O Novo Civic 1.5 Touring 1.5 Turbo CVT, movido exclusivamente a gasolina, se estabelece como o sedã médio mais econômico à venda no mercado brasileiro, com consumo em cidade de 12 km/l, e, em estrada, de 14,6 km/l.
Esse resultado rendeu ao novo sedã o selo duplo A do INMETRO, ou seja, indicando que ele está entre os melhores tanto na categoria, quanto no ranking geral. O único problema é que este Civic tem preço sugerido de R$ 124.900 reais, o que deve limitar sua atratividade.
Em relação às demais versões do Civic 2017, equipadas com o motor quatro cilindros 2.0 FlexOne, associado com transmissão CVT, a média em cidade com gasolina é de 10,6 km/l (11,7% pior que o Civic 1.5 Turbo) e, em estrada, de 12,9 km/l (11,6% pior que o Civic Turbo).
Além disso, se o Civic 1.5 Turbo é o campeão entre os sedãs médios no quesito consumo, este Civic 2.0 CVT fica atrás de modelos como Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático, Novo Cruze 1.4 Turbo Automático - que se configura um de seus principais concorrentes, Corolla 1.6 CVT e Jetta 1.4 TSI.
O quadro abaixo mostra os dados de consumo do Civic com motores 1.5 Turbo e 2.0 aspirado, comparados com seus principais concorrentes.
Modelo
|
Motor
|
Câmbio
| Consumo de combustível |
Média Gasolina
| |||
Cidade Etanol | Estrada Etanol | Cidade Gasolina | Estrada Gasolina | ||||
Novo Civic | 1.5-16V | CVT | \ | \ | 12,00 | 14,60 | 13,17 |
AUDI A3 SEDAN | 1.4 16V | AT6 | 7,80 | 9,90 | 11,70 | 14,20 | 12,83 |
Novo Cruze | 1.4-16v | AT-6 | 7,60 | 9,60 | 11,20 | 14,00 | 12,46 |
Toyota Corolla | 1.8-16V | CVT | 7,80 | 9,20 | 11,40 | 13,20 | 12,21 |
JETTA | 1.4-TSI | AT-6 | \ | \ | 10,40 | 13,80 | 11,93 |
Citroen C4 Lounge | 1.6-THP | AT-6 | 7,10 | 9,00 | 10,50 | 13,20 | 11,72 |
Novo Civic | 2.0-16V | CVT | 7,20 | 8,90 | 10,60 | 12,90 | 11,64 |
Toyota Corolla | 2.0-16V | CVT | 7,20 | 8,80 | 10,60 | 12,60 | 11,50 |
AUDI A3 SEDAN | 2.0-16v | DSG-6 | \ | \ | 10,30 | 12,80 | 11,43 |
JETTA | 2.0-TSI | DSG-6 | \ | \ | 9,40 | 12,50 | 10,80 |
Conclusão
Os dados de consumo do INMETRO evidenciam que o novo motor 1.5 Turbo do Civic é muito eficiente, colocando-o como modelo mais frugal da categoria.
Ocorre que, precificado em R$ 124.900 reais, esta versão deverá ter baixa procura relativamente aos modelos flex, com motor 2.0, que não apresenta a mesma eficiência, e fica atrás de vários concorrentes.
Pensar que a VW tem o DSG como carta na manga pra melhorar TODOS os números do Jetta... Agora é tarde.
ResponderExcluirAcredito que não seja tarde, a VWB vai voltar com a DSG (de preferencia a óleo), a descontinuidade dela foi um tiro no pé, assim como a descontinuidade da suspensão traseira multi-link e o freio de estacionamento eletrônico. São itens, os três, junto com o motor turbo 1.4 litros colocavam o Golf 7 (e o Jetta) num patamar superior em relação a maioria da concorrência.
ExcluirConcordo com você, mas faço uma ressalva: Não vejo qualquer atrativo no freio de mão com acionamento automático, sinceramente. Na minha modesta opinião se trata, sem qualquer sombra de dúvida, de item de perfumaria.
ExcluirQuem tem um Golf com o auto hold e tem o luxo de não precisar ficar segurando o carro no pedal de freio nos faróis e principalmente nos congestionamentos sabe que o freio elétrico deveria ser item de série nos veículos automáticos de todas as categorias
ExcluirAmigo Hemarteson, não é perfumaria não. No trânsito pesado, para a grande maioria dos automáticos em que o câmbio faz o creeping, trata-se de um item de conforto interessantíssimo. Ficar com o pé no freio cansa um bocado no anda e para. Não sei como é o trânsito aí na sua cidade, mas onde moro é bastante útil. Claro que se houver um freio de mão mecânico, mas com o hold on, seria melhor para mim...
ExcluirSe ficar uma semana com um carro com auto-hold, duvido que queira outro sem.
ExcluirEu também achava o auto-hold perfumaria, até ter num dos carros da casa.
ExcluirNessa lista, O Cruze é o carro de grande volume a ser batido, quem diria hein GM...
ResponderExcluirIsso já era sabido. Apenas a galera teimosa q insiste em ficar torcendo pelos Civic e Corolla tsc tsc tsc
ExcluirBatido em qual aspecto?
ExcluirEm vendas, Civic e Corolla vão seguir na ponteira.
Em termos de desempenho, o Civic 1.5T faz mais bonito e ainda é mais econômico.
O Cruze é a escolha racional dos frequentadores de fóruns que avaliam apenas números.
Na prática o mercado responde com argumentos que vão muito além da subjetividade de números.
Goste ou não, a realidade é esta ...
Cara, ainda acredito que o Civic venderá o dobro de Cruze - e ambos são caros, pelo que oferecem...
ExcluirVidentes?
ExcluirMelhor esperar a resposta do mercado, o Jetta é um carro maravilhoso, mas nem ameaça a dupla nipônica. O novo Cruze tem muito para conquistar.
O acabamento do Cruze não está grande coisa, mas no contexto geral é uma opção a ser pensada sim.
ExcluirO Civic 1.5T é carro de vitrine apenas, a Honda colocou como forma de "olhem para mim, nosso carro agora é Prenium", mas isso não quer dizer que seja.
ExcluirVai ser mosca branca no mercado, vai ver um ou outro, o que vai vender mesmo são os 2.0.
Será ? só na pré venda foi mais de 2000 unidades.
ExcluirIsso é uma vergonha só no Brasil isso !!!!
ResponderExcluirQue carro lindo, motor,designer e tecnologia a Honda mostrando seu potencial,Palmas Palmas !
ResponderExcluirQuem é o designer do carro?
ExcluirCurtiu o designer? Foi recíproco? Rolou algo?
ExcluirSó eu que achei esse Civic bem feio? Rsrs na minha opinião tá bem feio!
ResponderExcluirA frente ainda passa, mas a traseira...
ExcluirQuero saber que gasolina o INMETRO usa para fazer esses testes, pois em nenhum carro da minha família chega perto do consumo urbano que é divulgado.
ResponderExcluirTudo é percurso. Eu faço mais que a média do Inmetro pro meu carro. Já meu pai tem o mesmíssimo carro e faz bem, bem menos.
ExcluirEu sempre faço mais que os números divulgados pelas montadoras ou revistas.
ExcluirÉ bem legal ver as análise de mercado e as avaliações sobre os carros com base no que leu aqui ou ali....Na maioria das análises não há nada sobre adequação ao uso e etc...Como volume de porta-malas e etc..Apenas zero a cem....Nem mesmo a questão de quando o torque máximo aparece e quando cai...
ResponderExcluirdando minha contribuição de analista...Acho que o carro ficou bonito, apesar de não gostar muito de carros muito desenhados....Mas, não compraria porque gostaria muito de levar um motor turbo para casa e nesse valor apertaria muito o orçamento....Então procuraria saber do possível novo jetta previsto para o próximo ano ou partiria para o cruze lt....Ou....Contudo porém.......Quem sabe a Honda não adota esse turbão em outras versões mais em conta...Ou com a força de um milagre em toda gama...hahaha
Os potenciais compradores das versões 2.0 deveriam esperar pelo novo Earth Dreams 1.0 que a Honda já desenvolve para o mercado global. Cogita-se uma potência de 140 cv, além de ser muito mais econômico que os apresentados hoje.
ResponderExcluirEm dois anos, a maioria dos seus concorrentes terá apenas motores turbo. O Civic deve seguir na mesma linha. O números do Inmetro para o nosso 2.0 já evidenciam o anacronismo desse motor.
Esse 1.0T i-VTEC não chegará para o Civic BR tão cedo.
ExcluirChegará inicialmente para o Fit e City, mas o Civic terá que esperar.
Não sei qual razão tem feito a Honda BR apostar no R18/R20, porque o City deverá receber o R18 em 2017.
O HR-V embarcará o 2.0 tb e está certo já na reestilização.
O 1.5T DOHC virá tb para o HR-V, mas não está definido se será na reestilização.
Embora os motores turbos devam imperar nos próximos anos, a Toyota anda um pouco reticente neste assunto.
Honda também não aposta todas suas fichas nos motores turbos, embora deva prevalecer sobre os aspirados.
Outro aspecto que dá uma folga nesta correria sobre os motores turbos no BR é que o campeão, Corolla, está longe de embarcar essa tecnologia, o que mostra que um carro é feito muito além de motores.
Ao invés disso, tem aprimorado alguns motores e os atuais 1.8 e 2.0 passam por testes para utilizar do ciclo Atkinson + GDi.
Vamos aguardar para ver o resultado ...
Nessa categoria de sedans medio sou mais o novo Sentra. Sei que vão falar o que todo mundo fala que Nissan não tem bom pós venda, mas é a minha opnião.
ResponderExcluirO novo velho Sentra.
Excluirsem park assist, sem assistente de faixa, sem sensor anti colisao, tá de brincadeira honda brasil, falando que vai ser superior a versao americana e tira esses itens??? no americano a versao top tem ao menos esses 3 itens...
ResponderExcluirSó eu que tive a impressão, ou a versão sport com câmbio manual está cara pra c...?
ResponderExcluirA Touring sem park assist, sem assistente de faixa e sem sensor anti colisão é absolutamente ridícula. Não tem como defender. É muita vergonha alheia.
ResponderExcluirFato.
ExcluirComprei este mês Focus Fastback 2.0 Titanium 178cv por 88 mil, tx zero em 24x. Com itens que só o Civic Touring tem. Está fazendo 10,5km/l na cidade. Zero a 100 em 9s. Vem c Multimidia da Sony com tela de 8 polegadas.
ResponderExcluirCom o câmbio recalibrado está um tremendo carro de autódromo.
#Ficaadica
A diferença de preço entre o EXL e o TOURING deixa a desejar,portanto vou comprar o TURBO e não o aspirado ultapassado
ResponderExcluirA diferença de preço do EXL para o TOURING é pequena. O TOURING é mais recheado além do custo beneficio com a economia do motor turbo. Vou de TOURING.
ResponderExcluirJetta é um seda com espírito esportivo, só quem tem sabe o que estou dizendo. Este câmbio CVT é horrível, sem emoção alguma. Pelo preço da versão turbo da Honda compre um Mercedes-Benz, BMW ou Audi, são muito melhores, andam mais.
ResponderExcluirOlá pessoal, que acham desse motor 1.5 turbo exclusivo de gasolina com nossa bela gasolina nacional que tem Álcool e outros produtos de baixa qualidade....??
ResponderExcluirGostaria de saber se o motor turbo somente a gasolina do civic touring está tendo problemas por causa desse combustível que tem muito teor de álcool!
ResponderExcluirGostaria de saber se o motor turbo somente a gasolina do civic touring está tendo problemas com esse combustível por ter alto teor de álcool
ResponderExcluirChega de bla bla bla.... Comprei o Touring e o carro faz mais de 15 kms na estrada !!! Showwwww
ResponderExcluirTenho um Corolla xei show de bola anda bem eu acho econômico dificilmente saiu da marca Toyota.
ResponderExcluirTenho um Corolla xei show de bola anda bem eu acho econômico dificilmente saiu da marca Toyota.
ResponderExcluirGostaria de saber se não apresenta nada de problema mecânico ou suspensão
ResponderExcluirEstou querendo comprar um e gostaria que comentarem sobre o novo civic até mesmo do consumo real de quem já tem
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.