A Fiat do Brasil já está produzindo o Fiat Mobi com o novo motor 1.0 de três cilindros em sua fábrica de Betim (MG). Trata-se de uma configuração mecânica mais eficiente, que oferecerá melhor desempenho e menor consumo ao sub-compacto, e que chegará às concessionárias em breve.

Novo Fiat Mobi 1.0 três cilindros

O início da produção foi confirmado pela BorgWarner, fornecedora de correntes de sincronismo para o propulsor, componente que não era fabricado no Brasil, pois os carros populares usam normalmente correias dentadas de borracha.

Novo Fiat Mobi 1.0 três cilindros

O Mobi 1.0 de três cilindros chega ao mercado quatro meses depois de seu lançamento do modelo com o motor quatro cilindros Fire Flex 1.0 8V. O planejamento inicial era para o Mobi chegar ao mercado já com o novo propulsor, mas atrasos de fornecedores obrigaram a FCA a lançá-lo com o motor antigo.

Novo Fiat Mobi 1.0 três cilindros

O novo motor 1.0 de três cilindros da Fiat tem um cabeçote com 2 válvulas por cilindro, e oferecerá cerca de 80 cavalos de potência, e torque máximo na casa de 10 kgfm.

Novo Fiat Mobi 1.0 três cilindros

Com o novo motor mais eficiente, o Fiat Mobi terá melhores condições de enfrentar modelos como o Volkswagen Up! e Chery QQ, que já usam motores de três cilindros.

Fonte: Automotive Business

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Borg confirmou a montagem do motor e não do carro com esse motor, que vai estrear no UNO. Se o motor ainda não existia,já quenão existia essa corrente aqui, como êle foi testado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada impede eles importarem. O E-torq usa corrente a anos, podem ter comprado do mesmo fornecedor, tudo tem um começo, eles buscam o melhor é pedem o fabricante para fazer na configuração que eles precisam.

      Excluir
  2. Agora o povo vai reclamar, que o motor e defasado por que e comando simples 2v por cilindro bla bla bla !! Car blog saindo na frente, ótima matéria

    ResponderExcluir
  3. Se for só 10% mais econômico e 10% mais potente, vai ser o pior motor 3 cilindros do mercado.

    ResponderExcluir
  4. A fiat não vai colocar todas as tecnologias nesse motor, pois ela pretende ficar atualizando ele por uns 50anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima Peterson,

      As montadoras adoram "atualizar" os seus produtos, fazendo que consumidores troquem o carro e fiquem trabalhando igual burro de carga para sustentar o sistema, no caso as montadoras.

      Como dizia Cazuza: "eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para, não para"

      Excluir
  5. o problema desse carrinho além do motor fraco beberrão é também o preço & o espaço interno para os passageiros no bancos de traz. ele vai vender bem na versão Mobi Evo Easy On 1.0 por vinte nove mil reais, porque ele com esse preço nessa versão iria ficar o carro completo mas fácil de ser financiado é iria ser com certeza o carro mas vendido do país em forma de financiamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modesto vc !! anda pelo menos de 1.6 16v ? a FCA já ta querendo seu currículo.

      Excluir
    2. Nem adiantou lançar o mobi com 4 cilindros. Se com 3 cilindros ele vai ser todo apertado do mesmo jeito, pode jogar no mato o projeto!

      Excluir
    3. Parabéns para Fiat, que em plena crise que passa o Brasil ainda executa um projeto, para girar o mercado de veículos e auto peças !!!

      Excluir
    4. Parabéns para a fiat também pelos ótimos resultados no lncap...
      A fiat está apenas correndo atrás já que hoje tem a linha com os carros mais defasados do mercado, plataformas antigas, motores antigos...

      Excluir
    5. Parabéns por um projeto 100% brasileiro, visitei a fabrica em Betim MG conversei com pessoas altamente satisfeitas e capacitadas com a elaboração do projeto, que os Brasileiros criticam, parecem papagaios com esse argumento de plataforma e Latiu Ncapim etc etc etc !!

      Excluir
    6. Típica gambiarra de terceiro mundo usando a plataforma de ouro carro também ultrapassado e perigoso,LatinCap é coisa séria,não se brinca com órgão de segurança,tá com medinho que o carro vai ser reprovado no teste?quero ver você falar mal do Latincap quando estiver num carro reprovado por ele e sofrer um acidente e ficar 6 meses num hospital sem fazer nada.

      Excluir
    7. Típica ? rs rs rs me explica o que vc entende por plataforma ?

      Excluir
  6. Somente o Mobi Way utilizará o motor GSE de 3 cilindros.

    ResponderExcluir
  7. O novo Uno 2017 que estreará o novo motor GSE de 3 cilindros, boa notícia é ter certeza que este motor utilizará corrente ao invés de correia dentada. Porém apenas a versão Way do Mobi utilizará o novo motor, as demais não, em razão do preço.

    ResponderExcluir
  8. E a segurança??? Será uma paçoca???

    ResponderExcluir
  9. É um motor "novo", mas pelo visto, com tecnologia ZERO. Ou seja, vai poluir pouco porque é pequeno, apenas e tão somente por isso, sem oferecer nada a mais. É mais do mesmo de sempre. É o não investimento apenas para conseguir sobreviver mais um pouco, no mesmo estilo do que vem fazendo a GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira revisão o Smart de dá um prejuízo enorme, o seguro será caro e sem seguro, se bater perdeu o carro, vai comprar peças na Europa.

      Você pode comprar um carro usado, mas se você não tem dinheiro para comprar o mesmo modelo novo, não compre, você não tem condições financeiras de sustentar o carro.

      Ostentar é uma coisa que quebra o sujeito.

      Excluir
  10. Bom, muita gente falando mal do Mobi com toda certeza não foi conhece-lo pessoalmente. Sabe quando vc fecha a porta de um Up! e percebe o quão pesada ela é? Trazendo aquela percepção de extrema qualidade? O Mobi está sim muito longe de ter essa mesma sensação na hora de fechar a porta, porém vai no mesmo showroon da marca tem modelos como Palio e Uno, vai lá e abre e fecha a mesma porta desses carros, sim, parece uma folha, é algo extremamente "bobo" porém é perceptível que ele é o popular na linha Fiat "menos sem vergonha" como era de se esperar, com o motor novo apenas será mais uma opção no mercado, que ele é melhor que palio e uno mesmo tendo espaço menor isso é fato, cada um pode ir tirar suas duvidas pessoalmente em uma concessionária.

    ResponderExcluir
  11. Fiat fez uma burrada imensa em lançar o carro sem o novo motor, poderia ter aproveitado melhor os espaços, reduzindo o cofre. Ou a intenção é manter o velho 4 cilindros pra sempre nos modelos de entrada.

    ResponderExcluir
  12. Fiat fez uma burrada imensa em lançar o carro sem o novo motor, poderia ter aproveitado melhor os espaços, reduzindo o cofre. Ou a intenção é manter o velho 4 cilindros pra sempre nos modelos de entrada.

    ResponderExcluir
  13. Quero saber da prometida direção eletrica haha

    ResponderExcluir
  14. Eu quero um desse com o novo câmbio GSR o carrinho está top😁

    ResponderExcluir
  15. Eu tive um fiat mobi like (2019) e atualmente tenho um up! aspirado (2015) e, sem sombra de dúvidas, o up! é muito superior em todos os aspectos, carrinho maravilhoso e muito bacana, porém, não vale o preço absurdo cobrado na concessionária por um novo na concessionária.✌️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem