A divisão de carros de luxo da GM, a Cadillac, mostra no "Pebble Beach Concours d'Elegance", que ocorre na Flórida, um modelo conceitual - Escala - que tem potencial para ser produzido em série.
O Cadillac Escala é um sedã grande de quatro portas, que tem dois objetivos iniciais: apontar a direção que o design Cadillac está; dar pistas dos modelos de produção da empresa que em breve chegarão ao mercado.
Ao contrário do Cadillac CT6, sobre o qual a Escala é baseado, o conceito é um projeto liftback e tem uma carroceria 15,3 cm mais longa que seu doador.
Os faróis estreitos e o design da lanterna traseira são uma mudança radical relativamente à estética atual da marca, embora a parte inferior da dianteira assemelhe-se a modelos de produção.
No interior, o Escala promete um design "dupla personalidade", oferecendo tecnologia moderna com três telas digitais OLED curvas para o condutor e passageiro da frente, enquanto os bancos traseiros estão focados em relaxamento, disse a Cadillac.
Uma nova central de infotainment, ainda protótipo, permite configurar a conectividade usando comandos de voz e controles de gestos.
Além disso, o nome "Escala" também tem um significado, que é a de sinalizar a intenção da Cadillac subir - "escalar" - a um segmento mais premium.
O carro adota a mesma plataforma de tração traseira que sustenta o sedan CT6 atual. É alimentado por um motor protótipo 4.2L, twin-turbo V-8, que Cadillac está desenvolvendo para uso em produção no futuro.
Por que os Cadillacs são lindos? Simples, esse design segue linhas mais limpas, cada linha formando uma continuidade junto a forma. Design minimalista em carros são muito elegantes. Uma pena o grupo gm usar apenas nos Cadillacs, por será??
ResponderExcluirTambém acho os Cadillacs lindíssimos !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.