A Volkswagen do Brasil lançará em setembro a nova versão do Golf equipada com o motor 1.0 TSI Flex, mesmo propulsor do Up! TSI, porém com mais potência e torque, modelo que tem como objetivo posicionar melhor a marca no regime Inovar-Auto.
O programa automotivo Inovar Auto premiará com descontos de até 2 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) as marcas que reduzirem a média de consumo de seus carros em um período de avaliação que começa em outubro de 2017, levando-se em consideração os doze últimos meses. Portanto, as montadoras correm para colocar modelos mais econômicos em seu line-up a partir de outubro.
O Golf 1.0 TSI insere-se nessa estratégia, pois permitirá á Volkswagen reduzir a média de consumo aferida pelo INMETRO para a linha Golf. O atual modelo de acesso do Golf, o Comfortline 1.6 MSI, apesar de menos potente que o 1.4 TSI, tem indicadores de consumo piores, e recebeu nota "D" na categoria, e nota "B" geral, no caso do modelo manual, e "C" para o automático.
Com o novo motor 1.0 TSI espera-se uma melhora significativa no Golf de acesso, tanto em relação ao desempenho quando consumo. Na Europa, o Golf 1.0 TSI tem 115 cavalos e 20,2 kgfm, enquanto no Brasil, com a tecnologia flex, poderá chegar a mais de 120 cv.
O modelo europeu (mostrado no vídeo acima), com transmissão automática DSG-7, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos - número bem melhor que o 1.6 MSI nacional.
Não há muitas informações ainda sobre a transmissão que será usada no Golf 1.0 TSI. Sabe que haverá uma versão com câmbio manual de seis marchas, mas não está claro ainda se a VW Brasil oferecerá uma transmissão automática para tal modelo, e, nesse caso, se essa caixa seria a DSG-7 de dupla embreagem do modelo europeu, ou a automática convencional AISIN de 6 marchas usada nos modelo nacionais.
Conclusão
A chegada do Golf 1.0 TSI ao mercado permitirá à Volkswagen melhorar seu posicionamento no regime Inovar Auto, com redução de impostos, e ofertar um modelo com melhor desempenho e consumo que o atual Golf 1.6 MSI.
VW Golf 1.0 TSI chega em setembro de olho no Inovar Auto
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E porque não colocam o mesmo motor no gol e voltamos as gerações do gts e gti, com o lançamento do gol tsi.
ResponderExcluirAí o "very best" leva um pau do up TSi... Tempos modernos...
ResponderExcluirporque o carro é mais pesado, comparado ao Golf 1.4 TSI AT6 (0-100 km/h 8,7s) o Up TSI leva pau (9,6s), mas também não faz feio (0,9s de diferença)
ExcluirO Focus 2.0 toma pau do Up TSI e do Corolla 2.0, mas nem por isso é um carro inferior a esses dois.
ExcluirAcredito que o Golf 1.0 TSI vá fazer 0-100 em torno de 9,5 segundos, tempo muito bom, algo como o Focus 2.0 ou o Up TSI. Vai ficar 1 segundo mais lento que o 1.4 TSI (8,4 segundos) que é pra quem procura mais performance.
Prefiro andar de Golf 1.0 TSI fazendo 12s (Que vai fazer menos) de 0-100 que na caixa de fosforo do UP com 9,6s
ExcluirJesus que droga esse povo usa pra amar o UP
Fabricio, o dia que vc andar num UP vc mudará de opinião. O carro tem uma dirigibilidade incrível. É um carro seguro, econômico e eficiência. Só peca um pouco no design.
ExcluirPouco? Kkkkk economiza não
ExcluirSabe porque o Golf não cai no gosto do brasileiro. Pq não muda essa aparência de cara de gol. Carro de povão. Vc olha para um Golf e não vê acabamentos cromados como no corola. Faróis e Lanternas como no veloster. Passa anos e sempre a mesma cara. Essa grade de plástico na frente já deu. Nem farol de Led tem. Na boa. Não vale esse preço. Não vale comprar um zero. Desvaloriza muito. Perdendo mercado para o suv. Em dois anos se perde mais de 20 mil de desvalorização e o seguro continua alto. Acorda vw. Concorrência tá atropelando.
Excluirkkk, focus levando pau do Up TSI e Corolla?!!!aonde só se for no sonho seu caro amigo!!!
ExcluirSó pra complementar em "TODOS" os testes de revista automotivas o Focus andou mais que o Corolla, não tem nem comparação tanto em desempenho como em dirigibilidade, imagina com o Up TSI, ate na fullpower(que não é parâmetro pra nada..) ele andou quase 3 s mais rápido que o Up TSI em Interlagos, então menos amigo, bem menos, não tente desmerecer um belo carro que é o Focus
ExcluirQuero parabenizar aos executivos da VWB pela insistência em lançar o Golf MSI. kkkkkkkkkkkkkkk. Dá zero pra eles.
ResponderExcluirAcabou de mostrar um bom motivo, 2% de IPI... Se não tivesse lançado ele não teria motor a ser melhorado.
ExcluirKkkkkkk
ExcluirEu também ooooooo
Segundo fontes da VW, é certo que o carro terá 125 cavalos e 21,5 kgfm de torque com etanol, ou seja, terá um ótimo desempenho e baixo consumo. Vindo por 70 mil com cambio manual e por 75 mil com cambio automático será uma excelente opção.
ResponderExcluirCaso se confirmar esses números é algo de se aplaudir.
ExcluirMas é ilusão esperar valores abaixo de R$ 80k ...
Estão loucos caríssimo
ExcluirBom preço é 60 manual
E 64900 dsg
Fora os pacotes exorbitantes
ExcluirO 1.6 MSI parte de 76590 reais. Nunca que o 1.0 tsi vai vir mais barato.
ExcluirÉ infelizmente
ExcluirEspero que a VW agora, não vacile e traga as duas opções de câmbio, para abranger os consumidores para esse Golf. Tem tudo para ser um sucesso, ,resta agora ela repensar bem nos preços para que possa voltar a ser a melhor opção entre os hatchs médios no Brasil.
Excluirser vier com 1.0 automático ou automatizado pode ter certeza que vou atrás do meu.
ResponderExcluirEu também estou pensando nisso!!!!
Excluirmal posso esperar pra pagar uns 90 mil em um 1.0 completão!kkkkk
ResponderExcluirA sua resposta é a melhor...kkk... O Pior que tem Jegue pra Tudo... Não desmerecendo o motor e muito menos o carro, mas 90 mil num 1.0 é de ferrar... O com certeza terão defensores com vários mimimis...
Excluirkkk, com certeza 90 com os famosos "pacotes" da Volks.
Excluircarro com motor 1.8 da Fiat dos anos 1990, passam de 100 mil, como o Renegade. Não há absurdo esse golf 1.0, que é melhor que o Renegade em tudo, custar isso.
Excluir90 mil reais num 1.0 e de ferrar... se sentiria melhor num 2.0 com menos torque e menos cvs por esse valor?O que importa e o desempenho e consumo
ExcluirComo o brasileiro pensa baixo, por isso que o Brasil dos PTralhas não deu certo. Tem gente que pensa assim ainda.
ExcluirQue maravilha ter acesso a um Golf 1.0 litro turbo por 70 a 80k. Um carro muito econômico, muito seguro e bonito, que anda muito bem. Alguém duvida que a gasolina dentro de 12 meses não custará 5 reais o litro? Adeus aos SUVs e sedans beberrões, o downsizing veio pra ficar.
A VWB errou no lançamento do MSI? Talvez não, tem gente que ainda quer carro aspirado, menos tecnologia, numa eventual manutenção corretiva será certamente mais barata; é mais uma opção de motorização.
Lembrando que o Fiesta 1.0 Ecoboost custa 74.000 reais com pintura metálica e câmbio powershit. Um compacto apertado todo de plástico duro e sem uma mísera central multimídia.
ExcluirÉ de se esperar que o Golf 1.0 TSI automático vá custar mais.
Só pra saber... Vc já andou no modelo MSI e depois num TSI? Acho que não... O motor É totalmente fora da proposta original do Golf, como p. ex agilidade/desempenho com um consumo baixo... Vc acha ainda que esse carro sairá por 70 mil? é mais de 80 mil beirando os 90 mil ... Eu tenho um TSI e afirmo que esse MSI foi um "MICO" da Volks... O 1.0 TSI vai ser melhor, não tenho dúvidas, mas o problema é o preço final para o consumidor, porque hoje a maioria das montadoras preferem "Vender 1 unidade com um preço salgado do que 3 unidades com o preço mais acessível", e nem falo competitivo, pois cada vez mais, o preço está cada dia mais ridículo...
ExcluirRafael, se vc perguntou pra mim: -Já andei sim no MSI e, ele é bem mais lento que o 1.4 TSI, mas não porque o motor 1.6 l é manco, sim porque o 1.4 l turbo anda demais. O MSI anda bem para o que se propõe. O motor aspirado é mais uma opção e das boas, um carro que será muito longevo, sempre será bem valorizado no mercado de usados e não importará a idade, já os motores turbo não sei ainda...o tempo é que vai dizer. Sds
ExcluirBem lembrado Ryu.
ExcluirBem lembrado Ryu.
ExcluirSe o fiesta 1.0 ecoboost ta 71 mil o Golf não virá por menos que isso...
ExcluirBoa Thyago Moraes, falou tudo!
ExcluirAgora sim, o mercado perdiu e a VW entendeu que Golf tem público exigente. Falta agora lançar o Gol TSI, e Fox, Space... Toda linha.
ResponderExcluirSeu por 80 mil reais.
ResponderExcluirSe vier com um bom câmbio automático e completinho compro numa boa!
ExcluirFinalmente um movimento acertado da montadora, principalmente se a "economia" de tributação acompanhar o preço (difícil de acreditar no Brasil) e se tiver transmissão automática (preferencialmente a DSG que já é casada com esse motor em outros países).
ResponderExcluirFico apenas com dó de quem comprou o 1.6, que vai acabar ficando com um tremendo abacaxi na mão. A VW podia fazer como fez a Ford no lançamento do Focus e oferecer um desconto para que os proprietários de Golf 1.6, possam se atualizar com o 1.0TSI. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Nada, que comprou ou comprar o MSI tem ou terá um grande carro.
ExcluirIronic mode on?
ExcluirQuem comprou o GOLF 1.6MSI, optou por ecnomia e não por desempenho, agora põe GNV pra economizar ainda mais na hora de abastecer e de pagar o IPVA! Até por isso, acho que o JETTA 2.0 aspirado não deveria sair de linha! Pois aqui no RJ onde a gasolina esta em torno de R$4,00 o litro, vemos Corolla, Civic, Cruise e até Fusion aos montes nas filas pra abastecer com GNV, coisa que ainda não é possível em carros turbo!!
ExcluirAlguém me explique melhor essa meta do Inovar Auto, já li em alguns lugares, mas parece que cada um fala uma coisa. O tempo de avaliação será de outubro de 2016 até outubro de 2017? E a montadora que obtiver determinada melhora no nível de economia numa MEDIA GERAL de todos os modelos, vai receber desconto no IPI em TODOS os modelos vendidos no Brasil, por um período de UM ANO? É isso?
ResponderExcluirEsse motor 1.6 msi cairia bem no gol, pois não entendo colocar esse 1.0 turbo, mas como o gol e voyage ficaria legal com esse motor, mas a dona VW só faz besteira, ex: esse golf msi...
ResponderExcluirTenho quase certeza que esse 1.6 16v vai sair de linha em breve, se verificarmos a meta do inovar carro... O futuro será os TSIs.
ExcluirEsse motor 1.6 msi cairia bem no gol, pois não entendo colocar esse 1.0 turbo, mas como o gol e voyage ficaria legal com esse motor, mas a dona VW só faz besteira, ex: esse golf msi...
ResponderExcluirSerá q vai lento em baixa rotação???
ResponderExcluirO Golf 1.4 tsi não faz 0-100 em 8.4 segundos, nem 8.7.
ResponderExcluirCada hora que passa diminuem esse tempo de 0-100.
O mesmo fazem com o up tsi quando falam em 9,5 sendo q o mesmo leva Pau até de hb20 1.6
Esse golf vai fazer 0-100 em 11 s.
Filho.. acorda do seu sonho. Vai no youtube. tem varios vídeos de up tsi dando pau em hb20. Eu mesmo nem tomo conhecimento dessa banheira qdo vejo um na BR. Hb20 é beberrão. Numa puxada mais forte. Tu vai fazer 4km/l. Vai ficar sem combustível no meio do caminho. Kkkk motor tosco. E todo mundo sabe que o up tsi faz de 0 a 100 em 9.1s ou menos no etano. Um enxurrada de vídeos na net. Se colocar o modulo chipado vai fazer em 7.6s. Gastando só 2.5 mil.
Excluirsou fá do carro mas 1.0 pode arnaldo
ResponderExcluirElias, não sou o Arnaldo, mas acho que pode sim desde que tenha bom desempenho e bom consumo não importa muito a cilindrada, não concorda?
ExcluirComo um Polo faz falta na linha da VW Brasil... Agora fica a montadora tentando fazer desse 1.0 TSI o equilibrista entre a linha Fox e Golf. Tenho dúvidas se o consumidor médio brasileiro assimilará a proposta. Tecnologia ele tem, resta saber o preço que se cobrará por isso. Tomara que os valores não sejam tão restritivos como o do Ecoboost do Fiesta. O meio-ambiente e o bolso agradecem a inserção desses motores por aqui.
ResponderExcluirRealmente, o Polo faz muita falta. Tive um e ficava a meio caminho entre Fox/Gol e Golf. Hoje elevaram o Fox à categoria intermediaria, um engodo.
ExcluirParecendo a Fiat, que elevou o Uno para uma categoria que não pertence, para não tirar vendas do Mobi e do Palio Fire, e agora ele briga com o Novo Palio. Na minha opinião, deveriam tirar tanto o Gol quanto o Fox, podendo até manter o nome de um dos dois, e colocar o Polo no lugar. Ficando então com Up - Polo - Golf no catálogo. Seria um dos catálogos mais modernos disponíveis no Brasil.
ExcluirInfelizmente o preço deve passar dos R$ 60 pilas
ResponderExcluirKkk 60? Vai passar os 80 tranquilamente, com o pé nas costas, 60 mil é gol completo, fox, etc
ExcluirInfelizmente o preço deve passar dos R$ 60 pilas
ResponderExcluirO Up completo é 52 mil.
ExcluirAcha mesmo que será 60 mil?
No mínimo 75 mil sem opcionais.
Se o Fiesta ecoboost tá 72 mil, o Golf deve partir de 80.
ExcluirÉ tomara q não passe do 70 DSG
ExcluirTem gente falando em noventa, noventa é jetta 1.4 po
KKKKKK amigo vc tem que se informar viu?69900 ta saindo um colbalt da GM. Nao espere esse carro por menos de 75 mil
ExcluirSe um COROLLA Altis, sem controle de estabilidade, sem turbo, sem injeção direta e com suspensão de eixo de torção passa dos R$100k...
ExcluirHatchs médios andam numa draga danada. Será que esse ótimo motor conseguirá trazer vendas significativas para o modelo?
ResponderExcluirNão sei Mauro, aqui nesse país de gente que compra Onix e Renegade 1.8 l e acha "bão", não sei; mas para o mercado de exportação deverá vender muito bem, lá fora a mentalidade é outra, desempenho com segurança e economia de gasolina e design, e o Golf TSI (1.0 ou 1.4 l) comtempla os três quesitos. Para a estratégia da VWB dar certo o USD não poderá baixar mais do que já baixou.
ExcluirMeu próximo carro,se Deus permitir e se os 80k que tenho derem para comprá-lo.
ResponderExcluirMeu próximo carro,se Deus permitir e se os 80k que tenho derem para comprá-lo.
ResponderExcluirVc ainda tem oitenta, e eu só tenho 41 e um golf 2012 aut
ExcluirAlex, um Golf 12 auto 2 litros, vc tá muito bem servido de carro.
Excluircarrão pena que deve chegar na casa dos 70k poderiam colocar esse motor no Jetta
ResponderExcluirA moda agora é tsi, o q será do futuro????
ResponderExcluirPrefiro ficar com meu humilde polo sedan 2014 comfortline q me leva aos mesmos lugares q qualquer outro carro kkk
A moda agora é tsi, o q será do futuro????
ResponderExcluirPrefiro ficar com meu humilde polo sedan 2014 comfortline q me leva aos mesmos lugares q qualquer outro carro kkk
Não entendi bem seu comentário Polo Lover, a moda é sim tsi, ecoboost, dowsinze. Vc falou num tom que sugere que isso irá prejudicar o futuro???? Vejo o contrario.
ExcluirNÓS TROXAS dos brasileiros vAMOS pagar em média 67 mil por esse veículo aqui no Brasil.SENDO QUE O MESMO CARRO FORA DESSE PAIS E QUASE METADE DO PREÇO.kkkk
ResponderExcluirAs montadoras deitam e rolam em cima do Brasil kkkkk um fiestá 1.0 custa 70 pila kkkk preço de Corolla...kkkk e tem mané que paga....Quando vamos acordar galera....
Nos dias de hoje, comprar um carro entorno de 80mil e, esse não for turbo, é querer assinar atestado de burrice.
ResponderExcluirA tendência mundial é essa e não tem volta...quem aqui se lembra dos tempos do carburador!
Eu lembro e era horrível, volta e meia era um problema, e o cheiro de gasolina. Passat TS então era uma loteria com seus carburadores duplo corpo, falhavam muito e os mecânicos não conseguiam tirar as falhas. Eu me divertia desmontando os carburadores dos carros do meu pai. Tempos difíceis aqueles, verdadeiras carroças. Não tenho saudades não. As pessoas então, não tinham chance alguma numa colisão, eram verdadeiras ratoeiras.
ExcluirE pensar que o Uno lançado em 1984 foi vendido até 2012 ou 13, se não me engano, sem qualquer reforço estrutural desde seu lançamento quase 30 anos antes, uma covardia com os ocupantes.
ExcluirO atual 1.6 já custa 76 mil na versão manual e 82 na automatica. Muito ingênuo quem acha que vai custar menos.
ResponderExcluirO problema com esses preços (que já são ridiculos) é q quem já tem 82 mil já faz um "esforço" e paga 100 mil no 1.4
Na sua Opinião o 1.4 TSI que sai é muito melhor do que esse 1.0 TSI que virá ou são equivalentes em algum sentido ?
ResponderExcluirO 1.4 TSI é uma patada, não tem concorrente quando equipado com cambio DSG. O Golf TSI 1 litro andará bem, muito bem, e com pouca gasolina, mas no andar de baixo do 1.4 litro turbo que é imbatível.
Excluirquem dera viesse com esse farol e essa lanterna de led, e nao esses de gol horrorosos, até o farol do fox é mais bonito
ResponderExcluirSe vier na versão BLUEMOTION, será de led sim, pois são mais economicos que os convencionais!!!
ExcluirSe colocarem essa caixa de câmbio da era da pedra, vão estragar o carro.
ResponderExcluirReitero que se lançar este golf com este motor vai vender feito água.....potente e eficiente mas vai fazer com que a versão 1.6 automática vire mico
ResponderExcluirAposto que com o tempo vao tirar de linha e deixar olhe lá o 1.6 manual
Mas isso nao vai ser ruim??? Nao vai mais evitar multas
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