A Toyota do Brasil marca presença na Temporada de Inverno em Campos do Jordão com stand e test-drive, onde o público poderá conhecer e testar a nova Hilux e o SUV SW4, a linha Etios 2017 com opção de câmbio automático e nova geração do híbrido Prius. A exposição dos veículos e teste drive acontecem no shopping Arena Plaza, de 8 a 31 de julho, no mesmo espaço da Lexus.
A fabricante exibirá, em um estande de 125 m², as atualizações de seu portfólio oferecido ao mercado brasileiro. O espaço conta, ainda, com infraestrutura e suporte para atender interessados em adquirir um veículo zero-quilômetro da Toyota durante os dias de exposição, com funcionamento de sexta a domingo, das 12h às 18h. Consultores Toyota estarão à disposição do público para informações e suporte sobre os veículos.
Os visitantes poderão conhecer de perto a nova picape Hilux e o novo SUV médio SW4. O híbrido Prius, em sua nova geração, apresentado ao mercado brasileiro em junho deste ano, também marcará presença no evento.
A linha Etios 2017 também marca presença em Campos. O compacto da Toyota passou a oferecer, a partir de abril deste ano, uma nova transmissão, contando, assim, com opções de câmbio automático desde a versão de entrada do modelo.
Nova Hilux
A 8ª geração da Hilux foi apresentada ao mercado brasileiro em meados de novembro de 2015, com design, lista de itens mais robusta, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada.
A nova Hilux possui seis diferentes versões: Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual; Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades.
O motor Toyota 1GD 2.8l da nova Hilux possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. O novo propulsor, que desenvolve 177cv de potência a 3.400 rpm e torque de 42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm na versão manual, e de 45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 no caso da automática.
Nova SW4
Em fevereiro de 2016, a Toyota apresentou ao Brasil a nova geração do utilitário SW4. O modelo recebeu cinco estrelas (de cinco possíveis) tanto para passageiros adultos quanto para crianças, assim como a picape Hilux, em teste de auditoria realizado pelo Latin NCAP.
Produzida na planta da Toyota em Zárate, na Argentina, a SW4 chegou ao Brasil pela primeira vez em 1998.
Etios 2017 automático
Lançado no país em abril deste ano, o compacto Etios também estará disponível para teste drive aos visitantes da Temporada de Inverno de Campos do Jordão. A novidade, além dos novos motores produzidos nacionalmente na planta da Toyota em Porto Feliz (SP), é a transmissão automática de quatro velocidades.
O modelo também possui novo painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Smart Screen –, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e padronagem inédita no acabamento interno.
Novo Prius
A quarta geração do Prius, o veículo híbrido, também estará em Campos do Jordão e poderá ser testado pelos visitantes do estande da Toyota no shopping Arena Plaza.
O modelo foi totalmente redesenhado e se notabiliza por ser o primeiro veículo da marca a ser montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português).
O Prius foi reconhecido pelo INMETRO como o carro mais eficiente do País, registrando 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias.
Toyota Prius é mais econômico na cidade que em estrada ? É isso mesmo produção ?
ResponderExcluirÉ óbvio. todo híbrido é assim. Em estrada não funcionam os sistemas regenerativos. Em cidade funciona muito mais, então funciona muito mais tempo no modo híbrido, e acaba economizando mais.
ExcluirNormalmente híbrido sempre é mais econômico na cidade, andar devagar não requer muita potência logo o sistema elétrico faz boa parte do trabalho e o alternador também consegue trabalhar mais intensamente no sistema de regeneração, na estrada mesmo tendo o sistema elétrico 100% do tempo (estes carros tem o tempo todo o modo elétrico, as baterias são carregadas pelo motor, apenas em reduções e frenagens o alternador trabalha mais intensamente e poupa o motor) ele precisa de mais força para vencer o vento e acaba "abusando" do motor a combustão.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.