A pressão por redução de consumo de combustível está levando as montadoras de automóveis a desenvolver transmissões mais eficientes. A GM já adota uma caixa de dez velocidades no Camaro ZL1, enquanto a Ford registrou uma patente de uma caixa automática de onze marchas. Agora é a vez da Honda, com o projeto de uma transmissão automatizada de onze marchas e três embreagens.
A patente descreve uma transmissão com onze engrenagens que utiliza três embreagens, sendo que a terceira é usada para reduzir a queda no torque observada nas mudanças em caixas de dupla embreagem. O resultado seria uma melhoria dupla: menos consumo de combustível e trocas mais rápidas. Não está claro ainda quantos eixos serão usados na transmissão (as transmissões de dupla embreagem usam dois eixos).
Como é apenas na fase de patente, não sabemos que tipo de veículo usaria a transmissão de 11 velocidades, ou mesmo se a Honda trará esse tipo de câmbio para o mercado, mas seria interessante se a Honda a adotasse em um carro pequeno e de baixo consumo, como o Fit.
Ou mesmo em modelos maiores, como o Civic e Accord, que precisam melhorar seus indicadores de consumo. Além disso, modelos esportivos poderiam se beneficiar também.
A patente foi publicado em 27 de maio, mas não está mais disponível no site do Instituto Japonês de Patentes.
Com informações: Auto Guide
ja inventaram o CVT
ResponderExcluirPois é, tb não entendo qual a grande vantagem em fazer um at com 11 marchas fixas no lugar de um cvt.
ExcluirQue tal uma revisão antes da postagem ?
ResponderExcluir*Onde marcas*
*Onde marcas*
Quero ver os detratores do cambio DSG se pronunciarem.
ResponderExcluirDupla embreagem e agora a tripla, esse é o futuro das transmissões automáticas, rápidas, trocas imperceptíveis tornando o carro muito econômico e facíl de guiar.
DSG vai ficar no passado.
ExcluirEngano seu. DSG é o futuro. As versões made in Geemany e Mexico do Golf foram so o começo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEu sei. Tanto que logo logo vao consertar o erro.
ExcluirBom sendo honda:
ResponderExcluiro novo civic com 11 marchas e tripla embreagem por apenas R$275.000,00
é mole,
é de doer
Exagero esse número alto de marchas.
ResponderExcluirCÂMBIOS AUTOMATIZADOS
ResponderExcluirEquipamentos prometem vida longa sem manutenção, mas na vida real eles podem abrir um rombo no orçamento se quebrarem
por: Gustavo Henrique Ruffo • 13/11/2014 às 17:13 •
Vc tem muita razao: os automstizados nao quebram e se quebrar custa caro. Eu acredito na primeira asserção.
ExcluirAssim como todo câmbio automático...
ExcluirFico imaginando o quão durável irão ser esses câmbios de 10+ marchas.
ResponderExcluirSe o intuito desses câmbios é baixar o consumo, presume-se que a troca de marchas será tão intensa que é capaz de você andar a 50 km/h em sétima marcha. Agora imaginem quantas trocas esse câmbio vai fazer? Vai um troca troca de marcha tão infernal, que eu duvido que esses câmbios fiquem baratos, caso se opte por fazer uma transmissão que aguente o tronco por anos e anos.
É ainda tem a questão de manutenção. Se um carro com um "simples" DSG já é impossível de fazer uma manutenção fora da concessionária, de tão caro que é, imagina um de tripla embrragem?
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/cambios-automatizados-813786
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.