A Ford do Brasil mostrou há algum tempo os detalhes da linha 2017 do Focus, que teve como principal novidade a adoção da nova geração do sistema multimídia SYNC3, que passou a permitir conexão mais eficaz, com espelhamento de tela, de smartphones.
O novo sistema multimídia do Focus 2017, que equipa as versões SE Plus e Titanium, está presente nas configurações de carroceria hatch e sedã (FastBack), e tem seus detalhes explicados no vídeo a seguir.
O SYNC3 agora é compatível com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto, permitindo que aplicativos do smartphone - como o Google Maps, por exemplo - possam ser operados por meio da tela sensível ao toque no painel do Focus.
VW não tem nada parecido com isso.
ResponderExcluirTem bem melhor. Na realidade tem três opções melhores que o da Ford. O composition touch, o Composition Media e o Discover PRo, que tem tudo isso e ainda tela com sensor de aproximação, tela de 8 polegaas, espelhamento Apple Car Play e Android Auto e ainda via App Connect.
ExcluirEsse Gabriel é a típica vítima do sistema educacional brasileiro.
ExcluirO máximo que consegue produzir são frases de 1 oração com 5 ou seis palavras. Sua mente não permite mais que isso.
Mas o mais legal, é que ele consegue errar tanto em tão pouco texto.
Ele é o exemplo ao vivo e à cores do produto das escolas públicas brasileiras.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirparei no "intendo"...
Excluiroutra vítima..elas são solidárias...rs..rs.
e mirrorlink
ExcluirAo vivo e EM cores, senhor professor Carlos.
ExcluirE também não se usa crase antes de uma palavra no plural professor Carlos.
ExcluirFiz um longo teste drive no Focus Titanium Plus 2016 ontem e me decepcionei com algumas coisas do carro.
ResponderExcluirO acerto de suspensão é bom, faz um pouco menos de curva que o Golf Highline alemão com rodas 17, mas é mais macio. A direção é direta, mas não tão direta quanto à do Golf. Mas gostei do comportamento dinâmico do carro.
O desempenho do carro é bom, motor valente. Óbvio que anda menos que o Golf 1.4 TSI, e bebe mais também. Mas em comparação aos aspirados é ótimo, no nível de Corolla Xei 2.0 CVT.
O que não gostei foi do acabamento, e de algumas soluções mais baratas:
O ar-condicionado "dual-zone" não têm duas zonas de verdade, você só pode escolher uma temperatura até 3,5 graus de diferença de um lado pro outro. Passou disso ele acompanha.
A central multimídia é grande e bonita, mas é muito lenta. Espero que melhore com o Sync3.
Falta "Smoothness", aquela precisão presente no Golf e nos premium alemães. Por exemplo, se eu aciono a seta do Golf não há barulho, é algo abafado, suave. No Focus faz aquele CRECK. Falta suavidade nos comandos do carro em geral.
As portas mereciam um revestimento macio, mas são todas de plástico, até mesmo os puxadores (que são de plástico cinza), onde no Golf é aço escovado.
O alardeado forro do teto de "papelão" é de um material simples que poderia melhorar.
Por ser a versão top de linha, merecia uma iluminação ambiente em Leds nas portas, puxadores e nos pés, como no Golf Highline. Dá uma requinte.
O capô é suspenso por uma varetinha manual, algo impensável para um carro desse preço. Cadê a mola a gás?
O carro tinha algumas falhas na montagem da carroceria (tampa do porta malas) e internamente, com o plástico próximo do joelho do motorista totalmente desencaixado.
Concluindo. Gostei do carro, mas ele é muito inferior ao Golf Highline (tenho um Highline alemão), principalmente em qualidade.
Se eu compraria? Talvez, se custasse 80 mil a versão Titanium Plus eu compraria. Mas com Fiesta 1.0 Ecoboost por 72 mil fica difícil.
Tenho algumas fotos do teste, mas não estou conseguindo enviar para o blog.
Concordo em gênero, número e grau.
ExcluirVc esqueceu outra coisa que desabona o Focus, o porta luvas e os porta trecos todos de plástico sem revestimento, pois no Golf é tudo aveludado. Mas isso só se comparar ao Golf, os outros hatches médios tem acabamento pior ainda.
ExcluirSenhores, pra mim, o novo Civic não bate o Golf Alemão... O Focus é um bom carro, mas comparar com Golf é complicado...
Excluir1.4 do golf e 2.0 do focus: Golf na cabeça
ResponderExcluir2.0 do focus e 1.6 de fox no golf: Focus na cabeça.
Fácil fazer a escolha.
1.6 do Focus x 1.6 16V do Golf, Golf na cabeça;
ExcluirDjalma, longe disso, nos testes da QR e autoesporte a aceleração até 100 foi equivalente mas na retomada o golf tomou um baile, este 1.6 msi é péssimo no torque em baixa.
ExcluirNa retomada de 80 a 120 com gasolina o focus levou sete segundos de vantagem na QR, na autoesporte com os carros andando com etanol a vantagem foi de praticamente seis segundos em favor do focus.
Foi uma diferença brutal e mostra que o focus anda melhor, e veja, considerando que o focus é algo como 80kg mais pesado que o golf fica claro que o motor 1.6 do focus é muito superior.
Focus 1,6 anda muito bem e tem bons niveis de consumo, são 15 cv a mais do que o Golf 1.6, sem comparação.
ExcluirIsso não é fatos e sim seus fatos,a verdade é que a comparação focus 1.6 x golf 1.6 o focus espanca o Golf quando o assunto é desempenho, ele é muito mais pesado e mesmo assim teve desempenho idêntico no 0 a 100 e foi muito superior em retomadas, o Golf é um carro superior ao Focus na versão 1.4,pois na 1.6 somente você acha, então pare com mimimi e aceite que doi menos!!!1
ExcluirE mudar o câmbio Powershit, nada né!?!?!?
ResponderExcluirVai continuar o mico do mercado de sedãs médios e deve assumir a liderança em Agosto ou no mais tardar em Setembro do ringue de aquário dos hatches médios ...
Focus vende bem onde???
ExcluirSer líder de um segmento com 1/2 dúzia de gato pingado não é lá grande coisa.
Corolla vende num mês o que o Focus hatch leva quase 1 ano para consolidar.
Focus só é líder dos hatches por falta de um concorrente competente.
Num segmento que definha ficaria ainda pior se Honda ou Toyota dispusessem de seus hatches.
Jogaria a pá sobre o túmulo do Focus, e 2 sobre o Golf ...
Não consigo gostar desse carro. Na minha opinião é engolido FACILMENTE pelo golf, que possui design mais bonito, maior robustez, mais tecnologia, melhor acabamento, pra não falar do estupro quando se compara o motor TSI com essa carroça arcaica...
ResponderExcluirHoje se dar maior ênfase em multimídia, carro virou Smartphone, mecânica que é bom nenhuma palavra, daqui a pouco vão esquecer de colocar motor e câmbio nos carros.
ResponderExcluirTá doido! Comprar um carro com esse câmbio problema aí é loucura. Quero ver por quanto vai passar esse MICAÇO pra frente.
ResponderExcluirOlha o preço de um Focus usado com o problemacambio nas revendas. Mais barato que muito popular.
ResponderExcluirOs discursos da Dilma e do Sr Carlos são como um mantra um é golpe, golpe, golpe e ouro é VW, VW, VW. Mico é pagar mais de R$ 100.000 em carro popular de 1º mundo, os preços dobraram em poucos anos, povo burro + metido a bosta = brasileiro, que aceita tudo que é absurdo. Esses alemã€s se não investirem pesado em carros de propulsão elétrica vão ficar para trás no mercado pois a Tesla vem com tudo, Model S por US$ 66.000 ou Model 3 por US$ 35.000, até em Macau tem representante da Tesla agora aqui é o suprassumo, o mito, a perfeição da engenharia ariana o Golfssauro em versão aspirada ou com turbinho Flex ou então o mal acabado, o imperfeito, o problemático, o do cambio alemão (Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado), o ícone do pragmatismo anglo saxônico o Focushit só em versão aspirada para a Trouxolândia.
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