Volkswagen Up!
O modelo sub-compacto da VW foi considerado o melhor carro 1.0 que passou pelo teste de longa duração da publicação, tem nível de segurança 5 estrelas, conta com um motor 1.0 de três cilindros moderno, e bom espaço interno e de porta-malas (285 litros).
Volkswagen Up! |
Volkswagen Up! - interior |
Fiat Mobi Easy On
Fiat Mobi Easy On |
Fiat Mobi Easy On - interior |
Chery Celer 1.5 Flex
Chery Celer 1.5 Flex - nacional |
Chery Celer 1.5 Flex - nacional -interior |
Chery Celer 1.5 Flex - nacional |
Chery Celer 1.5 Flex - nacional - interior |
Tabela de custos
O quadro abaixo traz os custos de seguro, peças e revisões informados pela Quatro Rodas, aos quais adicionamos os dados de consumo médio (INMETRO) e o gasto total de rodar 60.000 km com os modelos informados (levando-se em consideração custo do litro da gasolina de R$ 3,8 reais) .
Custos | VW Up! 1.0 (Pelado) | Fiat Mobi Easy On | Chery Celer Hatch 1.5 | VW Up! Take + Ar |
Preço | R$ 36.290 | R$ 35.800 | R$ 34.990 | R$ 40.990 |
Seguro | R$ 1.168 | R$ 1.487 | R$ 1.734 | R$ 1.168 |
Cesta de peças | R$ 3.696 | R$ 3.714 | R$ 5.560 | R$ 3.696 |
Custo de revisões - 60.000 km | R$ 2.380 | R$ 3.216 | R$ 3.888 | R$ 2.380 |
Consumo médio etanol [km/l] | 10,05 | 8,76 | 6,98 | 10,05 |
Consumo médio gasolina [km/l] | 14,70 | 12,53 | 10,19 | 14,70 |
Gasto com gasolina - 60.000 km | R$ 15.515 | R$ 18.196 | R$ 22.375 | R$ 15.515 |
Custo Total em 60.000 km | R$ 63.721 | R$ 68.361 | R$ 75.483 | R$ 68.421 |
Os números mostram que o Up! 1.0 Take pelado é o menos oneroso ao longo de 60.000 km, exigindo gastos totais (não é levado em consideração o IPVA e desvalorização) de R$ 63.721 reais, o que é R$ 4.640 reais a menos que o Mobi Easy On, e R$ 11.761 reais menor que os incorridos no Celer Hatch.
Caso se considere o Up! Take 4 portas completo (que vem com ar-condicionado e direção elétrica), com preço de aquisição de R$ 40.990 reais, o custo total ao longo de 60.000 km e cinco anos seria de R$ 68.421 reais, R$ 60 reais a mais que o Mobi Easy On, e R$ 7.061 reais a menos que o Chery Celer 1.5 Flex.
Isso mostra que em um horizonte de 60.000 km rodados, o custo total de Take Up! completo, que é R$ 5.000 reais mais caro na aquisição que o Fiat Mobi Easy On, é praticamente o mesmo do modelo da Fiat. Isso acontece pois o Up!, apesar de mais caro inicialmente, tem consumo menor, e menores valores de seguro e manutenção.
Conclusão
A Quatro Rodas apontou o Up! Take como vencedor até R$ 37.000 reais, mas a versão do Up! nessa faixa de preço não tem ar-condicionado em tampouco direção elétrica, o que o torna menos atrativo que o Mobi Easy On, que já vem com esses itens fundamentais de conforto.
Entretanto, considerando-se todos os custos de manutenção, seguro e gasolina até 60.000 km, o Up! Take completo, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, por ter uma mecânica mais eficiente, custa o mesmo que o Fiat Mobi Easy On para rodar por 60.000 km, tornando-se mais interessante, em face de seu melhor espaço interno, melhor desempenho e maior segurança.
Finalmente, Chery Celer é também uma opção a ser considerada na faixa até R$ 37 mil reais, pois oferta espaço e desempenho superior aos sub-compactos da Fiat e VW, mas seu custo total ao longo de 60.000 km é bem superior aos demais.
Essa é fácil:
ResponderExcluirPrecisa de espaço?
Vai de Celer
Não precisa de espaço?
up, up e up
Mobi?
Esqueça
Ótima conclusão
Excluirquanto consome um etios nessa mesma tabela?
Excluirum etios automatico
ExcluirRealmente um UP! pra ser completo custar 40 mil é um absurdo!
ResponderExcluirEssa é fácil:
ResponderExcluirPrecisa de espaço?
Vai de Celer
Não precisa de espaço?
up, up e up
Mobi?
Esqueça
Essas tabelas mostram como o Up! é feito para pessoas de maior nível intelectual. A pessoa que não pensa, vai no preço, olha o Mobi todo emperiquitado, R$ 5k mais barato, e compra ele.
ResponderExcluirDepois esses R$ 5k que ela economizou na compra, ela vai gastar a mais em gasolina e manutenção. E ainda estará com um carro menos seguro, com desempenho nitidamente inferior.
Já quem pensa, raciocina, e sabe analisar, ve que o up! take, mesmo R$ 5 mil mais caro, fica mais barato no uso, pois ele bebe bem menos e é mais seguro. Em 60.000 km, o up! completão já fica mais barato que o Mobi Easy.
Então, como sempre, o Up! a melhor opção. O Celer fica muito caro.
''O up! É feito pra pessoas de maior nível intelectual''. Carlos vc existe mesmo?
ExcluirTá vendo , se Einstein fosse vivo compraria um Up.
ExcluirO Stefen Hawking tem dois...
Excluirkkk, ótima professor, melhor que a minha resposta
ExcluirE up! pelado também é feito pra intelectuais?
ExcluirPaulo:
ExcluirNão duvido nada da bicicleta dele ser uma VW!!!
kkkk
Pessoas inteligentes compram o Celer, motor mais potente, porta malas de 380 lts no Hatch e 450 lts no sedan e completissimo com vidros elétricos nas 4 portas, ar condicionado e direção hidráulica. Quanto ao consumo, discordo dos índices. Pois tenho um Celer sedan com quase 3.000km e a média de consumo em cidade, tem sido entre 10,9km/l e 12,5km/l, conforme o trânsito.
ExcluirPara quem compra Carros deste nível, básico, pelado. Mil reais é uma montanha de dinheiro. Além do mais tem financiamento em muitos destes casos, o que transforma esta diferença em mais.
ResponderExcluirEu nao fico com menhum dos 3. O Gol ta 37 mil completo inclusive com ar.
ResponderExcluirMas o gol é antiquado e inseguro!
ExcluirNão chega nem perto da qualidade construtiva do up!
Não se esqueça que o up foi concebido para o exigente consumidor europeu e o gol é um projeto feito para o Brasil.
Diferença abissal entre um e outro. Não se trata de quanto custa, mas quanto um é melhor que outro.
O up VALE os 5k á mais;
O gol NÃO vale os 3k á menos.
Então ne
Excluirkr ai está falando de gol, a perai ou golzinho não po ajuda ai po
Na minha opinião, o up é mais seguro e econômico, é melhor opção.
ResponderExcluirGalera. Os dados de consumo do tale up são da versão com ar condicionado. Essa versão sem ar. O consumo deve ser de 17km/l. Ou seja. Gasto bem menor. O ruim q comprar carro sem ar e direção. Nesse Brasil violento e calorento. Tem que ser doido.
ResponderExcluir
ResponderExcluirUm up! top de linha no Reino Unido (UK) ou Alemanha (DE) custa uns 15 salários mínimos.
Já, na Bananolândia Tupi Guarani (BR) custa uns 62 salários mínimos.
Tá bom pra vocês?!
Você pagaria ao seu funcionário um salário igual aovê os Ingleses? Não, né? Sem mais.
ExcluirVocê tem coragem de comparar primeiro mundo com terceiro?
ExcluirBrucutu vc e o kr te entendi plenamente mas algumas pessoas não ne
ExcluirViu porque e fácil fazer oq quiser neste país? Por causa desses BRR e ignorantes as montadoras e governante fazem oq quer.
Eu vc e muito pagamos o Pato por "isto"
Brucutu vc e o kr te entendi plenamente mas algumas pessoas não ne
ExcluirViu porque e fácil fazer oq quiser neste país? Por causa desses BRR e ignorantes as montadoras e governante fazem oq quer.
Eu vc e muito pagamos o Pato por "isto"
Beleza Carlos.
ExcluirO maior inimigo dos BRs é a cultura, fazer o que né?
lembrando salário mínimo BR é absalmente inferior Alemanha e/ou Reino Unido. Mais, maior parte material empregado ind automotiva é comoditie. Mais, de fato BR esporta bruto e barato p/recompra c/firulas e royalties, etc. Mas, é bem feito. Continuamos votando no Deus capital que se vacilar nos leva o pão da mesa.
ExcluirGalera. Os dados de consumo do tale up são da versão com ar condicionado. Essa versão sem ar. O consumo deve ser de 17km/l. Ou seja. Gasto bem menor. O ruim q comprar carro sem ar e direção. Nesse Brasil violento e calorento. Tem que ser doido.
ResponderExcluirar condicionado e vidro eletrico deveria ser de serie desde versao basica ,eu iria de celer
ResponderExcluirO mobi é mais vantajoso do que o up.
ResponderExcluirO mobi é mais vantajoso do que o up.
ResponderExcluirO mobi está à frente do up com um mês de vendas. Contra fatos não há argumentos. De mercado a fiat entende.
ResponderExcluirSerá?
ExcluirO que vale mais?
Vender muito e ter prejuízo?
Ou vender menos, mas com lucro?
Vide resultados da GM e da FIAT no Brasil.
Deveríamos comparar sub compacto, com sub compacto. Neste caso, deveria a comparação ser feita entre: Mobi, QQ e Up. Pois todos tem a mesma cilindrada e são fabricados no Brasil. O Celer não é um sub compacto, mas um carro médio e sua cilindrada é maior e logicamente que o seu peso e consumo também é o mesmo que querer comparar cavaquinho com violão.
ExcluirSempre o Up, mas um carro hoje sem ar e trio elétrico e direção é impensável. Pior, um carro como esse Up Take básico não se consegue vender usado.
ResponderExcluirTem algo errado neste preço do Up avaliado, não pode der.
Pois é Eddie, é ridículo este tipo de indicação.
Excluirinconcebível.
É tão impensável que não é atoa que chamam Ar, direção hidráulica (atualmente elétrica) e vidros e alarmes de "kit dignidade".
ExcluirO Up! nessa faixa de preço é o melhor carro, mas por esse preço e sem o "kit dignidade" é complicado de mais.
Pelo preço de um UP! completo a melhor compra disparada é o celler.
ResponderExcluiressa revista só prova o quanto essas indicações da revista quatropatas é a maior furada.
dos indicados pela revisto a VW, só não discordo da saveiro e do golf gti
Na minha opinião, o up é mais seguro e econômico, é melhor opção.
ResponderExcluirPessoal o negócio é ir de Celer, larguem a mão de terem preconceitos, neste País sem lei de trânsito é preciso ter um carro agil e barato, tenho um celer com três mês de uso e está com 10300km,sem preblemas, rodo em estradas de terra e asfalto cheios de buracos, não se houve barulho interno como em alguns carros nacionais nacionais, nada contra carros chineses tenho 2 carros chineses sem problemas rodam em média 5000 km. mês.
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