As subsidiárias europeias da Toyota já estão oferecendo em seus mercados domésticos a linha 2017 do Toyota Corolla - veículo que estreou na Turquia, onde é produzido, com facelift e aperfeiçoamentos, e agora chega a outros mercados da UE.
O Toyota Corolla 2017 chega à Europa em três versões de acabamento: Comfort - €20.990 Euros (R$ 76.200 reais), Edition - €22.650 Euros (R$ 82.200 reais), Executive - €24.950 Euros (R$ 90.600 reais), em ambos os casos com o motor 1.6 VVT-i com 132 cavalos e 160 Nm de torque @ 4.400 RPM.
Esse propulsor é capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 10 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. O consumo médio é de 16,7 km/l com transmissão manual, melhorando para 18.8 km/l com o câmbio CVT Multidrive-S (o mesmo oferecido no Brasil).
Em termos estéticos, o Corolla 2017 recebeu uma nova dianteira, com aspecto mais sofisticado graças aos múltiplos elementos cromados agregados ao visual. As linhas dos faróis e da grade estão mais agressivas e esportivas também.
Na lateral as mudanças se resumem às novas rodas de liga-leve de 16 polegadas com novo design, além de frisos cromados adicionais circundando a área envidraçada.
Fecha o pacote de alterações estéticas, na traseira, lanternas com novos elementos de iluminação interna, frisos cromados e para-choque ligeiramente reformulado.
O interior traz melhorias em muitos aspectos. Começando com a nova central multimídia, de grandes dimensões, agora com compatibilidade com o Apple Car Play e o Android Auto.
O ar-condicionado tem novos comandos, e as saídas de ar laterais agora são circulares, com desenho de turbina de avião - mais esportivas.
Os revestimentos internos estão bem mais sofisticados, criando um ambiente que transmite a impressão de maior luxo e requinte - necessário para enfrentar a concorrência cada vez mais competente.
Outras grandes inovações estão nos recursos de segurança, onde o Corolla que, na Europa, já contava com Controle Eletrônico de Estabilidade e de Tração, além de ABS + EBG e multiplos airbags, agora passa a oferecer também sistemas ativos como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos.
Conclusão
A reestilização de meio de ciclo de vida da atual geração do Corolla já é uma realidade nos EUA, na Turquia e agora começa a se disseminar na Europa, antecipando a competição com a nova geração do Honda Civic.
No Brasil, esse modelo será apresentado ainda este ano, em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.
Novo Corolla 2017 chega à Europa: preço R$ 76.200 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Belo lift de meia idade!
ResponderExcluirSerá que vamos ter dobradiças pantográficas no porta malas?
ResponderExcluirSe tivesse uma versão SW, seria perfeita!
Pra mim é sem graça!
ResponderExcluirAspiradao? E quase 100 mil estamos em Nova era Toyota.
Se o altis mantiver o mesmo preço (que já é um absurdo) e o civic touring vier por R130.000,00, teremos mais alguns anos de liderança do coralão.....
ResponderExcluirSe fosse oferecido esse 1.6 no Brasil seria uma chiadeira enorme!!!
ResponderExcluirNúmeros até bom com esse motor.
É que na Europa, ele é como se fosse um Voyage, Siena ou Prisma!! Aqui, ele é carro de luxo! Embora lá ele seja mais sofisticado no quesito segurança!!!
ExcluirAspirado.
ResponderExcluirÂnimo
Bonito carro por fora, mas por dentro não consigo gostar desse painel!
ResponderExcluirno Brasil vai ser 120 mil reias ou mais
ResponderExcluirCARO ATÉ LÁ. 1.6???
ResponderExcluirLá tá com preço bom, uma vez que a versão de entrada leva uns 12 salários mínimos pelo padrão europeu, principalmente na Alemanha, sem contar com as baixíssimas taxas de juros cobradas,em média de 0,6% ao mês, nos financiamentos.
ExcluirIgualzinho aqui no Brasil!!!!!
SQN
1.6 sem ser turbo? Vai ser o carro mais fraco da categoria. Pelo menos o consumo é bom.
ResponderExcluireles não vão mudar a motorização.
ResponderExcluirMotor 1.6 é europeu,não brasileiro
Gostei muito desse novo visual.. o Corolla vai continuar na frente!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.