O Volkswagen Gol caiu a 3ª colocação do mês anterior para a 5ª posição neste início de julho, sendo superado pelo Ford Ka e Toyota Corolla, sendo estas as alterações no top 5.
O Toyota Etios Hatchback vem apresentando aceleração de vendas desde que chegou ao mercado a linha 2017, com opção de transmissão automática, tendo ficado na 11ª posição, à frente do VW Fox.
Outra alteração no top 15 é o Fiat Mobi que superou o Volkswagen Up! no segmento de subcompactos, tendo emplacado 1.895 unidades, contra 1.770 do Up!.
No segmento de sedãs médios, o Cruze, da GM, emplacou 607 unidades, tendo ficado na vice-liderança do segmento depois de superar o Civic, que está em processo de substituição de geração, e vendeu 411 unidades.
Já no segmento de sedãs de luxo, o Mercedes-Benz Classe C voltou à liderança, com 195 unidades emplacadas, superando assim o Audi A3 Sedan e o BMW Série 3.
Ranking - 120 carros mais vendidos - Julho de 2016 (1ª quinzena)
RANK | MODELO | JUL (1ª QUINZENA) | 2.016 |
1 | GM/ONIX | 5.716 | 74.271 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.760 | 60.682 |
3 | FORD/KA | 3.365 | 37.936 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 34.995 |
5 | VW/GOL | 3.090 | 35.579 |
6 | GM/PRISMA | 2.790 | 33.954 |
7 | RENAULT/SANDERO | 2.585 | 29.000 |
8 | FIAT/PALIO | 2.560 | 34.520 |
9 | HONDA/HR-V | 2.507 | 33.386 |
10 | JEEP/RENEGADE | 2.462 | 28.164 |
11 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.259 | 18.972 |
12 | VW/FOX | 2.109 | 28.610 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 2.015 | 24.994 |
14 | FIAT/MOBI | 1.895 | 8.280 |
15 | VW/UP | 1.770 | 22.068 |
16 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.608 | 15.327 |
17 | FIAT/UNO | 1.495 | 19.848 |
18 | FIAT/SIENA | 1.365 | 20.093 |
19 | GM/SPIN | 1.309 | 11.503 |
20 | FORD/KA SEDAN | 1.302 | 11.670 |
21 | FORD/ECOSPORT | 1.228 | 13.746 |
22 | HONDA/FIT | 1.168 | 14.720 |
23 | GM/CLASSIC | 1.057 | 9.352 |
24 | VW/VOYAGE | 985 | 13.117 |
25 | RENAULT/LOGAN | 968 | 10.764 |
26 | GM/COBALT | 967 | 12.004 |
27 | RENAULT/DUSTER | 958 | 13.037 |
28 | NISSAN/VERSA | 917 | 10.448 |
29 | NISSAN/MARCH | 769 | 9.731 |
30 | RENAULT/CLIO | 728 | 8.930 |
31 | HONDA/CITY | 622 | 9.017 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 607 | 4.416 |
33 | PEUGEOT/208 | 553 | 5.717 |
34 | HYUNDAI/TUCSON | 549 | 7.330 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 521 | 5.602 |
36 | CITROEN/C3 | 514 | 6.643 |
37 | HYUNDAI/IX35 | 494 | 5.353 |
38 | FORD/FIESTA | 490 | 8.355 |
39 | PEUGEOT/2008 | 476 | 5.562 |
40 | GM/TRACKER | 422 | 5.948 |
41 | HONDA/CIVIC | 411 | 9.017 |
42 | VW/JETTA | 363 | 4.027 |
43 | KIA/SPORTAGE | 346 | 2.239 |
44 | FIAT/PUNTO | 299 | 5.317 |
45 | FORD/FOCUS | 297 | 3.676 |
46 | FIAT/WEEKEND | 294 | 3.905 |
47 | CITROEN/AIRCROSS | 294 | 3.599 |
48 | NISSAN/KICKS | 284 | 299 |
49 | FORD/FOCUS SEDAN | 247 | 2.299 |
50 | FIAT/DOBLO | 244 | 3.547 |
51 | M.BENZ/CLASSE C | 195 | 1.898 |
52 | LAND ROVER/DISCOVERY | 194 | 2.341 |
53 | BMW/X1 | 191 | 1.544 |
54 | MITSUBISHI/Outlander | 187 | 2.872 |
55 | FORD/FUSION | 182 | 1.996 |
56 | NISSAN/SENTRA | 173 | 4.354 |
57 | CITROEN/C4L | 169 | 2.412 |
58 | VW/GOLF | 168 | 4.020 |
59 | AUDI/A3 SEDAN | 161 | 2.478 |
60 | MITSUBISHI/ASX | 158 | 2.524 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLA | 157 | 1.767 |
62 | BMW/320 | 156 | 1.752 |
63 | MITSUBISHI/LANCER | 156 | 905 |
64 | AUDI/Q3 | 154 | 1.938 |
65 | GM/CRUZE HB | 150 | 2.259 |
66 | VW/CROSSFOX | 119 | 2.517 |
67 | MITSUBISHI/PAJERO | 100 | 1.487 |
68 | PEUGEOT/308 | 89 | 1.581 |
69 | LAND ROVER EVOQUE | 89 | 1.139 |
70 | KIA/CERATO | 88 | 898 |
71 | GM/CAPTIVA | 84 | 770 |
72 | VICR/SPACEFOX | 83 | 1.212 |
73 | VOLVO/XC60 | 80 | 1.109 |
74 | HYUNDAI/I30 | 79 | 1.560 |
75 | KIA/SORENTO | 76 | 354 |
76 | FIAT/IDEA | 72 | 1.960 |
77 | RENAULT/FLUENCE | 71 | 2.625 |
78 | KIA/PICANTO | 69 | 1.146 |
79 | BMW/BMW 120 | 67 | 608 |
80 | TROLLER/T4 | 62 | 828 |
81 | LIFAN/X60 | 60 | 1.165 |
82 | FORD/NEW FIESTA | 59 | 1.312 |
83 | FIAT/BRAVO | 59 | 806 |
84 | VW/TIGUAN | 57 | 761 |
85 | HYUNDAI/ELANTRA | 56 | 533 |
86 | FIAT/LINEA | 55 | 1.003 |
87 | VW/GOLF VARIANT | 52 | 671 |
88 | MINI/COOPER | 51 | 561 |
89 | JAC/T5 | 50 | 507 |
90 | ROVER | 49 | 449 |
91 | SUZUKI/JIMNY | 47 | 834 |
92 | HYUNDAI/SANTAFE | 47 | 724 |
93 | PEUGEOT/408 | 46 | 678 |
94 | DODGE/JOURNEY | 41 | 605 |
95 | LIFAN/LF530 | 41 | 453 |
96 | CAMARO/CAMARO | 38 | 248 |
97 | CHERY/CELER | 37 | 544 |
98 | SUZUKI/SX4 | 36 | 530 |
99 | SUBARU/FORESTER | 35 | 382 |
100 | M.BENZ/GLE | 34 | 382 |
101 | SUZUKI/GVITARA | 33 | 443 |
102 | BMW/X4 | 30 | 338 |
103 | AUDI/A5 | 29 | 309 |
104 | VOLVO/V40 | 28 | 297 |
105 | AUDI/A4 | 26 | 499 |
106 | VW/SPACECROSS | 26 | 322 |
107 | M.BENZ/CLA200 | 25 | 392 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 25 | 212 |
109 | FIAT/500 | 23 | 639 |
110 | JEEP/CHEROKEE | 23 | 513 |
111 | FIAT/FREEMONT | 21 | 312 |
112 | JAGUAR/XE | 21 | 282 |
113 | HONDA/CRV | 20 | 1.202 |
114 | TOYOTA/RAV4 | 20 | 840 |
115 | VW/FUSCA | 18 | 188 |
116 | SUBARU/XV | 17 | 222 |
117 | AUDI/Q5 | 17 | 190 |
118 | GM/TRAILBLAZER | 16 | 512 |
119 | M.BENZ/GLC | 16 | 368 |
120 | M.BENZ/A200 | 15 | 218 |
121 | Porsche Macan | 15 | 144 |
122 | JAC/J3 TURIN | 14 | 284 |
123 | BMW/X3 | 14 | 245 |
124 | Volvo S60 | 14 | 131 |
125 | BMW/X6 | 13 | 242 |
126 | KIA/SOUL | 13 | 217 |
127 | Porsche 911 | 13 | 42 |
128 | JAC/T6 | 12 | 258 |
129 | BMW/328 | 12 | 193 |
130 | Audi TT | 12 | 166 |
131 | Lexus NX200 | 12 | 160 |
132 | Chery Celer Sedan | 12 | 172 |
133 | BMW/X5 | 11 | 225 |
134 | JAC/J3 | 9 | 206 |
135 | VW Passat | 9 | 113 |
136 | CHERY/QQ | 8 | 299 |
137 | AUDI/A1 | 7 | 327 |
138 | Audi A3 | 7 | 133 |
139 | Audi Q7 | 6 | 118 |
140 | Honda Accord | 5 | 97 |
141 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 4 | 208 |
142 | Audi RSQ3 | 2 | 37 |
Rank | MODELO | JUL (1ª Quinzena) | 2.016 |
1 | FIAT/STRADA | 3.353 | 32.266 |
2 | FIAT/TORO | 2.448 | 18.191 |
3 | VICR/SAVEIRO | 2.082 | 21.382 |
4 | TOYOTA/HILUX | 1.494 | 18.482 |
5 | GM/S10 | 1.362 | 11.930 |
6 | FORD/RANGER | 1.198 | 8.034 |
7 | GM/MONTANA | 746 | 5.524 |
8 | RENAULT/OROCH | 570 | 7.115 |
9 | FIAT/FIORINO | 486 | 5.382 |
10 | MITSUBISHI/L200 | 441 | 5.011 |
11 | RENAULT/MASTER | 316 | 3.636 |
12 | VICR/AMAROK | 240 | 5.650 |
13 | NISSAN/FRONTIER | 185 | 2.195 |
14 | HYUNDAI/HR | 177 | 2.758 |
15 | FIAT/DUCATO | 115 | 1.838 |
16 | IVECO/DAILY 3514 | 97 | 989 |
17 | FIAT/DOBLO | 89 | 684 |
18 | RENAULT/KANGOO | 80 | 1.044 |
19 | KIA/K2500 | 63 | 670 |
20 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 52 | 460 |
21 | DODGE/SPRINTER | 20 | 291 |
22 | LIFAN/FOISON | 19 | 341 |
23 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 476 |
24 | FOTON/AUMARK 1039 | 17 | 259 |
25 | M.BENZ/VITO | 14 | 246 |
26 | PEUGEOT/PARTNER | 12 | 124 |
27 | CITROEN/JUMPER | 11 | 513 |
28 | FREIGHTLINER/2500 | 9 | 267 |
29 | SHINERAY/P trucks | 5 | 50 |
30 | RELY/RELY pick-up | 4 | 54 |
31 | FIAT/UNO | 4 | 15 |
32 | JAC/T8 | 3 | 74 |
33 | EFFA/START PICK UP | 3 | 15 |
34 | IVECO/DAILY | 3 | 14 |
35 | VW/KOMBI | 3 | 13 |
36 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 23 |
37 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 15 |
38 | ASIA/TOPIC | 1 | 31 |
39 | JINBEI/M35 | 1 | 21 |
Nossa, com todas as promocoes de A3 sedan, versoes abaixo de 100mil, vender menos que Classe C e so meia duzia de unidades a mais que 320 que so tem versoes que comecam de mais de 140mil.. Ta dificil a vida da Audi no Brasil. X1 ja ultrapassou a Q3, isso que nem chegou ainda a versao mais barata ja que comeca de 165mil contra 135 da Q3, A4 nas lojas e nada dele na rua...
ResponderExcluirUm detalhe se vc passar com A3 ninguem vai se importar
ExcluirAgora com uma Mercedez, ai sim vc chama atenção
e para muitos isso é um fator prepoderante
Agora com uma Mercedez, ai sim vc chama atenção
Excluire para muitos isso é um fator prepoderante.
Esta é visão de pobre classe C/D sobre carros premium.
Esse povo pensa assim mesmo, gostam de chamar a atenção, com roupas, e assessórios extravagantes. Por isso sonham com o HB20. E acham que os que têm dinheiro para comprar um Audi pensam como eles.
Errado. Se pensassem não teriam dinheiro para comprar um Audi.
isso é a sua opinião que não esta errada, mas o povo o povo
Excluiré complicado
Carlos, tu tem um amor não correspondido com o HB20, só pode !!! rsrsrsrs
Excluirpessoal prefere Corolla do que o Etios
ResponderExcluirBom a análise mais sensata, seria que o público alvo dos dois são totalmente diferentes:
Excluiro do Corolla é aquele individuo estabilizado com uma renda boa e imune essa crise é o cara que sempre vai trocar de carro a cada 2 ou 3 anos, e previligia o conforto e segurança no pós venda, ai esta o pulo do gato, embora a VW e outras tenham carro equivalente, mas o pós venda e sua fama(se serem lenientes) afasta os compradores
Agora o povo que compra Etios é o mais afaetado pela crise, e tem problema com financiamento, que no do corolla não precisa
Tem parcialmente razão, pois quem compra corola quer conforto e nao segurança. Se quisessem, nao comprariam um carro que nem controle de estabilidade tem no Brasil.
ExcluirA generalização é um perigo. Engano imaginar que o Corolla não possui uma considerável parcela de vendas via financiamentos a perder de vista.
ExcluirO up dominou o décimo quinto lugar rsrsrd
ResponderExcluire o mobi o 14° lugar
ExcluirPro povo que defende o up. Não adianta aqui no Brasil carro pequeno e sinonimo de preço pequeno, vide o mobi é uma porcaria mecânica mal acabada minúscula 100% inferior ao up, mas aqui na bananalandia vende mais que o up. Pq parece ser maior e parece mais """robusto"""". Só rindo do mercado e dessa cultura brasileira.
ResponderExcluirRealmente, pro povao mesmo, só essas jóias de Mobi, Uno, etc
ExcluirPrá quem entende o mínimo do significado do que é um automóvel de qualidade e é mais exigente, só o up interessa.
Onde se conclui que o brasileiro, no geral, é bem xinfrim mesmo.
Uma pena!
A questão é o preço. Mobi é no mínimo R$5.000,00 mais barato. A Fiat está também pagando emplacamento. Vende devido ao preço. Se fosse pela qualidade...
ExcluirÉ muita fixação no up! Tem 139 carros na lista e o povo só fala do Up!.
ResponderExcluirDo estilo, do motor, do que deveria ser feito, do que não deveria ser feito, os concorrentes são sempre comparados a ele, as vendas, só se fala nas vendas do up!, está cheio de diretores comerciais e de marketing nesta área de comentários...todos preocupados com vendas do up! (sem os dados da América Latina).
Tudo isso é vontade de ter um e não ter dinheiro. Crise é complicado...
Povo só fala no up pois esse blog só defende o Up . É sim um carro exemplar em tudo, devido sua mecânica e tecnologia acertada e ponto final. Nada mais além disso!! Mass o consumidor quer algo mais, que o up não oferece, entende?
ExcluirGente!!!
ResponderExcluirKd a JAC???
Morrendo no Brasil
quem mandou prometer uma fabrica pro brasil e ate hj nao faze-la fora q a marca nao esta cuidando do pos venda dos modelos, nao tem peças de reposicao e os carros estao sendo abandonados aos montes nas ruas de muitas capitais do msm jeito q foi nos anos 90 e 2000 com os modelos da lada e asia motors
ExcluirNew Fiesta em 38* vendendo 40% do peladão Honda Fit.
ResponderExcluirEita powershit violento!
Tirando o hb20 a disparidade de vendas anual do ônix com os outros carros é gritante.
ResponderExcluirE a vida não ta fácil para ninguém, mais a VW está caindo muito nas vendas infelizmente acho que a VW tem que mudar seus conceitos porque na minha opinião vai muito MAL.
ResponderExcluirO portfólio da VW está mudando. Seus carros estão mais caros, assim a perda de receita é menor. A Fiat perde mercado e receita, pois vende somente na promoção. Com carros defasados, o mercado está mais cruel. Em Vitória (ES), a Fiat está pagando o emplacamento.
Excluirè muito bem lembrado:
ExcluirO que pesa na compra de carros com valores meidanos é o preço
e se a css começa oferecer um monte de coisas, o cara simplesmente fecha nessa e aparentemente tem vantagens
Pessoal o Jetta vendendo mais que Golf é isso mesmo????😂😂😂
ResponderExcluira vantagem dele e ter suspensao traseira multilink, motor 1.4 TSI na versao de entrada, mais portamalas, melhor custo beneficio se comparado ao golf
ExcluirApesar de menos tecnologia na plataforma, motor e espaço interno falam mais alto, e esse 1.6 MSI não é motor para Golf/Jetta.
ExcluirEstá chegando o Golf 1.0TSI, esse 1.6 MSI vai desaparecer de vez e vai tarde!!!
ExcluirEsse tal de Jetta é uma máquina mesmo!!!!
ResponderExcluirDona vw aumentou o preço do gol de 37 para 38 e tai a resposta do povo brasileiro caido de 3 para 5 posição. e o Volkswagen Up TEM fica mas barato ou nunca vai vender mas do o mobe e o renault kwid ;)
ResponderExcluirRealmente estranho A3 e golf venderem tão pouco?????????
ResponderExcluirNão entendo realmente
isso e o elevado preço dos modelos nacionais e dose pagar 90mil num golf 1.6 e mais de 100mil num A3 sedan 1.4 fora q brasileiro sempre adora uma novidade de preço mais baixo
ExcluirHatches médios estão perdendo espaço no mercado brasileiro. Entre um Golf e um Jetta, iria no Jetta.
ExcluirSerio mesmo!!! O Pessoal esta comprando o MOBI????
ResponderExcluirqual o problema? a unica coisa ruim nele e o fire second 1.0 de resto e um otimo carro q se encaixa perfeitamente no uso urbano
ExcluirEu diria um bom carro para uso urbano, mas é vergonhoso a Fiat três anos após a VW lançar um motor tricilindrico, não ter capacidade de fazê-lo.
ExcluirCapacidade lhe garanto que tem, mas o investimento valeria a pena? Se o brasileiro comprada forma que está....
ExcluirMotor mais eficiente sempre vale a pena, não apenas para o Mobi, mas Palio e Uno. É assim que penso.
ExcluirLeandro Cruz, capacidade não tem, por isso a FIAT usa motores emprestados a algum tempo( 1.8 da GM e E-TORQUE da BMW ), antes disso, ela criou a beleza do FIVE-TEC, antes dele, o TEMPRA 16V, o TIPO 1.6 I.E, enfim... Mas concordo com você quanto ao "valeria a pena?". Afinal, povo que torna líderes de venda ONIX e COROLLA, que tem tecnologias aquém aos concorrentes...
ExcluirRespeito seu comentário, mas aqui onde moro na Alemanha a Fiat tem ótimos motores, inclusive já visitei a fábrica em Turim, e faz tempo que a Fiat tem motor 3 cilindros e 2 cilindros turbo com comando variável... Mas vendem assim do jeito que está... Eles tem sim capacidade, vide a nova Giulia!
ExcluirFui de Mobi de SP para o Rio (ida e volta). Eu tenho 1,84 e 110 quilos, um amigo com 150 kg, uma senhora com 90 kg e uma moça com 50kg. Levamos um monte de coisa, inclusive isopor com bebidas e sanduíches. Ar-condicionado ligado o tempo inteiro e a Dutra está toda praticamente com quinta marcha. Provei para mim mesmo que é um ótimo carro.
ExcluirVejam como esta a fiat palio era mais vendido hoje perde ate para o corolla que custa duas vezes mais caro o siena era o mais vendido hoje perde para o prisma 14.000 mil de diferença no geral o fiat uno ganha por pouco para o feioso etios esta se acabando o reinado da vw e fiat esta começando ai o novo reinado da GM e hyundai
ResponderExcluirdestaques desse mes;
ResponderExcluirmobi vendendo mais q o up!, qro so ver oq os fanaticos e o carlos dirao agora..
clio fzendo um relativo sucesso em fim de linha
208 e c3 vendendo cada vez melhor com o novo motor 1.2
punto voltando a reagir aos poucos na linha 2017
cobalt e versa voltando e subir na lista e encostando no logan
fiesta em queda livre
lifan 530 vendendo mais q o celer
Temos duas análises. No quesito vendas e, olhando literalmente, que vergonha "Dona VW". Mico, TODOS OS MODELOS. Outro mico é o Civic.
ResponderExcluirPodemos olhar tambéma receita, mas é outra história. E olha que aqui em casa são 3VW. Vergonha... Estão colhendo frutos do péssimos concessionários e pos vendas.
Civic 2017 que está chegando vai ser líder dos sedans médios , até nos EUA chega a ser o 5º carro mais vendido , desbancando todos sedans... é o maior sucesso...até o 2.0L cvt anda muito 8.5s no 0a 60mph.É o melhor cvt de todos os tempos segundo analistas que testaram o carro...imagina o 1.5 Turbo então!
ExcluirVejam a aceleração do 2.0L.
http://www.getlinkyoutube.com/watch?v=imq17V3sm2A
Além disso no maior mercado do mundo que é os EUA, a única marca que cresceu nesse seguimento foi a Honda, subiu 10% nas vendas(graças ao novo Civic) todas a concorrentes caíram em torno de 9.5% inclusiva a dona Toyota...Corolla despencou!
ExcluirEspere o preço e opine depois... Você encontra o Novo Corolla por R$69,040.00 o mais engraçado é que na loja é esse mesmo preço, nem um real a mais. Sem dizer que nos primeiro vez é normal qualquer veículo vender bem, logo, ele cai e muito (efeito manada). Podemos também levar em compensação que o CIVIC tem um design muito pesado, chega cansar sua vista quando olha para ele muito tempo, já tive chance de ver um.
ExcluirP.S:. Não esqueça do painel do HONDA FIT e HR-V em toda linha... quase o mesmo painel, muda dois detalhes em cromado e pronto.
Impressionante o abismo existente entre o Corolla e os seus concorrentes. O domínio é tamanho que até desconfiamos das práticas da montadora para vendê-los... Os jornalistas deveriam investigar mais a fundo isso. O Cruze sentindo o gostinho do pódio por pouco tempo. Além do novos concorrentes, sua versão hatch acabará prejudicando suas vendas também. Os números do Civic se multiplicarão em poucos meses por certo. O Sentra deve ter cedido parte da cota de importação para os volumes do Kicks. Deve retomar o terceiro posto em 2017. Parece que a nacionalização e a massiva propaganda do Jetta não tem dado muito resultado. Essa é uma geração perdida. Talvez uma nova mais arrojada e totalmente nacional mude sua estória no mercado. A Ford deveria desistir do Focus Fastback e apostar suas cifras num crossover médio no Mercosul, teria muito mais resultado e lucro. Essa é uma batalha inglória numa categoria extremamente conservadora. Se for persistir, talvez o Ford Taurus chinês conseguisse desempenho melhor que o Focus sedã. O que dizer do Citroën C4 vendendo menos que modelos alemães premium? O mercado brasileiro definitivamente não prestigia sedãs dos franceses. A PSA terá que lidar com isso. E mudar de rota. Talvez seja mais feliz com seus futuros SUVs e crossovers. A Renault já percebeu isso.
ResponderExcluirNão tem jeito! Com a chegada do novo Civic não vai ter pra ninguém...
ExcluirA VW está perdendo tempo com o Jetta defasado tendo em mãos a nova plataforma do Golf, passat...poderia já estar com a nova geração do Jetta que seria matador...sendo talvez o melhor sedan médio de todos os tempos!!!
A VW anda muito lerda...
Mais um mês Golf tomando toco do Focus...kkkk..e vw lovers falando q o acumulado o Golf é melhor por enquanto!)em 3,2,1..
ResponderExcluirEu sou apaixonado pelo Golf, mas a VW errou feio ao lancar um carro melhor e piorar ele. Antes tivesse esperado. Jamais fazer downgrade, como na versão comfortline. Quem compra hatch compacto não olha tanto mecânica, vide liderança de Onix e posição do Mobi. Se tivesse ao menos colocado o 1.0 TSI eu me calava, mas o 1.6 16v não. E o câmbio também, a suspensão nem tanto porque andando ele continua referência, e mais robusto, bastava colocar o DSG banhado a óleo. Errou feio, e vem errando com Gol e up!. Na estratégia... Marketing e pós venda.
Excluir, mas a VW errou feio ao lancar um carro melhor e piorar ele. Antes tivesse esperado. Jamais fazer downgrade, como na versão comfortline.
ExcluirA realidade é exatamente a oposta. A VW acertou em trocar a suspensão, motor e câmbio. Mas errou feio em não ter simplificado o carro ainda mais.
A VW deveria ter tirado do Golf nacional os seguintes itens:
- 5 airbags e deixado só 2 de série.;
- eliminar o revestimento emborrachado nas portas;
- eliminar aquele monte de frescuradas de iluminação interna;
- eliminar os porta-objetos revestidos;
- simplificar os paineis de portas;
- tirar revestimento fonoabsorvente;
- tirar o pos-collision brake (ninguém dá bola para isso);
- tirar o Composition Media de série no Comfortline, e colocar o Composition Touch;
Aí faria um Golf Comfortline com 2 airbags, 1.6 MSI, AT, com ar/ direção elétrica, ABS+ ESP+ASR, colocado rodas de 17 de série, bancos em couro, e venderia ele a R$ 75 mil e teria lucro e portando seria incentivada a vender. Do jeito que tá agora é complicado.
A VW não está querendo vender Golf hoje no Brasil, pois no preço de tabela hoje ela toma prejuízo. Então prefere não vender e não fabricar.
A questão é que o Golf 7 é um carro muito caro para o Brasil. É caro demais até para os EUA, que dirá para o Brasil.
Então teria que ter uma versão bem mais simples dele, para ser viável por aqui. Como a Ford faz com o Focus.
Mas na VW tem uma ética germânica, que as questões de segurança tem que ser iguais em todos os pacotes. Isso não dá certo no Brasil. Simples assim.
Outro erro feio da VW foi ter tirado de linha o Golf 4,5.
ExcluirAquele carro era perfeito para o Brasil.
Ele estava vendendo pouco pois não tinha facelift.
Então bastaria à VW fazer um facelift nele, colocando no Golf 4,5 a frente e a traseira do Golf 7. Poderia dar um tapa no painel também.
Trocava o motor 1.6 pelo 1.6 MSI. E trocava o motor 2.0 pelo 1.4 TSI, com o cambio AT. Pronto.
E importava o GTI do México. Esse Golf 4,5 com facelift 1.6 MSI AT poderia ser vendido a menos de 70k, venderia como água, com um facelift bem feito.
Mas não. Foram colocar um Golf 7 aqui, não rola. O carro fica muito caro para a realidade brasileira.
Acima de 80k o povo quer SUV: Renegade, HR-V.
Carlos.
ExcluirA primeira vez que li seu comentário, me deu vontade de rir, mas depois concordo com ele. Brasileiro ta cagando pra segurança e tecnologia. Um Golf 4,5 TSI já bastaria com sobras.
Sou apaixonado pelo up! e me entristece vê-lo nessa posiçãodo ranking e tem dois motivos: 1) burrice do brasileiro. 2) erro da VW. E uma coisa não se discute, o pós vendas e as concessionárias são péssimos... Revisão de 6 em 6 meses também é de matar.
Sou apaixonado pelo up! e me entristece vê-lo nessa posição do ranking
ExcluirVc pode estar triste, mas a VW do Brasil está bem feliz com o up!, mais feliz que a Fiat. Pode ter certeza.
O ASP do Up! é em média R$ 7 mil mais elevado que o do Mobi. Segundo, dos Up!s vendidos, 50% é TSI, cuja versão mais barata sai de R& 47 mil reais, mais de R$ 10 mil mais caro que o Mobi Like.
E, por fim, a VW exporta o Up! para mais de 10 mercados da América Latina vendendo em dólar. O quanto a VW vende do Up! brasileiro nesses mercados não está nesses rankings, assim como o nível de produção não é divulgado.
Entenda que a VW é uma MONTADORA e fabricantes de automóveis. O que interessa a ela é manter suas fabricas operando no máximo possível da capacidade, e vender a produção onde for possível.
Só que só o line-up da VW Brasil permite que o Up!, Gol e Voyage sejam vendidos no Mèxico, que é um país da OCDE. O Mobi e Uno jamais serão vendidos lá. Em outros mercados a situação é similar.
Já a Fiat vende o Mobi no Brasil e Argentina, e só.
Outra coisa. O Up! veio para substituir o Gol G4. Some as vendas de Gol e Up! e verá que vende mais que o HB20. Então, Gol G5 + Gol G4 vendia muito, e Gol G5 + Up! continua a vender muito, sendo o segundo mais vendido do mercado brasileiro.
O detalhe é que o up! é vendido muito mais caro que o Gol G4.
Ranking de vendas deixa fanboyzettas molhadinhas, mas as fábricas estão interessadas em lucros.
Não discordo disso, mas o pós vendas e concessionários atrapalham e muito um sucesso dos carros, bem como essas revisões esdrúxulas de seis em seis meses...
ExcluirOutro detalhe...se a VW pensa em lançar o ótimo motor 1.0 TSI(um pouco mais potente para o Golf)mas não colocar um bom câmbio automático nessa versão vai continuar a dar "chute no próprio saco".
ResponderExcluirEsse carro tem que vir com duas opções de câmbio, pois 60% dos consumidores de carros acima de 75mil exigem câmbio automático.
Se vier só mecânico, terá apenas 40% do objetivo de venda.
Espero que ela não faça merda novamente!
Pqp...
ResponderExcluirPô povo brasileiro, fala sério: Mobi, Uno, Idea, Palio ??? Ok que os preços são atraentes, mas realmente carro da Fiat não dá...
E a VW que preste atenção nos altos preços cobrados nos seus carros principalmente no Up, mesmo sendo um carro melhor que a concorrência não vende por ser caro, poderia pelo menos ter controle no volante pelo preço que é cobrado...
E pra terminar: A VW quando coloca o Up em oferta é quase sempre o modelo mais simples, quase nunca é visto o Cross Up, o Speed Up por exemplo, ou seja: aquela fatia de consumidores mais exigentes que gosta de mais requinte nos carros nunca tem o privilegio de ter descontos, o Up poderia vender um pouco mais se esses consumidores fossem levados a sério, mesmo sendo ele minoria, mas de repente essa porcentagem poderia ser ampliada...
Se consideramos o faturamento e não o número de veículos vendidos, o Corolla é disparado o carro de maior sucesso no Brasil atualmente.
ResponderExcluirConcordO, quero ver qual será o reflexo do lançamento do civic no mercado, as vezes acho que a Honda vai liderar enquanto for novidade, mas depois o vovorolla voltará a liderar, mas sem a margem ampla de hj.
ExcluirEsta sendo engraçado ver os odiados KA, HB20 e Mobi a frente dos vw gol e up, fora o golf atrás do Focus, mas esse último tem a desculpa de que não tem pra vender!
E Chrysler? Porsche? Ferrari? Hyunday Sonata e HBX? Audi A6? Bentley? Mercedes classes E,S, SL, B e etc? Audis A1, A7 e A8? Citroens Picasso C4 e Grand Picasso? SSangyong, Acura, Lexus RX, Mini Cooper, MG, Smart e etc. Listinha mal feita e muuito deficitária.
ResponderExcluirGM tinha uma política de não fornecer para locadora devido o baixo lucro atualmente com a crise podemos ver que isto mudou e encontramos ônix para alugar isto vai fazer seus números disoararem.Com o lançamento do novo ônix se a GM não subir o preço como estamos vendo em todos os atuais lançamento s o Ônix vai ser líder por muitos anos...
ResponderExcluirGM tinha uma política de não fornecer para locadora devido o baixo lucro atualmente com a crise podemos ver que isto mudou e encontramos ônix para alugar isto vai fazer seus números disoararem.Com o lançamento do novo ônix se a GM não subir o preço como estamos vendo em todos os atuais lançamento s o Ônix vai ser líder por muitos anos...
ResponderExcluirMeu Deus. O povo comentando sobre UP! Nem penso entrar num carrinho desse. Esperando o Novo Civic para trocar o meu LXR 13/14 de 26.000Km rodados.
ResponderExcluirMeu Deus. O certo é pensar sempre grande e correr atrás para obter coisas melhores. Vários comentários sobre UP! Tive 1 Gol na vida para nunca mais. VW já era há vários anos. Tenho um Civic LXR 13/14 e esperando o novo para trocar. Pensei numa C180 ou num A3 mas ficar preso às raras revendas acho bobeira. A falta de concorrência te deixa a mercê de preços abusivos nas manutenções. Honda e Toyota tem um excelente pós-venda, e manutenção barata. Detalhe, os meus Civics, esse é o terceiro, nunca deram problema. E amigos que tem Corolla, me falam o mesmo. Não compro Corolla pelo design e pela falta de controle de tração, de estabilidade e suspensão independente, além dos recursos de mídia que no Honda são superiores.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.