A Ford dos EUA lança oficialmente o Novo Fusion 2017 na versão Sport, que adota um motor V6 de 325 cavalos de potência e 52,53 Kgfm de torque, caso se use combustível 93 octanas. Trata-se do sedã mais potente de sua classe, que permite modo de condução esportivo que desencadeia o máximo desempenho do carro.
Um novo botão de ajuste de modo de condução foi incorporado no Fusion. Trata-se de uma engrenagem rotativa, que altera sete características dinâmicas que transformam o sedan familiar em um modelo esporte, com alterações na direção, resposta do acelerador, suspensão adaptativa e som cabine.
Sendo assim, o Fusion V6 Sport 2017 muda seu comportamento com o simples toque de um botão. Os ajustes disponíveis envolvem: Handling: aumenta a rigidez dos amortecedores controlados dinamicamente, melhorando a estabilidade e a capacidade de o veículo contornar curvas em alta velocidade, com menor oscilação da carroceria.
Há ainda modificação no "Som do Powertrain", quando o sistema de cancelamento de ruído da cabine é ajustado para fornecer um som de motor mais emocionante.
Já o ajuste de "Direção" refina o comportamento da direção assistida elétrica para uma sensação de segurança e resposta aprimorada.
No caso da transmissão, o modo esportivo seleciona agressivamente marchas inferiores resultando em maior torque e capacidade de resposta.
O motor também melhora suas respostas com o ajuste mais agressivo do acelerador, enquanto os shifters atrás do volante ficam totalmente habilitados, permitindo maior controle da transmissão.
Finalmente, para deixar claro que está em modo Sport, um ícone alusivo aparece no cluster.
Fusion Sport V6 2017 tem modo de condução esportivo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Enquanto isso, aqui no Brazilzilzil, a Ford lança o superesportivo Fiesta 1.0 turbo. Vai continuar caindo pelas tabelas desse jeito.
ResponderExcluirPreços do Focus foram reajustados...tit Plus tá 107.990. Titanium tá 101.990 e 2.0 se Plus 92.000.
ResponderExcluirRidículo.
Visual discreto + potência... muito bom pra acelerar em linha reta.
ResponderExcluirPois esse botãozinho não irá garantir o "driving & handling" dos modelos alemães!!!
verdadeiro sonho, um dessese aqui sairia no minimo 230 mil...
ResponderExcluirO Fusion é lindo e muito acertado!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.