Muitos fabricantes compram carros de outras montadoras para ter como referência no desenvolvimento de seus novos veículos. E com a Honda não foi diferente, quando ela estava desenvolvendo o novo Acura NSX. Uma de suas aquisições foi o altamente prestigiado Porsche 911 GT3, que foi adquirido para se ter acesso ao comportamento da direção, conforme disse ao Automotive News, o líder de projeto do NSX, Nick Robinson.
Normalmente, os fabricantes vão aos concessionários como clientes comuns, sem que a montadora rival seja avisada. Entretanto, hoje em dia, com mais informações sendo armazenadas nos sistemas do carro, um cliente não convencional é mais fácil de ser detectado.
A Porsche percebeu que um dos seus clientes era a equipe de desenvolvimento do Acura NSX, pois o Porsche GT3 adquirido pela Honda foi um dos exemplares chamado para recall por um problema nas bielas. Aí a montadora de Stuttgart resolveu deixar um "recado" para a Honda em uma mensagem embaixo da tampa do motor: "Boa sorte Honda, da Porsche. Nos vemos do outro lado".
Para desenvolver o Acura NSX, a equipe da Honda comprou também um McLaren 12C, e o carro teve que voltar à concessionária algumas vezes, mas a McLaren não chegou a perceber que o carro era da Honda. Mas perceberam que o carro tinha atingido 328 km/h, e quiseram saber "em qual pista?".
Porsche envia recado em um 911 GT3 comprado pela Honda
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
NSX > GT3
ResponderExcluir^^ Isso é o máximo que sua mente consegue produzir?
ExcluirTenta argumentar um pouco mais. Apenas afirmar que o NSX é ">" que o GT3 não fará o NSX melhor que o GT3.
Quando a Honda conseguir ao menos disputar no WEC ao menos na categoria amador, ai dá para considerá-la. Por enquanto não passa de fazedora de carro para o Jaspion, que é o que é esse NSX. Nada além disso.
Deixa de ser imbecil, pior sao seus argumentos. Chegada do Golf TSI ´´Ele vem com a suspensao multilink, a melhor disposivel´´ Chegada do Golf TSI nacional ´´A VW finalmente acertou em colocar a suspensao melhor para as nossas pistas, que nao desalinha´´. Ninguem aqui te leva mais a serio por ser funcionario da VW e falar cada merda aqui, e olha que so fa do grupo VW e amo meu Golf TSI
ExcluirGolf TSI > NSX.
ExcluirPode ter certeza que a Porsche também já comprou Acura, Ferrari, Mclaren... Isso é a coisa mais natural do mundo.
ResponderExcluirNsx é tão ruim, pois era um dos carros q Ayrton Senna pilotava e mais gostava...
ResponderExcluirE tbm ao inves de pagar caro num porsche, é mais vantajoso comprar um nissan gt-r, pois bateu recorde em nurburgring em seu lançamento e custa bem menos. Da uma olhada no youtube e veja ele batendo recordes de velocidade maxima, arrancada contra carros acima do nivel dele!
O NSX é mítico, mas o Senna tinha um pelo simples fato de a Honda ser patrocinadora e fornecedora dos motores dos McLaren que ele pilotava à época. É usual que os contratos dos pilotos estabeleçam que eles só podem dirigir carros das mesmas marcas que representam nas pistas.
ExcluirO NSX não tem nada de mítico ou de mito. Se fosse mito não teria sido tirado de linha.
ExcluirNossa quanta bobagem!!!!
ExcluirAyrton Senna ajudou a honda a desenvolver o NSX
NSX é sim um carro mitico igual uma F40
Tem sua história e seu valor
A F40 era mitica mas saiu de linha... e agora?
Opa opa opa, F40 é OOOOOOOOUTRO nível, colega, na época era única, e continuou assim mesmo na década de 90, com concorrentes mais modernos, até os anos 2000. F40 foi um daqueles carros 1 em 1 bilhão.
ExcluirTem asno aí comparando Honda com Porsche. Cada atrocidade que a gente vê por aqui.
ResponderExcluirComo se a porsche também não estudasse os carros das concorrentes.
ResponderExcluirO novo NSX é um carro fantástico e assim como o GTR é um mito. O porsche só alcançou o GTR nessa geração, muitos anos depois do lançamento bem como todo o resto.
Sim.
ExcluirO modelo anterior do Porsche 911 Turbo S não só ficava atrás no 0-100 km/h com excessivos 3,2s, como apanhava nas pistas.
Bastou o GT-R para fazer a Porsche se mexer.
Vamos ver se a Porsche consegue colocar o novo Turbo S abaixo dos 7min08s do GT-R ...
Acredito que a porsche é a inovação, vá estudar sobre a escola porsche, ela desenvolveu o primeiro carro com tração integral, tem o carro de rua mais rápido do mundo. Ainda querem dizer que porsche precisa ficar comprando carros de outras montadoras pra ficar bom. Pelo amor de Deus.
ExcluirA Porsche nem sabe que o GTR existe. Tem que ser muito mané para achar que o GT-R pode ser considerado competidor de Porsche.
ExcluirO GT-R não consegue nem dar 1 volta inteira em SPA sem superaquecer. É um carro feito no limite do limite da engenharia da Nissan, para dar 1 ou 2 voltas, em um circuito. E só. Não serve mais pra nada. Não tem confiabilidade alguma. Zero. problema atrás de problema.
Enquanto isso, os Porsche são os carros esportivos mais confiáveis do planeta. Vc compra um 911 e não sabe o que é oficina.
O porsche sobra desempenho e confiabildiade. O Nissan GT-R só serve para fanboy dizer que ele existe. É apenas uma piada.
E sobre copiar carros dos outros. O fato é que pegaram a Honda na moite, comprando um carro de concorrente para ver como faz. kkkk
ExcluirA Porsche não precisa disso. A Porsche dita a tendência de carros esportivos. Copiar é coisa de japonês, que são mestres nisso.
GT-R é piada, com certeza.
ExcluirFaz piada do Porsche Turbo S em Nurb que, em tese, deveria ser mais rápido, no entanto, amarga mais de 10s no retrovisor no Nissanzinho aí.
Talvez o Turbo S consiga igualar ou superar em alguns míseros segundos o GT-R, mas bastará chegar a nova geração para voltar à realidade de hoje: GT-R devora seus concorrentes diretos (V6 de 3.5L a 4.0L) de ponta a ponta ...
Toda marca estuda os concorrentes, os primeiros gtr realmente tinham problemas mas tudo foi resolvido faz muito tempo.
ExcluirE matheus eu sou fã da porsche e sei que ela é incrível, mas o gtr também é um carro incrível e idolatrado. Se você acha que a porsche não estuda a concorrência sinto muito mas está enganado, a porsche é boa mas não é referência em tudo. E realmente o gtr ainda está aí com seu recorde na casa dela, vai bater quando ?
Por que o Carlos não responde quando alguém o contradiz, como foi o caso da suspensão do golf.
ResponderExcluirCara vem falar que Porsche não conhece GT-R,kkkkkkkk... Um carro totalmente fora dos padrões de aerodinâmica(quadradão), com um motor super pequeno(v6, 3,7L, se não me engano), que dá "BENGA" em carros que chegam a custar mais que o dobro do seu valor, com motores muito maiores e com os cortes mais retos que uma régua... kkkkkkkk, Ah, e olha que é obeso perto dos outros^^ 0 à 100 km/h em 2,8s...come as "motocas" 1000cc^^ e se for fuçado então, vish. Tirando os "Super carros" ( laferrari, 918 spyder e a p1), pra mim é o mais divertido sem dúvidas de se ter, sem falar no preço, super em conta^^
ResponderExcluirTanta gente brigando e eu aq de boas só esperando o novo TOYOTA SUPRA ser revelado algum dia.#QueremosUmNovoSupra!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.