A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, com 9.533 unidades emplacadas - ganho de 3,1%, seguido do Renault Sandero, em terceiro, com 6.013 unidades emplacadas, avançando 26,4%.
O Volkswagen Gol, que sofreu com desabastecimento na primeira quinzena, ficou com a quarta colocação, 5.943 unidades emplacadas, retraindo 14% sobre o mês anterior.
Fecha o top 5 o Ford Ka, com 5.811 unidades vendidas, caindo 8.6% sobre o mês anterior.
Sub-compactos - Up!
O Volkswagen Up! manteve a liderança no segmento de sub-compactos, com 3.488 unidades emplacadas, crescendo 8.1% sobre o mês anterior, mesmo com problemas de oferta.
SUV - Honda HR-V
Entre os SUV, o Honda HR-V foi o líder, com 5.244 unidades emplacadas, avançando 1,2% sobre maio.
Sedãs - Chevrolet Prisma
O Chevrolet Prisma tirou, em junho, a posição de sedã mais vendido do Brasil que vinha sendo ocupada pelo Corolla. O três volumes do Onix emplacou 5.525 unidades - aumento de 3,2%.
Hatchs médios - Focus
O Ford Focus foi o líder entre os hatchs médios no mês, com 441 unidades vendidas - queda de 6,4% sobre maio.
Sedãs médios premium - Audi A3 Sedan
O Audi A3 Sedan apresentou um crescimento de vendas de 101,1% em junho, voltando à liderança dos sedãs médios premium, ficando à frente dos concorrentes BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Ranking dos 199 carros mais vendidos - Junho de 2016
RANK | MODELO | MAI | JUN | Δ [JUN/MAI] | 2.016 |
1 | GM/ONIX | 10.896 | 11.566 | 6,1% | 68.535 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.249 | 9.533 | 3,1% | 55.922 |
3 | RENAULT/SANDERO | 4.756 | 6.013 | 26,4% | 26.415 |
4 | VW/GOL | 6.914 | 5.943 | -14,0% | 32.489 |
5 | FORD/KA | 6.358 | 5.811 | -8,6% | 34.571 |
6 | GM/PRISMA | 5.356 | 5.525 | 3,2% | 31.164 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 5.427 | 5.417 | -0,2% | 31.891 |
8 | HONDA/HR-V | 5.162 | 5.224 | 1,2% | 30.882 |
9 | FIAT/PALIO | 5.290 | 4.335 | -18,1% | 31.961 |
10 | JEEP/RENEGADE | 4.407 | 4.014 | -8,9% | 25.702 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 4.001 | 3.930 | -1,8% | 22.979 |
12 | VW/FOX | 3.818 | 3.886 | 1,8% | 26.502 |
13 | VW/UP | 3.227 | 3.488 | 8,1% | 20.298 |
14 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.436 | 3.291 | 35,1% | 16.714 |
15 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.564 | 2.928 | 14,2% | 13.720 |
16 | FIAT/MOBI | 2.407 | 2.822 | 17,2% | 6.385 |
17 | FIAT/UNO | 1.868 | 2.801 | 49,9% | 18.353 |
18 | FIAT/SIENA | 2.882 | 2.611 | -9,4% | 18.728 |
19 | RENAULT/DUSTER | 2.326 | 2.592 | 11,4% | 12.079 |
20 | HONDA/FIT | 2.227 | 2.278 | 2,3% | 13.552 |
21 | FORD/ECOSPORT | 2.006 | 2.148 | 7,1% | 12.518 |
22 | GM/SPIN | 2.016 | 2.097 | 4,0% | 10.194 |
23 | VW/VOYAGE | 1.796 | 1.856 | 3,3% | 12.132 |
24 | GM/COBALT | 2.028 | 1.846 | -9,0% | 11.037 |
25 | NISSAN/MARCH | 1.486 | 1.802 | 21,3% | 8.962 |
26 | FORD/KA SEDAN | 1.874 | 1.722 | -8,1% | 10.368 |
27 | GM/CLASSIC | 1.481 | 1.705 | 15,1% | 8.295 |
28 | NISSAN/VERSA | 1.407 | 1.643 | 16,8% | 9.531 |
29 | RENAULT/LOGAN | 1.710 | 1.563 | -8,6% | 9.797 |
30 | HYUNDAI/TUCSON | 1.796 | 1.458 | -18,8% | 6.781 |
31 | RENAULT/CLIO | 615 | 1.333 | 116,7% | 8.202 |
32 | HONDA/CITY | 1.294 | 1.263 | -2,4% | 8.395 |
33 | FORD/FIESTA | 1.291 | 1.239 | -4,0% | 7.865 |
34 | CITROEN/C3 | 1.006 | 1.191 | 18,4% | 6.129 |
35 | HONDA/CIVIC | 1.931 | 1.129 | -41,5% | 8.607 |
36 | PEUGEOT/208 | 974 | 1.008 | 3,5% | 5.164 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.120 | 955 | -14,7% | 5.081 |
38 | HYUNDAI/IX35 | 801 | 937 | 17,0% | 4.859 |
39 | PEUGEOT/2008 | 815 | 895 | 9,8% | 5.086 |
40 | GM/TRACKER | 844 | 879 | 4,1% | 5.526 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 1.120 | 746 | -33,4% | 3.809 |
42 | FIAT/DOBLO | 531 | 732 | 37,9% | 3.303 |
43 | VW/JETTA | 589 | 700 | 18,8% | 3.664 |
44 | FIAT/WEEKEND | 480 | 608 | 26,7% | 3.611 |
45 | CITROEN/AIRCROSS | 828 | 547 | -33,9% | 3.305 |
46 | AUDI/A3 SEDAN | 267 | 537 | 101,1% | 2.317 |
47 | FIAT/PUNTO | 667 | 510 | -23,5% | 5.018 |
48 | FORD/FOCUS | 471 | 441 | -6,4% | 3.379 |
49 | BMW/X1 | 431 | 424 | -1,6% | 1.353 |
50 | NISSAN/SENTRA | 364 | 414 | 13,7% | 4.181 |
51 | MITSUBISHI/Outlander | 395 | 394 | -0,3% | 2.685 |
52 | CITROEN/C4L | 359 | 380 | 5,8% | 2.243 |
53 | VW/GOLF | 334 | 374 | 12,0% | 3.852 |
54 | FORD/FOCUS SEDAN | 304 | 359 | 18,1% | 2.052 |
55 | MITSUBISHI/ASX | 400 | 356 | -11,0% | 2.366 |
56 | KIA/SPORTAGE | 311 | 355 | 14,1% | 1.893 |
57 | AUDI/Q3 | 229 | 351 | 53,3% | 1.784 |
58 | BMW/320 | 249 | 351 | 41,0% | 1.596 |
59 | M.BENZ/CLASSE C | 271 | 347 | 28,0% | 1.703 |
60 | VW/CROSSFOX | 380 | 327 | -13,9% | 2.398 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLA | 308 | 322 | 4,5% | 1.610 |
62 | LAND ROVER/DISCOVERY | 297 | 301 | 1,3% | 2.147 |
63 | GM/CRUZE HB | 314 | 288 | -8,3% | 2.109 |
64 | FORD/FUSION | 326 | 287 | -12,0% | 1.814 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 281 | 26,0% | 1.387 |
66 | PEUGEOT/308 | 323 | 272 | -15,8% | 1.492 |
67 | RENAULT/FLUENCE | 547 | 215 | -60,7% | 2.554 |
68 | HYUNDAI/I30 | 241 | 200 | -17,0% | 1.481 |
69 | VW/SPACEFOX | 147 | 187 | 27,2% | 1.129 |
70 | VOLVO/XC60 | 165 | 181 | 9,7% | 1.029 |
71 | LIFAN/X60 | 130 | 177 | 36,2% | 1.105 |
72 | FIAT/IDEA | 359 | 165 | -54,0% | 1.888 |
73 | LAND ROVER EVOQUE | 191 | 165 | -13,6% | 1.050 |
74 | KIA/CERATO | 142 | 161 | 13,4% | 810 |
75 | SUZUKI/JIMNY | 130 | 156 | 20,0% | 787 |
76 | VW/TIGUAN | 172 | 142 | -17,4% | 704 |
77 | VW/GOLF VARIANT | 115 | 128 | 11,3% | 619 |
78 | HYUNDAI/SANTAFE | 123 | 124 | 0,8% | 677 |
79 | PEUGEOT/408 | 184 | 124 | -32,6% | 632 |
80 | TROLLER/T4 | 113 | 123 | 8,8% | 766 |
81 | BMW/BMW 120 | 141 | 120 | -14,9% | 541 |
82 | GM/CAPTIVA | 150 | 118 | -21,3% | 686 |
83 | HYUNDAI/ELANTRA | 85 | 115 | 35,3% | 477 |
84 | JAC/T5 | 100 | 114 | 14,0% | 457 |
85 | FORD/NEW FIESTA | 135 | 109 | -19,3% | 1.253 |
86 | MINI/COOPER | 93 | 107 | 15,1% | 510 |
87 | MITSUBISHI/LANCER | 134 | 106 | -20,9% | 749 |
88 | DODGE/JOURNEY | 123 | 102 | -17,1% | 564 |
89 | KIA/PICANTO | 127 | 95 | -25,2% | 1.077 |
90 | M.BENZ/GLE | 74 | 90 | 21,6% | 348 |
91 | SUZUKI/SX4 | 93 | 85 | -8,6% | 494 |
92 | FIAT/LINEA | 138 | 79 | -42,8% | 948 |
93 | AUDI/A4 | 110 | 78 | -29,1% | 473 |
94 | LIFAN/LF 530 | 58 | 78 | 34,5% | 412 |
95 | CAMARO/CAMARO | 33 | 76 | 130,3% | 211 |
96 | HONDA/CRV | 188 | 74 | -60,6% | 1.182 |
97 | CHERY/CELER | 115 | 74 | -35,7% | 507 |
98 | M.BENZ/GLC | 84 | 72 | -14,3% | 352 |
99 | GM/TRAILBLAZER | 50 | 66 | 32,0% | 496 |
100 | SUZUKI/GVITARA | 61 | 66 | 8,2% | 410 |
101 | VOLVO/V40 | 49 | 65 | 32,7% | 269 |
102 | SUBARU/FORESTER | 56 | 64 | 14,3% | 347 |
103 | AUDI/A5 | 73 | 64 | -12,3% | 280 |
104 | FIAT/BRAVO | 115 | 58 | -49,6% | 747 |
105 | FIAT/500 | 148 | 58 | -60,8% | 616 |
106 | M.BENZ/A 200 | 49 | 57 | 16,3% | 203 |
107 | KIA/SORENTO | 43 | 56 | 30,2% | 278 |
108 | BMW/X3 | 40 | 56 | 40,0% | 231 |
109 | JEEP/CHEROKEE | 89 | 53 | -40,4% | 490 |
110 | M.BENZ/CLA200 | 59 | 50 | -15,3% | 367 |
111 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 47 | 56,7% | 187 |
112 | TOYOTA/PRIUS | 5 | 42 | 740,0% | 177 |
113 | BMW/X4 | 43 | 40 | -7,0% | 308 |
114 | AUDI/Q5 | 37 | 38 | 2,7% | 173 |
115 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 37 | -46,4% | 820 |
116 | KIA/SOUL | 25 | 37 | 48,0% | 204 |
117 | AUDI/TT | 27 | 37 | 37,0% | 154 |
118 | VW/SPACECROSS | 47 | 34 | -27,7% | 296 |
119 | BMW/328 | 36 | 34 | -5,6% | 181 |
120 | LEXUS/NX200 | 28 | 34 | 21,4% | 148 |
121 | JAGUAR/XE | 51 | 33 | -35,3% | 261 |
122 | VOLVO/XC90 | 31 | 33 | 6,5% | 159 |
123 | HYUNDAI/AZERA | 16 | 31 | 93,8% | 184 |
124 | CHERY/TIGGO | 42 | 30 | -28,6% | 170 |
125 | FIAT/FREEMONT | 44 | 27 | -38,6% | 291 |
126 | JAC/J3 | 23 | 27 | 17,4% | 197 |
127 | VW/FUSCA | 37 | 26 | -29,7% | 170 |
128 | BMW/125I | 29 | 26 | -10,3% | 120 |
129 | PORSCHE/MACAN | 15 | 24 | 60,0% | 129 |
130 | CHERY/QQ | 50 | 23 | -54,0% | 291 |
131 | SUBARU/XV | 37 | 23 | -37,8% | 205 |
132 | CITROEN/C4 PICASSO | 17 | 21 | 23,5% | 163 |
133 | JAC/J3 TURIN | 46 | 20 | -56,5% | 270 |
134 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 25 | 19 | -24,0% | 204 |
135 | M.BENZ/CLASSE B | 21 | 19 | -9,5% | 94 |
136 | JAC/T6 | 17 | 18 | 5,9% | 246 |
137 | M.BENZ/CLASSE E | 30 | 17 | -43,3% | 138 |
138 | AUDI/A3 | 16 | 17 | 6,3% | 126 |
139 | MINI/JCW | 9 | 17 | 88,9% | 58 |
140 | BMW/X5 | 14 | 16 | 14,3% | 214 |
141 | VOLVO/S60 | 18 | 16 | -11,1% | 117 |
142 | VW/PASSAT | 22 | 16 | -27,3% | 104 |
143 | HONDA/ACCORD | 22 | 16 | -27,3% | 92 |
144 | M.BENZ/A250 | 16 | 16 | 0,0% | 66 |
145 | RDK/TIGER | 15 | 15 | 0,0% | 81 |
146 | SUBARU/OUTBACK | 6 | 15 | 150,0% | 81 |
147 | VOLVO/V60 | 14 | 15 | 7,1% | 69 |
148 | AUDI/A6 | 7 | 15 | 114,3% | 55 |
149 | AUDI/RSQ3 | 9 | 15 | 66,7% | 35 |
150 | BMW/X6 | 22 | 14 | -36,4% | 229 |
151 | CHERY/CELER SEDAN | 33 | 14 | -57,6% | 160 |
152 | AUDI/Q7 | 15 | 14 | -6,7% | 112 |
153 | JEEP/WRANGLER | 10 | 12 | 20,0% | 89 |
154 | SUZUKI/SWIFT | 7 | 12 | 71,4% | 63 |
155 | BMW/528 | 9 | 12 | 33,3% | 63 |
156 | BMW/428I | 14 | 12 | -14,3% | 59 |
157 | GEELY/GC2 | 10 | 11 | 10,0% | 134 |
158 | JAGUAR/XF | 9 | 11 | 22,2% | 56 |
159 | PEUGEOT/3008 | 24 | 10 | -58,3% | 133 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 10 | -9,1% | 37 |
161 | SUBARU/WRX | 8 | 9 | 12,5% | 55 |
162 | BMW/I3 | 8 | 9 | 12,5% | 50 |
163 | VW/TOUAREG | 10 | 9 | -10,0% | 49 |
164 | AUDI/S3 | 2 | 9 | 350,0% | 28 |
165 | BMW/M3 SEDAN | 5 | 8 | 60,0% | 65 |
166 | KIA/CARNIVAL | 9 | 8 | -11,1% | 43 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 8 | 33,3% | 31 |
168 | PORSCHE/911 | 6 | 8 | 33,3% | 29 |
169 | AUDI/SQ5 | 4 | 8 | 100,0% | 19 |
170 | JAC/J2 | 12 | 7 | -41,7% | 111 |
171 | GEELY/EC-7 | 9 | 7 | -22,2% | 102 |
172 | BMW/M135I | 6 | 7 | 16,7% | 32 |
173 | LEXUS/CT200H | 3 | 7 | 133,3% | 26 |
174 | KIA/OPTIMA | 5 | 6 | 20,0% | 46 |
175 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 6 | 20,0% | 34 |
176 | CHRYSLER/DURANGO | 3 | 6 | 100,0% | 28 |
177 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 6 | 50,0% | 18 |
178 | AUDI/A1 | 12 | 5 | -58,3% | 320 |
179 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 2 | 5 | 150,0% | 173 |
180 | JAC/J5 | 2 | 5 | 150,0% | 58 |
181 | CITROEN/DS5 | 8 | 5 | -37,5% | 56 |
182 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 5 | -44,4% | 21 |
183 | GM/CELTA | 7 | 4 | -42,9% | 58 |
184 | FORD/EDGE | 4 | 4 | 0,0% | 57 |
185 | M.BENZ/CLASSE S | 3 | 4 | 33,3% | 22 |
186 | M.BENZ/SLK | 11 | 3 | -72,7% | 57 |
187 | CITROEN/DS3 | 1 | 3 | 200,0% | 37 |
188 | BMW/Z4 | 7 | 3 | -57,1% | 28 |
189 | JEEP/COMPASS | 4 | 3 | -25,0% | 25 |
190 | M.BENZ/CLS | 7 | 3 | -57,1% | 24 |
191 | JAC/J6 | 2 | 3 | 50,0% | 22 |
192 | AUDI/A7 | 5 | 3 | -40,0% | 20 |
193 | CITROEN/C3 PICASSO | 4 | 2 | -50,0% | 83 |
194 | BMW/335I | 4 | 2 | -50,0% | 29 |
195 | BMW/M235I | 3 | 2 | -33,3% | 24 |
196 | PORSCHE/CAYMAN | 5 | 2 | -60,0% | 20 |
197 | BMW/M6 | 4 | 2 | -50,0% | 19 |
198 | AUDI/A4 AVANT | 3 | 1 | -66,7% | 37 |
199 | SMART/FORTWO | 1 | 1 | 0,0% | 20 |
Ranking dos 44 comerciais leves mais vendidos
RANK | MODELO | MAIO | JUN | Δ [JUN/MAIO] | 2016 |
1 | FIAT/STRADA | 4.274 | 5.276 | 23,44% | 28.913 |
2 | FIAT/TORO | 3.526 | 4.040 | 14,58% | 15.743 |
3 | VW/SAVEIRO | 3.462 | 3.566 | 3,00% | 19.300 |
4 | TOYOTA/HILUX | 2.926 | 2.791 | -4,61% | 16.988 |
5 | GM/S10 | 2.094 | 2.228 | 6,40% | 10.568 |
6 | FORD/RANGER | 1.129 | 1.888 | 67,23% | 6.836 |
7 | RENAULT/OROCH | 1.290 | 1.172 | -9,15% | 6.545 |
8 | FIAT/FIORINO | 687 | 986 | 43,52% | 4.896 |
9 | GM/MONTANA | 1.351 | 960 | -28,94% | 4.778 |
10 | MITSUBISHI/L200 | 780 | 821 | 5,26% | 4.570 |
11 | RENAULT/MASTER | 503 | 615 | 22,27% | 3.320 |
12 | VW/AMAROK | 591 | 580 | -1,86% | 5.410 |
13 | HYUNDAI/HR | 391 | 442 | 13,04% | 2.581 |
14 | NISSAN/FRONTIER | 430 | 325 | -24,42% | 2.010 |
15 | FIAT/DUCATO | 244 | 233 | -4,51% | 1.723 |
16 | FIAT/DOBLO | 82 | 157 | 91,46% | 595 |
17 | RENAULT/KANGOO | 249 | 152 | -38,96% | 964 |
18 | IVECO/DAILY 3514 | 151 | 141 | -6,62% | 892 |
19 | KIA/K2500 | 100 | 86 | -14,00% | 607 |
20 | CITROEN/JUMPER | 69 | 43 | -37,68% | 502 |
21 | LIFAN/FOISON | 45 | 41 | -8,89% | 322 |
22 | M.BENZ/VITO | 38 | 38 | 0,00% | 232 |
23 | RAM/2500 | 34 | 37 | 8,82% | 258 |
24 | DODGE/SPRINTER | 36 | 37 | 2,78% | 271 |
25 | FOTON/AUMARK 1039 | 43 | 37 | -13,95% | 242 |
26 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 58 | 35 | -39,66% | 408 |
27 | PEUGEOT/BOXER | 64 | 35 | -45,31% | 459 |
28 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 24 | 84,62% | 112 |
29 | RELY/RELY pick-up | 5 | 9 | 80,00% | 50 |
30 | EFFA/K01 | 2 | 6 | 200,00% | 10 |
31 | SHINERAY/P TRUCKS | 12 | 6 | -50,00% | 45 |
32 | JINBEI/M35 | 1 | 4 | 300,00% | 20 |
33 | JAC/T8 | 6 | 4 | -33,33% | 71 |
34 | EFFA/START PICK UP | 1 | 3 | 200,00% | 15 |
35 | IVECO/DAILY | 2 | 3 | 50,00% | 14 |
36 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 0,00% | 15 |
37 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 | 2 | 0,00% | 11 |
38 | VW/KOMBI | 2 | 2 | 0,00% | 10 |
39 | HAFEI/RUIYI | 2 | 2 | 0,00% | 9 |
40 | EFFA/K02 | 2 | 2 | 0,00% | 9 |
41 | ASIA/TOPIC | 3 | 2 | -33,33% | 30 |
42 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 2 | -33,33% | 21 |
43 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 1 | 0,00% | 7 |
44 | FIAT/UNO | 6 | 1 | -83,33% | 11 |
Volto à perguntar: quem é o TOYOTA/BANDEIRANTE com 6 unidades vendidas???
ResponderExcluirSerá que desta vez(a quarta) vão me responder???
E o Bandeirante ainda teve um aumento de 50% nas vendas em relação ao mês passado!!!!!!!!
ExcluirA Toyota Bandeirantes é um dos nomes do Toyota Land Cruiser, carro a venda até hoje, uma espécie de SUV grande, maior que a SW4, tamanho similar à uma Chevrolet Suburban.
ExcluirSó consigo pensar em duas alternativa para esses emplacamentos: Importação independente ou emplacamento para a própria Toyota (veículos de testes ou frota de executivos).
Toyota Prado?
Excluirdeve ser carro de colecionador q foi emplacado novamente ou entao algum carro q trocou de placa por outros motivos, de vez enquando tmb aparece outros modelos q ja sairam de linha ha muito tempo e voltam pra lista como o santana, monza e escort como exemplo
ExcluirQuero muito ver esse ranking mês que vem pra ver quantos novo Cruzes foram vendidos. Acredito que não chega a 500 unidades. Fiz test drive, gostei do carro, mas o que mais gostei foi da sinceridade da vendedora, que falou que até os vendedores estão P da vida com esse preço que a GM colocou, que tá muito caro e olha que ela é campeã de vendas na concessionária. Mas disse que aconteceu o normal aqui no Brasil, que a GM colocou o preço la no alto, se o pessoal pagar e vender muito... Mas ela disse que o provável é que realmente as vendas sejam fracas nesses preços e que daqui uns 2, 3 meses venham os famosos bônus de 8 mil, taxa zero....
ResponderExcluirSe a GM colocar o LT a 80 mil, LTZ 87 e LTZ 2 a 97 mil, vende que nem água, umas 2000 unidades mês.
Vou esperar ate 3 meses, se não baixar, parto pra outra opcao.
Isso aí. Há muitas e melhores opções.
ExcluirGol + Voyaje + UP + Fox : tudo juntoVENDE = HB20 + HB20S
ResponderExcluirOu seja, toda linha VW básica vende igual a linha HB20 que tem apenas 3 motorizações e 3 variações de modelos (HB20,HB20S e HB20X)
GOL (Rallye 1.6 16v, 1.0 track, 1.6 8v, 1.0 12v), FOX (Cross Fox, Fox Track, Fox Run, 1.0, 1.6 8v e 1.6 16v), Voyage (1.6 8v, 1.0 12v), UP (1.0 Mpi, TSI, Run, Speed Tsi)
Gol + Voyaje + UP + Fox : tudo juntoVENDE = HB20 + HB20S
Excluir^^ Orelha passando atestado de que não sabe fazer conta de mais e menos. Volta pro ensino fundamental, fio.
Vamos aos fatos.
HB20 (9533) + Hb20S (3930) = 13.463 unidades
Gol (5943) + Voyage (1856) + Fox (3866) + Up (3488) - 15.173 unidades
Como 15.173 > 13.463 - fica provado que o orelha aí não sabe fazer conta.
O erro é de "apenas" 1.710 unidades a mais que a linha VW básica (sem contar a Saveiro) vende mais que a linha básica da Hyundai.
E isso em um mês que a VW teve produção parada por 20 dias.
Orelhas só repetem como papagaios as orelhadas que leem em outros lugares. E por isso passam vergonha.
Faz o seguinte, orelha: apaga seu comentário, e finge que não escreveu. Fala que vai fazer número 2 e pede para sair...de fininho...rs..rs.
Carlos4Patas, orelha, não diga besteiras. A VW não teve produção parada por 20 dias, e sim houve greve das transportadoras. Mas como você mesmo disse aqui:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/06/ranking-150-carros-mais-vendidos-1.html
A VW iria se recuperar e no final do mês iriam vender muito mais. O Up! cresceu nas vendas (o que prova que a greve não afetou, apenas na primeira quinzena), e o gol perdeu sua posição. Esses são números reais, não foram afetados. Então pare de dar orelhada e buscar justificativas.
Por fim, orelha, apaga seu comentário, e finge que não escreveu. Fala que vai fazer número 2 e pede para sair...de fininho...rs..rs.
Não entendo pq greve de transportadora afetaria nas vendas. Se a transportadora simplesmente entrega o produto, logo o número de vendas deve permanecer, com prazo maior de entrega.
ExcluirPra mim isso é historinha pra justificar a Vw ladeira abaixo.
E outra coisa, uma montadora com a tradição que tem a Vw no Brasil vender com toda sua linha de compactos populares (4 modelos) igual uma coreana que chegou ontem (com 2) é minimo humilhante e de se fazer rever os conceitos.
Sem contar que as montadoras estão com pátios cheios, incluindo a VW. Essa desculpa de paralisação da produção é incorreta.
ExcluirCarlos, você esqueceu do Crossfox, que vendeu 327 unidades e está em 60• da lista.
ExcluirEntão Gol + Voyage + Fox + Up = 15.500 unidades. Hb20 hatch + Hb20 Sedan + Hb20 Cross + HB30 (I30 rsrsrsrsrsrs) venderam 2.000 unidades a menos.
Esses numeros sao de emplacamentos e nao de vendas, nao tem como estimar a quantidade vendida e nao entregue.
ExcluirEngraçado, pq essa briga por vendas. Contra fatos não há argumentos. Hyundai tem 1 carro com três "frentes iguais"(parachoque) , contra 3 frentes diferentes (gol/voyage, Fox, UP) ... ou seja, 3 carros contra 1. Aí fica difícil vencer a VW, só a velha Chevrolet ... só com PRISMA + ONIX vendeu mais de 15mil veículos !! isso sim é chão heim!! poe no chinelo todo mundo!
ExcluirNão sei porque a VW não vende aí no Brasil o Skoda Yeti. Eu o considero um carro com potencial pra ser campeão de vendas entre a concorrência brasileira. Ele tem espaço, potência, qualidades off-road, economia, é compacto e fácil de estacionar. Se a VW o montasse no Brasil a um preço em torno de R$ 68k ia arrebentar de vender !
ExcluirDestaques de crescimento: Sandero, Etios hatch e Ranger.
ResponderExcluirAcho que mês que vem a ranger ja engole a hilux.
ExcluirO modelo anterior da ranger tinha problema na mangueira se arrefecimento.
Acredito que a ford arrumou na 2017
O crescimento do Sandero se dá pelo fato dele ser um bom carro, ter o maior espaço interno da categoria e ter um custo de manutenção baixo. Ano que vem ficará ainda melhor com o motor 1.6 da Nissan. Entretanto poderiam colocar os comandos dos vidros traseiros no apoio de braços do motorista, e os comandos de computador de bordo e som no volante.
ExcluirNovo A4 decepcionando.
ResponderExcluirBMW 320 e 328 separadas, sendo que Mercedes Classe C é tudo junto.
O classe C usa sempre o nome C em toda a linha, só mudam as versões (180, 200, 250).
ExcluirNo série 3 apesar de serem o mesmo carro o que muda é o nome (320, 328) por isso é separado.
Não que eu concorde mas essa é a referência.
Como o golf tá sumindo em vendas espero que o 1.0 tsi melhore esses números. Por que msi não pegou
ResponderExcluirMas como tem moças preocupadas com as vendas do Golf por aqui.
ExcluirA VW acho que não está, pois não está produzindo o carro.
Basta ir a uma concessionária VW. Não tem Golf nem sequer para mostruário. Nada. Zero. Não tem o carro para vender.
O que vende do Golf, hoje, 90% é GTI e encomendado. Desses que o cara chega na concessionária, encomenda, dá o sinal e espera 90 dias.
Não sei o que aconteceu com a produção do Golf nacional. Mas a VW simplesmente não produz o carro. Acho que talvez esteja ampliando a nacionalização. Não sei.
Mas não tem o carro para vender.
Na mesma linha produz o A3 Sedan, e esse está um pouco mais produtivo, e vende quase o dobro do Golf. mesmo custando a partir de 105 mil reais.
A unica moça preocupada com as vendas da volkswagen é você meu caro, um comentario não remete preocupação... O que aconteceu com sua interpretação do portugues? desde quando um comentario mostra se estou preocupado ou não?
ExcluirO grande Carlos ai quer dizer que se a VW produzisse 20 mil unidades do Golf por mês venderia tudo... Basta ver como o lider dos compactos o Up vende absurdamente 3500 unidades em um mês nossa. Esse cara torcedor da VW não consumidor.
ExcluirNao e verdade, acredite na minha regiao tem um golf 1.6 elegance faz 5 meses que ta parado na consecionaria. Quem quiser ligar pra perguntar e so ligar pra Belovel - Belo Jardim - PE - (81) 3726-1466. Nao ta vendendo nada golf aqui em PE
ExcluirNao e verdade, acredite na minha regiao tem um golf 1.6 elegance faz 5 meses que ta parado na consecionaria.
ExcluirMENTIRA. Liguei lá, falei com a vendedora Cláudia, e não tem nem um Golf a venda. O ùltimo MSI 1.6 foi vendido há 4 meses. Segundo ela, Golf só por encomenda.
Mais um mês o VW Golf tomando toco do Focus.
ResponderExcluirMataram o Golf no Brasil e ainda não perceberam...
Golf continua líder do segmento dos hatches médios em 2016, mesmo sendo muito mais caro que o focus.
Excluir1- Golf: 3.892 unidades
2- focus: 3.379 unidades
Ou seja, o Golf foi o hatch médio mais vendido do 1 semestre de 2016.
ExcluirO blog poderia fazer o balanço do semestre por segmento.
ExcluirEu disse mês e não ano!
ExcluirMas é o segundo ou terceiro mês que toma toco. Até o final do ano, o Focus vira como Hatch médio mais vendido, VW lovers.
Acho que não vira não. O Golf 1.0 TSI chega em agosto/setembro e deve levantar as vendas.
ExcluirFora que a Ford não vai ter tempo de trocar o powershift pelo AT ainda esse ano...só ano que vem.
Até o final do ano, o Focus vira como Hatch médio mais vendido, VW lovers.
ExcluirIsso...isso. Torce bastante...!! Sinal de inteligência!!
Eh, até o final do ano a cobra vai fumar. VW Golf 1.0 TSI vai balanças as estruturas concorrentes! bora lá vw colocar isso no gol, na saveiro, e escantear os 2 motores 1.6!!
ExcluirVoltando ao "Toyota Bandeirante"...
ResponderExcluirComo alguém já disse é o TOYOTA LAND CRUISER PRADO.
O "ranking" deve ter seu nome corrigido então, uma vez que não tem nada haver como o "saudoso Bandeirante" que tivemos por aqui.
Vergonha do Golf perder para o Focus ProblShift. Isso foi ótimo. A VW deve ter percebido que os brasileiros não estão tão bestas quanto antes.
ResponderExcluirProblshift foi bom kkk
Excluiros brasileiros não estão tão bestas quanto antes.
ExcluirNem todos os brasileiros. Você é um exemplo claro!
Se não fosse, teria pensando um pouco antes de relinchar. O A3 Sedan, por exemplo, vende o dobro do Golf. Porque será? Será porque a VW/Audi não está produzindo Golf? Basta ir a uma concessionária VW e ver se tem Golf para vender. Nada. Zero.
Tem 1 ou outra Golf Variant. Golf mesmo. nada.
O que vende de Golf é GTI. E tudo encomendado.
Problshift foi bom kkk
ExcluirE a Carlota que estava feliz com o segundo lugar da Saveiro no mês passado tomou pau de novo da Toro. Kkkkk.
ResponderExcluirImpressionante a fiat vender 9200 picapes nesse mês.
ResponderExcluirPonto pra ela que aumenta cada vez mais as vendas da toro sem interferir nas da Strada!
Tem ums "jênios" de marketing aqui. O Toro de 90k iria interferir mesmo na Strada de 40k....rs.
Excluirbom, a strada adventure está 70k
ExcluirNa minha opinião a Renault não deveria tirar o Clio de linha. Sem nenhum marketing sobre o baixo valor do carro completo vendeu muito bem. Ainda mais com o acordo prorrogado entre Brasil e Argentina é viável sua importação. Sobre o Clio não deve nada para uno, gol, mobi e classic, é um ótimo carro de entrada.
ResponderExcluirNa boa, chega de bombas, amigo!
ExcluirKkkkkkkkk
Excluirsinceramente mao sei oq ta acontecendo pra fiat vender mais doblo e weekend do q o punto, situacao estranha essa... e os destaques de vendas do mes vao pro sandero, etios e ranger
ResponderExcluirEm 2008, quando vi o interior de um Punto estacionado na minha rua, pensei "que carro bonito". Em 2016, quando entrei num Punto, sai enjoado. Tudo igual, na realidade, piorado.
ExcluirLifan... que fiquei surpreso.. trabalho na marca e.. atesto o veiculo e otimo.. e quando vc ve isso em uma estimativa de venda e otimo!.. nao tem mas pq a rede de concessionárias ainda e pequena .. !
ResponderExcluirArquitetura Toyota. E tem mais, computando-se todas as aplicações, o motor Lifan é mais vendido no mundo. Só desinformado fala mal.
ExcluirO Renault Sandero se deu bem com o toque do Midas Safadão! rs
ResponderExcluirSandero vende muito pq ...... e pq....... vende muito........
ResponderExcluirSandero vende muito porque tem preço ótimo, o 2.0 por exemplo encontra-se por 58 mil, e é o 2.0 aspirado mais rápido do mercado, faz 0 a 100 em 8 segundos, muito mais rápido que Cruze Turbo, A3 1.4, C 180. SÓ pelo preço do Sandero 2.0 da pra se ter idéia do enorme lucro exorbitante dessas montadoras, como por ex. esse Cruze turbo a partir de 90 mil, chega ser ridículo.
ResponderExcluirTomara que o SANDERO com esse otimo preço continue vendendo cada vez mais e as concorrentes tirem liçam com a Renault, que é melhor colocar 1 preço justo e vender bastante e lucrar muito mais.
A conta é simples: Tem montadora que prefere vender 400 carros mês lucrando 25 mil por unidade, o que da 10 milhoes, se colocasse 1 preço bom lucrando 18 mil, bem provável que venderia 1500 unidades, tendo lucro de 27 milhoes, quase 3 vezes mais, esses preços fora da realidade chegam ser burrice, pq quem mais perde é a propria montadora.
Etios vai vender muito
ResponderExcluirEtios vai vender muito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.