O Focus RS, versão mais esportiva do Hatch da Ford, e que já superou a marca de 8.200 pedidos desde o início da pré-venda na Europa, ganhou mais um atrativo: um kit de potência desenvolvido pela Ford Performance e a Mountune, especialista em carros de alto desempenho. Com ele, o motor 2.3 EcoBoost ganha mais 25 cv na potência e 4 kgfm no torque, chegando a 375 cv e 52 kgfm com o overboost, por até 12 segundos.
Com tal recurso, o Focus RS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Em termos comparativos, esse número é melhor que o do Porsche 911 Carrera com transmissão manual, que custa mais que o dobro do Focus RS. A velocidade máxima permanece em 266 km/h.
O Focus RS, com seu motor 2.3 EcoBoost, já oferece 350 cavalos de potência - um dos números mais altos da categoria, mas insuficiente para superar o Golf R, que tem 300 cv (veja aqui). Agora, com 375 cavalos, quem sabe?
O kit da Mountune inclui filtro de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor recalibrado.
Além do motor 2.3 Turbo, o Focus RS traz sistema de tração integral com vetorização de torque, o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas e controle de arrancada.
Focus RS: com potência de 375 cv, 0 a 100 km/h em 4,5s
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sou mais o Golf R do que esse Focus xunnig aí.
ResponderExcluir+1 xunado e mal acabado...
Excluirbela máquina! parabéns à Ford que turbina um hatch médio sendo que poucas fazem isso..pena que não vem para o Brasil...mas fazer o que..povo aqui só quer saber de carro manco e caro...corolla e civic que o digam...rs..
ExcluirNão vai sobrar nada para o alemão.
ResponderExcluirConcordo. Sou muito mais esse focus que o Up TSI... Apesar do acabamento e montagem desse alemãozinho serem melhores que do Ford. Mas o desempenho do Focus é melhor.
ExcluirColoque uma escada no teto do UP TSI que o Focus come poeira.
ExcluirEste Focus ja fez a volta cronometrada em Nurburgring?
ExcluirSó burro pra achar q UP tsi a carro esportivo nem se compara com Focus kkk não chega nem nos pés o cara pra comparar tem ser muito baba ovo de vw kkkk
ExcluirUma pena um carro desse não vir para cá.
ResponderExcluirTem q citar o golf em tudo mesmo?
ResponderExcluirÉ uma necessidade de afirmação, eles tem uma necessidade incontrolável de citar de up e golf em qualquer tópico de qualquer assunto.
ExcluirUp e Golf são referência técnica no mercado brasileiro em geral medíocre tecnicamente com poucas excessoes.
ExcluirPor que sempre tem que comparar um vw nas reportagens será que incomoda tanto assim, ambos são ótimos produtos.
ResponderExcluirPorque são concorrentes diretos
ExcluirPq esse blog é dos amantea da vw
ExcluirNessa matéria somos informados que o Focus RS faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é dito que o Golf R é mais rápido. Para isso aponta um comparativo entre ambos, mas nesse comparativo a informação é de que o Golf faz em 5 segundos. Devo acreditar nessa matéria ou naquela? Ambas foram publicadas pela car.blog
ResponderExcluirNessa matéria somos informados que o Focus RS faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é dito que o Golf R é mais rápido. Para isso aponta um comparativo entre ambos, mas nesse comparativo a informação é de que o Golf faz em 5 segundos. Devo acreditar nessa matéria ou naquela? Ambas foram publicadas pela car.blog
ExcluirNeste comentário fomos informados que você não sabe ler.
Esta matéria é do Focus com 375 cv, e a outra do Focus de 350 cv.
Como o Focus de 350 cv não foi suficiente para superar o Golf de 300 cv, então a Ford teve que fazer uma gambiarra para melhorar um pouco. Será que o Focus de 375 cv consegue superar o Golf de 300? Acho que não.
E neste seu comentário somos informados que você não sabe ler ou interpretar nada, pois ele disse que nessa matéria o golf r é mais rápido que o focus no 0-100 e na matéria do comparativo entre o focus RS e o golf r o focus é mais rápido.
ExcluirEsse Focus RS de 350 ou 375 HP é um devorador de pista.
ExcluirEm Nurbürgring vai deixar o Golf R muito feio na foto.
Escrevam, guardem e aguardem!
A EVO publicou um vídeo do Focus RS ganhando fácil do Golf R MT, isso mostra que o Focus é mais rápido que o golf, desde que ambos sejam MT.
ResponderExcluirSim, mas quando se entra o AT (provavelmente DSG) dai fica difícil conseguir o tempo do Golf.
ExcluirEsse carro é 100%, já tô no meu quarto focus
ResponderExcluirFalar mal deste focus RS é ser muito idiota, e fanatismo por outras marcas.
ResponderExcluirO perfil do instagram carnews ta usando esse msm texto , eles vivem tirando textos de tudo que site
ResponderExcluirEnquanto isso... aqui nem o Focus ST, ou mesmo o Fiesta ST, a Ford tem coragem de trazer. E vai caindo pelas tabelas... empresa acanhada, tacanha.
ResponderExcluirEnquanto isso... aqui nem o Focus ST, ou mesmo o Fiesta ST, a Ford tem coragem de trazer. E vai caindo pelas tabelas... empresa acanhada, tacanha.
ResponderExcluirConcordo , mas se trouxessem no mínimo o Fiesta ST , sairia por uns 100k , jah que o Fiesta Sport com alterações apenas estéticas sai por 65k.. Imagine se ah Ford traz esse Focus ST..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.