A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2017 da picape leve Montana, que traz mudanças em sistemas do motor, rolamento e freios, indicador de troca de marchas, capota marítima, pneus verdes e novos apêndices aerodinâmicos, que a tornaram mais econômica. Os preços são os seguintes: Montana LS 1.4: R$ 45.550 reais; Montana Sport: R$ 55.550 reais.
As alterações, segundo a GM, tornaram a Montana 2017 a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, tendo obtido nota "A" no INMETRO, com até 13,2% de melhora em eficiência energética.
O modelo recebe o pacote de itens chamado de "ECO", como motor 1.4 com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20) que se somam a freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes”, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.
A Montana 2017 ganha ainda em todas as configurações capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo. Esse conjunto de tecnologias da Chevrolet é identificado pelo adesivo Eco na tampa traseira.
Dados de consumo - INMETRO
e acordo com dados do Inmetro, a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente.
Dados de desempenho
O modelo ainda ficou mais rápido, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4 s, quase um segundo a menos que o modelo anterior.
Adicionalmente todas as configurações da versão de entrada LS passam a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.
Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.
Capacidade de carga
A Montana 2017 apresenta capacidade de carga de 756 kg, e vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave.
O habitáculo da picape da Chevrolet comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos.
Itens de série
A Montana 2017 traz direção hidráulica desde a versão de entrada, e ainda banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, painel de instrumentos na cor “Ice Blue" e as sombreiras com espelho são outros itens de série.
Completam a lista os para-choques na cor da carroceria, as lanternas escurecidas e os freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). A picape Chevrolet pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos.
A Montana possui ainda a versão Sport, que acrescenta acabamento visual mais sofisticado, rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivo de coluna.
No interior, há sistema de acendimento automático dos faróis, coluna de direção regulável em altura, controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e sistema de som com Bluetooth e entrada USB. A versão Sport também é caracterizada pelo interior com acabamento na cor cinza “Midnight”.
A Montana é equipada com o motor 1.4 litro EconoFlex, com 99 cavalos e 13 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, associado a transmissão.
Acessórios
A Montana 2017 pode ser equipada com acessórios originais, disponíveis nas concessionárias, como suporte de bicicleta, tapete de E.V.A. para caçamba,
O suporte de bicicleta transforma a caçamba da picape em um carregador versátil de bikes de aro 20 até 29. O sistema de fixação dispensa furações e parafusos, mantendo a originalidade do veículo.
O tapete de E.V.A. para caçamba é removível, de fácil instalação e ajuda a reduzir substancialmente a movimentação e o ruído de objetos transportados no compartimento de carga do veículo.
Outro acessório é o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito. Ao engatar a marcha ré, o espelho inclina-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.
Sensor de estacionamento, santoantônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis.
Queremos é uma picapinha pra concorrer com toro e Oroch
ResponderExcluirMuseu de grandes novidades !
ResponderExcluirVerdade Henrique.
ExcluirVale mil reais
ResponderExcluirA Courier da GM... Carro tão relevante que até a própria marca esquece de descontinuar.
ResponderExcluirO principal nao foi citado. Montana deeivada do Agile que foi ZERO estrelas no crash test talvez uma nao lembro.
ResponderExcluirZERO pelo AGILE testado não ter AIR-BAGs
ExcluirPossui o melhor custo benefício da categoria e com essas melhorias eliminam o calcanhar de Aquiles que era o consumo.
ResponderExcluirEu não consigo entender por que a chevrolet até hoje não teve coragem de "dar uma geral" na montana,esse modelo ai alem de feia quando foi lançada trocaram por uma plataforma mais antiga...Alem disso,ela poderia quando tiver coragem,de fazer a nova montana,vim igual a strada e saveiro,com opções de motorização e de cabine,aí sim dependendo do preço X equipamentos,será um bom custo beneficio...Vamos ver até quando a chevrolet vai ficar enrolando com essa montana ate a chegada de um novo projeto e atualização.
ResponderExcluirnova geracao so daqui ha 2 anos, como ano 2018 linha 2019... se bem q as concorrentes sao carroças tmb, a strada e a msm de 1998 em sua plataforma, segurança e estrutura e a saveiro e a msm coisa desde 2009...
ResponderExcluirUma nova frente baseada no Onix e o painel do Onix (com o My Link) deixariam a Montana bem mais interessante. Nunca gostei dessa Montana com frente de Agile. Gostava da Montana antiga (com frente do Corsa), que tinha um desenho bem mais harmonioso.
ResponderExcluirdireção hidráulica é dura demais...
ResponderExcluirconcordo
Excluiruma pena a montana que estou testando, "aproveita galera e vai dar um olhada https://youtu.be/so90X6Wf5xU".. não ter esse motor eco.. temos q dar o braço a torcer, ele fizerema milhagens nesse motor que todos falavão mal.. porem o modelo 1.0 da um cacete nois 1.0 3 cil..
ExcluirIsso vale p montana 2016/2017 q estqo vendendo do estoque??
ResponderExcluirEu achei o máximo, ainda mais que estou saindo de uma Kombi
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