O Novo Fiat Uno 2017 chega às concessionárias da Fiat em outubro, no mês subsequente ao seu lançamento, com cerca de 200 alterações em relação ao modelo atual e uma família de motores totalmente nova, chamada de GSE (Global Smal Engine - Motor Pequeno Global).

Novo Fiat Uno 2017

Essa nova geração de motores GSE da Fiat estréia em duas versões: tri-cilíndrico 1.0L, e 4 cilindros com 1.332 cm³ que utiliza mesmos componentes do motor de 3 cilindros, ambos com único comando de válvulas no cabeçote com variador de fase, duas válvulas por cilindro para privilegiar o torque em baixos regimes e tecnologia flex (álcool e gasolina).


Novo Motor Fiat GSE

O motor GSE conta com bileas longas e pistões confeccionados em liga de alumínio e grafite, que proporciona redução de atrito e elevada taxa de compressão - em torno de 13:1. O motor Fiat GSE 1.0 terá 77 cavalos de potência e torque máximo de 11 kgfm, com etanol. Já o quatro cilindros 1.3 terá 106 cavalos e torque máximo de 14,7 kgfm.

Os dois motores terão muito torque em baixos regimes que proporcionarão acelerações vigorosas saindo da inércia, o que deverá impressionar positivamente quem anda no carro.

Versões turbo

A Fiat prepara também versões turbinadas dos motores GSE, neste caso com cabeçote de quatro válvulas por cilindro (12V no 1.0 e 16V no 1.3). Turbo-comprimido, o motor Fiat GSE 1.0 chegará a 120 cavalos, enquanto o motor GSE 1.3 Turbo terá entre 150 e 160 cavalos.

Fiat Mobi 2017

Os motores GSE, que foram desenvolvidos pelos departamentos de engenharia da Fiat no Brasil e na Itália, estreiam no Uno e depois serão adotados no Mobi, e são a base de todos os novos motores da Fiat que chegarão ao mercado nos próximos anos.

Fonte: Motor Show

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Viva a melhor coisa que aconteceu no Brasil nos últimos tempos!!!!

      Excluir
  2. Tomara que seja bons motores. Agora tô é com medo dos preços, imagina pagar mais de 60 mil em um FIAT UNO

    ResponderExcluir
  3. Se for assim mesmo, parabens fiat s2

    ResponderExcluir
  4. Ou seja, foco em torque e não em potência, aí sim, a Fiat voltando a fazer motor como era o Fire antes daquela merda de EVO e Economy: um motor suave, robusto, econômico e com bom desempenho na cidade, mas que não impressionava ao pessoal do Super Trunfo (que NÃO é quem compra carro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. merda de EVO ? cansei de quase fechar o velocímetro do Palio evo 1.4 da empresa na estrada rs rs rs sabe nada filho !!

      Excluir
    2. O EVO 1.0 que era realmente bastante ruim

      Excluir
    3. "cansei de quase fechar o velocímetro do Palio evo 1.4 da empresa na estrada rs rs rs"

      Sem mais.

      Excluir
  5. Até que enfim. Vai aparecer muito Uno e Mobi deixando outros comendo poeira, rs. Q a concorrência se mexa, viu dona GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a chevrolet so vai lançar novos motores em 2018/2019 mas qdo chegar vai deixar todo mundo pra tras com seus novos 1.0 3c com injecao direta e 1.0 3c com injecao direta e turbo

      Excluir
    2. Q ótimo, espero que todas as montadoras tenham esses novos motores mais econômicos e mais potentes. Qdo eles se popularizarem, seus preços e custos de manutenções devem ficar mais em conta. Diferentemente de hoje, a versão turbo com injeção direta são cobrados a preço de ouro como o Ecoboost do fiesta, o turbo da versão touring do civic, as versões turbinadas no Up e Golf, etc.

      Excluir
  6. Gostei desse torque em baixa, e 11 kgfm para um 1.0 tricilindrico sem turbo é bem impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Torque em baixa concentrado, graças às 2v por cilindro, que os haters tanto criticaram sem entender nada de mecanica.

      O uno vai parecer ter MUITO mais que os 77cv, e provavelmente será o 1.0 mais economico do BR, pelo menos na cidade, seu habitat natural em 90% do tempo.

      Excluir
    2. Outra coisa, na imagem diz que os novos motores terão comando MultiAir, e se isso foi verdade, vai ser ótimo, pois esse comando garante uma boa linearidade de potência e um bom consumo.

      Excluir
    3. Rafael se for verdade, prevejo Mobi andando mais que Up! e tão ou mais econômico.

      Excluir
    4. Rafael se for verdade, prevejo Mobi andando mais que Up! e tão ou mais econômico.

      Excluir
    5. Somente a configuração turbo terá o cabeçote multi-air.

      Excluir
  7. Só acredito no rendimento desses turbos vendo, prevejo uma nova geração no Marea, boooom, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Esse Javan Torres deve ser a mãe Diná. Vc tbem sabe os números da mega sena. Deixa a FIAT estreitar os motores antes de prever alguma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver na prática, em tese ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  10. E VW por que não joga logo seus excelentes motores em todos os carros e versões. Pelo preço, o Fox já passou de ter versão 1.0 turbo ou até 1.4. Mas sem tem gente pagando 50 mil em gol 1.0 aspirado, fazer o que. A empresa está certíssima em estender seus lucros.

    ResponderExcluir
  11. que motor show esse 1.3, se for turbo e desenvolver mais de 150 cv, será show de bola. Eu sou um apaixonado pelo Punto, só acho que ele está mal posicionado no mercado e tem um motor podre, mas faço o teste e ande de Punto T-Jet completo, carro muito f.. top. Se o Punto voltasse com uma melhor qualidade de montagem e mais refinamento e sofisticação (central multimídia de qualidade e tela pelo menos 7") com um motor mais econômico e preço no máximo de 70k, faria muito minha cabeça.

    ResponderExcluir
  12. 150 cv? Da ate pra coloca-lo na touro.

    ResponderExcluir
  13. Blz, colocar motores mais modernos ok, mas deixar motor novo em carroça velha é de lascar... Agora só falta modernizar a gama de seus veículos, pra a partir daí, apresentar como "Tudo Novo".

    ResponderExcluir
  14. Realmente a fiat deu uma dentro, so falta a gmsauro se modernizar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem