A Lamborghini, marca de carros esportivos italiana, sempre se caracterizou, pela estética radical e ousada de seus modelos.
É fato que os modelos que vieram depois de ser adquirida pelo conglomerado alemão Volkswagen e ter se tornado uma divisão da Audi, ficaram mais comportados, e acabaram sendo superados, em extravagância, pelos Pagani e Koenigsegg. Entretanto, com o lançamento do roadster Centenario, a Casa de Sant'Agata Bolognese prova que não perdeu seu toque mágico.
O Lamborghini Centenario Roadster é baseado na sua respectiva versão coupê, foi construído em honra ao centésimo aniversário de Ferruccio Lamborghini (se ele ainda estivesse vivo hoje), e é essencialmente o mesmo supercarro, mas com o luxo adicional de altura livre ilimitada. Ele vem pintado em uma tonalidade prata fosca, denominada "Argento Centenario", enquanto o interior tem duas opções de couro: "Terra di California" e "Bianco Polar".
Ambos os Centenários são baseados nos fundamentos da um Lamborghini Aventador e construído em torno de um monocoque de carbono com um motor V12 6.5L aspirado de 760 cavalos, com faixa vermelha a 8.600 RPM, associado a uma caixa de transmissão sequencial manual de sete marchas, com tração nas quatro rodas. A direção também funciona nas quatro rodas.
Esse propulsor é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos - um décimo de segundo mais lento do que o cupê -, de 0 a 200 km/h em 8,6 segundos e de 0 a 300 km/h em 23,5 segundos. A velocidade máxima é de 347 km/h. Nada mau.
Apenas 20 exemplares do Lamborghini Centenario Roadster serão construídos - o mesmo número do cupê, e já estão todos vendidos.
O preço do Lamborghini Centenario hardtop foi de US$ 2 milhões de dólares (R$ 6,4 milhões de reais), enquanto o Roadster Centenario foi vendido por US$ 2,3 milhões de dólares (R$ 7,36 milhões de dólares).
Esses preços insanos não fazem nenhum sentido, ao menos para nós, que não podemos pagá-lo.
Lamborghini Centenario Roadster: lançado e já vendeu tudo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só pintar de preto e pode ir direto para o filme do Batman.
ResponderExcluirAh! Podiam pintar o Up de "Argento Centenário" e colocar nele um interior em couro "Bianco Polar" e ele iria direto para o filme Carros 4.
ResponderExcluirFaz um comparativo com o Up! (q eh mt melhor)
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