A Fenabrave e a Anfavea, atendendo a pedido do Confaz, Conselho Nacional de Política Fazendária, assinaram protocolo que determina o aumento do prazo mínimo para revenda de veículos 0 Km comprados por frotistas e demais pessoas jurídicas com isenção de impostos, de seis meses para um ano.
Dessa forma, as pessoas jurídicas que comprarem carros 0KM por meio de venda direta, com isenção de impostos terão que permanecer com o carro por no mínimo um ano para poder vendê-los. Caso o veículo seja vendido antes desse prazo, os impostos isentos na compra deverão ser pagos.
A medida já está valendo para todo o País.
Fonte: [Auto Data]
Demorou para fazer isso. O mesmo prazo poderia se aplicar para o PNE que compra carro 0 km, sendo que hoje são de 2 anos.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirAplausos pro Confaz.
ResponderExcluirEntendo que trata-se também de concorrência desleal no comercio de carros semi-novos das locadoras para com o comercio de usados tradicional.
Se eu estiver errado, favor corrigir.
Ouvi dizer que a Localiza não faz nenhuma revisão nos carros seminovos que ela vende. Nem oleo ela troca. Seria muito gasto.
ResponderExcluirA localiza não faz revisão nas autorizadas, por isso que os carros já perdem a garantia de fábrica mesmo com poucos quilômetros rodados.
ExcluirTambém já escutei falar sobre isso, eles só completam o óleo, não fazem revisões, até mesmo para alugar é perigoso, imagine comprar um carro deste.
ExcluirNão sabia que seminovos de Locadora não tinham garantia de fabrica; e tem gente que compra e acha bom.
ExcluirUma vez loquei um carro da Movida que tava com uns 11.000 km e o óleo estava tão baixo que nem melava a vareta.
ExcluirLiguei pra lá e disseram que eu podia rodar até 12.000 km, se fosse rodar mais deveria ir lá trocar de carro.
Não compro carro de locadora nem a pau.
Já trabalhei em uma empresa que tinha frota de Palio da localiza e todas as revisões eram feitas em autorizadas fiat. Não sei se procede essa informação da localiza.
ExcluirEstava pensando em comprar um carro na semi novos localiza, e pelo oque vejo não dão a manutenção necessária. Oque vocês me dizem. Devo comprar ou não?
ResponderExcluirBom pelo ja exposto aqui :
Excluirse vc quer um carro com qualidade a resposta é não
esses carros de locadora é fria, ja trabalhei com eles e são uma porcaria
e se vc reclama de algum defeito o que eles fazem :
trocam o carro para vc
e quando esta fudido poe para vender
quer um carro bom compre de um particular que não seja aquele que só anda na cidade
se tiver quilometragem alta mas for de estrada sem problema algum
e como os carros tem 3 anos ou mais veja as revisões se foram feitas corretas
Agora, o cara atorcar de óleo a cada 1 anos é fria, embora a fabrica aceite
pois o óleo muito tempo no carter ele vai agregando impurezas e ai numa necessidade vc não tem o óelo lubrificando legal e o motor começa rajar, muito comum nos celtinhas que em marcha lenta ele parece uma maquina de costura
Nilvado Pucci, a sua resposta foi muito sensata, muito boa mesmo, tenho parentes e conhecidos que reclamam das revisões semestrais da VW, outros que possuem carros que trocam o óleo só 1 vez ao ano, eu já cansei de dizer que óleo tem que trocar com 6 meses, hoje eu nem entro mais nesse mérito, outra coisa também é o carro que vive na estrada, que é o meu caso, tenho um High up! e ando 90% na rodovia com ele, o carro vai completar 40 mil kms e ainda não troquei as pastilhas, espero que o desgaste das peças em geral seja bem menor do que o habitual.
ExcluirNa cidade onde moro (Goiânia), recentemente veio na mídia a notícia que um casal que comprou um Renault Duster na Localiza e com menos de um mes, eles estavam na estrada e o Motor simplesmente apagou durante uma ultrapassagem! Descobriram o defeito que custaria mais de 15 mil reais, se nao me engano, e a Renault disse que não se responsabilizará pelo dano pois o carro não está na garantia por nao ter feito as revisões! A localiza disse que o problema é entre o comprador e a Renault!
ExcluirOlha amigo a chance de tu pegar uma bomba é de uns 80% ou até mais, na empreiteira onde trabalho os carros eram todos locados na Localiza, e o que davam pau naqueles carros não era brincadeira, fora que sempre andavam além da quilometragem do contrato (muito além) e na hora de entregar só voltava no hodômetro
ExcluirPor mim acabava com esse tipo de isenção.
ResponderExcluirDeveria ser de três anos o prazo de venda...acabou a farra dos fatura e recibo...
ResponderExcluirEstá valendo a pena abrir empresa só para comprar carros. kkkkkkk
ResponderExcluirGostei da medida, trará mais concorrência ao mercado, se não podem vender para locadoras vão reduzir a produção aumentando os custos fixos das montadoras, que não são baixos, ou terão de ter produtos mais competitivos em preço.
ResponderExcluircomo sempre disse para a montadora o lucro para vender pj ou pf e o mesmo, o que diminui são os impostos não o lucro, de boba as montadoras não tem nada!!
ResponderExcluirPoderia adicionar esta medida a quem mais precisa PNE, e retirar o valor teto, não tem lógica ter esse teto. O que tem que ter é regra de aquisição, uso e desfazimento, prazo mínimo 1 ano.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.