Um exemplar do Golf 1.0 TSI com transmissão manual está sendo avaliado em um teste de longa duração pela revista britânica Auto Car (veja aqui). A publicação já fez um teste de longa duração com um Golf 1.6 TDI (diesel) e aponta que na Europa, as preocupações com a questão de poluição, além da eficiência dos pequenos motores a gasolina estão levando muitos consumidores a fazer essa substituição (diesel por gasolina).

VW Golf 2017 1.0 TSI

O teste reveste-se de particular interesse para os brasileiros em face da iminência do lançamento do Golf 1.0 TSI com transmissão manual no mercado brasileiro - algo que deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2016 (veja detalhes aqui), já como linha 2017. As concessionárias da marca já foram informadas sobre a troca de motorização, e o Golf 1.0 TSI está pronto, sendo que, em um primeiro momento, apenas será ofertado com câmbio manual.

VW Golf 2017 1.0 TSI

O VW Golf 1.0 TSI que é vendido na Europa é muito similar ao modelo que será comercializado no Brasil, inclusive em termos de suspensão, já que ele adota um esquema traseiro semi-independente. O motor é o mesmo tri cilíndrico 1.0 TSI de 999 cc, que na Europa, oferta 115 cavalos e 20,4 kgfm de torque, já disponível aos 2.000 RPM. No Brasil, esse motor terá tecnologia flex, e a potência pode chegar a 125 cavalos.

VW Golf 2017 1.0 TSI

Desempenho e consumo

Com tal motor, a VW informa que, associado com um câmbio manual de seis marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, para atingir 203 km/h. O consumo no ciclo combinado europeu informado pela VW é de 23,7 km/l, mas a AutoCar está obtendo em condições reais números bem piores: 17,7 km/l de gasolina (em um percurso de 160 km em autoestradas e vias urbanas) - expressivos 6 km/l a menos do que o informado oficialmente.

VW Golf 2017 1.0 TSI

No que respeita à performance, a revista está bastante satisfeita com os préstimos do Golf 1.0 TSI. "O turbo entra em operação rapidamente, e a entrega de potência é imediata. Adicione a isso o ronco rouco do motor 1.0 TSI, que levanta um sorriso do motorista quando ele é acelerado a fundo - atitude que não ajuda na economia de combustível, mas faz o Bluemotion mais divertido de conduzir".

VW Golf 2017 1.0 TSI

A transmissão manual, porém, apesar de engates precisos, é criticada pelo desconforto causando em congestionamentos em estradas sinuosas de mão única, que exigem muitas trocas de marchas. Apesar disso, o motor se mostrou muito prestativo e capaz manter o Golf em elevadas velocidades de cruzeiro em rodovias sem maiores problemas, mesmo em sexta-marcha.

VW Golf 2017 1.0 TSI

A dirigibilidade também está sendo altamente elogiada neste Golf 1.0 TSI, que, segundo a AutoCar, não deve nada para os irmãos mais potentes, mesmo com suspensão semi-independente. A direção pode não ser a mais comunicativa, mas o permite muita fluidez e segurança em estradas sinuosas, o que evidencia o excelente nível de engenharia e de desenvolvimento de longo prazo que tornou este Golf 7 um carro que inspira confiança em dirigir.

VW Golf 2017 1.0 TSI

Em relação ao interior, a AutoCar considera que o Golf é muito confortável, e o assento altamente ajustável do motorista, com apoio lombar de série, garante comodidade ao piloto. Os recursos de áudio, infotainmente, GPS e o sistema de informações on-line do App-Connect todos foram muito elogiados.

VW Golf 2017 1.0 TSI

O passeio é considerado adequado, com as rodas de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 filtrar bem as imperfeições menores. Entretanto, a publicação aponta que buracos maiores e as seções de concreto esburacadas de algumas auto-estradas criam ruído excessivo e vibração.

Conclusão

VW Golf 2017 1.0 TSI

O Golf 1.0 TSI MT da AutoCar tem se mostrado mais econômico que o modelo anterior testado pela revista, o 1.6 TDI Diesel. Além disso, todas as qualidades de comportamento dinâmico, conforto e dirigibilidade característicos do Golf estão presentes nesta versão de "entrada". O aspecto negativo é apenas o câmbio manual - pelo desconforto, mas, na Inglaterra, isso é uma questão de escolha, pois a caixa DSG-7 de marchas é oferecida como opcional.

45 Comentários

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  1. Meu próximo carro.
    Perfeito: une a categoria do Golf com o melhor motor turbo 1.0 do mundo.
    O que criticar? Nada

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    1. O melhor 1.0 turbo do mundo é o ecoboost, motor super premiado mundo a fora.
      Tanto q no carplace já tem comparativo do ecoboost x TSI e a surra do Ford foi violenta no motorzinho alemão.

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    2. apareceu os fordmaniacos agora falando besteira kkk

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    3. Ford sempre na frente!!!!! 1.0 ecoboost melhor do mundo. Apenas 9,5 0 a 100.

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    4. Ford sempre na frente!!!!! 1.0 ecoboost melhor do mundo. Apenas 9,5 0 a 100.

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    5. ford sempre na frente? jkkkkkkk é pra rir mesmo, viu!!!

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    6. Pensa numa diferença. Ford faz em 9,5 s o 0a 100km/h e a VW faz em 9,7s ... isso sim é motivo de comemoração, néh carlos?

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    7. Ford Ecobosta! Tecnologia? Bloco de ferro em um motor que teria que ser leve, dentro da proposta de eficiência, usando alumínio. O TSI da VW tem compromisso com eficiência, ou seja, economia versus performance. Veja o consumo do Fiesta de 72.000 (!) diante do up. Se comparar com o Move up TSI em relação a custo benefício diante do Fiesta, aí vira covardia...

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    8. Ford Ecobosta! Tecnologia? Bloco de ferro em um motor que teria que ser leve, dentro da proposta de eficiência, usando alumínio. O TSI da VW tem compromisso com eficiência, ou seja, economia versus performance. Veja o consumo do Fiesta de 72.000 (!) diante do up. Se comparar com o Move up TSI em relação a custo benefício diante do Fiesta, aí vira covardia...

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  2. Na maior parte das vezes, os números das montadoras são bem mais otimistas do que a realidade.
    De qualquer forma o consumo de 17.7 km/l em circuito misto são números interessantes para um carro do porte do golf.

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    1. Acho que essa diferença se deve ao fato de a "nossa gasolina" ter 27% de etanol. Some a isso a ineficiência da tecnologia flex.

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  3. Abosolutamente nada a criticar Victor.

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    1. No UK o DSG7 é opcional, seria importante o DSG ou AT6 para o Golf 1.0 nacional, pois nessa categoria Focus e Cruze oferecem a transmissão

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  4. Excelente carro com excelente motor. Para o Brasil é perfeito já que motores maiores não são necessários, principalmente para quem tem nossas ruas e estradas. E 0 a 100 9,7 segundos é o suficiente.

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    1. Verdade, números de desempenho e economia bastante satisfatórios

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  5. Se por 79k ele disponibilizar o câmbio automático tiptronic AT6, será um excelente custo/benefício, talvez o melhor do segmento.

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  6. Estou prevendo que a VW vai continuar a dar socos em ponta de faca trazendo o Golf 1.0 TSI solamente(o) com câmbio manual. TÔ FORA!

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  7. ...estava com esperança que a VW trouxesse esse 1.0TSI com opção de câmbio automático, pois seria minha próxima aquisição pelo ótimo motor e pelo preço mais em conta em relação ao 1.4TSI, que depois que foi nacionalizado ficou impraticável.
    Se isso se confirmar, vou partir pro Civicão 2.0L que está um show com o melhor CVT da atualidade...não precisa nem ser turbo, 0 a 100 em 8.5s...tá bom à beça!!!
    http://www.getlinkyoutube.com/watch?v=imq17V3sm2A

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    1. Se fizer em 8.5 msm será surpreendente. Vamos torcer pro cara que gravou o vídeo nao está em descida hehe

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    2. Não ! Isso é confirmado em todos os testes feitos lá fora, não apenas nesse vídeo.

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    3. ...inclusive o 1.5 turbo chegou nas marcas de 6.8s a 7.2s,também em todas as provas de aceleração de vários teste.

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    4. Esses números não são reais, o Cruze lá fora fazia de 0 a 100 em 7,5, aqui faz em 8,7, coloca pelo menos 1 segundo nesses números ai.

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    5. Mesmo dando uma diferença de 1s, tá muito é bom!!!

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  8. Interessante, no vídeo parece pegada de motor turbo. Tem toda razão, Golf interessa mais com transmissão automática/automatizada, preferência mundial

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  9. Abosolutamente nada a criticar Victor.

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  10. 17km/l num golf esta mais do perfeito, desempenho bem melhor que o 1.6 msi, por ter mais torque. É só esperar que o preço não fique muito alto.

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  11. A escolha perfeita de powetrain que deveria ter sido escolhida desde com começo.

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  12. Acho que a Volks vai deixar o cambio manual somente para versão de
    entrada - 1.0 TSI, e ofertando somente o 1.4 tsi AT. Futuramente, até porque a maioria das vendas e do automático.

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    1. Mas ela vai deixar de vender muito Golf 1.0TSI, se não tiver opção de câmbio automático, estimo em 50% das vendas ou mais.
      Será que ela quer perder tanto mercado assim?

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    2. O problema é o bendito preço com custo X benefício entre as versões... Acho que mesmo com o motor TSI o desempenho não deve ser tão empolgante assim com AT a não ser que a volkswagen volte com o DSG... O melhor jeito de saber é lançar somente como manual e se a demanda aumentar de reclamações aí pode colocar o At... apesar q se colocar esse at nesse 1.0 muita gente tb vai querer no Up tsi. .. Hoje se pensa em vender menos , mas com preço lá em cima, fora essas palhaçadas não trazer a tecnologia flex logo de início. ..enrolam um século. ..

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    3. Não se pode comparar o nível do Golf com o Up!

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    4. Comparar? Não estamos falando do motor TSI 1.0 que equipa o UP?

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  13. E como não poderia agradar??? O carro é excepcionalmente acertado em todas as suas versões turbo!

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  14. Esperem até ver o precinho que a VW vai dar no Golf. Aí voltem a comentar sobre ele .......

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  15. Isto é verdade, o Golf é caro mesmo!

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  16. Perfeito, números satisfatórios para um carro de uso diário e confortável. Valéria a pena um desses, ate mesmo com menos opcionais por 59.000,00. só que não será esse preço praticado de jeito nenhum.

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  17. Este carro com este motor se vier com o preço adequado, ideal no máximo uns 72K , vai vender como água mas a VW terá que ver o que fará com o 1.6 pois se tirá-lo de linha será uma sacanagem com quem já comprou - Mico

    Caso similar foi o que a ford fez com a mudança do último modelo

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  18. Galera os números de consumo são com gasolina de outro octanagem, aonde o consumo é bem melhor, aqui com a nossa gasolina vai ser outra coisa

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  19. Galera os números de consumo são com gasolina de outro octanagem, aonde o consumo é bem melhor, aqui com a nossa gasolina vai ser outra coisa

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  20. Nada pode ser maior! parabéns VW! Manutenção acessivel, carro que reune potencia e economia merece aplausos! eficiência energética absurda! um belo sonho um carrinho desses. Já a ford, quem tem é que sabe do custo de manutençao como é!

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