A Renault França apresenta duas novas versões do Clio: Clio RS e Clio GT Line. Neste artigo relataremos os detalhes e especificações destas configurações.
O novo Clio R. S. 200 EDC está disponível com duas opções de motores a gasolina, de 200 e 220 cavalos, este último na versão Trophy, acoplado a uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem EDC, com seletores de trocas manuais montados no volante.
O Clio R.S. oferece três tipos de ajustes de chassi com afinamento esportivo: um mais adequado ao uso diário, chamado Sport, com rodas de 17 ou 18 polegadas; uma configuração "Cup" reforçada com rodas de 18 polegadas, proporcionando melhor comportamento dinâmico em estrada; ou um chassi Trophy com rodas de 18 polegadas, rebaixado em 20 milímetros na dianteira e 10 milímetros na parte traseira para colocar o foco principalmente no prazer de condução.
A versão Trophy pode ser pedido com um sistema de escape exclusivo que impregna o motor com um som instantaneamente reconhecível e garante aceleração vivaz.
O motor 200hp está disponível com as configurações de chassi Sport e Cup, enquanto a unidade de 220hp pode ser selecionado para a variante Trophy. O Clio R.S. Trophy é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, chegado aos 400 metros em 14,5 segundos. A velocidade máxima é de 235kph.
O Clio R. S. conta também com Controle de Largada, ajuste de modos de condução com três opções - Normal, Sport e Race.
GT Line
Outra opção para o Clio é a linha GT line, que assume um aspecto esportivo, mas mantendo as características mecânicas convencionais.
O Clio GT-Line Clio está equipado com novo para-choque dianteiro, soleiras laterais (como o do Clio RS), rodas de 16 ou 17 polegadas rodas, sistema de escape exclusivo com um tubo de escape cromado.
A cabine Clio GT-Line adota um esquema de design azul e ganha o volante em couro perfurado do Clio R. S. com o emblema do GT-Line.
Golf 2.0 TSI com a mesma cavalaria anda melhor e tem maior velocidade final.
ResponderExcluirResultado do bom acerto do DSG-6 DQ380 ...
0 a 100 do gti nacional anunciado pela fábrica é de 7.2 seg e 237km/h de máxima, mas dados assim é pra quem gosta de jogar super trunfo
ExcluirNa Europa é de 6,4s e máxima de 244 km/h.
ExcluirNão é questão de ser Super Trunfo, mas o fato de o DSG-6 estar melhor consolidado com o 2.0 TSI.
DSG é o câmbio a ser batido nesta categoria de modelos civis. Fato! ...
Não é Super Trunfo não, imagina!
Excluir0-100 km/h
Clio 6,6s
Golf GTI(europa segundo vc mesmo) 6,4s
0,2 s de diferença, nooossa que superioridade hein...#sqn
Peso do Clio RS: 1.217 kgf
ExcluirPeso do Golf GTI: 1.340 kgf.
Potência do Clio RS: 220 cv e 28,5 kgf.m
Potência do Golf GTI: 220 cv e 35,7 kgf.m
Dado de 0-100 km/h:
- Clio RS: 6,6s
- Golf GTI(europa segundo vc mesmo): 6,4s
Quase 120 kgf a mais de peso e acelera mais rápido e maior velocidade final não é significante?
A diferença pode não ser grande em termos de desempenho, mas estamos falando de um hatch compacto contra um hatch médio por similar valor.
E na boa! O 2.0 TSI com o DSG-6 ficou muito bem casado.
6DCT250 tem seus atributos, mas conforme a Auto News é menos ágil que o DSG ...
O Golf parte de 29 mil euros e o clio de 22 mil euros, é uma diferença bem considerável. Além disso o golf é de uma categoria superior e é bem mais refinado mecanicamente. O golf deve ser comparado com o megane RS apenas, compare o clio com o polo e veja quem se sai melhor.
ExcluirGolf 2.0
ExcluirClio 1.6
E lindo acelerar em 6..7S
ExcluirO problena e na hora de parar ai o bicho e feio...
Vamos falar de carro.. BM 125..135..6 .2 seg e frenagem de 25mt em 100km/h
O que importa é quando o carro é testado na pista. Lembro que quando o Megane RS tava especulado no Brasil, o Carlos4algumacoisa dizia que o golf gti era mais rápido e na pista de Interlagos o Megane foi 4 segundos mais rápido kkkk
ResponderExcluirMegane RS275 Trophy é o carro.
ExcluirHá muita engenharia onde os olhos não alcançam.
Houveram outros que superaram o modelo em Nurb e o mais atual foi o Golf GTI Club Sport que superou em +8s o tempo do RS Trophy.
Mas há um detalhe importante: Club Sport com pneus semi-slick que traz um diferencial imenso na dinâmica do carro.
Certamente não seria muito diferente dos números do Megane se embarcasse similar pneus ...
E no Brasil... Dacia Sandero....
ResponderExcluirPois é , e nem pintam de amarelo !
ExcluirGTI ClubSport :)
ResponderExcluirInteressante que ninguém falou ainda que o cambio é uma bomba, fuja do carro pq está sendo descontinuado, etc, etc, etc.
ResponderExcluirPra quem não sabe esse clio usa o 6DCT250. Chamado pela Renault de EDC e pela Ford de Powershift.
Certamente não há muitas unidades do Clio RS EDC no mundo e se você acha que não tem dado problema basta dar uma voltinha em alguns fóruns do Reino Unido, por exemplo, que virá uma chuva de reclamações.
ExcluirComo não teremos esse Clio RS 220 Trophy por aqui, certamente não sofrerá os efeitos do clima tropical, um dos fatores que agravava suas falhas.
Mas sendo um motor de 220 cv e 28,5 kgf.m de torque, peso de 1.220 kgf (120 kgf mais leve que o Golf GTI) traz tempos inferiores ao alemãozinho (6,4s no 0-100 km/h, e 244 km/h de máxima) é evidente que a VW idealizou um melhor acerto no conjunto 2.0 TSI G2 + DSG-6 ...
Charles, me faça um favor, me explique tecnicamente o porquê do câmbio apresentar maiores problemas no nosso clima tropical.
ExcluirTemperatura, Aaron.
ExcluirEsses DCT de caixa seca (dry) como Powershift, alguns DSG, sobreaquecem com facilidade e em poucos movimentos dos clutchs aparecem alertas de sobreaquecimento.
Focus Titanium de um dos gerentes que trabalham na Paulista parou várias vezes por sobreaquecimento no trânsito caótico de SP e constatamos uma relação de maior ocorrência quanto maior for a temperatura.
Nestas ocasiões simplesmente o câmbio para de funcionar se tentar prosseguir com o problema até que reduza a temperatura.
Isso não é exclusivo dos DCT.
Outros câmbios AT e CVT também param quando ocorrem sobreaquecimentos.
Um caso famoso é o CVT da Mitsubishi que equipa o Lancer até os modelos 2014. Em 2015, a MIT implementou trocador de calor para resolver o problema ...
O motor 1.6 do Clio tem a mesma potência que o 2.0 do golf, portanto, um motor pequeno Renault com a mesma potência que o "motorzão" da VW.
ExcluirEsse mesmo motor 2.0 da VW que só fornece "220 cv" como também é configurável para 280 cv, 320cv, 360cv, 400cv, 420 cv.
ExcluirNão podemos esquecer que esse 1.6T da Renault não é nada surpreendente, porque a VW já possuiu um 1.6T que gerava perto de 210 cv isso na década passada.
O 1.6THP gera potência superior a 270 cv.
Até a Honda traz um motor ligeiramente menor, o 1.5T VTEC, que gera 206 cv e equipará o Civic hatch na Europa ...
Apesar das ridículas saídas de ar centrais lá embaixo, é abismal a diferença entre Renault e os Dacia vendidos por aqui.
ResponderExcluirShow de bola este clio, pena não vir para o brasil, onde impera dacia, e volks dos anos 90.
ResponderExcluirShow de bola este clio, pena não vir para o brasil, onde impera dacia, e volks dos anos 90.
ResponderExcluirNossaaaa!!!!!
ResponderExcluirIgualzinho ao vendido no Brasil! SQN
A Peugeot respeita mais o consumidor brasileiro , ao menos a "casca" do 208 e 2008 é igual por aqui. Eu sei que falta muita coisa, mas tá mais perto né !
ResponderExcluirvi eles testando esse carro em um programa do discovery turbo e foi so elogios.. e olha que o programa era ingles .. anda muito e com muita estabilidade, da vontade de ter um desses no brasil e nao o tal sandero 150cv se achando o sport da vez...
ResponderExcluirSerá que esse "Powershift" da Renault presta???
ResponderExcluirKkk..Renautl
ExcluirAqui na República da Banânia temos que nos contentar com o Sandero RS...
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