A montadora francesa de carros esportivos Bugatti apresenta oficialmente seu modelo Bugatti Chiron nos EUA, hoje (19/06), em Quail na Califórnia.
O modelo, que foi lançado mundialmente no Salão Automóvel de Genebra, em março, já contou com eventos em Mônaco, Le Mans, Festival de Goodwood (Inglaterra), entre outros. E hoje o modelo faz sua estréia nos Estados Unidos.
De acordo com a Bugatti, mais de 200 unidades do Chiron já foram encomendadas, das quais, 30% são de compradores dos EUA - um dos principais mercados da marca.
O Bugatti Chiron é um super-carro, alimentado por um motor W16 9.0, com nada menos que quatro turbos, produzindo 1500 cavalos de potência.
O modelo é capaz de atingir uma velocidade máxima e 417 km/h, limitada eletronicamente nesse número para preservar os pneus. Mesmo assim, é 5 km/h mais veloz que o mais rápido modelo de seu predecessor, o Veyron Super Sport.
Há rumores que o Bugatti Chiron poderia alcançar 448 km/h, caso a Bugatti destrave os limitadores eletrônicos do carro, o que poderá ser feito em etapa posterior para a marca superar seu próprio recorde de velocidade máxima.
Vídeos - Bugatti Chiron
A Bugatti é uma marca de propriedade do conglomerado alemão Volkswagen, e o Bugatti Chiron é uma espécie de vitrine de sua tecnologia. Uma bela e impressionante vitrine.
Magnífico.
ResponderExcluirSurreal!
ResponderExcluirIsso sim é um carro !!
ResponderExcluirPior que isso não é um carro.
ExcluirUm carro serve para levar as pessoas de um ponto A a um ponto B, sendo A # B.
Já o Bugatti Chiron, como a própria Bugatti diz, serve para levar as pessoas de um ponto A para o mesmo ponto A, ou seja, o objetivo do Chiron não é o de transportar as pessoas.
O Chiron é um símbolo de riqueza, ostentação, e também para quem quer ter prazer ao dirigir, isso do ponto de vista do consumidor.
Mas o principal objetivo dele é mostrar o que a VW sabe fazer. É mais marketing do que qualquer outra coisa. Funciona, é legal, e até serve para transportar, mas não é um carro.
Pode colocar ele num circuito com um F1 e o que ele vai tomar é laço, lá sim é vitrine pro mundo, local onde a Renault é só 12 vezes campeã.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO primeiro não era bonito. Esse ficou muito bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.