A Citroen do Brasil apresenta a linha 2017 do Citroën C4 Lounge, com novidades como motor 1.6 turbo flex em todas as versões, novo câmbio manual de seis velocidades na versão de acesso, novo sistema multimídia e suspensão com nova calibração.
O Citroen C4 Lounge 2017 parte de R$ 69.990 reais na versão Origine com câmbio manual, chegando a R$ 91.590 reais no modelo topo de gama, Exclusive, com câmbio automático. Há ainda opcionais e pintura metálica que elevam seu preço a R$ 96.180 reais.
Com a adoção do motor 1.6 turbo flex de 173 cv em todas as versões, sai de linha o motor quatro cilindros 2.0 aspirado que equipava as versões de acesso do modelo 2016.
Além disso, o câmbio de seis marchas, oriundo do Citroen DS3, ajuda a reduzir o consumo. As demais versões além da Origine adotam sempre o câmbio automático de seis marchas.
Segundo dados do INMETRO, o Citroen C4 Lounge 1.6 Flex 2017 Automático tem os seguintes dados de consumo:
Etanol: 7,1 km/l na cidade e 9 km/l na estrada;
Gasolina: 10,5 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.
Em relação ao desempenho, segundo dados da montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos tanto na versão manual quanto na automática, para atingir uma velocidade máxima de 215 km/h.
O modelo tem interior com nova central multimídia, e seu porta-malas oferece 450 litros de capacidade volumétrica. Ajustes na suspensão o tornaram mais confortável e estável.
Itens de série:
Citroen C4 Lounge 2017 Origine - R$ 69.990 reais: controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em subida e Isofix, airbags duplos, freios ABS, ar-condicionado, computador de bordo, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, limitador de velocidade, retrovisores e travas automáticas elétricos e luzes de posição em LED.
Há, ainda, central multimídia com leitor de CD, MP3, Bluetooth, entradas USB e auxiliar e rodas de 16 polegadas.
Citroen C4 Lounge 2017 Tendance - R$ 81.590 reais: todos os itens do Origine e mais sensores de chuva e luminosidade, retrovisor interno eletrocromático, ar-condicionado automático, digital e com duas zonas, painel de instrumentos com tela digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com capacidade de espelhamento da tela de celular, rodas de 17 polegadas.
Opcionais: câmera de ré e sistema GPS - R$ 1.500 reais; câmera de ré, sistema GPS e bancos e volantes revestidos de couro - R$ 3.500 reais.
Citroen C4 Lounge 2017 Exclusive - R$ R$ 97.590 reais: todos os itens do Tendance e mais seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina), sistema de abertura de portas e partida sem chave, câmera e sensores de ré, teto solar elétrico, bancos revestidos de couro, acabamento interno em preto brilhante e rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado. Opcionais: faróis bixenon direcionais - R$ 2.700 reais.
Os preços sugeridos são válidos apenas para a cor branca Blanc Banquise, sólida. Há ainda Gris Aluminium, Noir Perla Nera e Gris Moondust, metálicas, a R$ 1.490 reais, enquanto o branco perolizado Blanc Nacre custa R$ 1.890 reais.
O Citroen C4 Lounge é vendido com garantia de 3 anos, e revisões com preço pré-fixado: 10 mil km: R$ 560 reais; 20 mil km: R$ 896 reais; 30 mil km: R$ 812 reais, totalizando R$ 2.268 reais até os 30.000 km.
Inacreditável esse consumo do imetro, a versão automatica não faz 10,5 na cidade de forma alguma. Tive um carro com o mesmo câmbio e motor e sem condições.
ResponderExcluirBom esse consumo do imetro é baseado numa simulação
Excluircuidado
o consumo é sua forma e o transito que vc enfrenta
e tem os mentirosos que gostam de trolar
em principio esse motor THP a BMW ja o descatou????????????
e pelo que vc le nos testes ele não é tão economico, principalmente na cidade
Possui um THP 1.6 logo quando lançaram o Lounge e ele não fazia mais que 6,5km/l na cidade. O que fizeram pra chegar em 10km/l!?
ExcluirComprei um THP logo que lançaram o Lounge. Não fazia mais de 6,5km/l com gasolina (o motor não era flex). Queria saber como fizeram chegar a 10km/l!!!!
ExcluirCarro muito bebum
ExcluirCarro muito bebum
ExcluirA nova versão o motor é turbo. Fabio Carvalho, sua versão era motor aspirado. Motores turbo são mais economicos. Por isso que o Cruze e o Civic lançaram os novos motores na versão Turbo. Muito mais econômico e veloz.
ExcluirRapaz 560,00 reais só para trocar o óleo na primeira revisão,se e loco por isso o Corolla reina.
ResponderExcluirO problema desse carro no BR é ser Citroen ...
ResponderExcluirC4L THP Origine Auto é o melhor custo-benefício do mercado, na minha cidade a CSS Citroen é muito boa, nada a reclamar
ExcluirLonge disso.
ExcluirQualquer custo-benefício cai por terra quando o pós-venda fica a desejar ...
o C4 origine é sem sombra de duvidas o melhor custo x benefício de sua categoria. O novo Civic por exemplo mecânico parte de 88 mil, são 18 mil a mais do que a versão Origine da Citroen.
ExcluirEsses 18 mil investidos por 4 anos por si só lhe ajudará a troca de carro daqui a algum tempo.
Verdade. O c4 lounge é o melhor custo/beneficio sim. Com certeza. Não vende porque tem menos CC, não propaga a marca e muita gente adora uma propaganda. Eu tinha um C4 Lounge, thp, Exclusive 2015. Me passou pela cabeça trocar num Corolla 2016. Quanto fiz o teste-drive no Corolla fiquei boquiaberto com a falta de motor e estabilidade do japonês. Que possuir um C4 jamais trocará por um Corolla ou Civic.
ExcluirC4L THP Origine Auto por R$77.000,00 ainda é o melhor custo-benefício do mercado. Na versão topo Exclusive ninguém oferece os itens de série também, sem pintura metálica e faróis de xenon você a adquire por R$91.590,00, ou seja, melhor que Corolla XEi, Civic 2.0 Sport e Cruze LTZ, custando bem menos.
ResponderExcluirMe referi ao Civic 2.0 Sport CVT que custará R$94.500,00
ResponderExcluirum carro mto bonito e bem completo.
ResponderExcluirmelhor custo benefício. infelizmente, sofre do preconceito.
mas compraria se estivesse buscando um 0km.
C4L THP é o melhor custo-benefício do mercado, se não fosse fabricado na Argentina o preço seria ainda mais competitivo. Carro muito superior ao Corolla e Civic aspirados, parelho com o novo Cruze, porém lhe falta a fama de confiável dos japas e a ampla rede da GM.
ResponderExcluirSe fosse fabricado no Brasil seria muito mais caro.
ExcluirOu seja, falta um dos requisitos mais importantes: confiabilidade.
ExcluirEm nenhum lugar do planeta se um produto não tiver a confiabilidade esperada estará fadado a viver na lanterna.
Infelizmente, as francesas não possuem o apreço e o tradicionalismo de sua terra natal ...
C4L THP é o melhor custo-benefício do mercado, se não fosse fabricado na Argentina o preço seria ainda mais competitivo. Carro muito superior ao Corolla e Civic aspirados, parelho com o novo Cruze, porém lhe falta a fama de confiável dos japas e a ampla rede da GM.
ResponderExcluirO melhor custo beneficio é o Sentra SV.
ExcluirSaiu na matéria que o Origine tem "central multimidia". Na verdade tem um sistema de som comum (sem display lcd, p.ex.), se nao me engano 1DIN.
ResponderExcluirVc queria um C4 THP pelo preço de Honda City e New Fiesta?
ResponderExcluirC4 Lounge Exclusive com todos os opcionais pode chegar a R$ 102.180,00
ResponderExcluirC4 Lounge Exclusive, Blanc Nacré + Xenon = 96.180,00. Esse preço que tu está falando é preço Le Monde né? Eles pedem isso com carro na troca, mas pagam 6mil a mais no usado. A vista pedem o valor de tabela dizendo que é desconto. Mas quem chora mais leva mais desconto.
ExcluirÉ o preço com base dos valores citados na matérias, vc não sabe SOMAR?
Excluir[OFF]
ResponderExcluirTESTE DE PISTA (COM GASOLINA)
Chevrolet Cruze LTZ(R$ 107.450).....................................................Volkswagen Jetta Highline(R$ 109.050)
ACELERAÇÃO
0 a 100 km/h- 9 s......................................................................................................7,5 s
0 a 1000 m- 30,1 s / 178,1 km/h............................................................................27,6 s / 196,6 km/h
VELOCIDADE MÁXIMA- 214 km/h*..........................................................................241 km/h*
RETOMADAS
De 40 a 80 km/h- 3,8 s..........................................................................................3 s
De 60 a 100 km/h- 4,9 s..........................................................................................3,7 s
De 80 a 120 km/h- 6 s.............................................................................................4,6 s
FRENAGENS
60/80/120 a 0 km/h- 14,7/26,8/64,1 m...............................................................17/28,4/66,1 m
CONSUMO
Urbano- 11,8 km/l....................................................................................................10,3 km/l
Rodoviário- 15,9 km/l............................................................................................14,2 km/l
Fonte: 4R
Concorrente do Cruze 1.4T é o Jetta 1.4T
ExcluirJetta 1.4 Trendline Automático custa R$ 87.390,00, não tem opcionais e é tão básico que vem como volante de Gol.
Jetta 1.4 Confortline custa R$ 93.990,00 e adiciona volante multifuncional em couro e com shift paddles e piloto automático.
Se adicionar o Pacote Exclusive o preço do Jetta 1.4 passa dos 100 mil.
Cruze LT custa R$ 89.990,00 e vou citar apenas os *itens de série* no Cruze que *não* são de série no Jetta: bancos em couro, luz de condução diurna, faróis de neblina, ar-condicionado automático, piloto automático, assistente de partida em rampa, sistema start-stop, navegação por setas no painel com comando de voz, sistema de concierge, central multimídia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e motor Flex.
Jetta TSi 2.0 pode até custar praticamente o mesmo do Cruze LTZ2, mas é bem basicão. Se equipado com todos os opcionais, o valor passa dos 127 mil.
Pra começo de conversa esses valores das revisoes na reportagem estão errados. São os valores antigos, os valores atuais são a metade disso, a Citroen diminuiu. O problema desse carro é que um projeto de 2009 e usa aço sem ser de alta resistência e o carro é muito pesado, cerca de 1500 kg. O motor é muito bom mas devido ao peso gasta muito freio, a cada 30 mil km acabam as pastilhas.
ResponderExcluirNão senhor. O valor das revisões são é mesmo. Fiz revisão a menos de 15 dias.
ExcluirFiz a revisão do meu C4 THP 2017, paguei nada mais que R$ 365,00. Estou fazendo na cidade 11km por litro... dando risadas...tinha um Cruze antes...
ExcluirO grande problema destas marcas que não fazem sucesso no Brasil sem dúvida é o preço,entao por que não uma campanha agressiva de preço, com certeza os resultados seriam surpreendentes. Agora a continuar com esta política, podem fazer as malas e irem para Cuba.
ResponderExcluirO Carro está com ótimo custo benefício. Espero que venda bem.
ResponderExcluirA PUG deveria disponibilizar o 1.2 turbo urgentemente nos seus veículos
Os valores das revisões estão errados! São 365 reais cada revisão até os 30mil Km.
ResponderExcluirQuase acertaram... A versão de 70 mil deveria vir com 6 airbags + central, para se diferenciar e quebrar os preconceitos do mercado.
ResponderExcluirA versão AT não poderia passar de 79 (com 6AB + Multimídia, claro).
E a versão com teto, couro e firulas tanto faz... Poderiam cobrar 89 mil que estava bom, mas ninguém compraria do mesmo jeito...
Agora, um Lounge Turbo + At6 + TRAC, ESP e HILL + 6 airbags + Central, por 79, se eu estivesse na época de trocar o Golf, até faria... Ainda é inferior ao carro que comprei 2 anos atrás, mas como a VW trouxe um ponto fora da curva e a realidade hoje retrocedeu em recursos, esse conjunto acima seria interessante, se custasse até 79, seja VW, Citroen, Honda, Toyota, GM, Nissan...
Esse Origine de 70 contos parece ser o melhor CXB do mercado mesmo.
ResponderExcluirta ai um carro injustiçado no nosso mercado... uma pena....
ResponderExcluirÓtimo carro, realmente uma bela máquina, daqui a dois anos vc compra a versão exclusive por menos de 50 mil.
ResponderExcluirO pior que é mesmo...ou até menos.Esses carros da Citroen , Peugeout e Renault possuem desvalorização "monstro",so ganham dos Chineses.Não me arrisco à comprar,parecem até bem tecnologicos,mas perder muito dinheiro na revenda e as poucas Css,desanimam à comprar os carangos das marcas francesas.
ExcluirO blog comenta sobre o C4L 2017 e mostra só imagens do 2016...
ResponderExcluirO Cruze hoje é realmente a compra mais racional do segmento, incluindo o lançamento do novo Civic...
ResponderExcluirMelhor custo benefício é o bom e velho Corolla. Vc compra o carro hj por 92 mil Xei e quando for vender depois de 3 anos de uso ainda consegue 80 mil no carro.
ResponderExcluirEsse é o carro.
Seria a melhor opção do mercado se fosse comercializado e mantido pela rede Toyota e/ou Honda.
ResponderExcluirSimplificação de quem não conhece carro. Vai na mesmice por falta de conhecimento. O C4 L THP é muito mais carros que os Corolla e Civic, carros com muitos poucos recursos tecnológicos. Até 2017 não tinham Controle de Estabilidade nem de Tração. O japonês ignora os brasileiros! Cai na real!
Excluirpor 70mil na versao de entrada eu nem falo do seu segmento mas sim de todos e ele esta entre as melhores compras com certeza
ResponderExcluirC4 Origine 2015 automático
ResponderExcluirconsumo cidade estrada
etanol 3.3 kml 11 kml
gasolina 3.6 kml 14 kml
A média da velocidade na cidade é 15 kmh com ar ligado
A média da velocidade na estrada é 120 kmh com ar e piloto automático ligado
O revendedor fala que é normal essa diferença.
Carro super desvalorizado troca mesmo sendo no próprio revendedor
Disparado o melhor carro da categoria.
ResponderExcluirQuem dirige um c4 sabe disso.
Nem Civic bem corola.
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