As novas versões tem os seguintes preços: CLA 200 Urban FF R$156.900 reais; CLA 200 Vision FF R$183.900 reais; CLA 250 Turbo Sport 4MATIC R$223.900 reais e CLA 45 AMG 4MATIC R$338.900 reais.
O interior também foi aperfeiçoado e traz novos revestimentos para os bancos, alterações no painel e controles cromados.
Faróis em LED High Performance, acesso HANDS-FREE e mais possibilidades para integração de smartphones são outros destaques no CLA 2017.
Em relação à motorização, o CLA 200 ff Urban e o CLA 200 ff Vision são equipados com o motor 1,6 litro turbo flex com 156 cv de potência e torque de 250 Nm, desenvolvido pela Mercedes-Benz para o mercado brasileiro.
Combinado ao câmbio 7G DCT de dupla embreagem, ele leva o modelo a 100 km/h em 7,9 segundos.
O CLA 250 Sport 4MATIC, com tração integral permanente, conta com motor de dois litros com 211 cv. A versão topo de linha, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, tem 381 cv e torque máximo de 475 N.
Com a ajuda do câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 250 km/h.
Estética
O Mercedes CLA 2017 agora traz de série uma grade diamante preta, além de um novo para-choques dianteiro com um friso de acabamento prata, preto ou cromado. O para-choques traseiro pode incorporar uma estreita faixa de cromo ou preto (pacote Night) entre as ponteiras do escapamento. Os painéis de acabamento das ponteiras agora são integrados ao para-choques - isto aumenta a impressão visual de largura do veículo.
Há uma nova tonalidade de pintura disponível, o azul metálico Cavansite. A gama de rodas de liga, que variam conforme a versão, também foi renovada. Nas duas versões iniciais e no CLA 250 SPORT elas têm 18 polegadas de diâmetro e, no Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, 19 polegadas com raios múltiplos, com acabamento preto fosco com aro brilhante.
Interior
O interior também modificado com novas forrações para os bancos e detalhes de acabamento, assim como controles cromados. O destaque é um display de mídia de 20,3 cm (8 polegadas) destacado com visual ainda mais esguio, com um novo estilo de cobertura de vidro, presente nas versões CLA 200 ff Vision, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, que contam agora com integração Apple CarPlay para smartphones.
Os mostradores e ponteiros vermelhos com novo estilo do painel de instrumentos tornam a leitura mais fácil. A atenção aos detalhes também se evidencia no acabamento em cromo prateado dos controles e interruptores dos ajustes elétricos dos bancos localizados nas portas, assim como o contorno cromado do compartimento porta-objetos no console central. O sistema de iluminação ambiente pode ser individualizado pela escolha entre doze cores.
Também houve modificações na cobertura dos bancos, com novo estofamento em couro perfurado com detalhes em vermelho (AMG), material sintético ARTICO preto com microfibra DINAMICA (250 Sport) ou ARTICO combinado com tecido Maringá preto ou cinza, com costuras brancas ou azuis (200 Urban e 200 Vision).
As versões CLA 200 ff Vision, CLA 250 Sport e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC oferecem o sistema de estacionamento autônomo Active Park Assist com Parktronic, complementada pela câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas. As três versões contam também com o teto solar panorâmico, que realça a luminosidade interna e integra os passageiros do CLA à paisagem circundante.
Faróis de LEDs de série
As novas versões do CLA são equipadas com faróis LED. Os faróis baixos de LED, com 34 watts, têm um consumo de energia muito baixo - cerca de 60% menos que os de xenônio e perto de 70% abaixo dos alógenos. Os faróis baixos usam tecnologia de projeção LED, enquanto os faróis altos usam tecnologia de reflexão LED.
Os indicadores de direção, luzes de condução diurna e as lanternas utilizam cabos de fibras óticas multifuncionais, que também são usados para a função "Coming Home". Todas as luzes usam tecnologia LED: durante toda a vida útil do veículo não é preciso trocar nenhuma lâmpada.
Os faróis LED High Performance são combinados a lanternas traseiras com controle automático de intensidade. Elas reduzem o efeito de ofuscamento para os veículos que vêm atrás. O brilho das luzes de freios e piscas é regulado em três estágios: dia, condução noturna e parada noturna.
O sistema Smartphone Integration foi aperfeiçoado e permite a integração e operação por comando de voz de iPhones, pelo Apple Car Play e celulares Android. Várias funções selecionadas podem ser operadas por meio dos controles do veículo, permitindo sua utilização segura mesmo em movimento.
Suspensão
Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC
A versão Mercedes-AMG traz rodas de liga leve preto fosco com aro em alto brilho com 48,3 cm (19 polegadas) de diâmetro com raios cruzados com pneus 235/35 R 19, que deixam entrever as pinças vermelhas dos freios AMG. Para acomodá-las, as caixas das rodas foram alargadas, o que aumentou a agressividade do design da versão.
O painel de instrumentos é revestido de série em material ARTICO. Ambos ganharam um toque exclusivo de acabamento, com costuras vermelhas contrastantes, também presente no revestimento dos exclusivos bancos esportivos AMG. O friso apresenta um acabamento impresso fosco, enquanto a estrutura principal continua a ter uma superfície polida, trazendo o logotipo AMG. Cintos de segurança vermelhos realçam o apelo esportivo da cabine. O volante esportivo multifuncional é forrado em couro Nappa e DINAMICA. A chave de ignição e a alavanca seletora E-Select trazem o emblema AMG.
Com 381 cv e torque máximo de 475 Nm, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC é um dos veículos mais potentes do seu segmento, acelerando da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CLA 200ff URBAN
|
CLA 200ff VISION
|
CLA 250 SPORT 4MATIC
|
Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC
| |
Motor
| ||||
Cilindros
|
4 em linha
|
4 em linha
|
4 em linha
|
4 em linha
|
Cilindrada (cm³)
|
1.595
|
1.595
|
1.991
|
1.991
|
Potência máxima (cv/rpm)
|
156/5.300
|
156/5.300
|
211 / 5.500
|
381 / 6.000
|
Torque (Nm/rpm)
|
250 / 1.250 – 4.000
|
250 / 1.250 – 4.000
|
350 / 1.200 – 4.000
|
475 / 2.250 – 5.000
|
Transmissão
|
7G DCT
|
7G DCT
|
7 G DCT
|
AMG SPEEDSHIFT DC 7
|
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
7,9
|
7,9
|
6,5
|
4,2
|
Velocidade máxima (km/h)
|
230*
|
230*
|
240*
|
250*
|
Peso (kg)
|
1.430
|
1.430
|
1.540
|
1.585
|
Pneus
|
225/40 R18
|
225/40 R18
|
235/40 R18
|
235 / 35 R19
|
Cap. porta-malas
|
470
|
470
|
470
|
470
|
Tanque / reserva (l)
|
50 / 6
|
50 / 6
|
56 / 6
|
56 / 8
|
DIMENSÕES (mm)
| ||||
Comprimento
|
4.640
|
4.640
|
4.640
|
4.640
|
Largura
|
2.032
|
2.032
|
2.032
|
2.032
|
Altura
|
1.432
|
1.432
|
1.436
|
1.436
|
CLA é um sedan. Nunca fpi um coupe.
ResponderExcluirOutro carro incompreendido pelo mercado. Alega se o preço muito proximo do C180.
Versão de quase 160 mil tem ar condicionado manual, bancos com ajuste manual, bancos em tecido e não tem nem GPS.
ResponderExcluirÉ duro e apertado, só vende por ser bonito.
Na verdade vende bem pouco comparado a C180.
ExcluirPor este valor o motor não compensa. Você gasta 156 mil reais em um carro com motor 1.6 de 154 cavalos e 25 quilos de torque. Com menos da para comprar um A3 Sedan com motor 2.0 de 220 cv e 35 cavalos de torque. Por isso que o CLA não vende.
ResponderExcluirSó tem uma coisa: um Audi (sobretudo um pequeno A3) jamais poderá ser comparado a um Mercedes-Benz, tanto em preço, quanto em design e tantos outros etc.
ExcluirPessoal do Car Blog, vocês já terminaram a avaliação com o Chery Celer?
ResponderExcluirMuita grana, cada vez mais caro
ResponderExcluirMas é muito lindo! s2 CLA45
ResponderExcluirSou fã da marca... Mas....
ResponderExcluirO carro é lindo por fora, mas por dentro, traz um padrão que não combina com a marca.
Outra questão que deixa a desejar, se estamos falando de um Mercedes-Benz, é o conforto. A suspensão é dura e copia cada irregularidade do solo. Isso pode agradar compradores de BMW, mas não da Mercedes.
Por fim, o preço. Se custasse o mesmo que custa um A3, vá lá... que também é lindo por fora, mas decepciona por dentro, muito embora tenha um padrão de acabamento tópico da marca. Mas concorre na mesma faixa de preço do C180 e, o que é pior, do C200. Por isso se tornou um mico de mercado.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.