A Chevrolet do Brasil encerrou definitivamente a produção do Classic no Brasil. O modelo, que foi fabricado por 21 anos consecutivos e inicialmente chamado de Corsa Sedan, ainda conta com 5.000 unidades prontas em estoque para ser vendidas.
Essa quantidade permitirá que o modelo continue a ser vendido normalmente nos próximos dois meses - período que deve durar o estoque atual.
O Classic é vendido com preço sugerido de R$ 32.670 reais, sendo que a versão com ar-condicionado sai a R$ 33.670 reais.
O Chevrolet Classic será substituído, no line-up da GM, pela nova versão de acesso do Prisma, o Prisma Joy, lançado com design antigo e motor exclusivamente 1.0 (veja detalhes aqui).
Entretanto, o Prisma Joy parte de R$ 42.990 reais na versão de acesso 1.0, com potência em torno de 80 cavalos, novo câmbio de seis marchas e direção com assistência elétrica.
O Chevrolet Corsa Sedan/Classic já foi comercializado no Brasil com motores 1.6, e, inclusive, teve uma opção de transmissão automática (veja aqui).
A versão completa é vendida por 30K nas CSS, ótima opção para quem está com pouca grana!
ResponderExcluirAonde que é isso
ExcluirNão entendo porque vão parar de fabricar, se o carro ainda vende uma média de quase 2.000 unidades por mês. Como o projeto já está pago, acho que ainda dá muito lucro pra Chevrolet.
ResponderExcluirEsse carro na versão "completa" tem preço praticado de 32 mil reais, ou seja, é o mais barato disparado da categoria. E tem bom porta malas.
ResponderExcluirEsse carro ai se bater morre
ResponderExcluirTive quatro destes, rodei uns 200.000 km com eles só abastecimento, troca de óleo e pneus. Com um deles fiz uma viagem do interior do rs até recife.
ResponderExcluirEsse Classic já foi um ótimo carro. Quando tinha as versões 1.6 GLS até o acabamento era muito melhor. Hoje em dia é um carro ultrapassado e já não vende bem como antes, pq o acabamento interno ficou muito ruim, para o carro poder ficar barato. Mas enfim, o tempo passa e com as versões de Onix Joy e Prisma Joy, não terá mais espaço para esse sedan, que um dia já foi o mais vendido do Brasil. Mas com certeza, em 2017/2018 ele será muito bem substituído por outro carro que será lançado em seu lugar. Assim como o Chevette, Opala, Omega, que um dia foram "lendas" no Brasil, o Classic também já foi uma lenda.
ResponderExcluirSaudades do meu classic 2007, nunca me deu trabalho. Já o grand Siena que comprei depois... Oh tristeza. Quase me mata de ódio. Me arrependi.
ResponderExcluirNão sou contra a chevrolet tirar ele de fabricação,mas tirar um carro ,que é o carro de entrada atualmente da marca com bom porta malas mas barato que os hatchs ,pra substituir ele por um carro de quase 10 mil a mais.que logica é essa para o povo.Sim o povo merece melhor qualidade,mas pra mim e injusto substituir ele por um carro de quase 10 mil a mais so pra poder lucrar mais... eeee brasil
ResponderExcluirPor fora já é feio, mas por dentro é mais feio do que encoxar a mãe! Que carro bisonho! ao invés de classic, poderiam mudar para JURASSIC! Entrar nesse carro é entrar em um túnel do tempo...
ResponderExcluirconcerteza vc deve possuir um fusca, por isso fala assim.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pensei a mesma coisa, Cleciane. Como pode uma pessoa criticar uma coisa que nunca teve ou conhece? Jesus!!!
ExcluirTive um e gostei bastante, achei confortável e teria de novo, porta malas bom, acho sensacional esse carro.
ExcluirQuase 5 anos com o hatch, meu primeiro carro. Zero problema. Mecânica simples e funcional. Depois troquei por um 206, depois o Punto e agora um Golf7. Todos boas experiências.
ResponderExcluirAcredito que era vendido na maior parte para pessoa jurídica pois o carro era muito antiquado e atrasado.
ResponderExcluirO auge desse carro foi a versão GLS com um ótimo motor 1.6 16V. Andava bem, bebia pouco... quando foi renomeado pra Classic, ainda havia uma versão 1.6 com ótimo custo/benefício, mas não vendia, tanto que é difícil encontrar um Classic 1.6.
ResponderExcluirMeu pai comprou um Corsan Sedan Gl 1.6 em 1996 por 18.300 reais. Corrigindo o valor para hoje, seriam 64.097,25 reais. A versão GLS tinha vidros elétricos, ar-condicionado e detalhes pintados na cor do carro. Mas ai o preço pulava pra quase 20 mil reais e não tinha mais da onde tirar dinheiro para pagar o carro hahahahahah.
ResponderExcluirLembro que na época, o design dele foi muito impactante, todo mundo virava pra ver. Havia lista de espera, foi um sucesso estrondoso. Ficamos com ele até 2009, com 250 mil kms rodados (teve que passar por um retifica com 210 mil kms) e vendemos por um preço até legal porque estava muito bem conservado, sem grilos. Carrinho legal.
Era um bom carro...vá com Deus!
ResponderExcluirTeve nem versão Collection
Nem eu e outro internauta, entendemos qual o motivo de terminar com a linha de montagem do Chevrolet Corsa Classic Sedan, para um veiculo que vende em média 2.000 unidades mês, acho que não deveria sair de linha, pois a sua manutenção e barata, a dirigibilidade é ótima, é confortável, econômico (na versão 1.0), tenho um (ano 2002) a mais de três anos, e não me arrependo da compra que fiz, o carro é dez e se pudesse compraria outro porém com motorização 1.4. Concordo com os outros internautas que seria interessante fazer um "up-grade" na parte interna e externa do carro, com certeza continuaria a vender igual ou mais ainda "do que apenas 2.000 unidades/mês", sem prejuízo financeiro para a marca, com certeza. E na minha opinião ainda não é hora de cancelar a linha de montagem, pois o modelo ainda irá dar muito lucro a marca.
ResponderExcluirtenho um Classic 2011/2012, mesmo saindo de linha penso em pegar o último modelo de 2016. Sds de vc Cara :(
ResponderExcluirTenho um 98-99 1.0 não me da trabalho, tao bom que eu coloquei direção hidráulica.
ResponderExcluirRafael a Onde posso encontrar esse carro. moro em gavegantes tenho
ResponderExcluirRafael a Onde encontrar esse carro moro em gavegantes tenho um 2009 gostaria de fazer uma visita.
ResponderExcluirRafael a Onde encontrar esse carro moro em gavegantes tenho um 2009 gostaria de fazer uma visita.
ResponderExcluirBOA TARDE TENHO UM CLASSIC 2019 TIREI ZERO NUNCA ME DEI NENHUM PROBLEMA AMEI O CARRO DA CHEVROLET .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.