A Porsche do Brasil, subsidiária oficial da montadora de carros esportivos alemã, lança no mercado nacional a nova geração do seu modelo de acesso Porsche Boxster, que agora é denominado Porsche 718 Boxster.
O modelo será vendido em duas versões: Porsche 718 Boxster 2.0 - R$ 368 mil reais; Porsche 718 Boxster S 2.5 - R$ 466.000 reais, e já estão disponíveis para encomendas nas concessionárias da marca no Brasil.
As duas versões ganharam motores turbo, com ganho de 35 cavalos quando comparados ao do modelo anterior, aspirados.
O modelo de acesso, 2.0 Turbo, tem 300 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 275 Km/h. A transmissão nos dois casos é a automática de dupla embreagem PDK (não há opção de câmbio manual).
O consumo do Porsche 718 Boxster 2.0, segundo o INMETRO, é de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
O modelo topo, o 2.5 S, acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, e atinge 285 km/h. Seu motor tem 350 cavalos e 42,8 kgfm de torque.
As duas versões podem ser equipadas com o pacote opcional Sport Chrono, que produz um ganho de 0,2 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h em ambos os modelos.
Porsche 718 Cayman
A Porsche do Brasil já definiu o preço da versão cupê do 718, que vem a ser o Porsche 718 Cayman: R$ 349 mil reais.
O Porsche 718 Cayman passa a ser o modelo esportivo mais acessível da gama da marca no Brasil, adotando a mesma mecânica do Boxster.
Dessa forma, o 718 Cayman é vendido também com motores 2.0 de 300 cv e 2.5 de 350 cavalos, em ambos os casos associados com transmissão automática PDK de sete marchas.
Porsche 718 Boxster chega ao Brasil: preços e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Subaru tb usa boxter?
ResponderExcluirSim, junto com a Porsche é a única que investe no Boxer, porém a Subaru investe a fundo pois uma esses motores na linha inteira.
ExcluirQue motor impressionante. 2.0, 300cv 0a100 menos de 5 quase 280 de máxima, e ainda não consome horrores. Isso sim é um esportivo equilibrado.
ResponderExcluirPrefiro o TT-RS.
ResponderExcluirSe vc estiver dizendo em relação ao design do carro, aí tudo bem... Gosto é gosto. Agora, quem diz preferir um Audi TT a um Porsche não sabe o que esta falando. No geral, o Porsche é um carro muito, mas muito superior a qualquer modelo da Audi, BMW ou Mercedes. São praticamente dois mundos. Se tiver a chance de alugar os dois vc entenderá...
ExcluirLindo, eficiente e muito rápido! Para os que ainda, em pleno 2016, ainda insistem no mimimi que esportivo mesmo é manual, o que seria esse Porsche?
ResponderExcluirRodrigo toda linha 718 tem opção manual blz, esse ano ainda eles apresentarão o novo gt4 somente manual, considerado por muitos o esportivo mais perfeito para se dirigir
ExcluirSou mais um golf R.
ResponderExcluirMuito mais eficiente e refinado.
Kkkkk, essa pérola até o Carlota deve tá dando risada!
ExcluirMeu carro daqui 5 anos.
ResponderExcluirConcordo, conforto , suspencao e espotividade em equilibrio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.