber que esse tipo de abuso é rejeitado pela grande maioria do resto do mundo, "lá fora" mesmo podendo $, eles não compram e o preço cai..., simples assim, questão de cultura e educação, como não temos uma tão evoluída, lógico que as fabricantes deitam e rolam..! E isso não vai parar, daqui a pouco esse mesmo civic estará 130.000,00 na concessionária e não vai faltar vendedor falando que vale, é piada ou não é...!?! Brasil...., quase 60% de impostos sobre produtos, leis facilitando a vida de montadoras pois isso é de interesse "R$" político também, altíssimas margens de lucro das fabricantes, seguro alto, ipva alto e o culpado somos nós mesmos... e vamos pagar isso pois já acostumamos, é nossa cultura deficitária e retrógrada! Abraços
ExcluirSem contar que bancos, financeiras e vendas da própria fabricante aplaudem preços altos, pois o povo financia até o limite de salário..., lógico eles não perdem tempo pra meter a mão no seu bolso, olha o link com a "oferta" deles já ae..!
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/08/novo-honda-civic-2017-tem-plano-de.html
Willian, olha que coincidência, eu também comprei o ano passado um Civic LXR por 73k. E também estou muito satisfeito com o carro. Na época gostei dele e do C4 mas como você falou, optei pelo Civic porque todo mundo que conheço que tem Honda sempre esteve satisfeito com a marca e todo mundo que eu conheço que tem Citroen aqui em São Paulo passou raiva com o pós venda da marca.
ExcluirJosé Ricardo, entendo sua frustração com o nosso mercado e sou solidário a ela também. Toda a minha questão foi somente a comentários pejorativos a pessoas que compram os carros. Mais pra baixo estava lendo outros posts e novamente aparecem pessoas sempre taxando os outros de idiotas por suas opções. Outro dia ouvi uma pessoa dizendo que um amigo meu era retardado porque colocava uma X5 pra detonar em trilhas de barro. Só que o detalhe é que para esse meu amigo a X5 é como se fosse um bugue. Ele tem um barco de 5 milhões de dólares além de um helicóptero, só pra falar por cima.
Olha, parece uma nave!!! kkk Me desculpa dona Honda mas 125 mil, não pago. Prefiro um Focus com tecnologia embarcada, e pagando menos.
ResponderExcluirTanta tecnologia e...Powershit! :)
ExcluirReclamar do preço tudo bem. Agora comparar Honda Civic com Ford Focus Problemshift nao tem cabimento. A diferença de qualidade e mt absurda.
ExcluirCivic tem melhor acerto de direção/suspensão, melhor acabamento, muito mais espaço interno e porta malas e é mais bonito e confiável que o Focus sefan.
ExcluirC4 e 408. Golf e Golf Variant. Arrisco um Fusca TSI.
ResponderExcluirEsse 0-100 ta certo mesmo? Se sim ta igual o Jetta TSI 2.0. Belo 0 a 100 pra um carro 1.5 turbo desse tamanho.
ResponderExcluirMuito bem acaho que precisa de confirmação, ta bem fake
ExcluirErrado. 0 a 100 do Jetta 2.0 TSI é 7s... Do 1.4 Tsi é quase 10s...
ExcluirEsse desempenho é com a gasolina americana, se não me engano. Com a mijolina brasileira deve ficar por volta de 8s, mas ainda é um belo desempenho!
ExcluirEsse desempenho é com a gasolina americana, se não me engano. Com a mijolina brasileira deve ficar por volta de 8s, mas ainda é um belo desempenho!
ExcluirCarplace
ExcluirCivic
0 a 100 em 7,6
40 a 100 em 5,5
80 a 120 em 5,1
Jetta
0 a 100 em 7,0
40 a 100 em 4,9
80 a 120 em 4,5
Auto Esporte
Jetta
Aceleração
0-100 km/h 7,5 s
0-400 metros 15,3 s
Retomada
40-80 km/h 3,0 s
60-100 km/h 3,8 s
80-120 km/h 4,5 s
Frenagem
100 km/h 39,3 m
80 km/h 26,8 m
60 km/h 15,9 m
Civic
Aceleração
0-100 km/h: 7,5 s
0-400 m: 15,5 s
Retomada
40-80 km/h 3,1 s
60-100 km/h 3,9 s
80-120 km/h 4,7 s
Frenagem
100-0 km/h 38,3 m
80-0 km/h 24,3 m
60-0 km/h 13,5 m
Jetta TSI fez 0-100 em 7,0 segundos cravados no Auto Esporte:
Excluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/10/volkswagen-golf-gti-vai-para-pista.html
Golf GTI fez em 6,2 segundos. Um monstro!
Agora pode dizer o que quiser:
ResponderExcluirO Audi A3 tem mais carisma e muito mais que o Civic
Então a mão grande da honda pegou muito pesada
Vamos ver as vendas
Venderá o sport AT, é menos requintado e seu preço mais condizente. Ficou muito imponente esse Sedan, design arrebatador.
ResponderExcluirAcho que eu ficaria com o cruze em relação a versão 2.0..A versão 1.5 não dá...Nessa faixa do 1.5 eu aceitaria pagar por seguro mais caro e revisões em marcas premium...O motor turbo na minha avaliação é um diferencial. Levar um 2.0 para casa com os preços nesses patamares é para quem não importa tanto com o motor e da maior peso para outros fatores como desenho, pós venda e etc..Para mim parece um péssimo negócio, aquele sentimento o turbo que deveria valer o mesmo valor do que eu estou pagando esta mais caro porque é Brasil...Sentimento parecido a mudança dos motores 1.4 para o 1.6 no golf....Faço minha fez de consumidor...E, simplesmente mudo...Mas, quem compra não é nada de pejorativo, simplesmente, dentro de suas escolhas a melhor..pronto...
ResponderExcluirPara quem diz que o Civic Touring é caro, o Jetta TSi prova que existe algo pior.
ResponderExcluirMesmo com todos os opcionais o Jetta não é tão completo quanto o Civic, mas nessa configuração o Jetta custa mais de 127 mil.
E o Civic 1.5T ainda consegue ter desempenho similar e consumo bem melhor.
Além de um design anos luz a frente do Jetta, melhor pós-venda, menor desvalorização, etc...
Jetta 127.000,00 só no Brasil, idem para civic por 125.000,00, carros de entrada em outros países..! Desde quando esses carros valem realmente isso...?!? Nunca, só aqui mesmo, principalmente se for levar em conta todos os custos de produção( Energia, mão de obra, transporte, água, peças e materiais ) que não passam de 30.000,00 pra cada um...! Acho muito, mas muito caro, 80.000,00 seria o máximo que um sedã desse porte e categoria deveria chegar a custar, mas é Brasil néh, até latinha popular "completa" tá 40.000,00! Abs
ExcluirGabriel mais um vez está errado. Jetta TSI tem desempenho bem superior ao Civic 1.5T, além de ser mais barato (Jetta TSI Premium completo está em promoção por 114.990).
ExcluirSó estou sem entender até o momento o que este carro tem de revolucionário para se cobrar isto ....
ResponderExcluirConcorrentes como C4 Lounge e Focus são muito mais equipados e modernos bem como mais barato
Tem um "H" na grade do capô. Junto com essa letra, vem como item de sério:
Excluir- Maior espaço internos e porta-malas que os premium de entrada;
- Ausência de qualquer tipo de dor de cabeça com manutenção;
- Revisões baratas e a honestidade da rede;
- Baixíssima desvalorização + liquidez;
Tem um "H" na grade do capô. Junto com essa letra, vem como item de sério:
Excluir- Maior espaço internos e porta-malas que os premium de entrada;
- Ausência de qualquer tipo de dor de cabeça com manutenção;
- Revisões baratas e a honestidade da rede;
- Baixíssima desvalorização + liquidez;
Desafio alguém a comprovar que qualquer um dos concorrentes, - menos Corola é claro -, a reunir os quatros atributos acima.
ExcluirCaro então entre lá no site do reclame aqui e veja que seu H tem problemas como vários outros
ExcluirDepois entre no site e veja que as revisões não são baratas
Ou vc é vendedor ou fanboy
Sr Vader esse Civic esta com desenho de carro jaspion ou qq outro heroi japones
Excluire essa traseira, é muito
para o segmento que se pretende um carro classudo, com um design bonito e harmonico, o Civic ta longe
ah veja essa frente cromada é desproporcional
ai vc desce de um Civic de 126K com um Colar de melancia
e o bom vc continua chamando a atenção
Alexandre. Não sou fanboy e nem vendedor. Sou proprietário de um CRV e muito satisfeito com a marca. Mais com a marca do que com o carro.
ExcluirE posso falar isso de cadeirinha, porque não tenho só o CRV. Tenho um Mercedes e um Gol. E já tive, contemporâneo a esse CRV, um Fusion e uma S10. Como também em outros tempos já tive Vectra e Marea.
Posso dizer, de longe, que de todas essas marcas, a que tem o melhor pós venda é a Honda.
Entrem no site da Honda no Mexico que verao que o Civic Touring custa o equivalente a 65 mil reais, sendo que la o imposto é so 10% a menos.
ResponderExcluirO BMW 320 la custa 100 mil reais, ou seja, 50% a mais do que o Touring.
Aqui, o 320 custa 140 mil, 12% a mais do que o Touring. Quer exemplo maior do tanto que esse preço do Touring ta absurdo aqui no Brasil? Alem de ser trouxa pra pagar 125 mil num Civic, a pessoa é mais trouxa ainda de nao pagar 15 mil a mais e comprar um BMW ou outro Premium na msm faixa de preço.
Entrem no site da Honda no Mexico que verao que o Civic Touring custa o equivalente a 65 mil reais, sendo que la o imposto é so 10% a menos.
ResponderExcluirO BMW 320 la custa 100 mil reais, ou seja, 50% a mais do que o Touring.
Aqui, o 320 custa 140 mil, 12% a mais do que o Touring. Quer exemplo maior do tanto que esse preço do Touring ta absurdo aqui no Brasil? Alem de ser trouxa pra pagar 125 mil num Civic, a pessoa é mais trouxa ainda de nao pagar 15 mil a mais e comprar um BMW ou outro Premium na msm faixa de preço.
Muito bem é isso ai
Excluirsendo que uma 320, tem motor 2.0 e se vc trocar o chip ele vai pa 245CV , mas me desculpem não da p equiparar uma 320 com um Civic
O que a Honda da deitando e rolando é por causa da besteira que a VW do Brasil , fez: eixo de torção e cambio mais simples no A3, ai fica facil qualquer carro é melhor que um A3, mas não é por ai
O A3, tem muito mais requinte que um Civic
Gostei muito do carro e pretendia comprá-lo.Mas com esse preço absurdo, eu descartei.
ResponderExcluirEntrem no site da Honda no Mexico que verao que o Civic Touring custa o equivalente a 65 mil reais, sendo que la o imposto é so 10% a menos.
ResponderExcluirO BMW 320 la custa 100 mil reais, ou seja, 50% a mais do que o Touring.
Aqui, o 320 custa 140 mil, 12% a mais do que o Touring. Quer exemplo maior do tanto que esse preço do Touring ta absurdo aqui no Brasil? Alem de ser trouxa pra pagar 125 mil num Civic, a pessoa é mais trouxa ainda de nao pagar 15 mil a mais e comprar um BMW ou outro Premium na msm faixa de preço.
Fiz a Pré-compra de uma versão EX, concordo que a Touring é cara e alcança outras faixas de carro, mas não adianta ficarmos lamentando que em países A ou B o preço é mais baixo, infelizmente é essa a realidade que temos aqui. A única forma de conseguir comprar um carro com preço do México é ir morar lá, sobre a concorrência das versões intermediárias, não tem nenhum concorrente a altura, pelo menos na minha opinição...
Excluirque tabela de consumo mais podre essa, tenha dó.
ResponderExcluirPor 125k prefiro comprar um a3 sedan!
ResponderExcluirAmigo a3 sedan eh carro compacto, se vc eh solteiro blz, agora com família n aconselho , agora eu se for pra pegar a versão top do civic prefiro pegar a bmw 320 i mt mais negócio.
ResponderExcluirAmanhã retiro Civic 2017 Touring. É caro, sim, mas vale a pena. Fiz test drive. Muito esportivo. Câmbio cvt com 7 marchas simuladas é muito bom. Carro responde perfeito. Tem aletas. Divertido pra dirigir. Gruda em curvas. Acabemento top. Porta malas grande. Poderia se chamar d qquer outro nome. Nada a ver com gerações anteriores. Ah, cabine muito silenciosa. Só se escuta ronco do motor. Fiz test drive com Cruze, Jetta e A3 nacional. Cruze turbo é muito bom. Mas tem eixo de torção, não tem paddle shift e poder é mais fraco. Acabamento bom. Não é esportivo. Porém tem mais tecnologia, ACC, freio automático anticolisão e algo q mantém veículo na faixa (me esqueci nome). Qto ao Jetta, essas tecnologias, como no Civic não têm. Puta motor, mas muito tiozão. Sai mano a mano com Civic no preço. Bom, Audi A3 nacional. Preço d entrada, R$ 107k. PELADO!!! Com tudo q oferece Civic (banco em couro, teto solar etc) passa dos R$ 140k. Ah, eixo de torção, motor menos potente e cambio tiptronc, q é nada d mais. Tenho um Golf 1.4 Highline Mex. multlink, câmbio DSG q são melhores q A3, inclusive o motor VW é superior ao Audio, ainda q primos. Bom, julguei como a melhor opção. Isso q queria comprar Golf GTI, com pacotes q passa R$ 130k. Melhor Civic, projeto totalmente novo e mundial. Abs.
ResponderExcluirO engraçado é que fica um bando de babaca sem condições de comprar e ficam criticando.so rindo
ResponderExcluirNao vi ninguém falando da manutenção??? No Honda, nao tem simples assim e as revisões baratissimas. Como é isso mesmo com relaxao a citroem e Ford??? kkkk ai complicou né!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGalera me desculpe mas prefiro um golf GTI seminovo que esse civic touring zero ...teto panorâmico,220 CV, câmbio DSG,muito mais tecnologia embarcada até monitoramento de pressao dos pneus o golf tem so pesquisar para ver a quantidade de itens que o golf tem a mais ... só perde um pouco em consumo...enfim esportivo de verdade é o GTI !!!
ResponderExcluirComprei um civic sport cvt há a anos, hoje com 30 mil km. Tem seus defeitos como o isolamento acústico ruim do barulho dos pneus e de acabamentos do painel que aparecem e somem
ResponderExcluirFora isso, o consumo é ótimo 8,5 a 10 na cidade e 11,8 na estrada com etanol. Nunca vi um carro tão bom de curvas, difícil alguém acompanhar, vc sente movimentos do carro te mantendo na direção correta. Som de ótima qualidade e bancos muito macios nesta versão que usa tecido.
Revisores e seguro a preço de carro popular. Preço de aquisição elevado, mas que acaba compensando se vc ficar com o carro até o final da garantia.
Tive um corolla desta geração e achei mais robusto e melhor construído, mas não dá o mesmo prazer em dirigir e menos seguro em curvas.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.