A segunda colocação cabe à Fiat Toro, que registrou 4.313 unidades emplacadas, crescendo 6,8% sobre o mês de junho.
A VW Saveiro ficou com a terceira posição depois de vender 3.908 unidades - crescimento de 9.6%.
Toyota Hilux registrou pequena queda de 4,8%, mas manteve-se na quarta colocação, com 2.658 emplacamentos.
Fecha o top 5 dos comerciais leves a Chevrolet S-10, com 2.339 emplacamentos - aumento de 5%.
Ranking - comerciais leves mais vendidos - julho de 2016
RANK | MODELO | JUN | JUL | Δ JUL/JUN | 2016 YTD |
1 | FIAT/STRADA | 5.276 | 5.924 | 12,3% | 34.837 |
2 | FIAT/TORO | 4.040 | 4.313 | 6,8% | 20.056 |
3 | VICR/SAVEIRO | 3.566 | 3.908 | 9,6% | 23.208 |
4 | TOYOTA/HILUX | 2.791 | 2.658 | -4,8% | 19.646 |
5 | GM/S10 | 2.228 | 2.339 | 5,0% | 12.907 |
6 | FORD/RANGER | 1.888 | 1.961 | 3,9% | 8.797 |
7 | GM/MONTANA | 960 | 1.315 | 37,0% | 6.093 |
8 | RENAULT/OROCH | 1.171 | 1.194 | 2,0% | 7.738 |
9 | FIAT/FIORINO | 986 | 1.005 | 1,9% | 5.901 |
10 | MITSUBISHI/L200 | 821 | 777 | -5,4% | 5.347 |
11 | RENAULT/MASTER | 615 | 532 | -13,5% | 3.852 |
12 | VICR/AMAROK | 580 | 492 | -15,2% | 5.902 |
13 | HYUNDAI/HR | 442 | 332 | -24,9% | 2.913 |
14 | NISSAN/FRONTIER | 325 | 329 | 1,2% | 2.339 |
15 | FIAT/DUCATO | 233 | 217 | -6,9% | 1.940 |
16 | IVECO/DAILY 3514 | 141 | 187 | 32,6% | 1.079 |
17 | FIAT/DOBLO | 157 | 129 | -17,8% | 724 |
18 | RENAULT/KANGOO | 152 | 122 | -19,7% | 1.086 |
19 | KIA/K2500 | 86 | 120 | 39,5% | 727 |
20 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 35 | 68 | 94,3% | 476 |
21 | PEUGEOT/BOXER | 35 | 44 | 25,7% | 503 |
22 | LIFAN/FOISON | 41 | 42 | 2,4% | 364 |
23 | DODGE/SPRINTER | 37 | 30 | -18,9% | 301 |
24 | FOTON/AUMARK 1039 | 37 | 28 | -24,3% | 270 |
25 | M.BENZ/VITO | 38 | 27 | -28,9% | 259 |
26 | PEUGEOT/PARTNER | 24 | 23 | -4,2% | 135 |
27 | FREIGHTLINER/2500 | 37 | 16 | -56,8% | 274 |
28 | CITROEN/JUMPER | 43 | 11 | -74,4% | 513 |
29 | SHINERAY/P TRUCKS | 6 | 8 | 33,3% | 53 |
30 | RELY/RELY PICK UP | 9 | 6 | -33,3% | 56 |
31 | DFSK/K01 | 6 | 6 | 0,0% | 16 |
32 | JAC/T8 | 4 | 5 | 25,0% | 76 |
33 | FIAT/UNO | 1 | 5 | 400,0% | 16 |
34 | VW/KOMBI | 2 | 5 | 150,0% | 14 |
35 | EFFA/K02 | 2 | 4 | 100,0% | 13 |
36 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 3 | 56 | |
37 | IVECO/DAILY | 2 | 3 | 50,0% | 14 |
38 | FIAT/TECFORM | 2 | 3 | 50,0% | 5 |
39 | ASIA/TOPIC | 2 | 2 | 0,0% | 32 |
40 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 2 | 0,0% | 23 |
41 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 2 | 2 | 0,0% | 7 |
42 | JINBEI/M35 | 4 | 1 | -75,0% | 21 |
43 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50,0% | 16 |
44 | EFFA/START PICK UP | 3 | 1 | -66,7% | 16 |
45 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 | 1 | -50,0% | 12 |
46 | HAFEI/RUIYI | 2 | 1 | -50,0% | 10 |
47 | M.BENZ/SPRINTER 515 | - | 1 | 7 |
Renault Master?
ResponderExcluirNão deu para entender, mas é a van da Renault, concorrente da Ducato, Sprinter, etc, está no Brasil desde os anos 2000.
ExcluirA curiosidade fica por conta das pick-ups médias.
ResponderExcluirQuantos descritivos antes de a S10 reestilizada chegar que apontavam que iria retomar a liderança.
Para uma novidade só vai aparecer no retrovisor da Hilux por alguns meses e vai se distanciar até o final do ano.
Ranger e S10 somente terão alguma oportunidade de se mostrarem produtos similarmente robustos, duráveis e confiáveis, na próxima geração. Isso se GM e Ford tiverem competência para isso ...
A amarok saiu de linha que não está vendendo nada, parece que estão vendendo o resto do estoque,a volks está em decadência no Brasil , tem que rever seus modelos, tirando o golf e jetta o resto pode tirar tudo de linha ou reformular, só tem velharia no porte folio da volks está igual a fiat, a saveiro só ganha da montana porque está morrendo esperando a nova geração com a frente de onix e prisma o ano que vem.
ResponderExcluirEssa foto da Strada vermelha vou colar nas minhas janelas, vai espantar pernilongo, ho coisa medonha!
ResponderExcluirIncrível como até hoje tem Kombi sendo emplacada, quando ela acabou conheço uma empresa que comprou 150 unidades e deixou muitas paradas nos pátios da concessionária e foi retirando aos poucos mas até hoje... Incrível como a Vw não "inventa" uma nova Kombi, pode ser o lixo que for, é um sucesso absoluto no nosso mercado.
Só no Brasil mesmo carros como Strada e Toro liderando um segmento.
ResponderExcluirA Saveiro já recebeu as melhorias da linha Gol 17? Se não, tá explicado vender bem menos.
Manter o motor 1.6 litros 8 válvulas na linha VWB é outro erro, desanima ver uma Saveiro ou Gol ou Voyage 0km num Css equipados com esse motor obsoleto, bom motor, mas já deu. Talvez como foi dito aqui, substituir todos os motores da linha pelos 3 cilindros turbo e aspirado; menor IPI, carros mais baratos e mais econômicos com o mesmo desempenho.
Excluir55 mil por uma estrada cabine dupla, que mercado esse nosso... Carros caros e absolutamente desinteressantes.
ResponderExcluirerrata: Strada
ResponderExcluirPra mim e tudo d bom tenho 2008 e vou trocar numa 2015 cabine dupla
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.