O Mercedes C250 Coupé Sport foi lançado no Brasil no mês passado, com preço sugerido de R$ 246 mil reais, sendo um carro maior do que seu predecessor, tanto em termos estéticos quanto em espaço interno. Dos 8 cm adicionados ao comprimento, 6 cm foram para a distância entre-eixos, resultando em mais espaço na cabine. Comparado com o carro que sucede, o novo cupê-classe C parece mais moderno, mais expressivo e mais caro. No entanto, por melhor que seja, o cupê não é tão atraente como o Mercedes-Bens Classe C Sedan do qual deriva.
Este Classe C de duas portas tem uma linha de teto que se estende bem além do eixo traseiro, e continua com um caimento bem mais plano que o observado no Classe C Sedã, tirando do cupê a estética sinuosa e provocativa da traseira que faz o Classe C de quatro portas tão notável.
Em resumo: a Mercedes não conseguiu no C Coupé o que a Audi produziu no A5 (veja aqui): um cupé belíssimo e esportivo, com uma carroceria que transpira qualidade e um acabamento exemplar.
Audi A5: referência estética e de qualidade entre os cupês médios |
O modelo tem sistemas de modo de condução com função "Eco", com função roda livre, e sistema start-stop (deligamento automático do motor em paradas temporárias) para economizar. Em modo "Eco", o sistema coloca a transmissãoe em ponto morto dependendo da velocidade do veículo, mas ao re-engatar a marcha, especialmente em re-acelerações, sente-se um pequeno tranco. Ou seja, troca-se suavidade de funcionamento por uma pequena economia de combustível. O aspecto positivo é que quem considera esses pequenos trancos irritantes, basta colocar o em modo "Sport" ou "Sport+" que a função roda-livre é desativada.
Em termos de habitabilidade, a caída acentuada do teto cobra seu preço na limitação de espaço traseiro, que é adequando apenas para crianças - não é possível transportar adultos no banco traseiro. O ambiente interno porém é bem decorado, com revestimentos de qualidade, e arremates precisos.
O ponto destoante é o sistema COMAND de infotainment, que é muito mais difícil de ser usado e menos intuitivo que o MMI dos Audi. O comando circular no console central requer muita paciência e atenção para não acessar menus indesejados ou acionar comandos inadvertidamente. Neste ponto, a Mercedes-Benz seria prudente se adotasse um sistema mais objetivo e mais fácil de ser operado como o Audi MMI, que é atualmente o sistema referencial no segmento de luxo.
Conclusão
O Mercedes C250 Sport Coupé custa R$ 30 mil reais a mais que o C250 Sport Sedam, tem duas portas a menos, menor espaço interno comprometido e é bem menos atraente que o Classe C de quatro portas. E não tem ganho algum de performance.
Enfim, se você quer mesmo um médio premium com estética coupé, design arrebatador, tecnologia de ponta e acabamento superior, é melhor esperar pelo Novo Audi A5 chegar ao Brasil - algo que deve acontecer ainda este ano.
Kkkkkkk....Quem desdenha quer comprar!
ResponderExcluirSe fosse um Audi seria perfeito. Mas como é um Mercedes Benz....
Desculpe aí Fábio, mas na minha humilde opinião, o mundo dos premiuns ainda giro em torno de uma estrela!
Este carro é muito bonito, e ao contrário da classe C normal que tem uma traseira caída, estranha, a traseira co c250 é muito bonita.
ExcluirAcho lindo esse estilo de traseira caída... Acho as CLA extremamente lindas, juntamente com os Audi A5 que também têm essa característica. Gosto é gosto :P
ExcluirQuem compra um Mercedes, não está preocupado com 0,5 segundos de aceleração. O cara já tem um Mercedes, não precisa disso para estar satisfeito.
ExcluirBravo MAGNO!!! Mercedes-Benz é a referência!!!
ExcluirAudi é EXCELENTE, mas Mercedes-Benz vai mais além!!!
A traseira é mais bonita que a do C250, não mais feia... o carro ficou é animal!!
ExcluirMenos atraente para quem? Todos? Pesquisa realizada com quantas pessoas? Ah ta, só com o blogueiro.
ResponderExcluirO que mata mesmo é o preço, é muita grana. Mas sem dúvida alguma deve ser um grande carro.
ResponderExcluirConcordo que ficou sem graça, um Coupé tem obrigação de ser mais belo que o modelo sedan, afinal o sedan tem compromisso com ser pratico, ergonômico enquanto o coupé tem menos obrigações, acesso traseiro, espaço traseiro é um detalhe em segundo plano.
ResponderExcluirA frente parece um classe A, difícil diferenciar um do outro.
tenho um amigo que tem uma gla250 com o pacote mais avançado de multimidia e já ajudei ele a mexer em algumas coisas, ele mesmo lendo manual (que é um livro) e etc apanhou bastante e essa conversa de que a tela touch tira atenção (é a desculpa que dão) é uma grande besteira, perde-se muito mais tempo rodando e apertando aquele disquinho que simplesmente clicando algo na tela que está totalmente ao acesso da mão, não entendo porque é tão difícil esses fabricantes fazerem sistemas simples, como o da VW com alguns botões básicos e a tela touch screen, precisa digitar um endereço no GPS, aparece um teclado, digitar o endereço na Mercedes é terrível, melhor desistir e quando tem aquela versão tipo mouse pad, você parece uma criança aprendendo a escrever para colocar o endereço lá. É bonitinho no painel mas só serve para passar raiva.
Esse dono desse blog e totalmente imparcial!!!! Ele mesmo ja chamou golf de esportivo, Se golf e esportivo porque esse não? Mais pra mim nem golf e nem esse aí é esportivo, Pra mim nada mais é que Classe C coupé com motorzinho legal, Golf pra mimn e esma coisa! Quer carro esportivo? Pega um Audi Rs4 ou C63 Amg
ResponderExcluir*parcial
ExcluirExatamente, parcial.
ExcluirEsta C250 é muito mais bonita do que a série C sedan, esta traseira é muito bonita enquanto a traseira da classe C é caída, estranha, isso sem contar a frente com esta grade diferenciada, linda demais.
Esperar chegar novo Audi A5 tecnologia de ponta??? Audi fez um bom trabalho no Audi a5, Mais não será suficiente pra derrubar o Novo Classe e que seu concorrente de seguimento e de preço! Fico com dó da Bmw série 4 que concorre com esses carros, Não e um mau carro, Mais ta com artilharia muito fraca pra competir com essa turma
ResponderExcluir**Classe E
ExcluirO audi a5 até pode ter alguma vantagem por causa do câmbio, mas esse novo perde FEIO em design para essa mercedes C 250 Coupé.
ResponderExcluirO mercado novamente dirá qual é o melhor. Basta ver nos usados, o A5 desvaloriza mais que uma Mercedes Coupé.
Só bobagem. O Novo A5 ainda não está à venda no Brasil.
ExcluirNa Alemanha, onde já está sendo vendido, humilha o C coupe e o BMW Série 4 em tudo: tecnologia, design, luxo e performance.
Como se não bastasse, o Audi A5 tem condução autônoma em congestionamento, assistente de direção preditiva, e cockpit virutal que os BMW e Mercedes nem sonham.
Não adianta. O Audi A4 já tá humilhando o Serie 3 e o Classe C em vendas, e o A5 tá fazendo a mesma coisa com o C Coupé.
A Mercedes errou nesse Classe C Coupe. O interior é rebuscado e confuso como o C Sedam, e externamente o design é de baixa qualidade.
E outra. Audi está em um patamar superior, tanto que foi eleita a melhor do Brasil em 2016:
http://www.car.blog.br/2016/08/audi-e-eleita-melhor-marca-de-carros-do.html
Fatos.
Concordo. Hoje a Audi está num nivel acima dos Merc e BM. Os Audi chegaram a nivel de precisao desempenho robustez e acabamento melhor que a concorrencia.
Excluircarlos4carros, dá pra perceber que você é um imbecil chupa pica da VW e que no fundo, não gosta de carros, mas dessa marca em específico.
ExcluirSim, Audi e VW além de outras marcas do grupo são fabulosas, mas onde você acha que Audi/VW é maior que Mercedes-Benz na qualidade, robustez, conforto, tecnologia??? Porque tem painel TFT???
Deixa de ser coió MOLEQUE... Quantas histórias, quantas inovações a Audi/VW trouxe ao mundo a mais que a Mercedes-Benz??? ABS, Airbags, Controles de Tração e Estabilidade, Attention Assist...
Quantas vitórias te a mais que a a grande Mercedes-Benz???
Quando for criticar algo moleque, seja ao menos coerente...
Outra vez: eu adoro Audi, mas não desdenho dos demais porque amo carros, independente se vem dos EUA, Europa ou Japão, ou mesmo qualquer outro lugar do mundo, desde que seja bem feito e bonito...
Não queira rivalizar com essa marca porque você já perdeu...
Caro Luan Oliveira,ja q tocou no assunto nao posso deixar de perguntar..quer dizer então q o Golf GTI nao eh esportivo?ah...fala serio hein!
ResponderExcluirPode até ser modernidade, mas aquele tablet pendurado estragou o charme do painel.
ResponderExcluirConcordo. Cara de remendo. Mas de resto, um show. Totalmente infeliz a reportagem.
ExcluirFicam dando moral para Cruzes da vida, isso é muito pior.
ResponderExcluirEsta éa matéria pseudojornalística mais PRECONCEITUOSA e TENDENCIOSA que já vi. Deu para ver que vcs odeiam a Mercedes e só gostam das outras marcas, e fico me perguntando quanto a bmw e a audi pagaram para voc~es falar bem delas e mal da Mercedes. Caramba, vcs arrasaram com um carro maravilhoso, sensacional e muito superior aos rivais que vc citaram !Mas muito, muito superior mesmo ! Pombas, vcs não citaram UMA SÓ QUALIDADE DO CARRO ! Nada, só o encheram de defeitos ! Escutem aqui, o carro é lindíssimo, uma verdadeira obra de arte sobre rodas, e muito, mas muito mais belo do que este pedaço de lixo imundo deste audi que voces citaram! Sequer do acabamento primoroso, espetacular, luxuosíssimo, caprichadíssimo da C250 vocês falaram !Nem um elogio, a nada ! O C250 Coupé tem um desempenho sensacional, pombas, só que não é um AMG-GTR !QUEREM DESEMPENHO DE CARRO ESPORTIVO, TESTEM UM C63 S AMG ou AMAG GTR, senão calem a boca e parem de ficar fazendo a caveira da Mercedes para tentar alavancar as vendas da audi !Vocês deveriam se envergonhar de fazer uma matéria lixo destas! Na próxima vez que vcs forem testas as divinas e maravilhosas estrelas, sagradas e sacrossantas, tratem de fazer uma matéria decente e reconheçam que as Mercedes tem as grandes qualidades que elas de fato tem !Fica esta crítica como punição pelo sacrilégio de voc~es de falarem mal dos carros da Mercedes !
ResponderExcluirCristiano Camargo
Fã incondicional e absoluto da Mercedes Benz !
Comparar um MERCEDES ainda mais um C 250 Coupé com outras marcas de modelo e classe equivalente , nunca olhou para o céu , não vê que é lá que estão as estrelas , e só o Mercedes e estrelado ...
ResponderExcluirComparar um MERCEDES ainda mais um C 250 Coupé com outras marcas de modelo e classe equivalente , nunca olhou para o céu , não vê que é lá que estão as estrelas , e só o Mercedes e estrelado ...
ResponderExcluirComparar um Mercedes com outras marcas de mesmo modelo e padrão como o C 250 Coupé , e porque nunca olhou para o céu. E lá que estão as estrelas , e só o Mercedes e o carro estrelado . Nada é comparado a uma estrela , porque são indecifráveis Precisa dizer mais .,,
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.