A edição especial "Melhor Compra 2016" da Revista Quatro Rodas traz o Volkswagen Take Up! vencendo na categoria “Carro até R$ 37 mil”, o Golf Variant vencendo na “Familiar de 5 lugares”, e o Golf GTI sagrando-se campeão entre os “Esportivo até 300 cv”. Já a Nova Saveiro foi considerada a melhor picape compacta e intermediária até R$ 60 mil.
Os modelos up!, Golf Variant e Golf GTI foram eleitos pelo segundo ano consecutivo os melhores em suas respectivas categorias, enquanto a Nova Saveiro estreia na premiação.
O modelo take up! foi indicado como a melhor opção na categoria “Carro até R$ 37 mil”, com destaque para a nota máxima em segurança, o baixo consumo de combustível do motor 1.0l três cilindros e um dos modelos mais baratos da categoria, e ainda foi considerado o melhor carro 1.0 já avaliado pelo Longa Duração da Quatro Rodas.
O modelo Golf Variant foi indicado na categoria “Familiar de 5 lugares”. A revista destacou a dirigibilidade, qualidade de construção e maior porta-malas: “No acabamento, a montagem esmerada e os materiais de boa qualidade colocam a Golf Variant em um nível premium.”
Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o desempenho do Golf GTI garantiram posições de destaque desses modelos na edição do “Melhor Compra 2016”. Bicampeão nesta categoria, o Golf GTI é citado como um ícone entre os hatches esportivos, com destaque para o estilo, desempenho superior e acabamento de qualidade.
O quarto modelo a ser premiado é a Nova Saveiro. O modelo chegou ao mercado chegou ao mercado em maio deste ano e faturou a categoria “Picape leve e intermediária até R$ 60.000”, se destacando por materiais de qualidade superior aos vistos nas rivais Strada e Montana tornam a Saveiro a mais urbana das picapes finalistas.
Entre os pontos analisados pela Revista Quatro Rodas estão preço de tabela dos carros, desvalorização depois de um ano de uso, valor do seguro, número de concessionárias, custo de reparabilidade, equipamentos de série, preço das revisões até os 60 mil km, dados técnicos e preços das peças de reposição.
Up!, Golf Variant e Golf GTI: eleitos "Melhor Compra 2016"
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
No caso da Saveiro, não fez mais do que a obrigação. Ganhar de Strada e Montana não chega a ser digno de festa não.
ResponderExcluirA qualidade dos carros da VW realmente sao superiores, pena que os consumidores analizam apenas o visual e deixam de lado tecnologia, seguranca e qualidade.
ResponderExcluirAndré phoenix.... cara esquece esse tal de superior e bla bla bla, volks tem sua estrutura reforçada, investiu a segurança.. ao inves dizer superior diga-se grau de qualidade que cresceu. só isso!
ExcluirA materia fala sobre vencedores eleitos, qdo o assunto for qual o melhor, eleito na sua categoria ha sempre um superior sim, e nao cabe outra palavra.
ExcluirOs vencedores foram eleitos melhores nao porque o grau de qualidade cresceu, mas porque foram sim superiores aos seus concorrentes.
André Phoeniix, concordo com tigo. Acho os VW superiores em todas as categorias com exceção de picapes medias (mas se fosse pra ter uma eu iria de amarok mesmo) com achegada na nova amarok ela vai levar facul a categoria. A vw é superior até em comparação a alguns carros premiuns ex: Passat em relação ao irmão A4 (bem mais equipado e peço menor) Muita gente vai me chamar de louco, mas essa pé minha opinião. kkk
ExcluirPelo visto o ano 2016 acabou.
ResponderExcluirEspero que tenhamos o gol 2018 com turbo. Tá osso esse etios automático por 60 mil...
Concordo....tenho um gol trendline e adoraria ver a nova geração com turbo.
ExcluirAlguém sabe os ganhadores das outras categorias?
ResponderExcluirTerá que comprar a edição especial da Quatro Rodas.
ExcluirCom a escalada de preços da concorrência pex. New Civic turbo e o próprio Golf TSI Highline, o Golf GTI básico torna-se uma excelente opção na casa dos 120k. Pena que o seguro do GTI ainda seja muito caro, precisa baixar para viabilizar este excelente hatch esportivo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirmas e o Etios?
ResponderExcluire dos donos?
ResponderExcluirA credibilidade da 4R está tão baixa que muita gente tem dado mais atenção aos gibis, palavras cruzadas, sudoku, do que um relatório como esse.
ResponderExcluirSe os modelos citados fossem realmente as melhores compras de 2016, o mercado já os teriam concretizados.
Aliás, atualmente, nenhuma entidade se passa por minimamente competente para descrever a realidade do mercado. Nenhuma!
O mercado brasileiro de forma geral eh idiota..se observar os mercados onde o nivel de conhecimento e escolaridade sao melhores que o nosso, os modelos citados sao mt bem estabelecidos.
ExcluirKuramoto vc esquece a máxima de que a maioria é burra. Assim é plausível do Up e os Golf serem a melhor compra. Resultado mais que merecido.
ExcluirCara, nenhum montadora idealiza um produto para os inteligentes, mas para um mercado constituído de diversas intelectualidades as necessidades peculiares.
ExcluirPrêmio de uma revistinha mequetrefe que não tem credibilidade alguma e que em nada reflete as perspectivas do mercado. Fato!
É a publicação automotiva mais respeitada do país, existe outra com maior credibilidade? Estranho é o site não destacar os vencedores de outras marcas.
ExcluirKuramoto está corretíssimo!! Já fui assinante da 4R, ultimamente o que vejo deles é uma venda de propaganda inigualável com qualquer outra revista. Nunca vou esquecer de testes como da S-10 que reprovou em todos os testes de rodagem e no final ainda ganhou aprovação deles, aquele 0 a 100km/h do 208 1.2 puretech que faz em 17,9 (milhões de reclamações e nunca tiveram coragem de modificar) já foi provado em vários sites que ele faz em 14,2 segundos. Falar que o mercado brasileiro é idiota é fácil, difícil é sair daqui e morar em outro país, com toda certeza se eu pudesse teria uma C180 ou uma 320i, todavia não posso. Gosto é igual braço Kuramoto, uns têm, outros não, isso é fato.
ExcluirDeixe que fanboys morram pela marca, enquanto isso ela está nem ai para eles.
ExcluirGustavo, do que adianta ser a publicação automotiva mais respeitado do país de um público de 1/2 dúzia de gato pingado?
ExcluirÉ o mesmo que a VW se vangloriar com o Golf ser o hatch médio mais vendido do país com números de vendas na casa de 300 unidades mensais, mesmo número que o Corolla vende num dia útil.
A 4R seria respeitada se suas publicações refletissem a realidade.
E ultimamente tem passado muito longe disso.
Até o diferenciado Teste de Longa deve ser analisado com muita ponderância e restrição, porque não é uma avaliação representativa.
E ultimamente os comparativos que tem emitido é de uma superficialidade sem igual.
Li o comparativo entre S-10 e Hilux e verifiquei que os caras não entendem absolutamente por** nenhuma sobre pick-ups.
Em determinado momento o cara chegou a descrever que a suspensão da Hilux é macia demais para off-road e por esta razão a S-10 se mostra mais adequada pela robustez.
Cara, a suspensão da S-10 passa vergonha em termos de robustez perto da Hilux e L200.
Colocar no piso irregular com o mínimo de carga é pedir para estourar os amortecedores em menos de 30 dias.
No final ainda descreve que a S-10 é a vitoriosa.
A realidade tem mostrado que a reestilização da S-10 deu uma boa alavancada nos números, mas não superará a Hilux em 2016.
Talvez [talvez mesmo] na próxima geração a GM tenha competência de idealizar uma S-10 adequada para se equiparar à Hilux, porque a atual é mais do mesmo ....
Eleição é assim , nem sempre o seu candidato vence. Como não sou fanático nem alienado a uma única marca escolho, pelos meus critérios, os meus eleitos. Deixei até de assinar algumas publicações do gênero por serem suspeitosamente tendenciosas.
ResponderExcluirRealmente até 37 mil. Up é o melhor.
ResponderExcluirAgora qualquer valor que se equipara ao onix, esquece. Find new roads na cabeça! !!!! Hj eu vi um onix do lado de um up, a diferença é gigante.
Humm
ExcluirEsse é o ponto. Brasileiro mediano só vê a casca o conteúdo nao existe. Pra que né?
ExcluirBrasileiro mediano é quem duvida da capacidade de uma empresa quase centenaria, do país mais desenvolvido do mundo, em construir um carro.
ExcluirBom mesmo deve ser um simples mortal aqui na bananolandia saber mais de carro do que a GM.
Santa insignificância.
A única coisa que o up tem de melhor q o onix é o motor tsi, o resto não tem comparação. Vão dizer que o carro é mais seguro, blz, porra os dois a 120 ph em uma carreta e vê quem sobrevive. Ninguém. ....
Tenhamos mais fé em Deus e mais respeito ao dinheiro, mini carro de 50 mil? Com onix, hb20, fox, gol, march, sandero, saveiro, corolla 2012, civic 2013, golf 2012 ao alcance deste valor? Para né. .....no final das contas o objetivo é sair do ponto A ao ponto B. E que a passagem entre estes dois pontos sejam em carros realmente que valham a pena.
Vc confirmou minhas palavras.
ExcluirNão fala do Rafael, cara. Ele é doutorando.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNada mais justo!
ResponderExcluirE na categoria subcompacto com turbo, o up TSI levaria de lavada.
Qualidade construtiva, projeto inovador, acabamento e materiais de 1a linha, segurança de nível europeu, montagem primorosa.
O up é o subcompacto á ser copiado e batido pela concorrência.
Que Fiat, GM, Hyundai, Ford, etc, se espelhem no up, e criem automóveis de entrada de qualidade e com segurança com o mesmo padrão que o europeu encontra, principalmente no up.
Acabamento de primeira linha = painel e porta de lata?
ExcluirNão!
ExcluirAcabamento de primeira linha -
materiais de qualidade e montagem primorosa.
Você provavelmente não sabe o que é isso, né?
Vou te ensinar:
coloca, lado à lado, um up e um Ka, por exemplo, e faça uma comparação dos dois quanto à qualidade de montagem e materiais empregados.
Aí você vai entender o que significa acabamento de primeira linha.
Fica a dica
Não!
ExcluirAcabamento de primeira linha -
materiais de qualidade e montagem primorosa.
Você provavelmente não sabe o que é isso, né?
Vou te ensinar:
coloca, lado à lado, um up e um Ka, por exemplo, e faça uma comparação dos dois quanto à qualidade de montagem e materiais empregados.
Aí você vai entender o que significa acabamento de primeira linha.
Fica a dica
Rafael: VW Up - World Car of the Year 2012.
ExcluirSimplesmente o maior prêmio automotivo do mundo.
No dia que Onix, HB20, Ka, March, Sandero, etc, ganharem esse prêmio, eu penso em trocar meu Up por um deles.
up! TSI é o mais premiado do ano
ExcluirOnze prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido o melhor da categoria em todas as provas de desempenho no ranking Folha-Mauá, o modelo também ganhou os títulos de “Carro Abiauto 2015” e “Melhor Compacto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O up! TSI também foi considerado a “Compra do Ano 2016” entre os hatches compactos pela revista Motorshow.
O modelo conquistou ainda o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.
O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
O up! TSI ainda foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
No início de novembro, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
VW Up! TSI é eleito o “Melhor Carro Compacto” de 2016 (http://www.car.blog.br/2015/11/vw-up-tsi-e-eleito-o-melhor-carro.html)
ExcluirBicampeão (2014-2015) no famoso ranking Folha-Mauá
Melhor carro de 2015, na opinião dos redatores da Quatro Rodas
(http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-melhores-carros-de-2015-na-opiniao-da-redacao-de-quatro-rodas/).
VW TSI 1.0 flex - Melhor motor até 2.0 do ano de 2016.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/carro-do-ano/noticia/2015/11/10-tsi-flex-da-volkswagen-e-o-motor-do-ano-ate-20-2016.html
World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012.
Comparação up! X HB20 X Palio X Etios X Onix 4Rodas 05/2014. Melhor: up! MPI
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/hatches-compactos-779934/
Melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353
Melhor atendimento à expectativa dos proprietários Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120
Melhor equipamento de som original.
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
Menor custo de manutenção
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html?showComment=1414274699629#c1967379224001561252
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html
Melhor entre Ka, March e Etios
http://www.car.blog.br/2014/08/trocando-o-celta-por-um-hatch-compacto.html
Melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html
Melhor compra até 30000 quatro rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml
Melhor carro até 31000 Car and Driver
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220
Melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html
Melhor hatch de entrada Motorvício
http://www.motorvicio.com/2014/08/volkswagen-golf-e-up-eleitos-os.html
up! MPI: mais rápido e mais econômico 1.0. Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html
up! MPI : melhor 1.0 jamais testado no famoso teste de longa duração da 4Rodas
http://www.car.blog.br/2015/10/up-melhor-carro-10-no-longa-duracao-da.html
up! MPI Melhor carro até 40 mil reais = Car and Driver junho 2016
up! TSI Melhor carro 45 a 50 mil reais = Car and Driver junho 2016
up! TSI vence HB20 Turbo com muita sobra = Car and Driver junho 2016
up! Take Melhor Compra até 37 mil = Quatro Rodas julho 2016
Melhor automóvel 2016 até 10 mil libras = Telegraph
Ao victor: nós enxergamos aquilo que queremos ver, assim para o bem e para mal. Acho o up mais bem construido q ka sim, agora falar que ford faz carro torto? Vc não disse isso, mas muitos aqui dizem. E esses muitos estão desperdiçados não trabalhando como engenheiros automotivos.
ExcluirAo fabres: cara, respeito a sua opinião, o up realmente é um bom carro. Agora acreditar em revista que vc não sabe quem edita eu não faço. Tomo como referência, comprar pq foi premiado não. Pq um dia se vc se arrepender da compra não vai pedir a revista para te ajudar a pagar a prestação. Se eu eu me arrepender, que seja por opinião própria! !!!! A vida é muito curta para surfar a onda dos outros.
Agora quem é feliz com up, parabéns excelente carro. Eu, EU, não agrado PONTO.
E tu achas que eu não testei a concorrência na hora de comprar? Sim, testei, e o Up é BEM superior aos carros que citei.
ExcluirOutra coisa, não acreditar o prêmio automotivo mais importante e cobiçado do mundo automotivo? Por favor né. Não estamos falando de um premiozinho de revistinha amadora.
Parabéns pelo Up fabres, realmente um ótimo carro. Vc é feliz com ele? Acho que sim, então aproveite ao máximo, pq só vc sabe a dificuldade para comprá-lo, e não críticos amadores e profissionais.
ExcluirAbc cara. Bom dia.
Acredito muito mais na sua opinião, que vive o dia a dia do que neste monte de premio !!!
Nada mais justo!
ResponderExcluirE na categoria subcompacto com turbo, o up TSI levaria de lavada.
Qualidade construtiva, projeto inovador, acabamento e materiais de 1a linha, segurança de nível europeu, montagem primorosa.
O up é o subcompacto á ser copiado e batido pela concorrência.
Que Fiat, GM, Hyundai, Ford, etc, se espelhem no up, e criem automóveis de entrada de qualidade e com segurança com o mesmo padrão que o europeu encontra, principalmente no up.
Golf Variant ainda existe? Pra mim já tinha saido de linha este ano. Nunca vi 1 na rua. E o UP! pode até ser bonzinho, mas... olha o painel com a manopla do câmbio... é de dar pena tamanha simplicidade! Embaixo do freio de mão é carpete... não tem nem acabamento para deixa mais moderno...
ResponderExcluirGolf variant infelizmente foi mal aceito pelo mercado, apesar de ser um carro belíssimo e cheio de tecnologia.
ExcluirShow de bola o up! mais uma vez encabeçando o Melhor Compra na categoria ATÉ 37 MIL... mas certamente faltou o TSI na categoria ATÉ 50 MIL, indiscutivelmente, como feito pela Car and Driver de junho:
ResponderExcluirup! MPI Melhor carro até 40 mil reais = Car and Driver junho 2016
up! TSI Melhor carro 45 a 50 mil reais = Car and Driver junho 2016
Comparativo: up! TSI vence HB20 Turbo com muita sobra = Car and Driver junho 2016
Deu bobeira, Quatro Rodas!!!
Concordo que o up! tem muitas qualidades e merece faturar os prêmios que fatura, mas acho "burrice" da Volkswagen por não atentar a pequenos detalhes: som em versões mais básicas, espelhos no quebra sol, melhor iluminação interna... Creio que não aumentaria tanto o custo e no final das contas conseguiria melhores vendas. Parece que falta uma pesquisa de mercado, adequar o produto a realidade do brasileiro... Aqui a maioria financia o carro com parcelas que geralmente extrapolam o orçamento, nesse contexto, você ainda ter de gastar com som, não ter certos mimos, acaba fazendo desistir do produto. Fora o financiamento com taxas altíssimas que acaba deixando um carro mais barato ter parcelas mais altas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA questão no Brasil é esta, tem milhares de pessoas que pensam igual ao Rafael, que um crash test deveria simular um choque a 120 km/h, etc. Que o design dum carro vale mais que o powertain e a estrutura indeformável, etc. Na Europa isso acabou, porque europeu hoje compra carro para durar, gastar pouco combustível e que não faça feio numa Autobahn e que seja muito seguro. Estou no terceiro Up e terei o quarto, o quinto até que algo melhor apareça. Onix do jeito que está hoje, nem pensar. HB20, um bom carro mas é 4 estrelas. Gol, melhorou muito com o novo motor 3 cilindros, mas é apenas 3 estrelas no crash test, se posso comprar um Up, porque iria de Gol, de HB e de Onix?
ResponderExcluirTerceiro UP? O que aconteceu com os outros dois?
ExcluirEstão bem obrigado, um BRW com 37 mil rodados, outro Cross com 32k rodados e o menos rodado um BRW i-motion com 13 mil. Todos em excelente forma e ZERO defeito, muito econômicos e seguros, motores aspirados.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.